GTA SA Beta Screenshots in Order (screenshots betas em ordem)

Coleção com quase 400 screenshots/imagens/fotos da versão “beta” do GTA San Andreas, no PS2, divulgadas oficialmente antes do lançamento da versão final.

Estão em ordem cronológica, da mais antiga para a mais nova (quando possível; nem sempre está correto).
Nota: se as primeiras imagens forem do CJ na primeira cutscene, e The Introduction, é porque o Imgur não atualizou a ordem das imagens (no álbum está correto). Neste caso a imagem 2 é a 14.


Não inclui
Screenshots “vazadas”, por exemplo arquivos do antigo site oficial do jogo.
Screenshots presentes somente em revistas exclusivas e manual oficial do jogo.
Screenshots tiradas de trailers — trailers são também uma boa fonte de imagens “beta”.

Provavelmente no futuro eu incluo outras screenshots. Mesmo assim, já são quase 400, é muita coisa!


Fonte
Estas imagens foram tiradas do gtasanandreas.net, antes do lançamento do jogo, em vários casos, a Rockstar enviava oficialmente screenshots para este site e eles, com o tempo, adicionavam, portanto a ordem cronológica está correta na maioria das vezes.

Eu fiz reupload no Imgur pois é algo histórico que nunca podemos perder, e para ser mais fácil de consultar.
Também porque a partir de um momento, não eram mais “betas”, o site inclui screenshots pós-lançamento, assim eu desconsiderei elas.


Sobre “beta”
Chamarmos de “beta” é só uma maneira popular de considerar um trabalho “ainda não finalizado”, de maneira técnica, não sabemos se isto é considerado beta, alpha ou algo assim.


Mods que transformam o GTA SA na versão beta
Há muitos mods com o objetivo de re-adicionar detalhes e funcionalidades da versão “beta” do GTA SA. Alguns são trabalhos mais específicos, e outros são reformas totais. Você encontra alguns pesquisando aqui na MixMods, como o GTA SA Beta Edition, mas nenhum até o momento é realmente tão completo.
Não existe nenhuma versão “beta” oficial do GTA SA vazada, somente alguns (ou, vários) arquivos presentes na instalação do jogo (chamados de “leftovers”) que podem ser reativados, mas boa parte dos mods que têm este objetivo, recriam o conteúdo com base nestas screenshots.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments