Kruiz 3 (mata tropical)

Encontrei um mod de floresta bem interessante. Vesti minhas botas para explorá-lo, e foi melhor do que eu esperava.

As imagens não usam Color Mod ou ENB Series nem nada. Para mostrar bem, o único mod gráfico que usei foi o SkyGfx, nem mods de textura usei.

O mapa é muito lindo, cada canto, bem diversificado. Imaginei filmes/vídeos de SAMP/MTA sendo feitos neste mapa ou adicionar animais selvagens aí, realmente um local legal de se explorar. Acredito que seja meio quilômetro de floresta.

A vegetação das imagens vem junto com o mod, é opcional, mas recomendado pois sem ela algumas árvores ficam flutuando (e mesmo com elas há algumas flutuando, mas são poucas).
Este pack de vegetação não é ruim, não é tão pesado, só que há z-fighting em algumas palmeiras.
Recomendo aplicar mipmaps nela (nas imagens eu usei)
Pra ficar melhor ainda, o mod vem com 20 "tesouros" colecionáveis pelo mapa em forma de pickup. Quando você encontrar todos será recompensado em dinheiro.


Vídeo do autor:


O mod é legal mas o modo que foi feito é péssimo, o autor não se preocupou nem 0,01% com compatibilidades, vinha arquivos da cleo 3, um exemplo de script da cleo 3 (acho que o autor nem sabia o que aquele arquivo era), antigo asi loader e o mod vinha com instalação automática. Isso sem contar que substituía coisas desnecessárias que fazia ser incompatível com outros mods de mapa.
E ainda vinha um script mal feito que podia causar crashes em missões e outros mods. Reescrevi o script e melhorei-o diminuindo de 280 linhas de códigos para menos de 60 linhas.

Ou seja, agora está tudo certo e instalável/desinstalável num clique pelo Mod Loader.

‎Autor: Tarzan_3, Crips
Script CLEO, correções, compatibilidades e instalação por modloader: Junior_Djjr

(8 MB)

Local:


Caso alguém disposto, seria interessante algumas melhorias pra deixar este mod melhor ainda, como por exemplo configurar o SAAS para adicionar som de floresta no local ou qualquer outra coisa.

Deve ser interessante também usar este mod com o mod de mochila funcional.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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49 Comentários


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49 comentários:
Mister Black

já usei esse mod,muito bom,iria fazer até um mini filme no estilo náufrago,mas acabei desistindo e estou fazendo outro agr

Archives

como estalar

João Victor Dias

bom mod :3

The Phoenix

Seria massa se tivesse animais que te atacassem

J3FF

prints do hue? tenho quase certeza, conheço esse CJ a km´s.

Jonjão

Falando nisso, será que algum dia será possível instalar o Alien City pelo modloader?

João Pedro9800C

"Estala" pelo modloader ou se vire "estalando" manualmente

Anderson Santos

Pode ser assim http://files.pensarciencias.webnode.com.br/200000049-cc9bacd958/estalar.jpg

iquelino 99

finalmente alguem mod bom. a ele é compativel com o mod que retira as arvores ????

Amilton

quase certeza que sim.

Chamone 89

Welcome to the jungle most worst every day...
Não aguentei e tive que escrever isso '-'

aleksey alekseevich

Привет братья бразильцы! Не думал что мой старый мод окажется на таком крутом сайте))

aleksey alekseevich

Я не знаю можно ли вставлять ссылки с YouTube и заранее извиняюсь, но кому интересно, вот мой фильм который снят на этом острове.
http://www.youtube.com/watch?v=dYUJ4NPo-kw

Mister Black

xananananizzzzz

Archives

lol, e ainda caem nesse piada

Unknown

O "2NP" Tá uns 15% de progresso já ?

Cereal Guy

''A vegetação das imagens vem junto com o mod, é opcional..''

Robson Martins

Massa. Seria legal se alguém usasse o Fastman Limit Adjuster para colocá-la mais ao sul do mapa, quem sabe com um timecyc exclusivo (mais tropical). Ou talvez até inseri-la no SAxVCxLC, logo ao sul de Vice City (como uma ilha do Golfo do México ou do Mar do Caribe).

Robson Martins

A propósito, tenho uma dúvida. É difícil criar um script capaz de editar o modloader.ini, ativando/desativando mods? Acho que isso poderia revolucionar muitas coisas de modo relativamente simples, como alterar texturas ou modelos via condições ou comandos ingame. Alguns exemplos simples: ligar, desligar ou até quebrar as TVs (apenas com txds). Mudar aleatoriamente cores de roupas de peds, sujá-las de sangue caso o player ou o npc sofra dano, variar aleatoriamente as texturas das nuvens, fogo, sangue e outras partículas, alterar as expressões faciais do player e peds mediante determinadas situações, criar texturas exclusivas pra cada safehouse repetida ou nas missões de roubo, alterar a direção/intensidade das sombras estáticas em função da hora do dia/posição do sol, alterar aleatoriamente o generic.txd (faróis, lanternas, placas, sujeira, decals, etc. diferentes!), acender/apagar lâmpadas. Dá pra fazer o CJ se ferir visivelmente, molhar/sujar/rasgar suas roupas, ou até mesmo cultivar uma barba lentamente após 3, 4 dias ingame kkkkk. As possibilidades são infinitas! Um novo universo de mods a serem explorados!

Junior_Djjr

Ryosuke tbm usa estas roupas
http://hotmist.ddo.jp/cleomod/osi_pr/ss_plauncher4.jpg

Junior_Djjr

wata

Junior_Djjr

Nice, there are more new mods like this created by you? I (and everyone) liked this.
If you send I'll store your comment.

I usually reorganize this mods leaving it without overwriting files and installable by modloader.

Junior_Djjr

This is the second version and I published the third. Many things have changed?

Junior_Djjr

Sim, e quem sabe configurar o SAAS para ter som de floresta nesse local

Junior_Djjr

http://www.gtamodding.com/wiki/Mod_Loader/Total_Conversions

Ainda não, mas se dar boas ajeitadas tudo eh possível, nem q seja soh parte dela

Junior_Djjr

Eu e outros tbm jah pensaram nisso, cheguei a falar pro LINK/2012 sobre adicionar calls no modloader.asi q podem chamar funções de mudar prioridades de mods etc, assim poderia usar coisas do tipo:

if 0AA2: 0@ = load_library "modloader.asi"
then
    0AA4: 1@ = get_proc_address "SetPriority" library 0@
    0AA5: call 1@ num_params 2 pop 2 FolderName "Carro 1" PriorityTo 100
end

Soh com isso as possibilidades explodem

Atualmente acredito q seja possível de duas maneiras meio gambiarradas:

1- Editando o .ini. Onde não preciso explicar, basta imaginar como seria e simplesmente usar os opcodes de manusear arquivos .ini
O problema eh q não temos somente o modloader.ini, a pessoa (como eu) pode ter outros .ini q vão de um pra outro (pais e filhos) com perfis interligados e a porra toda tendo novos .ini dentro da pasta .Profiles, teria q ficar fazendo edições pensando em cada detalhe

2- Movendo pastas. Muito simples
0B03: move_directory "modloader\carro 1" to "modloader\_ignore\carro 1"
0B03: move_directory "modloader\_ignore\carro 2" to "modloader\carro 2"

Fico com a segunda
E não vejo absolutamente nenhum motivo de não funcionar, afinal, está movendo pastas, não importa quem moveu aquela pasta, as alterações serão feitas

Junior_Djjr

Agora, falando sobre suas ideias, acredite, a maioria eu sei como fazer
Trocar texturas de um modelo eh soh trocar as texturas ali deboa, assim como vc disse de variar sangues etc e eu jah criei (o ECG...)
Abra o .cs do ECG pra vc ver oq eu fiz pra variar as texturas, simplesmente carreguei elas e escrevi elas lah no endereço onde são usadas, uma coisa parecida poderia ser feitas por modelos e Ryosuke jah criou uma .dll pra isso
http://brmodstudio.forumeiros.com/t3645-mediotrocar-a-textura-de-um-modelo-por-cleo-extex-dll-by-ryosuke839
E nem dll precisaria, mas a dll facilita

Robson Martins

Puxa, que legal! Gostei da idéia de mudar os diretórios. Simples e eficaz. Eu já havia lido sobre a dll do Ryosuke, mas achei meio complicado na época. Acho que vou me aprofundar mais sobre ela.

Junior_Djjr

Tbm achei complicado e hoje posso eu msm ir lah no .exe do jogo pegar as funções de trocas de texturas e usá-las

Eu queria criar mods de pedestres com roupas diferentes, mas neh, todos os pedestres usam o msm modelo, se vc edita um modelo, todos do msm modelo mudarão... Eh este o problema da coisa

Gildasio Novaes

"Extraia a pasta "Kruiz" para dentro do Modloader. Ou se preferir, se foda." Kkkkkk Valeu Junior, pelo mod!!!

DOUGLAS.BIAZUS

these**, é plural.

Junior_Djjr

vdd

Carlos Pereira

Ô junior, tem algumas "arvores, palmeiras" com a base quadradas ... que quando tu bate elas simpresmente tompa como papelão, tem como tu dá uma corrigida nisso e fazer com que os postes sejam mais resistentes ? catei um mod aqui dizendo que faz isso, porem não vi diferença ^^

Matheus Rivaldo #Contente

Ele quis dizer 2NTD...

Gabriel

Segunda print, um pouco a frente do CJ ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Gabriel

Ate os Russos visitam a MixMods jkjkkk

Excesso Remoto

Junior, Existem skins cromadas? tem como fazer? como armas e alguns raros carros?

Junior_Djjr

Nesta semana mais de 1000 russos visitaram este blog, mais até que Portugal! (o que é irônico)

Junior_Djjr

Ue, e não existe cromados em carros? Eh soh botar o cromado na carroceria pra ele ter uma pintura cromada

Mas armas são até sem graça de tantas armas cromadas q existe, tente procurar no Google e verá o número de packs de armas cromadas e de ouro q tem

Carlos Pereira

"simplesmente tomba"

Junior_Djjr

kkkkkkkkk

E eu jah corrigi isso testando um troço em cleo, não publiquei como mod, soh como exemplo de script num tutorial (acho)

Carlos Pereira

posta ai ou me passa o link pq procurei aqui d relance nos tuto e não encontrei ;/

Matheus Rivaldo #Contente

Funciona mesmo, olha como eu fiz:

{$CLEO}
0000:

while true
wait 0

if and
Player.Defined($player_char)
0ADC: test_cheat "desativar"
then
0B03: move_directory "modloader\CJ BRANCO" to "modloader\_ignore\CJ BRANCO"
0ACD: show_text_highpriority "Mod CJ BRANCO desativado com sucesso" time 65000
end

if and
player.Defined($player_char)
0ADC: test_cheat "ativar"
then
0B03: move_directory "modloader\_ignore\CJ BRANCO" to "modloader\CJ BRANCO"
0ACD: show_text_highpriority "Mod CJ BRANCO ativado com sucesso" time 65000
end
end

iquelino 99

mod sem arvores tiro as arvores dele ;-;, po tira as arvores de uma ilha na la no acre, mas num tira as arvore de las venturas...

Junior_Djjr

Dahora, mod Michael Jackson


ps: player.defined não eh necessário neste caso, pois vc não está mexendo com o player no script, afinal, o script soh moveu pastas

Cereal Guy

Porra, que raciocínio que você tem EIN

AlphA

Da pra usar c a pista de shangai?????

Amilton

teste

AlphA

okay