Grama baixa

Este é um mod rápido que eu criei
Trata-se de uma textura de grama que evita aqueles efeitos de “X” no chão, além de um toque a mais na realidade, pois não combina gramas altas dentro de cidade né
Além de que, por serem baixas, são menos visíveis, então você não notará muito aquelas gramas pop-up aparecendo lá na frente
gta_sa_compact2b2015-02-072b05-57-09-730-6590400
Me baseei quando joguei o F1 2012 e vi como as gramas foram feitas, basicamente assim
 
Para isso, basta você criar alguma imagem de grama baixa (obvious) e também meio espalhada, principalmente no centro da imagem (pois é onde que o modelo se cruza fazendo o “X”)
 
Bem, aqui está a textura que eu criei:
grass-7354713
Clique com o botão direito na imagem e vai em “Salvar Como…”
Se não tem, procure por “Save As” ou “Save Link As” ou “Salvar Imagem Como” ou “Save Image As” etc…
Esta textura não mudou o FPS pelo menos aqui, nem pra mais nem pra menos
 
 
Para instalar ela:
Abra o seu Models/Grass/plant1.txd como Magic.TXD (recomendo copiar este arquivo e colar em alguma pasta do Modloader pra assim não precisar fazer backup, e então, edite-o na pasta do Modloader)
Procure pela imagem “txgrass0_1” (lá embaixo), clique em Import, selecione a imagem da grama que você salvou, dê OK, e depois em “Save TXD”
 
Pronto… lembrando que as gramas só aparecem no gráfico Medium ou +, mas você também pode usar o MixSets para desativar as sombras do Medium+ e assim jogar somente com grama
Para isso, abra o seu MixSets.ini e coloque “1” nas opções: DisaPedDinaSha, DisaWldDinaSha e FcStaticVehSha… pronto, agora você pode jogar em Very High sem sombras pesadas… isso também é bom pois o Very High trás mais algumas melhorias como o Anisotropic x16 e algumas partículas com maior intensidade (como fumaças do pneu)


Recomendado:

[Curiosidade] Nome dos desenvolvedores do mapa (Gridref.dat)

Este não é um mod útil, é somente uma curiosidade interessante!

Instalando este mod no seu GTA irá aparecer na tela o código de área do mapa e o nome do do membro da Rockstar Games na qual criou aquela parte
gta_sa2014-07-0608-40-05-06-3585443
Os nomes e códigos são oficiais e encontrados no arquivo Gridref.dat, por exemplo o “Andrewso” (nome real: Andrew Soosay) criou o lado leste de LS, “Gary” (Gary McAdam) criou o Mount Chiliad etc

Possivelmente, a Rockstar, usou isso para alguém responsável identificar quem foi o autor de cada parte do mapa, assim, caso ver algum erro no mapa, veem o nome de quem criou a área e avisavam aos respectivos artistas (ou caso dúvidas, perguntar a um tal “Alex” :B)

(mod não oficialmente lançado ok)
Autor: Fastman92
download-baixar-4770080
download-baixar-2-5643985


Em breve mais coisas “escondidas” (ou não tanto) que demonstram os passos de desenvolvimento do GTA SA, você sabia que GTA SA iria ter multiplayer online e dentro do gta_sa.exe há até partes de códigos mp? é… Veja as Curiosidades.