[SA] CrashInfo v1.1 (mostrar solução de crash)


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Atualizado 13/01/22
  • Agora quando o jogo causa crash, ao fechar a janela do CrashInfo, o jogo será encerrado instantaneamente de maneira forçada, assim evitando a necessidade de fechá-lo pelo gerenciador de tarefas.
  • Agora vem com um “CrashList.txt” no download, facilitando instalar o mod em PC sem conexão à internet.
  • Adicionado opção de idioma automático no arquivo .ini.
  • Mod saiu da versão beta e vem incluso no Essentials Pack.

Um mod que irá revolucionar o modding do GTA San Andreas!
Quando o seu jogo parar de funcionar, ele irá mostrar uma janela com soluções para o problema!
gta-sa-mod-crashinfo-crash-info-error-solution-4014178

Funciona através da Lista de Crash, que eu estive montando há 6 anos e já conta com centenas de soluções documentadas.

O mod faz o download da lista, em CrashList.txt, uma vez por dia ao iniciar o jogo, para que você sempre a tenha atualizada. É opcional no .ini, mas recomendado.
Também simplifica copiar o “Crash dump” para enviar para pessoas experientes te ajudarem.
E inclui inclui o arquivo gta_sa.pdb, que faz mostrar o nome das funções internas do jogo embaixo do “Backtrace”, com base na documentação de engenharia reversa da comunidade. Isto ajuda a identificar a causa do problema (mas não confie). Também pode ser usado por programadores em ferramentas de debugging e profiling.
 
No momento, somente para GTA San Andreas 1.0 US.
  
‎Autor: Junior_Djjr
Lista de crash montada por Junior_Djjr e comunidade MixMods
download-baixar-4532137
 
Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]

46 comentários em “[SA] CrashInfo v1.1 (mostrar solução de crash)”

  1. **CRASH FIXED** by deleting moonloader

    i always get this crash after playing quite some time, note: i dont use atmostphere 90’s only hd universe gta

    Error: 0x00745AA5
    Problem 1: It has already been reported when using buggy car. Reported with mod 90s AVP because of Bandito, where after spawning him and going to display menu, it will crash.
    Solution 1: Replace the car with one which does not have this bug.

    !!! Google Translated !!!

    GTA SA 1.0.0.0 US
    Unhandled exception at 0x00745AA5 in gta_sa.exe (+0x345aa5): 0xC0000005: Access violation reading location 0x02150206.
    Register dump:
    EAX: 0x02150206 EBX: 0x00000000 ECX: 0x00B6BC90 EDX: 0x000000C0
    EDI: 0x0000000D ESI: 0x00000000 EBP: 0x768C7E90 EIP: 0x00745AA5
    ESP: 0x0177F89C EFL: 0x00010202 CS: 0x00000023 SS: 0x0000002B
    GS: 0x0000002B FS: 0x00000053 ES: 0x0000002B DS: 0x0000002B

    Stack dump:
    0x0177F89C: 00000001 00000001 00748E7F 00000001 01913AB3 0177F958
    0x0177F8B4: FFFFFFFF 005AEDC0 4143CCCD 033E0F18 00000008 00000100
    0x0177F8CC: 00000008 00000102 442AC000 43C00000 00000000 00000000
    0x0177F8E4: 00000556 00000300 00000000 00002710 00000000 00000012
    0x0177F8FC: 00000000 00000000 0702F20A 00000175 00000126 0000002C
    0x0177F914: 00000000 00000001 FFFFFFFF FFFFFFFF FFFFFFFF FFFFFFFF
    0x0177F92C: 00000000 00000000 00000556 00000300 725AFB94 00400000
    0x0177F944: 00000000 01913AB3 00000001 01953B24 0177FA34 0177F988
    0x0177F95C: 725ADE46 0177F9B8 0177F9BC 0177F9C0 0177F9C4 0177F990
    0x0177F974: 0177FA34 01953B24 0177F9D0 72603B58 00000000 0177F9DC
    base: 0x01580000 top: 0x0177F89C bottom: 0x017800

      • i tested it with hd universe gta vehicles and it doesnt crash, i tested it 20 times not a single crash. heres another crashlog with the same problem and solution but it always show that videomodelist or ntll.dll thingy

        GTA SA 1.0.0.0 US
        Unhandled exception at 0x00745AA5 in gta_sa.exe (+0x345aa5): 0xC0000005: Access violation reading location 0xFF0000FE.
          Register dump:
            EAX: 0xFF0000FE EBX: 0x00000000 ECX: 0x00B6BC90 EDX: 0x000000C8  
            EDI: 0x0000000D ESI: 0x00000000 EBP: 0x768C7E90 EIP: 0x00745AA5  
            ESP: 0x0177F89C EFL: 0x00010202 CS: 0x00000023  SS: 0x0000002B  
            GS: 0x0000002B  FS: 0x00000053  ES: 0x0000002B  DS: 0x0000002B  
             
          Stack dump:
            0x0177F89C: 00000001 00000001 00748E7F 00000001 01AC3AB3 0177F958
            0x0177F8B4: FFFFFFFF 0013EDC0 413588CE 03D90F18 00000008 00000100
            0x0177F8CC: 00000008 00000102 442AC000 43C00000 00000000 00000000
            0x0177F8E4: 00000556 00000300 00000000 00002710 00000000 00000012
            0x0177F8FC: 00000000 00000000 090184B5 0000019D 00000111 0000002C
            0x0177F914: 00000000 00000001 FFFFFFFF FFFFFFFF FFFFFFFF FFFFFFFF
            0x0177F92C: 00000000 00000000 00000556 00000300 6613FB94 00400000
            0x0177F944: 00000000 01AC3AB3 00000001 01B02F74 0177FA34 0177F988
            0x0177F95C: 6613DE46 0177F9B8 0177F9BC 0177F9C0 0177F9C4 0177F990
            0x0177F974: 0177FA34 01B02F74 0177F9D0 66193B58 00000000 0177F9DC
            base: 0x01580000  top: 0x0177F89C  bottom: 0x01780000
             
          Backtrace (may be wrong):
            =>0x00745AA5 _FreeVideoModeList+0x25 in gta_sa.exe (+0x345aa5) (0x0177F8A0) 
             0x00748E7F _WinMain+0x76f in gta_sa.exe (+0x348e7f) (0x0177F938) 
             0x6613FB94 in modloader.asi (+0x1fb94) (0x0177F958) 
             0x6613DE46 in modloader.asi (+0x1de46) (0x0177F988) 
             0x6613B83B in modloader.asi (+0x1b83b) (0x0177F9DC) 
             0x6613FBBB in modloader.asi (+0x1fbbb) (0x0177F9FC) 
             0x6613E202 in modloader.asi (+0x1e202) (0x0177FA2C) 
             0x661407BB in modloader.asi (+0x207bb) (0x0177FBB8) 
             0x66140188 in modloader.asi (+0x20188) (0x0177FBD0) 
             0x6613DF18 in modloader.asi (+0x1df18) (0x0177FC00) 
             0x6613B83B in modloader.asi (+0x1b83b) (0x0177FC54) 
             0x6613FBBB in modloader.asi (+0x1fbbb) (0x0177FC74) 
             0x6613E202 in modloader.asi (+0x1e202) (0x0177FCA4) 
             0x661407BB in modloader.asi (+0x207bb) (0x0177FE30) 
             0x66140188 in modloader.asi (+0x20188) (0x0177FE48) 
             0x008246F1 __CrtMain+0x181 in gta_sa.exe (+0x4246f1) (0x0177FF70) 
             0x75F5FA29 BaseThreadInitThunk+0x19 in KERNEL32.DLL (+0x1fa29) (0x0177FF80) 
             0x77B57A7E RtlGetAppContainerNamedObjectPath+0x11e in ntdll.dll (+0x67a7e) (0x0177FFDC) 
             0x77B57A4E RtlGetAppContainerNamedObjectPath+0xee in ntdll.dll (+0x67a4e) (0x0177FFEC) 
            

  2. I have knowledge about how to add mods in gta san andreas. But I never knew why and what the solution is for this error or bug. All mods come from this site.
    This is not the first time I had this bug, but, after 3-4 minutes of start my save game, it happens. Reloading the same save game, after 3-4 minutes, it happens again. All colors intensify, and most of the screen is black.

  3. Você tem interesse em adicionar mais crashes à lista? Eu descobri esses dias que eu tenho vários logs de crashes desconhecidos no meu jogo. Chequei todos um por um no seu Github e nenhum deles foi adicionado ainda. Compilei todos eles em um único doc do word e adicionei detalhes sobre os crashes. Quase todos os meus mods são da mixmods.
    Acho que podem ser úteis para atualizar o mod e quem sabe ajudar alguém no futuro, se quiser dê uma olhada (espero que queira porque demorou pra caramba pra juntar tudo e checar a lista kkkkkk)

    [spoiler title="Link"]
    https://docs.google.com/document/d/1sAAaouEHqrjBxz0Rc66Mvv5NnuEwQsF7/edit?usp=sharing&ouid=106917740687668284810&rtpof=true&sd=true
    [/spoiler]

    • “Extremamente comum, acontecia praticamente em todo jogo a qualquer momento, mas geralmente até os 5 minutos de jogo já aparecia. Muito provavelmente causado por alguma opção do Mixsets de aumentar número de veículos carregados. Começou a acontecer depois que eu comecei a usar o Mixsets configurado com alta densidade que já vem no download do mod. Provavelmente meu Pc não aguentou as configurações e um carro ou outro não conseguia spawnar ou algo assim. ”
      Não existe “crash por causa de PC fraco”, crash é um erro, não falta de potência.
      E o crash é causado por um negócio do fastman92 limit adjuster, eu lembro que eu tinha colocado o aviso em algum lugar, estranhamente não tá na lista.

      “6 0x6F832F8E – Talvez conflito entre dois mods de tráfego aéreo. …”
      Como mostrado no log, foi crash no scrlog, portanto algum CLEO mas o scrlog não conseguiu dizer qual.

      “10 0x0047CE97 – Sem info”
      Uns crashes que você anotou são causados por scripts CLEO, basta usar o scrlog para saber qual. CrashInfo não deu o aviso para usar scrlog?

      “12 0x7700FF05 – Sem info”
      Mas no log diz ntdll, tem MUITA info sobre isso já, o CrashInfo não mostrou?

      “13 0x71F4AAC0 – Sem info relevante. Aconteceu depois de pegar o colete em baixo da ponte da Grove”
      Você pegou do lugar errado não? Parece que você não tá usando CrashInfo, você copiou o crash do lugar errado.

      “15 0x721DAAC0 – Sem info”
      Mesma coisa do de cima.

      “17 0x71F2AAC0 – Sem info”
      Mesma coisa, enfim, vou deixar de repetir.

      Há muitos crashes repetidos ou inválidos pois você tá pegando do lugar errado.

      Praticamente todos os crashes que você teve são relacionados com mods CLEO ou com o carregamento de modelos do jogo, nunca vi alguém com tanto crash sobre o world streaming kkkk mas não sei exatamente a causa (se é má configuração de algum arquivo de configuração ou problema dos arquivos de modelo etc). Por exemplo a maioria dos seus crashes são o 0x0040B659.

      Eu adicionei vários lá, são os primeiros da lista, alguns eu não fazia a menor ideia então só ignorei. Mas estou realmente impressionado com a quantidade de diferentes crashes relacionados com streaming de arquivos que você teve, acredito que principalmente sobre o mapa do jogo. Se identificar a causa de tanto problema assim avise, pois é um tipo de erro difícil de entender.

      • “6 0x6F832F8E “… – Eu não fazia ideia que crash no SCRlog era possível e que isso quer dizer que a causa é um mod Cleo. Então com certeza foi o segundo mod de tráfego aéreo, já removido há meses, não tem mais importância.

        “10 0x0047CE97 – Uns crashes que você anotou são causados por scripts CLEO, basta usar o scrlog para saber qual. CrashInfo não deu o aviso para usar scrlog?”
        Eu sempre uso o Scrlog, descubro o mod e depois removo, mas aí tem dois detalhes: 1 Eu postei o log desses mods Cleo porque eles são crashes desconhecidos com seu próprio código. Se você sabe que é um mod cleo você pode tirar do jogo para não ter mais o crash, mas o log dele de crash desconhecido não é útil? Porque apesar de saber o mod, não se sabe o que ele faz para gerar o crash, isso não deveria ir para à crashinfo para registro? No futuro outros mods podem gerar o mesmo erro.

        2 Nem sempre o Scrlog detecta os mods. Em uns 90% dos casos detecta. Mas eu tenho 3 exemplos de cabeça que ele não detectou, vou citar um: Às vezes tenho o crash 0x00000000 ao sair de uma casa entrável. A solução documentada é usar o SCRlog mas ele nunca detecta esse crash no meu jogo, por essa razão esse crash existe até hoje e não há nada que eu possa fazer para identificar e solucionar. Você tem alguma dica?

        “12 Mas no log diz ntdll, tem MUITA info sobre isso já, o CrashInfo não mostrou?”
        – Se eu salvei é porque não mostrou, porque eu já tive vários crashes de ntdll documentados, até decorei alguns de cabeça (user tracks, pontuação no nome do jogo…). Não faz sentido eu salvar o log de um crash já documentado, mas não posso afirmar o que aconteceu pois o log está salvo há muito tempo. É possível ser um novo problema? 

        Os crashes repetidos 13,15,17 foram salvos porque eles têm backtraces diferentes. Achei que um poderia complementar o outro e ajudar a achar a causa. O erro aí foi ter colocado números diferentes para cada, todos deveriam ser 13

        “Você pegou do lugar errado não? Parece que você não tá usando CrashInfo, você copiou o crash do lugar errado” – Em alguns casos o jogo fechou sem mostrar a crash info, então eu peguei do fim log do modloader, mas em todos os casos que ela mostrou eu peguei dela.
        Se o jogo fechar sem crashinfo não é do modloader que se deve pegar o log?

        “Eu adicionei vários lá, são os primeiros da lista, alguns eu não fazia a menor ideia então só ignorei” Você não conseguiu identificar o 0x01564BC8? Eu sei quando ele acontece e um mod envolvido (foi feito pelo Link 2012). Esse é um dos que eu mais queria saber porque o mod em questão funciona normalmente sozinho, mas no meu jogo com todos os mods ele causa crash e o SCRlog diz que é ele, talvez algum outro mod que atrapalhe o funcionamento dele? Sem informações sobre o crash eu não posso solucionar o problema. ( Se eu ficar umas 2 horas fazendo testes de remoção eu descubro qual outro mod causa isso, mas eu queria entender o porquê para tentar resolver ao invés de ter que remover outro mod que eu também gosto)

        “alguns eu não fazia a menor ideia então só ignorei” – Nem todos podem ser descobertos? Ou alguns são apenas muito difíceis a ponto de não valer a pena o tempo que levaria?

        • “mas o log dele de crash desconhecido não é útil?”
          Ué mas como vai corrigir o mod sem saber qual mod é? Se você já tem qual mod tem o problema, e o log do mod mostrando exatamente qual é o mod e qual é o problema dele, tem que usar ele.

          “por essa razão esse crash existe até hoje e não há nada que eu possa fazer para identificar e solucionar. Você tem alguma dica?”
          Então não foi um mod CLEO, tem que ver certinho no final do log por mais informações.

          “Em alguns casos o jogo fechou sem mostrar a crash info, então eu peguei do fim log do modloader, mas em todos os casos que ela mostrou eu peguei dela.
          Se o jogo fechar sem crashinfo não é do modloader que se deve pegar o log?”
          Estranho, não era para não mostrar, se você identificar o que está causando o CrashInfo não mostrar, diga, mas no modloader.log há 2 logs (pois o jogo roda em 2 threads do processador), se pega o de cima, não o de baixo (o de baixo é só a thread de áudio do jogo, nada demais), tanto que até documentei isso na lista.

          “Você não conseguiu identificar o 0x01564BC8?”
          Limite de pickups ou ID inválido no pickup.

          “Esse é um dos que eu mais queria saber porque o mod em questão funciona normalmente sozinho, mas no meu jogo com todos os mods ele causa crash e o SCRlog diz que é ele, talvez algum outro mod que atrapalhe o funcionamento dele? Sem informações sobre o crash eu não posso solucionar o problema.”
          E sem você dizer de qual mod você tá falando também não consigo ajudar kkkkk

          “Nem todos podem ser descobertos? Ou alguns são apenas muito difíceis a ponto de não valer a pena o tempo que levaria?”
          Tudo dá para descobrir, o foda é quando é tão genérico que nem dá para falar algo. Na verdade quase todos esses crashes seu sobre streaming de modelos não dá para entender do que isso se trata exatamente (se é sobre dff, se é sobre ide, ipl, limites, sei lá).

        • Fiz uma partida de teste hoje e a nova info da crashinfo ajudou a identificar alguns problemas, obrigado por ter atualizado a lista.
          Agora só tenho mais uma pergunta para encerrar esse assunto,e é importante. Você tinha dito que a maioria dos crashes era erro de streaming.
          Eu nem sei o que é isso, imagino que seja a capacidade do jogo de criar e processar o mapa e elementos como veículos, buildings… Mas posso estar totalmente errado.
          O que eu preciso saber é: Como eu vou saber que um crash foi causado por erro de streaming, tem algo no log que diz isso? Como posso evitar isso e quais as mais possíveis razões disso acontecer, foi algum mod ou configuração? Sem saber isso eu vou continuar tendo erros assim sem nem saber e sem ter ideia do que fazer.
          O que eu sei é que sem mods meu jogo funciona perfeitamente, e com mods roda bem, mas às vezes dá um crash aqui e ali.

        • “Como eu vou saber que um crash foi causado por erro de streaming”
          Tá escrito literalmente “streaming” no backtrace (na primeira linha, que é onde causou o crash), às vezes isso não ajuda, e todas as vezes eu olho o local do crash no IDA Pro com o IDB do jogo para ver melhor o que pode ter acontecido.

          “Como posso evitar isso e quais as mais possíveis razões disso acontecer, foi algum mod ou configuração?”
          Eu falei tudo sobre isso na minha última mensagem.

  4. I found out that Crashinfo window doesn’t show sometimes because of the crashlog from fastman. So disabling “Register global exception handler” from fastman92limitAdjuster_GTASA.ini may helps with Crashinfo window to pop-up more often.

  5. tive esse problema

    Erro: 0x004F1464
    Problema: Problema com os áudios do GTA SA da Steam.
    Solução: Baixe e instale a pasta áudio. Não foi relatado 
    qual arquivo exatamente, mas se puder, todos, ou tente baixar pelo menos das rádios.
     Também disseram para apagar os seguintes arquivos da pasta “steams” –
    (mesmo que eu achei estranho): ADVERTS, CH, CO, CR, DS, HC, MH, MR, NJ, RE, NJ TK

    eu fiz exatamente oque foi pedido com uma copia original, e o problema continuou
    também tentei usar o SCRLOG mas não tava aparecendo a janela pra mim e eu não entendi muito bem o log

  6. GTA SA 1.0.0.0 US
    Unhandled exception at 0x6EE44047 in vehfuncs.asi (+0x34047): 0xC0000005: Access violation reading location 0x00001C1C.
      Register dump:
        EAX: 0x00001C0C EBX: 0x0000000A ECX: 0x0177F110 EDX: 0x00000000  
        EDI: 0x00C1D050 ESI: 0x00000167 EBP: 0x0177F104 EIP: 0x6EE44047  
        ESP: 0x0177F0E8 EFL: 0x00210206 CS: 0x00000023  SS: 0x0000002B  
        GS: 0x0000002B  FS: 0x00000053  ES: 0x0000002B  DS: 0x0000002B  
      Stack dump:
      0x0177F0E8: ABA87948 00C1D050 00000167 00000000 0177F2B8 6EE6CFCD
      0x0177F100: FFFFFFFF 00000000 6EE4536D 0177F110 00200202 00C1D050
      0x0177F118: 00000167 00000000 0177F138 0000000A 00000000 00000000
      0x0177F130: 00001C0C 006E3DA1 0000005C 00000167 08E2E8E8 00B36B2C
      0x0177F148: 0064EB14 0177F188 00000000 00000000 08E2E8E8 00000000
      0x0177F160: 00000000 0177F16C 1076FE9C 4515F359 00000061 00000000
      0x0177F178: 42C20000 44ED007F 00009FB2 00542617 1076FE9C 0054261F
      0x0177F190: 00000005 00652928 0177F1C8 08E2E8E8 0000000A 0000E9D7
      0x0177F1A8: 08E2E8E8 08DC6040 00000000 08E97928 0177F1BC 37648000
      0x0177F1C0: BE9ECE1E 3F074D9C 451C1E37 C4D147C8 41575308 0053426F
     base: 0x01580000  top: 0x0177F0E8  bottom: 0x01780000
      Backtrace (may be wrong):
        =>0x6EE44047 Ext_ToggleFrameHide+0x13567 in vehfuncs.asi (+0x34047) (0x0177F104) 
         0x6EE4536D Ext_ToggleFrameHide+0x1488d in vehfuncs.asi (+0x3536d) 
       Quando chego perto da copbike, dar esse erro.

  7. Who can help me? It crashes when I enter Liverty City or Vice City.

    GTA SA 1.0.0.0 US
    Unhandled exception at 0x004518D6 in gta_sa.exe (+0x518d6): 0xC0000005: Access violation writing location 0x54535C4F.
      Register dump:
        EAX: 0x1B057F68 EBX: 0x2CB93DCC ECX: 0x00000030 EDX: 0x54535C4F  
        EDI: 0x49445541 ESI: 0x018985D8 EBP: 0x00000000 EIP: 0x004518D6  
        ESP: 0x0177F0E8 EFL: 0x00010293 CS: 0x00000023  SS: 0x0000002B  
        GS: 0x0000002B  FS: 0x00000053  ES: 0x0000002B  DS: 0x0000002B  
         
         
      Backtrace (may be wrong):
        =>0x004518D6 _ZN9CPathFind12DoPathSearchEh7CVector12CNodeAddressS0_PS1_PsiPffS2_fbS1_bb+0x306 in gta_sa.exe (+0x518d6) 
         
       

  8. Here´s some solutions for two crashes codes

    0x004C9691
    Texture problem with "A8 1 level" in TXD file.
    Solution: Edit "Raster Format" to texture using MagicTXD, select texture with "A8 1 level", press M key, change "original" to "compressed", set DXT1 for normal texture or DXT3/DXT5 for alpha texture.
    
    0x00749B8A
    Texture problem with "A8 1 level" in TXD file using ImVehFT.asi and ImVehFtFix.asi
    Solution: Edit "Raster Format" to texture using MagicTXD, select texture with "A8 1 level", press M key, change "original" to "compressed", set DXT1 for normal texture or DXT3/DXT5 for alpha texture.
    
  9. Alguns crashs/problemas que consegui resolver:

    SAMP_Graphic_Restore_Fix – Crash no singleplayer
    Effects Mod – by Ezekiel – Junior_Djjr – Effects Loader – Jogo abre e logo fecha (Faltava o mod FxsFuncs)
    Load Whole Map – Incompativel (Outros mods terem ele/fazerem o que ele faz)
    SA Optimized Map – Incompativel (Por outros mods terem ele imbutido – RoSA Project)
    PS2 Grass (grama) – Conflito com SkyGfx
    LOD Vegetation – Crash no samp
    Effects Loader – Jogo demora pra abrir (não tem solução, o mod é assim, mesmo sem os efeitos)

    Outros conflitos com vehicle.txt por ter muitos pack de veiculos hd etc..
    O SAMP não gosta de mods muito pesados como RoSA Project, Mip Mapped IMG, 90s AVP Reborn 3…

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