Em breve: Fórum MixMods

Muitas pessoas pedem para criar um grupo da MixMods no Facebook, mas sinceramente eu odeio o sistema de grupo do Facebook:
  • O resumo do conteúdo de um grupo de Facebook é criar publicações chamativas para conseguir muitos comentários e curtidas, para assim conseguir ficar no topo e alguém te ver, para finalmente conseguir uma resposta.
  • Se o grupo for grande, logo no próximo dia, a sua publicação some, vira lenda, vai pra deep web.
  • Você é diariamente obrigado a ver coisa que você não quer. 1 publicação interessante no meio de 10 publicações bostas.
  • E o sistema de comentários, que é absurdamente simples, no lado ruim. Não tem nem como citar uma pessoa, e os comentários são todos lineares onde tudo o que você faz é digitar um texto, usar emojis, figurinhas e no máximo colocar uma imagem.
Assim como quem pede para criar um grupo no Discord, vendo que Discord é um chat, seria horrível.

Em 2012, quando nós da MixMods resolvemos nos juntar numa “equipe” para criar mods juntos, criamos a Equipe BMS, o que incluía um blog (brmodstudio) para nós postarmos nossas criações (época que éramos bem burrinhos). Mas logo em seguida resolvemos mudar para um fórum, onde teríamos melhor contato com o público.

Ainda em 2012 foi criado o Fórum BMS / Brazilian Modding Studio… Um fórum para trocarmos ideias, ajudar com criação, compartilharmos mods etc. Desde lá foi um grande sucesso.

É o sexto maior fórum de GTA da Forumeiros. (basicamente, o sexto ou sétimo maior do Brasil), e basicamente o único fórum de GTA do Brasil onde o objetivo é falar sobre mods (o resto é sobre SAMP…).

3,6 mil usuários.
2,7 mil tópicos.
255 mil mensagens.

É sem dúvidas o melhor lugar para aprender e ter ajuda com criação de mods em português, onde inclui vários dos melhores tutoriais de mods do mundo. Inclusive é também muito visitado por estrangeiros. Até DK22Pac e fastman92 já passaram por lá, assim como LINK/2012 já foi, e eu (Junior_Djjr) e Fabio continuamos ativos lá até o momento, incluindo dezenas de nomes que vocês devem conhecer pelos posts da MixMods e que na verdade aprenderam e divulgaram seus mods lá.



Assim como 2014, o MixSets. (caramba, faz muito tempo!)

Vários grandes projetos vieram de lá, onde os usuários começaram a usar, aprenderam com nós e criaram grandes mods, como é o caso do GTA Brasil, entre muitos outros…

A comunidade conta com mais de mil mods postados (todos da comunidade BMS!). Grande parte dos mods são também postados aqui na MixMods (escolhidos, geralmente mas não necessariamente os melhores).

Tenho muito orgulho de ter criado a comunidade BMS.

No entanto, tudo dá para ficar melhor.

forum-mixmods-7238145

Com o objetivo de expandir e melhorar a qualidade, estou criando um novo fórum totalmente interligado com a MixMods.

O Fórum MixMods será como uma nova versão do Fórum BMS, agora mais bem feita e organizada, utilizando um sistema muito mais avançado.

Diferente do Fórum BMS (onde grande parte do conteúdo eram só discussões políticas e terra plana) o Fórum MixMods será totalmente específico em jogos e mods. Afinal, é broxante você entrar num fórum para ver sobre mods, ir ver as últimas mensagens e se deparar com 1 tópico sobre mod e o resto sobre política, religião, filosofia, artes etc.
No Fórum MixMods será só sobre jogos e mods. Mas também haverá 1 (somente 1) tópico para assuntos variados, pro pessoal conversar, se apresentar, tirar dúvidas sobre o fórum, dar sugestões etc. 

De resto, a organização do fórum será a seguinte:

forum-mixmods-flow-2465171

Visando a futura reforma da MixMods onde incluirá outros jogos, o Fórum MixMods terá áreas separadas sobre esses jogos.
Cada jogo incluirá tudo acima, sendo um local útil tanto para quem cria mods, para quem só está baixando e instalando.
Por exemplo, haverá área para pedir ajuda com criação de mods, assim como também haverá para pedir ajuda com problemas do jogo.

Tanto que os usuários serão separados em 2 grupos: Modders e Gamers, diferenciados pela cor do nome.
A ideia é que no perfil de cada usuário tenha as opções para dizer quais tipos de mods ele faz, para quais jogos, assim como quais jogos ele joga.

Você criou um mod (mesmo que pequeno) e deseja divulgá-lo em algum lugar? Divulgue no Fórum da MixMods! Será possível fazer upload de mods lá, assim não necessitando usar serviços de terceiros para ficar upando arquivos e imagens.

forum-mixmods-post-1242909

O criador/editor de mensagens do fórum será o CKEditor, utilizado também pela Microsoft, Adobe, IBM, Disney entre outros.

E pelo fórum ter foco em modders, você com certeza receberá grandes, ajudas, dicas e correções de quem cria mods (como sempre aconteceu no Fórum BMS).

forum-mixmods-aguda-7834691

Você poderá criar um tópico lá para pedir ajuda, caso o problema ser solucionado, você poderá dar pontos de reputação (karma) à quem te ajudou e marcar como resolvido, assim o tópico será bloqueado e caso você estava enganado e o problema voltou, basta você mesmo reabrir o tópico e voltar a pedir ajuda, não necessitando de moderadores para isso.

A possibilidade de pedir ajuda com crashes não listados na Lista de Crash voltará (de fato, eu já aceito isso na BMS), o que inclui um modelo de tópico pronto para tentar melhorar a organização da mensagem (bastará selecionar “Modelos prontos” embaixo do título do tópico).

Fórum BMS usa a Forumeiros como plataforma, o que utiliza um sistema muito precário, e principalmente, limitado…
O Fórum MixMods terá um sistema próprio por base do PhpBB 3.2 (deverá ser atualizado para novas versões que serem lançadas) onde está sendo hospedado utilizando VPS na Digital Ocean, assim eu posso ter total controle sobre o sistema do fórum (de fato, eu tenho controle sobre todo o servidor).

Assuntos não relacionados com os tais jogos que estarão disponíveis lá, assim como mods, sempre estarão no Fórum BMS — de fato, o fórum da BMS não será afetado pela mudança, exceto que certos conteúdos serão movidos para lá, como meu tutorial de CLEO.

Haverá até mesmo áreas de “Mods para Mods”, por exemplo para você publicar ou baixar peças para o Tuning Mod, skins para o MDPMv5, configurações para o Ace Hud etc.

Não sei dizer quais jogos estarão disponíveis no fórum, mas se o jogo que você gosta não estará disponível lá, não se preocupe, também haverá uma área para outros jogos, e quem sabe se ter bons conteúdos seja criado uma área própria para o tal jogo, né?



Devido aos limites anti-spam da Digital Ocean, vou precisa esperar até Abril para poder utilizar envio de e-mails (e um fórum sem e-mail é complicado, né?), portanto o fórum estará disponível no mínimo no começo de Abril, no endereço Forum.MixMods.com.br.
Quando o momento chegar, vocês serão notificados e haverá algum link visível aqui no blog.

Você gostaria de acompanhar o progresso, ter mais informações, dar sugestões etc? Participe do tópico no Fórum BMS!



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments