GTA San Andreas teria múltiplos protagonistas como GTA V

Esta é uma curiosidade de 2013 mas que acredito que não ganhou tanta fama, principalmente no Brasil.
gta-sa-multiple-protagonists-gta-v-6196401
(não necessariamente 3)

Segundo a entrevista com o atual ex-presidente da Rockstar North, Leslie Bensies, ele afirmou com todas as palavras que a ideia de ter mais de um protagonista (como GTA V) é pensada desde o GTA San Andreas.


Texto original:
– D’où vous est venue l’idée des trois personnages interchangeables?
Leslie: On avait déjà pensé à plusieurs personnages jouables sur San Andreas mais on n’a pas pu mettre ça en place pour des raisons techniques. […]

Texto traduzido:
– De onde você tirou a ideia de três personagens trocáveis?
Leslie: Nós já tínhamos pensado sobre vários personagens jogáveis em San Andreas, mas não podíamos colocá-lo por razões técnicas. […]



Consegue imaginar como seria o GTA San Andreas com mais de um protagonista? Quem seria? Seria outra história ou a mesma? Seria Sweet e Cesar? Diga o que você acha nos comentários deste post.

O interessante é que no texto ele diz “plusieurs” que, aparentemente, realmente quer dizer “vários” dando a se imaginar, na minha opinião, que seria três personagens como GTA V, mas não podemos tirar esta conclusão. Atualização: explicado abaixo.


Se você tem uma mente mais cética pode pensar “mas ele só disse da possibilidade pensada, foi só uma ideia, não quer dizer que teria”. Tem razão, mas você está enganado.


O que você está vendo neste vídeo não é um mod qualquer, isso é realmente um reuso de um código não utilizado pelo jogo (possivelmente o efeito de câmera foi manual, não sei, se essa câmera também estava no .exe vou ficar 2X mais impressionado).

Eu poderia duvidar disso ser verídico, mas este descobrimento (e vídeo) é do Silent, e você também pode ler o que ele disse na descrição do vídeo.

Basicamente, como explicado por ele, tudo funciona como deveria funcionar, diferente dos falsos mods de troca de personagem na qual muda o modelo do CJ para dar a sensação de que mudou de pessoa.
O vídeo acima demonstra um código real de dois personagens jogáveis que trocam os controles. Não são dois “CJs”, são realmente dois players que compartilham diferentes armas, vida, dinheiro e até nível de procurado! (só os stats que não, possivelmente era só um teste da Rockstar para o gameplay, assim só em seguida eles iriam procurar adaptar os stats).

Em detalhes mais técnicos, é uma flag indicando o “active player“. Silent pensou que isso era relacionado ao modo coop (de 2 jogadores) do PS2, mas não, não tem a ver com 2 jogadores.

Atualização 2018: Segundo Silent, “And the other two pedtypes, no, I doubt it. SA supports 2 players at once, not more.”. Ou seja, ele acredita que só é suportado 2 protagonistas e nada mais.



Conclusão
Isso é verídico e o código de troca de personagens como GTA V está dentro do .exe do seu jogo!
Esta informação não é muito famosa, e sobre o código disso estar dentro do .exe é menos ainda devido à sites de notícias não serem muito ligados neste assunto, mas nós somos um blog de mods, né.
Infelizmente, aparentemente não há download deste reuso, somente mods “falsos” de troca de personagem. De qualquer modo, segundo Silent, este reuso não pode ser considerado um mod jogável.


Escrito por: Junior_Djjr (MixMods)
Agradecimentos ao Andreas (GTAForums).


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments