Roubar carros como Mafia 2 e GTA IV (fixed & improved)

Também conhecido como Opening cars locks like in Mafia 2 e Lock picking for cars like in Mafia 2.

Atualizado 18/07/16
Nosso seguidor, Deadstroke, fez mais melhorias no mod. O mod está praticamente re-escrito:
- Peds não ignorarão o player;
- Mais rápido para iniciar o arrombamento do carro, sem tantas animações demoradas;
- Sem mais o problema de desistir de arrombar o veículo, e ainda sim ativar o modo;
- Ficará procurado caso um policial o veja fazendo o arrombamento;
- Agora poderá quebrar o vidro rapidamente para entrar no carro, mas com altas chances de receber níveis de procurado;
- Melhoria nos controles para continuar ou desistir de fazer o arrombamento.




Um mod cleo antigo do Izerli que dá uma diversão na hora de roubar carros trancados.

Meu vídeo:


Como no jogo Mafia II, para roubar o carro trancado você precisará enfiar um arame na fechadura e mover os pinos conforme necessário, para assim destrancar o carro e você poder roubar ele.

Caso você errar a hora de soltar o pino, terá que voltar pro pino anterior e refazê-lo. O vídeo demonstra bem isso, e realmente requer certa paciência para conseguir.



enfiando arame na fechadura da porta para roubar o carro no gta sa
(na nova versão a animação olhando pros lados foi removida para deixar o roubo mais rápido)

Em adição, nesta nova versão você também tem opção de quebrar o vidro para roubá-lo!
O vidro realmente se quebra e sai, como GTA IV, mas somente os carros originais do jogo e outros adaptados à abertura do vidros irão funcionar. Geralmente carros modelados por brasileiros o vidro pode não abrir visualmente.

gta sa mod cleo roubar carros estilo gta iv quebrando o vidro para abrir

Devido a existir poucos carros estacionados no mapa e praticamente nenhum carro trancado, baixe o More Locked Cars para os carros estacionados aparecerem trancados, e você pode criar mais carros estacionados usando In-game parked car generator.
Carros controlados por script (como de missões) o mod não se ativa neles.


Correções e melhorias:
Junior_Djjr:
Adicionado animação enquanto ele está mexendo na fechadura (anim original do jogo).
Melhorado a performance e uso de memória do mod enquanto ele não está ativo.
Agora o mod funciona em carros de qualquer tamanho.
Agora o mod só funciona em carros (mais especificamente, veículos de no mínimo 4 rodas).
Agora o mod funciona tanto na porta do motorista quanto na porta do passageiro.
Corrigido o mod se ativando mesmo com pessoas já dentro do carro mas com portas trancadas.Corrigido você entrando no carro, saindo e ao entrar de novo ele voltar a mexer na fechadura mesmo já dentro do carro.

Deadstroke:
Peds não ignorarão o player;
Mais rápido para iniciar o arrombamento do carro, sem tantas animações demoradas;
Sem mais o problema de desistir de arrombar o veículo, e ainda sim ativar o modo;
Ficará procurado caso um policial o veja fazendo o arrombamento;
Agora poderá quebrar o vidro rapidamente para entrar no carro, mas com altas chances de receber níveis de procurado;
Melhoria nos controles para continuar ou desistir de fazer o arrombamento.


Instruções no leiame.txt.

Autores:
Izerli (script principal);
Junior_Djjr (correções e melhorias);
QwertNilol (script e arquivos do mod "roubar carros estilo GTA IV");
Deadstroke (Upgrades).

English & Português

Use More Locked Cars e In-game Parked Car Creator para ter mais carros trancados e estacionados no mapa, e assim ser mais legal usar este mod!


Veja mais mods Mafia II to SA:

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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30 Comentários


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30 comentários:
Dilma Rousseff
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Alberto

Me Lebrou de the elder scrolls :v

Robson Martins

Que mod foda, cara! Que tal um script assim?:
Fora de qualquer missão.
Guardar handle do carro mais próximo do player em 0@.
Verificar se 0@ está vazio e com o motor desligado.
Obter inteiro aleatório entre 1 e 100 e guardar em 1@
Se 1@ for maior que 90,
Então, trancar as portas de 0@.

Assim vc terá 10% a mais de chances de achar um carro trancado por aí.

Robson Martins

Agora só falta um mod de fazer ligação direta com uma chave de fenda, como em GTA Chinatown Wars :D

Junior_Djjr

Carai, boa ideia, muito simples

Ainda há como checar se o carro eh ou não um carro estacionado:
CVehicle.mCreatedBy == PARKED_VEHICLE
Ou seja:
1@ = car 0@ struct
1@ += 0x4A4
0a8d: read_memory 1@ size 1 vp 0
if 1@ == 3 //num do PARKED_VEHICLE

Detalhe q precisa armazenar q vc jah mexeu com aquele carro, senão o script vai ficar rodando esses 10% de chances a cada frame... portanto dentro de 1 segundo as chances inclementarão até ter 99% de chances de acabar trancando as portas. E este foi um motivo do IndieVehHandlings.cs do Tuning Mod, Real Traffic Fix etc, com ele vc facilmente marca os carros e adiciona informações nele

Rafael de Queiroz Nunes

Nesse mod poderia implementar a possibilidade de arrombar a janela para entrar, como no jogo...

Batata Enlatada

Acho que não funcionaria bem, já que a graça da ligação direta no CW era feita com o touch do DS/celular

Renato Russo

Você podia marcar no post aquele mod "Roubar carros como no GTA IV"

Renato Russo

Foi mal tive um sensação de que vi esse mod na Mix mas não tem, mas se você quiser postar mais mods do tipo seria legal, e gostei desse mod as texturas do pino parece que foi retirada do Bully

Robson Martins

No jogo Bully é possível furtar os armários do colégio, destrancando-os de maneira similar, porém com o mouse.

Robson Martins

@Rafael, seria massa, mas só o parabrisa é quebrável no jogo. Os demais vidros não são de "vidro".

@Junior Uma pergunta: O player faz a animação em um ângulo errado quando tenta abrir a porta do passageiro. É possível fazer o script checar se ele está do lado certo do veículo?

Junior_Djjr

(mas foi retirado do Mafia 2 (né))

Renato Russo

Parece

Junior_Djjr

Prontinho

Aproveitei para limitar o mod para somente veículos de no mínimo 4 rodas, eu acho q antes o mod ativava até em aviões kkkkkk

Robson Martins

Great! \o/

DOUGLAS.BIAZUS

Seria mais limpo se isso sobrepor-se o radar, é ruim que não tem ini haha.

Augusto César/Meizor

Arruma um mod pra podermos roubar a colheitadeira pois no jogo quando vc mata o carinha ou quando entra de noite na fazenda ela ta trancada

Junior_Djjr

Este não funciona?

Shark Gamer

coloca la no final do post kk
"veja tambem o hud do mafia II"

Augusto César/Meizor

Como funciona os comandos nao entendi so sobe e dece como faz

Augusto César/Meizor

Vou testar na colheitadeira aqui no jogo

Augusto César/Meizor

Cara diricil

Augusto César/Meizor

Cara dificil pois quando passo da primeira eu aperto o w pra fixar e ele fica vermelho cai e começa de novo nao tem outro mod mais facil nao

Junior_Djjr

kkkkkkkkkkk pqp
Eu consegui passar isso de primeira e pensei "wtf, tah fácil demais", dae nas próximas tentativas eu errava umas 2 ou 3 vezes :v

Use sua habilidade gamer para apertar na hora certa

Junior_Djjr

Detalhe ali em cima, esqueci do "@ =" no read memory

1@ = car 0@ struct
1@ += 0x4A4
0a8d: 1@ = read_memory 1@ size 1 vp 0
if 1@ == 3 //num do PARKED_VEHICLE

Agora sim

crystian jhordan

HEAUHEUAHEAUHEAU

Augusto César/Meizor

Kkkkk é dificil de mais

Rafael de Queiroz Nunes

Mano, acho muito legal esse mod (até uso). Mas tem uns poréns que deveriam ser consertados:
- Quando se tenta abrir um carro bloqueado mas não quer abrir-lo (quer só ir embora), fica a animação de como se quisesse abri-lo e aparece a imagem da chave para destrancar;
- Deveria ter um meio de abrir quebrando a janela como no próprio e no GTA IV (ver http://www.modsgtasa.net/2015/02/sa-mod-roubar-carros-estilo-gta-iv.html );
- Se tiver policia por perto, o CJ terá estrela se estiver destrancando? Ele sairá desse modo se receber tiro ou pancadas? Seria muito bom também...

Augusto César/Meizor

Concordo rafael fica mais real e eficiente, e quero deixar aqui tambem se nao faz esse mod pegar na colheitadeira pois ela é dificil de pegar

Júlio Pínkman

Realmente seria épico. :D