[Warpunk] Primeiro vídeo gameplay (mês 4)

Há 1 mês atrás nós apresentamos um trailer que explica a pausa no IMPUNES e início de um novo jogo que estamos criando: Warpunk, um RTS (Real Time Strategy) multiplayer online que se passa num universo de ficções punk, sendo elas, steampunk, solarpunk e cyberpunk.
  

Eu (Junior_Djjr) deixei de trabalhar durante 20 dias para focar um pouco no GTA Brasil e outros projetos de GTA, e nos últimos dias voltei fazendo umas limpezas no Warpunk.
Agora, gravei um gameplay para vocês terem uma noção de como o jogo está, e será.


Como já foi mostrado no trailer, o jogo tem mais do que isto, mas vamos evitar encher linguiça.

Se deseja rever o trailer, está aqui um reupload do vídeo anterior, cortado com somente a parte do Warpunk, para melhor compartilhamento:
O vídeo acima é de 1 mês atrás.

O ciclo de tempo do gameplay foi acelerado por demonstração, obviamente o dia não passará tão rápido assim.

Como se pode ver no gameplay, com sons de pássaros que os brasileiros reconhecem, esta ambientação específica se passa no Brasil (quantos jogos RTS são ambientados no Brasil?), mas haverá também outras, como deserto e neve.

Agora estas construções já estão praticamente prontas, mas ainda queremos colocar detalhes adicionais para ficar mais "steampunk". Também foram criadas por mim, mas a base do modelo do centro de pesquisa é do Vítor Kuhn. Também foi mostrado mais uma variação de corpo de tanque steampunk, do Meck, um corpo mais robusto, mais caro e com mais espaços para armas.

Obviamente, e como avisado no vídeo, as construções, como fábricas, serão construídas de outra forma, inclusive com animações de construção. O jogo ainda está no início.


Na parte da programação, já são quase 15 mil linhas de código, contando somente as finais, programadas por mim.

Imersão é algo muito importante, portanto nos últimos dias eu foquei principalmente nos sons ambiente, com sons de pássaros que funcionam semelhante ao GTA V, onde os sons são direcionais às árvores, mas que realmente exista um pássaro que saia voando dela, sendo vários diferentes pássaros, e de noite, grilos e corujas.

Não só pássaros, mas realmente todo o som ambiente do jogo já está programado, dia e noite, e alguns sons próprios. Por eu também ser produtor de música, me facilita trabalhar em sons próprios. Eu baixei em torno de 50 sons e misturei eles para criar o som de fabricação de unidades que combinam com o estilo steampunk (é sério, tem sons de cafeteira e coca cola ali).
 
Os efeitos especiais, como fumaças, estão sendo recriados para rodar na GPU em vez de CPU, que é muito mais otimizado, e por ser um RTS, facilmente haverá centenas de efeitos na tela durante as batalhas, então é uma otimização crucial. Inclusive rodam num sistema de pooling.

O sistema de vento é praticamente todo programado no jogo, quase nada da engine, principalmente para ser algo simples e otimizado, visto que é um detalhe cosmético pouco importante, mas caprichado, com variações de vento e influenciado pelo clima (o vento aumenta antes da chuva etc). Os shaders também são próprios.

Se passaram somente 4 meses e já temos um resultado muito interessante. Esperamos que em menos de 1 ano de desenvolvimento teremos uma versão alpha (ou "pré-alpha") jogável, ou seja, no final de 2020 ou início de 2021. Antes, haverá um crowdfunding para financiar os custos de produção e licenciamento das músicas, com recompensas para os apoiadores.

Siga a 2nibble no Facebook para acompanhar o desenvolvimento deste e outros projetos:


E agora também estamos no Twitter! Ambas têm as mesmas publicações, para você que prefere o Twitter:


Em breve também abriremos um servidor no Discord.

Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários