[GTA VI] Fatos sobre o remake/remaster da trilogia GTA

Cada vez mais estão falando sobre o possível remake, ou remaster, dos GTAs clássicos, mais especificamente a trilogia da "Era 3D" (GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas).

Como sempre, há muitos rumores, hype e clickbaits em cima disso, acompanhar essas notícias chega a ser irritante, mas afinal, o que realmente sabemos sobre isso?

O fato é de que em Maio de 2021 a Take2 já confirmou oficialmente que em 2021~2022 há 3 projetos ainda não anunciados relacionados com "novas interações para títulos anteriormente lançados":



Tal arquivo .pdf é um relatório obrigatório dos lucros e planos da empresa para a bolsa de valores.

A questão é, quais são os "três não anunciados" ("three unnannounced")?

Embaixo nós temos uma descrição do que quer dizer "new iterations of previously released titles":
New iterations of prior releases: This includes ports and remastered titles. Sequels would not fall into this category.
Ou seja, são portes e remasterizações, e não são continuações.

Então quer dizer que é só um remaster e não um remake? É possível, pode ser que seja só um remaster do GTA III, VC e SA para o PS5 (o que sabemos que nunca é nada demais, mas pode ser interessante para o modding de PC, caso não refaçam um remaster porco como o do mobile).

No entanto, não há uma definição clara do que é remaster e remake, normalmente o remake é uma recriação do zero e remaster é só uma melhoria, mas não é uma regra, há quem não use a palavra "remake" e se refere tudo à "remaster".

E o que faz acreditar que seja a trilogia GTA (III, VC e SA), é que são exatamente 3 títulos, no entanto, pode ser algo como Bully, Manhunt e Midnight Club, ou algo assim. Ou até mesmo GTA IV e outros 2 jogos.

Mas, espere, por que estamos falando de Rockstar Games? Isto é um relatório da Take2, não da Rockstar Games!

Isto é, ainda tem mais uma variável: são 3 jogos da Take2, não necessariamente são GTA, e não necessariamente são da Rockstar Games, muito menos Rockstar North.

Take2 é dona das seguintes séries de jogos: BioShock, Borderlands, Civilization, Grand Theft Auto, Mafia, Max Payne, NBA 2K, PGA Tour 2K, Red Dead, WWE 2K, XCOM, e das seguintes subsidiárias: 2K, Ghost Story Games, NBA 2K League, Playdots, Nordeus, Private Division, Rockstar Games, Socialpoint, Dynamixyz.

Ou seja, pode ser qualquer um desses jogos de qualquer uma dessas empresas.

Mas e minha opinião? O que eu acho?

Eu estou mais otimista de que seja realmente um remaster ou remake da trilogia clássica do GTA, principalmente porque recentemente começaram a derrubar mods que trabalham em portar os jogos da trilogia de um jogo para o outro. Quase 10 mods já foram derrubados pela Take2.

Mas eu realmente não sei se será um remaster um remake, o que eu sei é que eu não vou gastar 1 centavo nesses jogos, e espero que mais pessoas façam o mesmo.

A Take2 nos faz de idiota derrubando nossos mods, isso só porque eles farão um remaster? É um absurdo, Take2 está cada vez mais se aproximando da política de empresas como Nintendo, que derruba o trabalho dos fãs pelos lucros da empresa, e isso só existe porque realmente funciona, porque as pessoas continuam dando moral para empresas como esta. Ao contrário de por exemplo a Valve que em vez de derrubar os mods, eles até divulgam e deixam você vendê-lo como um jogo.

A sede por lucros da Rockstar Games e Take2, matou a empresa, e todos os principais membros da equipe já pularam do barco antes que afunde, só sobrou o Sam Houser.


Ou seja, se os GTAs clássicos forem recriados, eles não serão escritos pelos mesmos escritores (Dan Houser foi o principal escritor desses jogos, e Laszlow também foi muito importante).

Vai ser interessante um remake dos GTAs clássicos? É claro, mas vale a pena o desrespeito que estão fazendo com os fãs ao ponto de derrubarem mods? Definitivamente não.

Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários