[CURIOSIDADES] 5 filmes que inspiraram GTA

Aviso: mod de ontem apagado por causa do script, não havia percebido, mas há alguns bugs fatais
Quando estamos jogando GTA, as vezes nos sentimos num filme. Pudera, a saga GTA nos proporciona vistas cinematográficas de primeira mão, com cenas de ação afim de criar uma bela experiência visual.
Porém, algumas coisas na série GTA foram inspiradas realmente em filmes, e conseguiram achar algumas aparentes inspirações de filmes famosos, confira-as:

Jogo: GTA IV
Filme: Heat (1995)
Missão Three Leaf Cover, onde você deve roubar um banco. Desde armas até roupas levam a crer que a missão é idêntica ao filme.


Jogos: GTA Vice City, GTA III e GTA LC Stories
Filme: Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990)
Ray Liotta (Henry Hill), ator, inspirou Tommy Vercetti em GTA Vice City. Além de referências claras ao filme em GTA III e GTA LC Stories. Há várias localizações no jogo em que usam as roupas usadas em Goodfellas.


Jogo: GTA Vice City e GTA III
Filme: O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)
Ah, o clássico... muitas vezes considerado o melhor filme gângster de todos os tempos, O Poderoso Chefão influenciou GTA Vice City, no Hyman Memorial Stadium. Porém, a inspiração mais forte veio em GTA III, com a Família Corleone, principalmente em Salvatore Leone, fortemente inspirado em Don Corleone.


Jogo: GTA Vice City
Filme: Scarface (1983) e, novamente O Poderoso Chefão
O número de referências a Scarface em GTA Vice City é incomensurável. A aparência do jogo é de cara semelhante ao filme de Brian de Palma. Porém, a última missão do jogo, "Keep Your Friends Close" (citação de O Poderoso Chefão), você tem que derrubar seu oponente na parte inferior de uma grande escadaria na Vercetti Estate. Muito similar (senão a mesma) à cena final de Scarface.


Jogo: GTA IV
Filme: The French Connection (1971)
Uma homenagem ao filme francês, na missão "The Puerto Rican Connection". Se acha o nome parecido, deve ver o contexto da missão: Niko Bellic deve perseguir um trem que está nos altos trilhos pelas ruas (missão chata), igual a cena de perseguição do filme

Fonte: DigitalSpy (tradução e adaptação: Amilton)

Só posto mesmo. Desisti da carreira de modder. Amante de punk, filmes e ciência. Não sei o que eu quero, mas sei como conseguir. Eu quero destruir transeuntes.

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
8 Comentários


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


8 comentários:
Lcs_07

San Andreas não tem nenhum.
Isso é preconceito!
Só por que o CJ é nego...

Hipster

Caralho Amilton? Cade a cultura gangster vei? "Menace II Society" e "Boyz n the Hood", Foram Inspirações Claras para GTA San Andreas. -.-

Amilton

eu peguei da fonte, cara....
e esses 2 devem ser ruins kjjjjj

Hipster

Os dois filmes foram aclamados mundialmente pela critica... foram excelentes trabalhos retratando a Thug Life(Vida Bandida), de Los Angeles na década de 90. Mas como você pegou da fonte, não posso dar uma de hipster...huehuehuehue...

Amilton

inb4: pesquisei incomensurável no google

Anderson Sutt

e acho que esqueceram de falar que parte do filme The French Connection tem parte da cidade do filme parou em GTA IV até então o cenário no fundo e os trilhos aéreos (eu sei que isso existe em New York mas ja q ta falando de jogos inspirados em filme pq n falar um pouco neh?)são explícitos no jogo.

Diego Ribeiro

A Música tema do GTA IV é chamada de "The Sovietic Connection". talvez seja uma homenagem ao filme...

Renato Russo

Poderia adicionar um pequena referencia a cena do Scarface onde estão uns caras no banheiro com uma motosserra, e no GTA VC tem um banheiro num quartinho lá que é tudo ensanguentado e tem uma motosserra lá