Mip-mapping em todas as texturas

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98 Comentários


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98 comentários:
Fernando Henrique Stahelin

fodendo post. Eu até iria instalar, mas parece muito complicado lesk. desculpa aí junior

Matheus Araújo

Minecraftzadas kkkkkkkkkkkk, eu jogo minecraft ;-;

Junior_Djjr

kkkkkkkkkkkkk vei vcs nao devem ler nem 1 linha do post e jah sai tirando conclusão preciptada

oq eh mais facil doq colocar tudo de qualquer jeito dentro de uma pasta, configurar o ini como mostra na print, abrir o .exe, e pegar os arquivos gerados em outra pasta e instalar no mod loader?

q preguiça vcs tem ein

Fernando Henrique Stahelin

eu li tudo, mas a preguiça domingueira n deixa eu fazer isso.

brinks, vou fazer agora

amr zaki

i saw in a tutorial generate mipmaps : 15 < would that be better ?

michel araujo

eca

michel araujo

Foda gostei muito o gta ta muito mais bonito agr

Junior_Djjr

more than 10 I think is unecessary

texture of 512x512
with 5(or 4?) mip-maps: 512, 256, 128, 64, 32, 16

if the texture is 1024, you can put up to 10 (or 9? or 11? I don't know)
1024, 512, 256, 128, 64, 32, 16, 8, 4, 2

BUT:
this program limits the mip mapping automatically, so you can put 50 and if the texture is 512px will be 9(?) mip-maps :D

if textures with high resolutions do "black roads" with MaxLevel=7, I think will need to use bigger numbers like this to use the max mip maps possible...

Junior_Djjr

kkkk mas nao teve preguiça de ler tudo, q doidera

até eu teria preguiça de ler tudo

Stênio Henrique

A era de ter um GTA-SA (quase) perfeito está chegando.

Fernando Henrique Stahelin

fiz aqui, crashou, tentando resolver o problema, tô fazendo altos bang, nem sei oq to fazendo

michel araujo

Tem tbm como fazer em veiculos sem ser originais?

Junior_Djjr

pq nao? eu até dei a dica no post e falei q essa tática deve melhorar o peso estes carros

o problema eh q nao tenho ctz se realmente funcionou, eu lembro q jah fiz isso com a placa e foi deboa, mas de modo diferente... eu testei esse mip mapping com a lateral do onibus, parece ter funcionado, mas a mudança eh muito pouco visível

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com.br/p/lista-de-crash-e-solucoes.html
...

Fernando Henrique Stahelin

Sim, fiz o negócio em vários txds, tem que ver oq houve

Guilherme Henrique

Não é melhor deixar uma opção com todas as texturas prontas para baixar? quem tem internet lenta faz manualmente , quem tem internet boa, baixa e só coloca no modloader , mais fácil .....

Fernando Henrique Stahelin

fiz cagada com o vehicle TXD do mod dos veículos corrigidos lá. E não tô achando. Tô ficando maluco, minha cabeça tá toda embaralhada uehuHFUehufheafu

michel araujo

fiz com veiculos e ate deu pra ver diferenças, em alguns os carros ficaram fofos dar ate vontade de comer eles sla morder '-'

Elton Ferreira

Usa o noDEP instala pelo o modloader tenha certeza que seguiu as instruções do post. Uai!

Leonam Alves

Tenho uma sugestão pra vocês:

eu gosto da hud do gta original, gostaria so do minimapa da hud do gta v, exemplo: quero a parte da vida, colete, dinheiro etc igual mais a parte do
minimapa o do gta v.

Ja tentei fazer isso mais como sou um leigo nisso tentei ir excluindo partes até deixar só o minimapa mais acho que o mod tem algum tipo de bloqueio que não deixa o mod iniciar faltando arquivos, o servidor de samp que eu jogo é muito grande, mais de 1000 players todo dia e no fórum ja vi vários pedidos
de só o minimapa do gta v.
Se fizessem esse mod iria ficar muito grato e não ia pensar 2 vezes em divulgar no forum o site que inclusive é o melhor do brasil!

Luís Matheus

Minecraft era bom pra caralho antes de virar modinha.

Lucas Celli

Como eu disse antes... que delicia cara!

Junior_Djjr

- não ignore o conhecimento
- aprenda a pescar, não peça q os outros deem o peixe na sua mão

praq baixar todos os .txd do gta3.img original sendo q vc pode aprender a fazer isso diretamente no seu gta e com todos os mods q vc baixar futuramente, incluindo packs de texturas, carros etc?

aposto q se eu fizesse isso e postasse algum pack de texturas, vc ou outras pessoas iriam pedir "coloca mip-map nestas texturas e reposta?" então eh melhor todos saberem fazer isso, fazer isso com txds custa de 1 a 2 minutos, e pra aprender não custa nem 10 minutos, sao soh 6 passos

Junior_Djjr

(soh respondendo agr)

eu jah toh achando meu GTA quase perfeito huehue
jah tava lotado de fixes da mixmods, gameplay muito mais legal e inteligente, soh faltava uns graficos onde eu jah quase baixei o Rosa Project, mas vi q um simples mip-mapping jah deixa o gráfico mais bonito... entao jah toh feliz

soh precisamos dos carros originais do jogo mais definidos.

Guilherme Henrique

Eu sei mexer ,já converti minhas texturas.... , só que tem muita gente que não vai baixar por preguiça de fazer os passos ,ou vai achar muito complicado , teria mais downloads se já viesse pronto .

Junior_Djjr

msm q quanto mais download, mais dinheiro eu ganho, eu ainda prefiro q todas as pessoas aprendam a fazer isso

acho q todas as pessoas deveriam saber pescar os peixes ao inves de ficar vindo nesse blog pra baixar tudo q tem aqui...

um exemplo eh uns modzinhos q pedem, como "tirar neblina", sendo q vc pode abrir o timecyc.dat, ler e entender como eh a configuração dele, achar o numero da distância da neblina lah e vc msm editar

antes de eu conhecer os mods eu jah fazia isso no meu gta, nao sei pq as pessoas tbm nao fazem, eh tao legal e util, eu queria ver mais pessoas "criando os seus" proprios mods e nao ficar necessitando de downloads pra tudo

Hue 666

kkkkk pior q sim, até uns 2 anos atrás eu gostava

brundark

Quando sair o HRT, vai ficar uma maravilha.

XP TGM

Facil Facil ainda tem pessoas falando Q é difícil kkkkk Valeu muito bom Junior_Djjr

Lego Tutoriais

Não abriu o txdgen aqui pq? já instalei o Visual Studio, deu em nada fiz tudo que tava ali, executei até como administrador, deu em nada, ajuda ai

Lincoln França

não precisa aprovar não é só uma ideia
junior vc podia um mod q mostre as Dff, TxT e Lod de tudo no jogo ?
assim ia ser + facil do q procurar no Med !
é só uma ideia msm

Junior_Djjr

vou aprovar, pq neh..
eu jah quis fazer isso, mas o gta sa soh guarda nome de .dff, nao guarda o nome dos .txd, e .txd eh o principal vei... dae nao deu msm

Junior_Djjr

simplesmente nao abre? tipo, nao aparece absolutamente nada? fecha e abre? msgm de erro?

bem, tah em q pasta? sei lah se tem problema em usar no program files

Lego Tutoriais

N, é pq lá no site da microsoft tinha a versão x64, ai eu baixei pensei que ia dar no mesmo, mas num deu, dai baixei a x86 é funcionou.

Junior_Djjr

ah, sim

mas no post e leiame tem o link de download, era soh clicar e baixar .-.

Paulo da Silva

minecraft e o ****lho prefiro GTA

Paulo da Silva

otimo, um tutorial bem explicado pra quem não entende de mipmaps, eu entendo de mipmaps, fiz tudo certinho e deu certo o problema e que é dificil diferenciar as texturas @__@

SS -software mad in Brasil

por algum motivo ao editar uma textura do mod "SRt3..." quando entrava em algum lugar exemplo loja ao sair o dava crash, 0x77968DA9, somente esse mod pois as texturas já contem Mip-mapping, então dando uma pesquisada e tal mudei o mod achei a solução para tal prob..., limpa mip anteriores...

clearMipmaps=true *remove mipmaps fornecidas com texturas (antes de fazer qualquer outra coisa)

mipGenMaxLevel=9 *número inteiro que indica a camada máxima mipmap que TxdGen deve gerar a (textura principal é a camada 0)

Realmente foi a solução...

SS -software mad in Brasil

Bom não sei se realmente é a solução para esse código, mais resolveu o meu prob...

Junior_Djjr

kkkkkkkkkk desde quando minecraft tem competição com GTA?

eh o msm de falar "FIFA é melhor que Call Of Duty"

Junior_Djjr

"dava crash, 0x77968DA9"
blz, mas em qual dll? qual asi?
soh falar o endereço do crash sem falar em qual extensão foi nao adianta nada


e, q estranho, eu li msm isso q vc mandou lah do Wiki do programa, mas ignorei pois, afinal, as texturas do gta sa jah tem mipmapping (praticamente todos os chãos têm), achei q nao dava nada

SS -software mad in Brasil

foi em uma dll, vou tenta fazer da o Crash novamente...

Victor Bondim

Foda-se q vc joga minecraft!

Rafael Santos

eu baixo alguns onibus para o meu gta em q a lateral fica piscando e a skin sumindo, esse programa também resolve isso?

Junior_Djjr

eh outro assunto

isso se chama z-fighting (dah uma olhada no wikipedia), eh quando uma face do modelo está junta ou muito perto da outra e a placa de video nao sabe diferenciar qual está em cima, o erro foi de quem modelou o modelo msm, soh editando o modelo no zmodeler etc pra corrigir...

Paulo da Silva

minecraft ta mais coisinha de criança

Paulo da Silva

bom. será que pra mipmapar um carro ;D

Junior_Djjr

"(...) não notei diferença, mas caso usar packs de texturas ou carros pesados etc, deve diminuir o peso de processamento deles."

Braulio Vitoretti

ele faz com que aquele erro gta.exe parou de funcionar pare tb?

Junior_Djjr

??????

pq diabos vc acha q um mod de diminuir resolução de texturas longes iria iria corrigir todos os erros de todos os mods do seu gta? wtffff

Barata Voadora

esse fernando é uma comedia msm olha a ft do mlk huehuehue

Zera

Será que vale a pena colocar mipmap no particle.txd e effects.txd do Overdose Effects?

Junior_Djjr

sim
as texturas ficam mais borradas de longe, pena q nao funcionou com a água... seria legal uma água borrada no horizonte, mas vi as luzes, as luzes ficaram sem definição no horizonte ao usar com project2dfx, massa

NE Mods

To com uma mania de abrir os posts sem ler nada do post e começar a ler todos os comentários '-

O maluco doidi

nada verrr irrmãummmm!kkkkkkk gosto é que nem cú,cada um tem o seu (ninguem discute sobre o gosto do cúúúúúú do otro kkk).eu goxto dox doixxxx kkkk

Unknown

alguem sabe me dizer pq quando entro no samp com o enb series tipo o mapa do samp fica todo invisivel n ão da pra ver nada

Junior_Djjr

Vc precisa disso:
http://mixmods.blogspot.com/2014/12/samp-graphic-restore-fix-correcao-de.html

YG Gamer

Junior ? , mano me ajuda converti meu gta.img inteiro fiz o negocio da prioridade e o gta da erro na hora de abrir pfrv me ajuda

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com.br/p/lista-de-crash-e-solucoes.html

Ban Ban
Este comentário foi removido pelo autor.
YG Gamer

JUNIOR , DE BOA CRIAR OUTRO GTA , EU SO QUERO SABER COMO COLOCA NO POST DA DIFICL

Ban Ban

ai junior presta pa botar isso nas estradas?pq aqui fica embaçado de longe

Junior_Djjr

Ue, o objetivo do mip mapping eh embaçar oq está longe
As próprias estradas originais de um GTA sem mods jah vem com mip mapping assim como 100% dos jogos

Print do novo Most Wanted:
https://i.ytimg.com/vi/_si4gmZqNvU/maxresdefault.jpg

Quanto menos resolução, mais embaçado, assim como deixar no modo de desempenho da placa de vídeo fica mais embaçado ainda

Ban Ban

firmeza valeu pela imformaçao

Rodrigo X

Djjr o meu antivirus bloqueou o download e ta avisando que o arquivo tem um trojan :/

Amilton

desinstale seu antivírus

Rodrigo X

boa ideia :) mas nao precisei, fui pelo link do adfly e não acusou virus, acho que ele tava querendo ajudar vcs... hehe

Vinicius Resende

Em pleno 2015 e eu nao sabia disso :/. Obrigado Junior

Kerlyston Farias

Só passando pra avisar que o Txdgen tá corrompendo texturas do particle.txd com ECG+Letras das Placas HD juntas.

Junior_Djjr

Realmente não eh recomendado usar nestes arquivos
Recomendo extrair todas as texturas do .txd pra uma pasta, abrir as texturas das placas/letras de cada um dos arquivos (tbm o vehiclegrunge do vehicle.txd) com o photoshop e salvar em .dds usando um plugin grátis da NVidia, assim vc salva em .dds sem compressão (em rgb msm), apague os .png das texturas na qual vc passou para .dds e depois use o Magic Txd Builder, assim além de mip mapping, vc terá anisotropic e DXT5, e não terá mais os bugs

Kaiky Edgar

Junior Posta Enbs Para Pc Medio Pq Nos Outros Sites Tem Mais A Maioria Nao Funciona PFV Eu Sei Q Vc Nao Gosta Mais Pfv Cara

jamison dias

Ola junior Djjr eu fiz tudo certo coloquei o gta3.img no txdgen_in abrir o txdgen.exe esperei mas não apareceu o gta3_archive no txdgen_out só apareceu o gta3.img então eu coloquei o gta3.img no modloader mas nao funcionou os txd no jogo acho que foi por que nao apareceu o gta3_archive tem como me dizer por que ele não apareceu.

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com/2015/01/dicas-erros-e-misterios-sobre-enb-series.html

Junior_Djjr

Quanto tempo demorou essa espera? Se foi rápida algum erro pode ter dado, geralmente eh coisa de minutos
Tente usar o programa na Desktop tbm

Kerlyston Farias

existe um plugin desses pro GIMP? é que já to com o HD lotado demais pra ficar com Photoshop.

(já até imagino a resposta, vai ser tipo "vc tem net, procure".)

David Costa

Eu fiz tudo certo,mas o jogo perdeu qualidade e quando sedativo no menu do modlader o CJ some

Junior_Djjr

Oq eh qualidade pra vc?
Olhe nas prints, compare a diferença e veja oq o mip-mapping faz, não foi isso q aconteceu no seu jogo?

Vc deve estar achando q qualidade eh uma imagem pixelada, acostumado a olhar mods de textura HD na qual não usam mip-mapping, ver aquele chuvisco na tela e dizer q aquele chuvisco eh "qualidade"

Excesso Remoto

Perai...
As prints. É antes-depois ou depois antes?

Junior_Djjr

Mano, vc acha msm q um jogo serrilhado eh o correto? Eh pra isso q existe anti-aliasing, e o mip mapping eh o anti-aliasing das texturas

Vc prefere serrilhado?

blog realidade e games

seria bom um video tutorial né? :\ to entendendo nada da parte de setar a pasta do gta san andreas pelo txdgen.ini

DOUGLAS.BIAZUS

Minecraft era bom... Agora só dá para jogar com amigos e se tiver um servidor privado, não tem mais servidores de construção, só de PVP e Minigames... Parei de jogar de vez.

DOUGLAS.BIAZUS

Eu achava que era complicado mecher nesse programa, TXD Gen, que faz Mip-Mapping, compressão, etc. Por causa disso não baixei ano passado, mas agora que teve o Rosa Project postado, é horrível jogar com serrilhado, daí baixei para tentar e é fácil de mexer.

Junior_Djjr

As pessoas devem olhar pro tamanho desse post e sair correndo kk

Junior_Djjr

...? E onde isso tah escrito? No tutorial não há nada de setar pasta alguma

GUILHERME SANTOS

NOSSA MUITO BOM MOD CONSEGUI MIP MAPEAR EU TAVA TENDO ERROS PQ NO ARQUIVO TXDGEN.INI DO TXD GEN EU TAVA COLOCANDO NA LINHA TXD GEN_IN/ EU TAVA COLOCANDO O CAMINHO DO ARQUIVO AI TAVA DANDO ERRO KKK AGORA DEIXEI A LINHA TXDGEN_IN/ DEIXEI EM BRANCO E FUNCIONOU

alisson titto

eae junior blz , cara meu antivirus acusou o arquivo txdgen.exe como trojan, é seguro esse programa

Junior_Djjr

Se vc acha msm q um cara como ele
http://gtaforums.com/topic/764498-relopensrc-txdgen-rw-texture-converter/
Iria botar vírus em seus programas para distinguir a imagem dele

...

alisson titto

cara foi mal, meu antivirus é meio pirado kkk, deixei a preguiça de lado e consegui fazer o que diz no tutorial a cima cara isso é otimo meu pc fraco disse brigado tipo eu tinha umas texturas do gta v e dava um pouco de lag mas agora nao da aumentou o fps , valeu e desculpa mesmo por ter deconfiado do programa como ja disse meu antivirus é meio pirado kk, APROVEITANDO VC SABE ONDE ACHAR ALGUN TUTORIAL PARA APRENDER A MEXER NO ZMODELER, VALEU

Junior_Djjr

Não cometa o msm erro de centenas de brasileiros, ZModeler eh pura modinha, não chega nem perto de ser um programa de modelagem de verdade além dos tutoriais serem quase sempre feitos por funkeiros sem cérebro

Aprenda Blender e voe

alisson titto

kkkkkk ok
eu tenho blender aki no pc baixei ele mas nao sei mecher :(

alisson titto

mas eu vou tentar aprender :D

Neon32

Junior(ou Amilton?) só uma dúvida...
Eu sempre uso esse programa desde que vi ele pela primeira vez, mas recentemente fui testar no Rosa e 4ever, e vi q em texturas com resolução muito grande, o mip-mapping o borro fica exageradamente grande, além de q se prestar um pouco de atenção, dá pra ver q umas certas "linhas" dividindo a qualidade da textura, sem falar q mal da pra ver os detalhes da textura direito, a não ser q fique com a câmera por cima
Eu sei q essa é a função do mip-mapping, mas eu queria saber se existe alguma maneira de deixar a textura um pouco mais definida mesmo de longe, ou se possível diminui-se um pouco o borro
Desde já agradeço pela atenção

Junior_Djjr

Eh a configuração do anisotropic da sua placa de vídeo
http://i.imgur.com/FThvKK2.jpg

Nyvek A. Zinid

Junior, me diz uma coisa, quais opções que eu marco quando for fazer conversão em massa? E na parte do Gerar Mipmaps, qual a quantidade indicada?

Valeu!

Junior_Djjr

Eu preciso reescrever o tutorial msm, mas não tenho tempo

E na parte do gerar, bota uns 20

Nyvek A. Zinid

Beleza.

Outra dúvida: naquela parte onde tem "Limpar mipmaps, Gerar mipmaps, Melhorar filtragem, Comprimir texturas e etc, quais delas tu deixa marcado? Quero ter certeza que estou deixando selecionado as coisas certinhas pra eu ter o máximo de qualidade possível.

Valeu novamente!!

Junior_Djjr

Fui testar aqui com este mod
http://www.mixmods.com.br/2015/04/fantasy-hill-race-maps-v202.html
Eu deixei tudo como vem por padrão, soh desativei o "melhorar filtrarem" pois eu jah notei bug ao usar isso em umas texturas anteriormente, e as opções de IMG não importam, então eu deixei tudo ativo msm, com 20 no gerar mip maps e melhorar filtragem desativado, soh, ficou deboa

Nyvek A. Zinid

Muito agradecido, Junior!!