TV Animada (Chaves)

É isso ai! Um mod que adicionará uma animação na tela da TV da casa do CJ.
Nesta versão editada por mim, passando o Chaves!

(O "El Chavo Del Ocho", para los visitantes mexicanos que también aman este programa!)



Antes era um filme de zumbi que achei chato, agora será uma parte de 20 segundos de um episódio famoso (principalmente por causa dos poopers), o episódio da "parece a dona hahaha" (é sem som!)


Maioria das pessoas que está vendo este post estará se perguntando "Como isso é possível? Como funciona?"


Como foi criado:
Bem, esse tipo de coisa não é nenhuma novidade, afinal, em Las Venturas por exemplo há vários e vários iguais, são objetos com texturas animadas, como um GIF mas é uma sequencia de imagens lado a lado com uma animação no UV (posição) da textura.
Assim, usando o mesmo sistema as luzes, cachoeira etc de LV, você pode criar uma TV com tela passando imagens.
Isso é criado por um programa chamado RW Animator onde você coloca o .dff, escolhe qual textura e configura, um tanto chato de mexer na minha opinião. Também é possível pelo 3DS Max Studio, mas dizem ser mais difícil.
(isso aparentemente não funciona em carros, tentei adicionar em um carro usando Tuning Mod mas perdeu a animação, não tenho certeza sobre adicionar diretamente ao .dff do carro)

Não foi eu que fiz essa TV funcional, só editei as texturas (economizar tempo, já que já existia, né?)
Para adicionar o episódio do Chaves tive que pedir para o Amilton achar e recortar um pedaço de um vídeo, depois re-recortei num tamanho de 20 segundos a 10 FPS (usando Format Factory), e depois usei o Free Video To JPG Converter para separar os frames em 200 imagens .jpg, assim peguei todas as imagens e coloquei lado a lado usando o Photoshop com auxílio de guias a cada 256x82px, clique aqui para ver, para posicionar as guias antes usei grades.

Aparentemente há um programa que cria uma sequência de imagens assim, e o nome dele é VirtualDubMod, não testei (só depois que fiz tudo eu achei ele). Se você fazer isso em novos vídeos, mande-nos!


A parte mais engraçada deste mod, é na primeira cutscene da casa do CJ, onde o CJ entra quase chorando, pega o quadro da mãe e do lado na TV está passando Chaves, eu morri de rir.

‎Autor da TV: Angeloski85
Edição de texturas para o Chaves: Junior_Djjr
Ajuda ao encontrar e recortar o vídeo: Amilton
Ideia de colocar o Chaves: Iago Lucas


Atualização:
gta sa mod cleo assistir tv televisão animada trocar canais
Clique para baixar a TV funcional com canais

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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48 Comentários


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48 comentários:
Luiz Alberto

sensacional!

Paulo da Silva

velhos tempos de infancia.

Amilton

parece a dona hahaha

Renato Russo

Legal,já vi um mod desse só q era de zumbi mais eu queria um mais comedia então virei o google mais não achei nada então desisti.

Dieguinho Fua

vendo essa isso,nao sei porque lembrei do mapa do cs,o mapa da favela no rio de janeiro,que passava o ''ector bonilha'' na tv kkk muito nostalgico,juntar chaves com um jogo que marcou minha infancia. *-*

keilagabriel oficial

(Gabriel)

Eu fiquei rindo de besta aqui, a tv do cj nunca foi tão interativa! Ficou parecido com o esquema de tv do GTA V, ficaria BEM original se fosse uma animação do game que o CJ joga "They Crawled from Uranus".

O Junior fiz umas modificações nos relógios, estão bem mais detalhados, alguns são Smartwatch (Relógio inteligente) aí pensei, com tantos MODS que baixei eu podia retribuir e se você achar legal eu upo as screenshot e os arquivos TXD.

Espero sua resposta.

Ah! E parabéns pelos 11 milhões, da para fazer um belo cozido, com sal, manteiga! HUMMM! HUEHEUHEUHE

Jimmy Carter

parece uma zoeira senhor ovo !

Denny Rodrigues Silva

N seria possivel criar um pickup de audio? tipo, pode nem ter na a ver, mas em certos ambientes tocam certas musicas e quando vc se distancia abaixa (ou só to viajando)

Junior_Djjr

legal, manda os relogios ai

Junior_Djjr

sim mas, pq colocar audio no pickup?

keilagabriel oficial

Esteja livre para publicar, hospedar, editar, menos vender porque ninguém vai comprar! :P

Acha que vira post? daí faz como quiser com o arquivo, agradecimentos ao "Gabriel (keilagabrieloficial)"

https://drive.google.com/folderview?id=0B39hvbOVB-mXfk4zbHpTNmJHZHZDVGNoNW1nTk13MXlZVlZ2UG9fQ05zX29JSzZTYTVJalU&usp=sharing

Responda caso tenha gostado.

Luís Matheus

Alguém posta um vídeo da primeira cutscene com esse mod! :D

Robson Martins

Legal. Melhor que aquele filme antigo de zumbi que passava antes. Pensei aqui em um .cs que cria um objeto (tipo um quadrado preto) na frente da TV pra dar a impressão de desligada e com um comando qualquer o script remove o objeto, "ligando" a TV. Mas acho que precisaria lembrar de nunca salvar o jogo lá na cozinha com a TV desligada, pro objeto não ficar preso no save... Enfim, só ideias...

Elton Ferreira

Pera ai, Junior esse mod seria um vídeo real com o audio ? Ou imagens passando com o audio ? Igual o Max Payne 2.

Ricky Cahems

mod muito bem feito xD! o junior gostaria de sugerir que vc desse dicas para editar os arquivos dos peds da pasta data, por exemplo o PED.ide, pedgrp, popcycle, e akeles outros arquivos dat que tem la, eu estou editando por conta propria e jah fiz maravilhas como por exemplo mudar todas pessoas que vao na praia para mulheres, ou transformar as velhinhas em mulheres normais mudando a classe de animações delas ou fazendo as prostitutas andarem normal, ou adicionar mais membros para as gangues pelo pedgrp colocando mulheres nas gangues por exemplo! vlw

Ricky Cahems

nossa a ideia foi boa mesmo, mas colocar som em determinado ambiente e relativamente facil com um cleo nem sei pq isso nao passou pela cabeça do junior :X

Denny Rodrigues Silva

slá, foi o modo q achei de falar, assim colocava o audio do episodio, tipo nos max payne 1 e 2, a tv passa algumas imagens enquanto sai o som do ep

Renato Russo

Junior,me ajuda to tentando fazer um mod mais meu Sanny Builder não ajuda ve se e meu codigo o o sanny.

{$CLEO}
theread 'jason'
009A: 2@ = create_actor_pedtype 4 model #jason at -755.059 -132.5237 65.8281
00A1: put_actor 2@ at -755.059 -132.5237 65.8281
05E2: AS_actor 2@ kill_actor $PLAYER_ACTOR
:vivo
wait 0
if 8118: Not actor 2@ dead
then
jump @vivo
else
jf @morto
end
:morto
01C2: remove_references_to_actor 2@ // Like turning an actor into a random pedestrian

0A93: end_custom_thread

se for o sanny me mando o seu upa ele pra mim pfv

Junior_Djjr

?? como assim "esse mod seria"?

Junior_Djjr

melhor
http://brmodstudio.forumeiros.com/t3645-mediotrocar-a-textura-de-um-modelo-por-cleo-extex-dll-by-ryosuke839

Junior_Djjr

eu comecei a criar mods pra gta assim em 2010 (quando nem tinha net ainda), eh legal msm mexer nesses arquivos, soh ler o topo do arquivo e seguir, facinh
no caso de mulheres na gangue, soh editar o pedgrp lah botando o nome do dff de alguem no meio dos dff da gangue lah, tah até o nome das gangues no arquivo (usar skin de mulher como gangue pode dar uns bugs visuais, se nao me engano os peitos murcham kk nao sei se tem mais coisa)

Junior_Djjr

sim, mas e pra sincronizar o som com as imagens?

Junior_Djjr

theread? eh "thread", e nao precisa usar isso, eh coisa inventada por nao sei quem

#jason? nao existe esse atalho no sanny builder

009A: 2@ = create_actor_pedtype 4 model #jason at -755.059 -132.5237 65.8281
00A1: put_actor 2@ at -755.059 -132.5237 65.8281
vc criou o ator num lugar e depois colocou ele no msm lugar, praq?

05E2: AS_actor 2@ kill_actor $PLAYER_ACTOR
vc fez o ator atacar o CJ, mas nem esperou o CJ ser criado, o cj nem existe ainda no jogo

jf @morto
pular se for falso? mas nao tem if em cima dele

e toda a estrutura está errada, tah tudo errado, antes de tentar fazer um script, aprenda lendo o tutorial criado pelo LINK/2012:
http://brmodstudio.forumeiros.com/t203-indice-de-tutoriais-cleo-script-scm

Denny Rodrigues Silva

sim, sei lá, n tem como colocar um tipo de tempo, coisa assim, pelo menos a musiquinha da vila ia ficar daora

Ricky Cahems

isso dos peitos murxarem nao acontece junior pois para colocar mulheres nas gangues basta mudar os pedestres de lugar no pedgrp segue exemplo:

BALLAS1, BALLAS2, BALLAS3, BFORI, SBFYRI, BFYRI # Gang 1 (BALLAS - Rival Black Gang - AKA FLATS)

dessa forma vai ficar tudo normal mas com a diferenca que estes peds adicionados ai na lista vao aparecer nas rodinhas de gangues

no meu jogo eu ja colokei 3 mulheres em cada gangue de LS xD
ai acontece ate briga de mulher kkk

http://3.bp.blogspot.com/-DRFAN2ECtHk/Vcs59tcNZEI/AAAAAAAABcE/F2whO6k3A3w/s1600/gallery110.jpg

Denny Rodrigues Silva

se fosse possivel, sim .-.
mas pelo q parece n né

Junior_Djjr

mudar nao, adicionar
nao precisa tirar de um lugar para colocar em outro

e sobre os peitos, deve ser em certas animações como levantando a mao fazendo um sinal etc

Elton Ferreira

;-; é assim ou não ? qual dos dois ?

Ricky Cahems

nesse caso tem que mudar mesmo, se vc colocar o ped na lista de gangues vc tem que remover o nome dele do grupo original ( para ele so aparecer nas gangues saca! hehe) isso nao da crash por incrivel que pareça!! foi assim que eu aumentei o numero de skins diferentes de banhistas, tirando da cidade e colocando no grupo _BEACHFOLK!!!!

Junior_Djjr

sim, mas se bater o limite da linha, se nao me engano, simplesmente nao irá carregar os proximos (não terá crash msm), e o limite aparentemente eh de 32 modelos numa linha

Junior_Djjr

cara, vc leu o post?

Ricky Cahems

vlw nao sabia desse limite hehe!! mas 32 ja ta de bom tamanho kkk

huehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuahuehauehuaehue

tem como usar mais de 200 imagens ? eu não entendo muito dessas coisas.

River Ribeiro

Esse programa RW animator é muito simples de usar,mas ele não funciona caso você utilize como administrador,veio junto com ele um programa chamado (Frames combining),que até hoje eu não descobrir como usar.

Criar animações com 3dsmax para gta realmente é muito difícil,mais ainda é achar os maxscripts pra isso.

Another Guy

Junior o zelda do video ta off @_@

Junior_Djjr

q estranho, pq será q deletou? até imaginei "o autor do video vai gostar de ganhar milhares de views a partir de hoje"

bem, troquei por outro agr
www.youtube.com/watch?v=69XxtajUELQ

Anônimo brasileiro

Teria como fazer do pica-pau?

Melhor: será que por algum milagre daria para trocar o joguinho do videogame do CJ pelo GTA Vice City?

João Pedro9800C

Melhor episódio do chaves,,,,...

Junior_Djjr

Acapulco

João Pedro9800C

Nossa Junior,também mas nesse episódio a parte mais top é o chaves falando "parece a dona hahahaha", kkkkkkk

Matheus Rivaldo #Contente

acho q ele quis criar isso:

{$CLEO} //Diretiva cleo
0000: NOP // No Operation
:vivo //Label vivo
wait 0 // tempo de processamento para o jogo não crashar
thread "jason" //nome do script na memória do jogo
0247: load_model #VLA2 //aqui vai carregar o modelo do jason, no caso o #VLA2
repeat //aqui vai repetir o comando ultil ate o modelo ficar desponivel
until 0248: model #VLA2 available //aqui vai solicitar o modelo #VLA2, no caso o Jason
009A: 3@ = create_actor_pedtype 7 model #VLA2 at 2494.8411 -1676.7081 13.3377 //aqui criará o ator, no caso o jason na cordenada escrita
:pular //aqui é a label de inicio do spawn do jason por cheat
wait 0 //tempo de processamento do jogo
if //condiçaõ, if, vai checar se foi digitado o cheat "jason"
0ADC: test_cheat "jason"
then //aqui dirá o que acontecerá se o cheat "jason" for digitado
009A: 3@ = create_actor_pedtype 7 model #VLA2 at 2494.8411 -1676.7081 13.3377 //aqui criará novamente o jason, só que por cheat
end //final da condição
jf @pular //aqui pulará para a label "pular" caso eu não digite o cheat "jason", ficará pulando até eu digitar
if //inicio de uma condição
0256: player $PLAYER_CHAR defined //aqui checará se o CJ já foi criado, se ele já está na memória do jogo
then //aqui dirá o que acontecerá caso o CJ já esteja na memória do jogo
07A5: AS_actor 3@ attack_actor $PLAYER_ACTOR time 1200000000000000000000000000000000000 //aqui fará o jason atacar o CJ caso ele já exista
end //final da condição
wait 12000000000000000000000000000 //tempo de espera para a proxima parte do código
if //condição
0118: not actor 3@ dead //aqui checará se o jason não tá morto
then //aqui dirá o que vai acontecer se o jason não tiver morto
0ACD: show_text_highpriority "O Jason nao ta morto" time 1000 //se o jason não estiver morto, aparecerá o código escrito após " na tela
end //fim da condição
jf @morto //se o jason estiver morto, vai pular para a label :morto e irá ficar pulando até estar vivo
:morto //label morto
01C2: remove_references_to_actor 3@ //aqui dirá que o jason não é mais necessário após 12000000000000000000000000000 milisegundos, bastante
0A93: end_custom_thread //finaliza o código

Junior_Djjr

Acabei de falar q não precisa usar thread e outro acaba chegando tbm usando

Vc usou repeat until sem colocar espera... o jogo irá parar de ser processado até o modelo ser carregado, vc quer msm ver pessoas com o GTA freezando por algum segundo? Não eh legal, adicione um wait no meio pro jogo ficar processando durante o carregamento

Vc não marcou o modelo pra não ser descarregado, assim o seu script tem vazamento de memória q ficará presa na memória ram até o jogo ser fechado

"jf @pular" não, aqui não pulará pra label, jf eh jump if false, eh pular caso a ultima condição for falsa

"1200000000000000000000000000000000000"
Vc acaba de quebrar o limite de um jogo 32 bits

"wait 12000000000000000000000000000"
Isso deve demorar mais de 1 dia pra terminar

"0118: not actor 3@ dead"
Vc descreveu na DESCRIÇÃO do opcode "not", vc devia saber muito bem q a descrição do opcode não faz mudança alguma, vc pode digitar "0118: pinto do ator 3@ vai quebrar" q o opcode funcionará do msm jeito, releia o tutorial sobre opcodes lah no fórum da BMS

"jf @morto
:morto"
??? Se for falso vai pular pra linha debaixo? Não está pulando nada, o script jah anda pra baixo, vc não precisa enviar o script pra linha debaixo

Matheus Rivaldo

Puta merda, como eu fiz um script desse jeito kkkk, que bosta, todo low level e talz.

Matheus Rivaldo

Em 2016 eu faria assim: http://pastebin.com/QhtNnLPf

Matheus Rivaldo

Não me xinga pelo "if and" sem ter mais de uma condition, eu nem vi que eu coloquei errado.

Junior_Djjr

"Em 2020 eu faria assim: ~código assembly de um c++ dentro do .cs~"

Matheus Rivaldo

Uma perguntinha: Esse tá melhor que aquele que eu fiz em 2015? (o espaço tabelado eu sei que tá uma merda)

Junior_Djjr

Vai dar erro
Vc adicionou duas condições dentro de um loop:

player.Defined($player_char)
0AB0: key_pressed 90

e

actor.Dead(1@)

Ou seja, vai ficar loopando tento checando se o player está definido e apertou a tecla, quanto para se o ator está morto... Mas o ator nem está criado ainda! Tem q loopar se o ator está morto depois de ter criado-o