[NFSU2] Suspensão a Ar Hidráulicos ao entrar no Dyno

Este é um mod NIS bem simples mas mesmo assim uma novidade, já que nunca se vê pessoas fazendo mods do gênero.
Com ele seu carro irá subir a suspensão antes de subir a rampa do dyno.

Assista aos 1:30

(este é o vídeo da nossa tradução, onde “sem querer” eu demonstrei o mod, inclusive, a tradução foi dada como terminada hoje (24/10/15))
O carro vem levantando a frente, vira e levanta a traseira. Quando chega em cima do dinamômetro ele solta e desce.

Usei hidráulicos, mas o objetivo foi o efeito da suspensão a ar, no caso, levantando lentamente e não ficando tão alto.
É legal tanto para o estilo quanto para o realismo, já que o carro é rebaixado e sobe uma rampa, então ele precisa se levantar, e agora ele irá.

Detalhe: Mesmo que seu carro não tenha hidráulicos ele ainda irá fazer o movimento se levantando.

‎Autor: Junior_Djjr
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[NFSU1/NFSU2] Visual Reputation Remover (remover reputação visual)

Também chamado de No Visual Rep, é um mod .asi para NFSU e NFSU2 criado pelo LINK/2012.

A ideia veio de que: No NFS Underground 1 e 2, você é obrigado a montar um carro todo enfeitado para progredir na carreira. No fim do jogo, se você não tiver um carro alegórico você não concluirá ela.

Muita gente não gosta de neon, entradas de ar etc, muitas pessoas gostam de um visual limpo, ou então a pessoa está com um carro de 9 estrelas e está feliz, mas ela é obrigada a instalar peças na qual ela não gosta, principalmente porque muitas peças de alta reputação visual são feias (como por exemplo o Stingray, quem usa isso??)

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SEJA LIVRE!
Com este mod você não terá mais reputação visual nos carros, você poderá montar carros com as peças que você quiser sem se preocupar com nada, e a carreira inclusive irá se progredir normalmente.

Basicamente, com este mod, no NFSU2, a reputação não será o progresso do seu carro e sim da sua carreira:
Etapa 0 = 0.0;
Etapa 1 = 1.0;
Etapa 2 = 3.0;
Etapa 3 = 5.5;
Etapa 4 = 8.0;
Etapa 5 = 10.0;

Sendo assim, quando você por exemplo está na segunda etapa do jogo, todos os seus carros automaticamente terão 3 estrelas e assim seus DVDs serão liberados automaticamente ao progredir.

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No NFSU1 as estrelas são baseadas no número de peças liberadas, e não instaladas. Ela aumenta gradualmente até a primeira peça destrancada na corrida 18, e as estrelas influenciam normalmente nos pontos de reputação.
As revistas de visual são destrancadas normalmente com o visual do seu carro, ou então serão destrancadas automaticamente a partir de certas corridas.
  
Em ambos os jogos, nos menus de personalização do carro, você nem ao menos verá a barra de reputação, tudo para você esquecer dela.

‎Autor: LINK/2012
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[NFSU2] Part’s Limit Adjuster (corrigir peças não aparecendo)

Isso promete corrigir rodas, escapamentos e aerofólios (e mais?) caso você edite-os colocando um modelo mais pesado (high poly), pois originalmente, ao colocar um modelo mais detalhado, faz não aparecer estas peças no carro.

Infelizmente ainda não há um ajuster de limite para carros pesados (detalhados), somente este, para peças.

‎Autor: UnDErgrOUnD
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[NFSU2] Debug Mode (.ASI)

Durante o desenvolvimento do NFSU2, a EA Games usou um modo de Debug para testar seus carros.
No entanto, para nossa felicidade, este modo continua em nosso jogo, só não utilizado, bastando uma simples edição no .exe para reativá-lo!


Mas o que diabos é o modo debug??
Com ele você poderá personalizar seus carros mais rapidamente e com TODAS as opções possíveis.
Como: Rodas não utilizadas no jogo, usar rodas maiores do que o normal (uns 19″ ou 20″), poder usar cor das rodas e escapamentos como cor de carroceria etc (coloração Power Coat (pólvora) e High Heat (alta temperatura)), rodas de SUV em carros, e qualquer combinação de vinyl não possível na interface original.

Inclui também curiosidades como damage, neon interior, placas, personalizar detalhes das portas etc… mas nada funciona, só está as opções, não fazem mudança.


Abaixo uma print de um Mustang que montei com roda menor na frente e uma combinação de vinyl que é impossível na interface original do jogo.
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E abaixo, mais uma coisa impossível de fazer no jogo original: Coloração Power Coat na carroceria e pintar o layout do porta-malas.
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Meu carro favorito (desde o PS2) ficou mais favorito ainda com estas novas rodas que não há disponível nas lojas:
(inclusive, da para colocar o tamanho de qualquer roda maior do que o jogo proporciona, coisa de 19″ enquanto o jogo te dá 17″)
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O Debug Mode funciona até mesmo no modo carreira, basta ir pra “trocar peças” na garagem. Pode dar uns bugs ao sair do menu assim voltando ao menu principal, mas nada que atrapalhe no jogo.


Este “debug mode” não é novo, há anos as pessoas vêm editando o arquivo .exe do jogo usando Hex Editor para ativar/desativar este modo, assim necessitando ter cópias do .exe e tudo mais.

Claro, isso é um saco, portanto enviei ao Fabio e ele criou um mod .asi que fará ativar e desativar isso dentro do jogo, sem necessitar editar .exe!

Quem me enviou essa dica foi 379Felipe, que inclusive ele fez um vídeo demonstrando as possibilidades:

(se não me engano, não é possível assistir esse vídeo por celular, direitos autorais)

Mas a partir de hoje, tudo isso será possível por .asi podendo ativar e desativar a qualquer hora sem sair do jogo, deixando o tuning do seu carro muito mais dinâmico e rápido. Basta apertar “Insert” para ativar/desativar e entrar no menu de personalização.

‎Autor: Fabio
Descobridor do Debug Mode: DeKay (ou não? não tenho certeza)
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Conheça também este mod incrível: NFSU2 Extra Options