Deletar objetos dentro do jogo

Um mod que promete solucionar seus problemas com objetos presos no save game ou simplesmente deletar/esconder objetos que você não quer no jogo.

Não sei se todos sabem, mas objetos criados por mods cleos etc, podem ficar presos no save quando você salvar o jogo, e isso além de estragar o jogo ou duplicar objetos, pode levar a crashes. Um dos crashes causados por isso é o 0x00563289 (se quiser ver, procure (CTRL+F) na Lista de Crash, se você tem outro crash desse mesmo problema, mande-nos lá também!)


Exemplos de problemas:
  • Algum mod que criou algum portão que mesmo retirando o mod, o portão continua lá, ou portão duplicado com um abrindo e outro não etc.
  • Algum mod que deixou algum objeto jogado pelo mapa, como o meu (antigo) 307cc BMS Edition, que quando você salva o jogo, caso tenha algum 307cc no mapa, as peças dele irão ficar presas no save, flutuando lá na rua.
  • Ao salvar o jogo com o Skybox, o céu fica preso no local, e se você desinstalar o mod irá ficar um grafite flutuando lá.
  • Possivelmente a Prisão Realista v3 tem estes problemas caso você salvar o jogo lá por perto.
  • Ou então você pode usar este mod para deletar as portas da Area 69, ou caso precisar esconder/apagar objetos pra alguma gravação de um vídeo etc, não sei, deve ter várias utilidades.



Neste mod você terá 3 modos:

Deletar objetos perto de você
Eles irão ficar piscando e também mostrará caso há objetos de script, apertando a tecla Delete, irá deletá-los.
Como por exemplo, se por algum motivo algum mod cleo criou um aerofólio flutuante no meio da Grove e ficou preso no seu save, basta ir nele e deletar.


Procurar objetos de script
O mod fará uma varredura no local em que você está à procura de objetos criados por script. Um modo ótimo caso você esteja tendo crashes em algum local do mapa por algum mod que deixou um objeto ali, assim você conseguirá encontrar o tal objeto e deletá-lo.
Possivelmente irá encontrar objetos do script principal do jogo (como portas das casas das namoradas etc), ele se marcará no radar do jogo e você também poderá ser teletransportado até o local para vê-lo se é algum objeto que possivelmente foi criado por um mod cleo etc, e assim deletá-lo (cuidado para se teletransportar muito longe e sair do local onde você está com o problema.



Aparecer/sumir objetos perto de você
Esse eu só fiz para diversão.
Nele, você poderá fazer aparecer e sumir os objetos perto de você sem precisar deletar (incluindo colisão). Assim você por exemplo pode fazer sumir objetos que você não quer (como portas).
Detalhe que retirar as portas, obviamente não fará você entrar no interior né, o interior fica em outro local e o CJ é teletransportado pra ir, e há objetos também escondidos no jogo depois de passar uma missão, como umas casinhas na área de construção atrás do auto-posto abandonado em Doherty, você poderá re-ativá-las com isso.




O mod só pega objetos dinâmicos, pequenos, nada de casas, árvores etc

Quaisquer coisa que você fazer com objetos normais do mapa (objetos que não são de script), quando você salvar o jogo, as mudanças NÃO ficarão no seu Save. O aparecer/sumir dos objetos de script também ficam no save, exceto ícones com o cifrão ($) (feio) da casa do CJ na Grove.

Recomendo retirar os mods de script antes de ir deletar os objetos, por exemplo, você tem 2 portões, um abre por script e outro não, retire o script do portão, entre no jogo e só assim delete-o (para evitar crash).

Comandos e detalhes no leia-me e durante o jogo.

‎Autor: Junior_Djjr


Outros mods do gênero:

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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20 Comentários


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20 comentários:
DOUGLAS.BIAZUS

Então se eu apagar o portão da Área 69, salvar o jogo e quando eu voltar ele vai continuar apagado? Hmm, gostei do mod.

Junior_Djjr

99% de ctz (nao testei)

TsRGameR BrL

E como volta ao normal ?

TsRGameR BrL
Este comentário foi removido pelo autor.
Jhonatan Paiva

vou testar, eu instalo tudo que é mod, e na grove street ficou uns objetos de um mod de mapa que eu instalei, acho que foi aquele que coloca ruas do gta v, tenso.

DOUGLAS.BIAZUS

Valeu pela resposta, vou testar, imagina q fera, apagar a porta da garagem de doherthy que a segunda não abre (Ou ela faz parte do modelo 3D da garagem inteira e não dá?), apagar o portão da área 51, apagar a ponte do trem kkkkkkkkk, dependendo da criatividade dá para fazer muita coisa criativa com esse mod.

Junior_Djjr

kk qual predio?

DOUGLAS.BIAZUS

Para voltar ao normal esse mod de deletar objetos do jogo, é só não salvar o jogo e recarregar o jogo, indo no menu e dando "load game" denovo.

Veditron Plays

Eae galera mix mods, acompanho o blog a anos e unca comentei kkk, mas só queria fazer uma pergunta, se eu colocar muitas músicas na pasta User Tracks o jogo pode crashar ou nada ver ?

Junior_Djjr

nao deve ter nenhum limite, o problema eh q há uma possiblidade de alguma das musicas terem frequencia e/ou formato incorreto, dae nao sei se dah merda

Junior_Djjr

esqueci de responder

eh isso msm, tanto q botei o modo de aparecer/esconder objetos exatamente pra isso, pra nao precisar deletá-los

Carlos Alberto

se eu me lembro só o da direita é separado,o outro é junto ao predio

Jimmy Carter

frenético.

Robson Martins

1 - Se apagar a porta da segunda garagem de Doherty (modelo + colisão) será possível colocar carros lá dentro mas o limite de carros será o mesmo que em uma só garagem. E quando sair de perto e a porta da esquerda fechar, os carros da direita ficarão invisíveis. 2 - Apagar algum pontilhão do trem fará ele continuar seu caminho "voando" em trilhos imaginários.

TsRGameR BrL
Este comentário foi removido pelo autor.
Wesley Miranda

Poderia fazer um q ficasse salvo as coisas originais q vc deleta né

Junior_Djjr

isso teria q editar até arquivos binários dentro do gta3.img
se quer deletar, use MEd 0.32

Renato Russo

Junior Tem Um Mod Seu Que Duplica o Portão Um Bem Antigo "Segurança Total Para GroveSt"Acho Que é Isso Tem Corrigir Pfv

Home4k Gabriel Santos

Na missão onde que ir lá na área 69 e pegar o jetpack ,tem uma entrada de tubulação de ar ,que e só quebrar a grade e entrar ,mas quando não e missão essa passagem e broqueada por uma parede .
Tem como remover a parede com este mod ?

Amilton

quase ctz que sim, mas pq antes de perguntar vc n testa? @_@