Atualizado 31/10/20
Convertido para CLEO+, código muito mais polido e otimizado, e agora foi possível implementar algo que muita gente pediu: atirar no óleo faz pegar fogo!
Atualizado 28/09/20
Corrigido um crash ocasional relatado aqui e nos comentários.
Quando um carro está danificado, terá vazamento de óleo.
É possível queimar a poça de óleo com alguma fonte de fogo ou tiro, assim o fogo seguirá o rastro de óleo, caso chegar no carro, ele explodirá! Como no GTA V.
Assim, basta uma fonte de fogo próxima do carro vazando óleo para pegar fogo e explodir. Se você acha que isso atrapalha, pode desativar no .ini.
É possível queimar a poça de óleo com alguma fonte de fogo ou tiro, assim o fogo seguirá o rastro de óleo, caso chegar no carro, ele explodirá! Como no GTA V.
Assim, basta uma fonte de fogo próxima do carro vazando óleo para pegar fogo e explodir. Se você acha que isso atrapalha, pode desativar no .ini.
Pontos ruins:
- A textura da poça de óleo é a do sangue (no particle.txd). Dependente do mod gráfico que você use, o resultado pode não ser muito bom.
- Se tem muitos veículos pingando óleo, o número de pingos diminuirá para evitar que o jogo atinja limites.
Pontos fortes:
- O vazamento sempre ocorrerá corretamente na posição do motor.
- Quanto mais o carro está danificado, mais pingará, assim tendo mais chances do fogo alcançar.
- O rastro de queimada não é pré-definido, ele funciona de modo dinâmico como deveria ser no mundo real: quaisquer fontes de fogo ou tiro próximo de uma poça de óleo, fará a poça pegar fogo, nada além disso. Se uma poça está longe da outra, o fogo não chegará na próxima. Corra para que o fogo não te alcance.
Autor: Junior_Djjr
Veja também:
[Fonte primária]