[VC] Atmosphere Skydome (céu realista)

O atual melhor mod de céu realista / skybox para GTA Vice City!

Dia:
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Anoitecer:
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Noite:
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Amanhecer:
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Uma versão do mod Realistic Sky melhorada pela Firefly:
  • Timecyc original restaurado (apenas aumenta o draw distance) (o do mod original estragava todo visual do jogo)
  • Agora possui novos modelos altamente detalhados de céu e texturas em 4K.
  • Não afeta outros climas como chuva e neblina, eles continuam funcionando perfeitamente.
  • Agora vem com novos céus para noite, madrugada, dia e por do sol.
  • Conforme o tempo passa as cores do céu vão mudando.
Ele é estático (não rotaciona, e se você ir longe no mar vai chegar nas estrelas, literalmente). E não há troca suave de textura (mas há uma alteração na iluminação do céu).
Não estraga o jogo salvo.

Para o céu ser visível é necessário aumentar a distância de visão do jogo (vai poder ver a cidade toda).
Virá o timecyc.dat original do jogo com “draw distance” aumentado. Você também tem opção de usar Project2DFX com “MinDrawDistanceOnTheGround = 10000.0” no .ini dele (neste caso, não precisa usar o arquivo timecyc.dat do mod).
  
‎Autor base: THEFTman
Melhorias e modelos: Firefly
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[VC] Winter Mod 3.0 (PC / Android)

O melhor mod de neve / inverno para GTA Vice City, criado por Flame, também criador do mod HRT 1.4.
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O mod proporciona uma total nova perspectiva de Vice City, sem mais tardes ensolaradas… agora é neve!
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  • Cidade completamente coberta de neve;
  • Altera inclusive o LOD (objetos de baixa resolução quando está longe);
  • 4 novas skins para o Tommy;
  • Novos efeitos especiais (particle);
  • Simulação de rua com neve para os carros;
  • Efeito de neve caindo;
  • Clima de neve com noites mais longas;
  • Sons ambiente de tempestade de neve, nevasca e vento;
  • Nova estação de rádio (substitui a VCPR) com músicas de natal e ano novo. As músicas foram escolhidas com a época do jogo (anos 80) (principalmente rock clássico);
  • Nova estação de rádio (substitui a KCHAT) com músicas folk russas e soviéticas sobre ano novo (é parte da cultura do autor), você escolhe se quer instalar; pasta “Bonus”;
  • O primeiro mod multi-plataforma para GTA; a primeira modificação global para GTA Vice City mobile; a primeira modificação de neve para GTA Vice City.
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Veja o trailer do autor:


O mod foi não upado por nós (o download é do autor). Na página oficial do mod no ModDB você encontra alguns outros detalhes e instruções de uso.
O download é pelo Google Drive e pesa 400 MB. A instalação é automática, portanto é recomendado que tire uma cópia do seu jogo antes de instalar.
Na instalação automática irá te pedir por exemplo se quer o jogo com ou sem missões; poder andar ou não (por que não?); e efeito de neve na rua (escorregadia?).
  
‎Autor: Flame
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Versão para Android
Nota: é uma versão experimental, não conta com a qualidade e não é tão completa quanto a de PC.
Aqui há o Readme com algumas instruções de como instalar. Eu não tenho conhecimento sobre instalar mods no Android, portanto, feliz natal.
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[VC] Yet Another Vice City Wheelpack (rodas HD)

Provavelmente o melhor mod de rodas em HD para GTA VC.
O mod substitui todas as rodas por novas em alta-definição, muito fiéis às originais.
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Realistas, definidas e ainda leves: Todas as rodas juntas têm somente 444 KB de .dff.

Pelo jogo ter rodas em um arquivo separado, diferente do GTA SA, não será necessário você substituir os modelos dos seus carros, somente os arquivos “wheels.dff” e “wheels.txd”!
  
‎Autor: Bumper3D
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[III|VC|SA] Mod água HD (2K) – Perfect Ocean + Dark Water

Cansado de baixar mods de gráficos que prometem deixar a água do seu GTA SA realista mas você não gosta do resultado?

Veja esta postagem dupla de 2 mods de água realista em HD para você escolher.



Perfect Ocean

Água de qualidade 2K que diminui a repetição e deixa bem definida, onde mesmo olhando de perto você vê as ondinhas formando a imagem da água.
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Clique nas imagens, ou abra-as em nova guia para ver melhor.
Nota que é só a textura de água. Não inclui o efeito de “splash” do barco.
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Esta é mais azulada, mas ainda bem escura, combinando perfeitamente com o jogo e lembrando muito fotos de oceanos reais.

Autores: Firefly & Jacobi
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Leia o leiame para instalar.



Dark Water

Água de qualidade 1K com uma repetição perfeita (vendo nas fotos, você nem nota que a textura se repete).
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Clique nas imagens, ou abra-as em nova guia para ver melhor.
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Esta textura de água é bem escura e mais cinzenta (baixa saturação), e muito definida mesmo.

‎Autor: Desconhecido
(ripado pela Firefly de um mod para GTA 3 que não sabe o autor)
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Leia o leiame para instalar.



Notas finais:
No download virá a textura da água para você instalar no seu GTA III, VC, SA, ou até mesmo outros jogos! Esta postagem é bem multifuncional.

Para instalar no GTA, você faz isso facilmente usando o MagicTXD, que é extremamente fácil de usar, e traduzido para português, espanhol, entre vários idiomas. E no Leiame.txt tem mais instruções ainda.

Recomendo que, ao instalar, ative o DXT1 para deixar mais leve. No GTA SA ficará por exemplo assim. (a água do jogo não é compatível com mipmaps)

Se você teve lag com a água (possivelmente só se seu PC é muito ruim), basta você abrir o arquivo .png em algum editor de imagem (pode ser o MS Paint mesmo) e redimensionar 50% ou 25% (no máximo 12,5%!) e reinstalar. Mas não terá o mesmo resultado.
(você também pode redimensionar a textura dentro do próprio MagicTXD no menu “Editar”, podendo diminuir para 1024×1024, ou 512×512, ou 256×256)


Veja também:
Água HD com repetição perfeita

[VC] ViceMips (mip mapping para GTA Vice City)

Uma das melhores postagens deste blog foi a do Mipmapping, onde eu explico o que é e ensino a colocar mip maps em todas as texturas no GTA SA. Foi uma postagem muito bem vista e elogiada (o próprio criador do TxdGen/MagicTXD elogiou muito etc).

Em resumo, “Mipmapping” é uma tecnologia que faz borrar as texturas que estão distantes ou num ângulo, para corrigir o serrilhado das texturas.

O problema é: No GTA VC nem existe suporte ao mipmapping!
Mas felizmente, DK22Pac nos criou um plugin .asi para corrigir isso.
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Agora o seu GTA VC terá suporte à mip maps!

Mas no download só virá o .asi que adiciona este suporte. Você em seguida precisará baixar mods com mip maps, e/ou seguir o tutorial de mip mapping para adicionar os mip maps no seu jogo.
 
 
‎Autor: DK22Pac
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Generic.txd Mipmapped

Felizmente o GTA VC tem um arquivo “modelsgeneric.txd“, onde basta você adicionar mip maps naquele arquivo que você já terá mip maps em boa parte do mapa (quase todo o chão e ruas, vegetação etc. Prédios, objetos etc não).
Já que o arquivo é super pequeno e faz boa diferença no jogo, resolvi deixá-lo aqui para caso você tenha preguiça de aprender a adicionar mip maps (pô, vei!).
Caso você já usa algum mod que edita este arquivo, obviamente você terá que então adicionar mip maps naquele você mesmo.
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