[IMPUNES/2NTD] A oitava quadra

 
 
Mais um progressinho do jogo que estamos criando, IMPUNES/2NTD.
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Mais uma quadra modelada por mim (Junior_Djjr), muito próxima de onde será a praia do jogo.
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É uma área comercial com muitos prédios e cores.
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Meck fez (à mão) a textura da famosa “Calçada Copacabana”, e o resultado ficou perfeito!
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Como sempre, esperem pelas “polidas” que daremos em questões de sujeiras, rachaduras, pichações entre outros detalhes, assim como a vegetação entre outros objetos decorativos. Tais coisas não são nosso foco no momento (a única utilidade seria marketing).
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(alguém entendeu a referência?)
E a imagem que postamos recentemente no facebook:
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Pelo nosso formulário de enviar ilustrações, “Erick” (erickrm) nos enviou uns rabiscos e Meck terminou o trabalho transformando-o num grafite muito legal. (apelidado de “Maniac Mushroom”)
Várias pessoas já enviaram, e com certeza usaremos grande parte.

E sempre estamos abertos à novos level designers (seja objetos, casas, prédios ou quadras inteiras). Infelizmente até hoje ninguém foi chamado e ainda somente eu e Meck estamos ativos na modelagem e texturas do mapa. Há também o formulário caso você queira nos ajudar em outras coisas.

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[IMPUNES/2NTD] Sétima quadra / O Jogo

 
 
Mais progresso do mapa do jogo IMPUNES/2NTD!
Pra quem ainda não o conhece, veja aqui.
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A sétima quadra modelada, novamente, por mim (Junior_Djjr) tendo várias texturas do Meck.
Em destaque, esta textura de telhado desenhada “do zero” pelo Meck:
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Contendo um pequeno prédio de arquitetura e planejamento (ou não):
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Contrastado por esta linda casinha abandonada… Que deverá ter uns lixos por volta e uma cerca velha.
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Lava rápido:
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Assim como esta borracharia, onde Victor Troquetti nos fez esta ilustração do pneu!
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E até mesmo um prédio em construção onde você pode entrar nele!
Possivelmente será usado em alguma missão. Claro que ainda falta os objetos de obra — decoração.
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Victor Troquetti está nos ajudando com algumas ilustrações. Se você também é um desenhista e quiser doar ilustrações criadas por você para serem usadas no jogo (literalmente qualquer tipo de desenho, desde simples cartoons a até grafites) você pode nos enviar por este formulário.

Atualmente estamos entrando numa área comercial da cidade, onde terá muitas lojas, cartazes etc, portanto precisamos de ilustrações (e não é legal ficar dependente de sites de imagens grátis o tempo todo), assim como o jogo em si terá vários grafites espalhados. É uma chance para você ter seu nome nos créditos do jogo!



O Jogo
Nós ainda estamos pensando bem no foco que o jogo terá, e já está quase certo que o jogo não terá história, ou somente uma história superficial.
 
Acreditamos que criar “filmes jogáveis” (como tais “jogos AAA”) é tarefa para empresas “AAA”. Equipes indies como nós geralmente buscam inovação… se bem que o que estamos em mente não é lá tão inovador assim:
Estamos pensando em algo como Skyrim, onde ao explorar o mapa você encontra coisas para fazer, sim, como quests, e elas te darão várias mini-histórias no bom estilo GTA de ser.
 
Um dos exemplos simples e genéricos é você encontrando alguém na rua pedindo ajuda pois acabaram de roubar o carro dele, você propõe ajudar, ele te dará um GPS com a localização do carro, você o segue até o local… e pode acabar descobrindo coisas.
 
IMPUNES/2NTD não terá foco em história, o que nos possibilita a usar o tempo para outras coisas, como o próprio gameplay. E é discutido se o jogo terá um personagem pronto ou você mesmo o criará.
 
Do outro lado, se tudo der certo, o jogo terá multiplayer online num estilo semelhante ao MTA do GTA. Isso é uma coisa que nós estamos querendo, já que assim o jogo pode ficar vivo por bom tempo, assim como o estilo de jogabilidade pode lembrar jogos RPG… numa cidade.
Até mesmo a ideia de um multiplayer local, como um co-op. Não sabemos se o jogo terá isto, e não sabemos se realmente vai ter público afim disto.
  
  
Peçamos que comentem deixando suas opiniões, seja aqui na postagem ou nos comentários do facebook.

Curta a página do jogo no facebook!


[IMPUNES/2NTD] Quadras e reformas gráficas

 
 
Finalmente (muitas) novidades no IMPUNES/2NTD!
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Sexta quadra pronta e inúmeras reformas nas texturas, proporcionando gráficos cada vez melhores:
Abra as imagens em nova guia para ver em HD.
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Eu (Junior_Djjr) e Meck trabalhamos praticamente todos os dias nos últimos 2 meses, principalmente cuidando das texturas do jogo — acredite, pode ignorar as imagens das quadras antigas antes divulgadas, elas estão muito diferentes hoje.
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Assim como eu modelei esta nova quadra, incluindo 2 prédios, 1 casa do Meck e outra do Vitor A.K.
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A quadra é quase 3X maior do que as primeiras, e conta com um toque de luxo numa das ruas, onde inicia-se uma área comercial próxima à praia.
 
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E um clubzinho para os fins de semana:
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Meck também está fazendo um trabalho incrível com a modelagem das ruas, rodovias etc, o que já dá para ter noção de como será as vias do jogo.
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E também, os carros!
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2 novos modelados e texturizados pelo Meck, que na verdade estavam prontos há muitos meses e estamos mostrando só agora.
 
Eis o nosso queridinho Katze Picuri:
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E também o Mezzo Prisola com seu motorzinho 1.8
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Nota: haverá alteração nas rodas de ambos.
  
Ainda começaremos a cuidar da vegetação, decoração, postes etc (note que até as vitrines terão produtos lá dentro), o que é uma tarefa um tanto simples e divertida mas não é necessário até o momento (necessário somente para marketing, o que não nos importamos muito). Assim como a adição de decals para criar mais diversidades nas texturas, principalmente no chão — ainda mais no asfalto. Uma coisa que possivelmente será adicionada só no fim do desenvolvimento.
  
  
 

Precisamos de ajuda
Até hoje estamos abertos para contratar novas pessoas, principalmente modeladores para o mapa.
Nós precisamos principalmente de pessoas para modelar casas, prédios etc, e até mesmo props — com experiência em (e gostar de) modelagem lowpoly. Preferível Sketchup ou Blender.
Muitos já enviaram, mas infelizmente nós seguimos um “menos é mais” limitando-se em chamar os melhores.
Aqui o link para o formulário onde você obtém mais informações e pode nos contatar.
Se deseja ajudar com outros tipos de áreas, use este outro formulário.
 
 

Para terminar, queremos deixar claro algumas coisas sobre este jogo, pois aparentemente muitas pessoas ainda confundem o objetivo dele.
 

 
IMPUNES/2NTD não é um jogo de objetivo exclusivo de “um jogo no estilo GTA ambientado no Brasil”
Nós nos juntamos e discutimos durante dias que tipo de jogo nós poderíamos desenvolver. Um dos exemplos de ideias defendidas era criar um hack n’ slash, mas esta ideia, como todas as outras, nunca batiam no interesse de todos da equipe, somente uma: um GTA clone, onde todos nós somos fãs de GTA, conhecemos e gostamos do estilo além de entender dos funcionamentos de um jogo do tipo (pelas experiências com o modding). Só depois foi questionado em que local o jogo se passará, e o motivo de decidirmos que o jogo se passará no Brasil é que nós não conhecemos o ambiente de outros países, portanto o resultado não poderia ficar bom caso fosse por exemplo nos EUA.
Por este motivo não nos levem como “caras querendo um GTA no Brasil”, mas, simplesmente, um jogo novo tentando ser legal.
 
IMPUNES/2NTD não é um jogo realista
Como sempre foi dito e repetido, ele será um jogo arcade de diversão, e não de simulação realista.
Muitas pessoas ainda pensam que este jogo será realista e fazem comparações grosseiras tratando-o como um jogo de última geração. Não esperem por isso, nós estamos querendo inovar trazendo coisas novas e não brigar por realismo, inclusive, a ideia inicial do jogo era de um jogo minúsculo.
 
IMPUNES/2NTD não é um jogo HD
Mesmo que muitas imagens possam demonstrar isso, este não é um jogo de alta definição.
O mapa é lowpoly com texturas de média/alta definição (considerada “alta” devido a distância da câmera), onde inclusive as definições das texturas podem abaixar no lançamento do jogo comparado com as imagens atuais de divulgação (não de modo drástico, é claro, mas por exemplo abaixar texturas as 2K para 1K) por questões de desempenho e/ou padrão de definição. O detalhamento do jogo em si é baixo, não há calhas, não há caixas de correios (pelo menos até o momento), não há e nem haverá tais detalhes pequenos, pois este não é o objetivo do jogo e não esperem por isso.
 
IMPUNES/2NTD não é um jogo de favelados
Sempre que pensamos em um jogo no estilo GTA se passando no Brasil, já logo imaginamos marginais favelados contra a polícia. Nós fomos pro caminho inverso e escolhemos nos basear numa cidade rica, com praia e pontos turísticos, levantando um lado mais luxuoso do Brasil mas ainda não esquecendo da pobreza que o cerca. Isso é interessante para quebrar o tabu e trazer coisa nova, pois com certeza ainda virá muitos jogos se passando no RJ, SP sempre com os mesmos temas. Pra quê criarmos mais desses? Pra quê sermos só mais um no meio de tantos? Este foi o motivo de cancelarmos o Zombreak que estávamos criando em 2013.
 
IMPUNES/2NTD ainda não aceita doações
Não encorajamos ninguém a fazer doações para contribuir com o jogo, pois ainda só estamos no início e assim caso alguma coisa der errado, quem será prejudicado será nós mesmos (que já gastamos quase 400 reais), e não vocês.
Em breve quando as coisas ficarem mais firmes e progredidas, abriremos arrecadações, assim como terá kickstarter no futuro.
Se quer contribuir, divulgue, curta a página, compartilhe para quem ainda não conhece, se inscreva no canal e siga o projeto, isso vale mais do que dinheiro.
 

Projeto 2NTD – “IMPUNES”

 
 
Finalmente o “Projeto 2NTD” ganhou nome de jogo: “IMPUNES“.
Atenção: Em 2024 nós acreditamos que foi uma má decisão continuarmos usando este nome, pois o projeto que você está vendo aqui é outro, não é o mesmo projeto de 2023 pra frente.

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Desde o início estivemos criando o jogo usando o nome temporário de projeto: “2NTD” (2Nibble Top Down) e concordamos que já havia passado da hora de mudar de nome.

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O nome “IMPUNES/2NTD” pode ser definido como “quem não pagou pelo crime que cometeu”, na qual combina perfeitamente com a nossa ideia de jogo, demonstrando a impunidade brasileira, tanto em criminosos quanto em políticos corruptos.
“Onde a impunidade se tornou cotidiana.”

O nome é comumente digitado em letra maiúscula com o objetivo de dar força. Até o momento está em minúscula no Facebook por causa das regras chatas — já sabemos como o facebook é, né?

Nós queríamos um nome em inglês, mas faria sentido algum já que o jogo é brasileiro que se passa no Brasil, então tem que ser um nome em português, e português é difícil encontrar alguma boa palavra.
Mas tudo deve ser questão de costume, por exemplo o jogo “Pesadelo” (também brasileiro) tem um nome chato e criticado, mas foi culpa do português, não deles, se fosse em inglês seria “Nightmare”! É bom tentar quebrar um pouco do preconceito das palavras portuguesas.

O nome “Projeto 2NTD” continuará sendo usado como referência, assim como aconteceu em outros jogos, como “Next Car Game” que ganhou o nome de “Wreckfest”.

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— imagem do 3D view do Sketchup 8 —

Em breve vocês terão belas novidades.

Siga a página do facebook:
IMPUNES – 2NTD

Entenda mais a fundo:
O que será este jogo?
  

Projeto 2NTD – Uma nova cara

Veja como está atualmente o ambiente do jogo que estamos produzindo!
Conheça: Projeto 2NTD

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— abra a postagem, caso ainda não tenha aberto —

Como você viu nas imagens acima, uma nova quadra foi feita (a do prédio amarelo), também modelada pelo Junior_Djjr, onde inclui algumas casas do Vítor Kuhn e o prédio do Meck.
Uma das casas (a do lado do bar azul) foi inclusive mostrada em making of.


Em geral, todas as quadras foram revisadas mais uma vez mudando alguns padrões — o problema de este ser praticamente o primeiro jogo que estamos criando, e de sermos perfeccionistas!

Vitrines em 3D
Note por exemplo que agora as vitrines serão 3D, ou seja, com profundidade e incluirá produtos lá dentro.
A conclusão veio do fato de que até GTA III tem vitrines 3D, nós usarmos vitrines 2D seria definição baixa demais para o padrão do nosso jogo, mesmo que o jogo tenha objetivo low. Ainda que a câmera bird-eye com vista de cima deixaria as vitrines 2D muito estranhas, então resolvemos deixá-las 3D com produtos e até mesmo alguma fonte de luz lá dentro.
Uma coisa leva a outra…
Isso também levanta a possibilidade de modo de assaltos a loja no jogo, podendo assaltar vitrines de lojas durante a madrugada. Nada confirmado ainda.

Cercas elétricas
Uma ideia já confirmada é que terá cercas elétricas funcionais nas casas.
Como visto na segunda foto, algumas casas terão cercas elétricas, e nem se atreva a tocá-las! Assim como as que terão caco de vidro em cima dos muros também causarão algum dano para o jogador

Portões elétricos
Outra coisa confirmada são os portões elétricos funcionais.
Algumas casas terão portões elétricos (basculhantes, ou de abertura lateral). Se você conseguir danificar a caixa de motor do portão (que estará dentro da área da casa)(por exemplo atirando na caixa), a caixa quebrará e o portão se abrirá automaticamente.
É um elemento pouco realista e bem arcade. Perfeito para o objetivo deste jogo! Você verá outros elementos do tipo.
E claro, caso a sua casa própria tenha um portão, você poderá usá-lo.

Cores
Comparado com imagens anteriores, é notável como o jogo agora está brilhante e vivo. Devido a se passar numa cidade praiana rica, decidimos que o jogo terá gráficos vivos.

Asfalto
Depois de horas de trabalho, Meck desenhou uma nova textura de asfalto que ficou ótima.
Está em resolução 2K com um specular map que causa um belo efeito de brilho do Sol.
Mesmo assim, ainda pode passar por pequenas melhorias.

Decorações
Está certo que não nos importamos com divulgação o quanto deveríamos. Nem ao menos estamos mostrando objetos de decorações, vegetações, postes etc! Realmente as imagens não estão tão incríveis quanto deveria. É que realmente isso é uma coisa que não precisa ser tão logo, e só estamos focando na modelagem das quadras ainda. Tudo tem seu tempo.
Em breve estas quadras estarão recheadas de vegetação, postes, rachaduras, sujeiras, varais de roupas atrás das casas etc!
Na verdade, nas fotos acima, nem normal mapping há ainda (somente em alguns poucos materiais). Ainda terá muita coisa para melhorar, e felizmente quanto mais tempo passa, mais habilidade é adquirida e as coisas vão ficando melhores e mais rápidas. Ainda estamos nos primeiros anos do (praticamente) primeiro jogo, então acredito que estamos indo bem para um projeto que não é levado a sério (somente hobby).


Sua casa no jogo
Muitas pessoas continuam perguntando se ainda podem enviar fotos de suas casas para serem adicionadas no jogo.
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Sim, pode! Sempre estaremos recolhendo as fotos.
Clique para enviar fotos de sua casa


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