Dan Houser deixa a Rockstar Games

Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, além de vice-presidente criativo e escritor de vários jogos, saiu da empresa, deixando Sam Houser, o seu irmão, sozinho no lugar — a partir de 11 de Março.

Até o momento ele não deu explicações sobre a decisão, mas isto já vem caminhando desde setembro de 2019.



Mesmo que dentro da empresa o Sam Houser esteja num nível acima, Dan Houser não é qualquer pessoa, ele esteve na produção da série GTA desde o início e foi o principal roteirista da Rockstar Games, sendo o principal escritor dos jogos, enquanto Sam Houser normalmente ficava em cargo executivo.
 
Na minha opinião, pra um cara desse sair da Rockstar Games (inclusive ao ponto de deixar o irmão), algo muito errado está acontecendo lá internamente, e temos quase certeza de que o GTA VI está em desenvolvimento, então só nos resta imaginar qual é o problema que está rolando lá dentro.

Lembrando que Leslie Benzies, outro antigo produtor e presidente da empresa, deixou a Rockstar Games em 2014, e em 2016 abriu uma ação judicial contra a empresa devido à problemas de pagamento.

Mesmo que Dan Houser venha a explicar os motivos, eu acredito que ele dificilmente diria à risca, visto que é muito mais do que negócios, é também família, o irmão dele continua lá, e é inimaginável uma pessoa deste cargo simplesmente decidir sair da empresa para por exemplo abrir outra.

Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários