[Jogos em Geral] FXAA Tool

FXAA Post Process Injection Tool é um programinha que lembra os efeitos do SweetFX e que derrota ENB Series em questão de melhorar gráficos de jogos em geral.

(GTA SA: Ele tem algumas incompatibilidades ao usar com Color Mod ou anti aliasing do Mix Sets (basta desativar o anti-aliasing do programa), deve dar outras incompatibilidades com mods como SkyGfx ou SAGrading, e aparentemente não é possível usar ENB Series junto)

Ele funciona com todos os jogos DirectX 9 (em outras palavras, a maioria que conhecemos hoje, exceto os mais novos)
Para jogos DirectX 10 e 11 funciona integrado ao SweetFX, e para DirectX 8 funciona integrado ao conversor "DX8 to DX9" da ENB Series.

Ele é um programa super simples de usar, onde numa guia você ativa/desativa os efeitos, e nas outras você configura os efeitos. Só.

  • Anti-aliasing (usa FXAA, básico e mais leve que outros sistemas)
  • Nitidez (adiciona um efeito de definição nas texturas) (opções "Sharpen")
  • Vignetting (cantos escuros)
  • Mudança de tons das cores, gamma etc, além de efeitos de coloração antiga
  • Entre outras, você possivelmente não vai precisar usar mais do que 3 ou 4 efeitos



A perda de FPS é quase nula, dependente de qual e quantos efeitos usar.
O uso de coisas como mudanças de cores, vignetting etc, não causa perdas de FPS, mas anti-aliasing e "Radial" pode fazer dar lag em PCs fracos.

Nas prints abaixo por exemplo usei "Anti Aliasing", "ToneMap", "Vignette" e "Post Sharpen", e "SplitScreen" para mostrar o antes e depois.

(NFSU2: Uma dica legal é retirar algumas coisas como constraste, bloom etc e adicionar seus próprios efeitos nele, aqui pulou de 30 pra 60 FPS, e com AA abaixou pra 40)

Como usar:
Para adicionar um jogo ao programa também é incrivelmente fácil, basta clicar em "Add", dar um nome qualquer, selecionar a pasta do jogo e pronto (antes delete qualquer d3d9.dll da pasta do seu jogo, ou não aceitará)
O programa irá automaticamente criar os arquivos na pasta do jogo, basta você usar o programa para configurar os efeitos e tudo será atualizado em "tempo real" (não precisa sair do jogo etc), basta minimizar, mudar alguma coisa, voltar ao jogo e estará lá a mudança.

Para continuar com os efeitos adicionados, só clique em "Save" e pode fechar o programa, assim seus efeitos já ficarão no jogo sem precisar abrir o programa de novo.
Para remover os efeitos de um jogo, basta selecioná-lo no programa e clicar em "Remove".

Ainda não sei qual shader sua placa de vídeo precisa para poder rodar.
Foi relatado problemas ao usar com Windows 10 (né?)

‎Autor: Violator


O download é da página oficial do programa (por respeito aos criadores, além de informações adicionais), portanto, abaixe a página até a sessão "Download Locations" e clique em algum link de download.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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29 Comentários


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29 comentários:
keilagabriel oficial

O programa é mais do que perfeito, mas... Como faz se eu quiser o reflexo nos carros do ENB Series (Só tenho-o por esta razão)?

Junior_Djjr

como eu disse no post, parece nao ter como

MDO Plays

legal, não consigo mais abrir meu gta '-'

Junior_Djjr

entao remova ue, no post eu disse como remover

Dimitry Ladislau

pena que não parece funcionar no windows 10

Alisson's Records

Aqui também não funcionou no windows 10... que pena :/ tinha achado bem legal...

keilagabriel oficial

Muitas coisas foram portadas do GTA SA do Android para o PC, será que conseguiriam portar os reflexos dos carros para o PC também?

Vale notar que ele não só reflete como ENB series, ele pode refletir um carro que está atras, por exemplo.

http://oyster.ignimgs.com/wordpress/stg.ign.com/2013/12/gtasa2.jpg

Junior_Djjr

vc tem ctz disso?

http://3.bp.blogspot.com/-ynsue01sbZA/VecAKfB2g0I/AAAAAAAAF3k/H4A0fqrmvrs/s1600/mod-4.jpg

tah igual ENB Series, refletindo oq há em cima do monitor, e nao oq há em cima do capô do carro

keilagabriel oficial

Tenho dois Sony Xperia Z1 e um Xperia Z Ultra, joguei muito no Android, e sim, o reflexo do carro permite que veja o carro "atras" dele, só não achei uma screenshot porque não levei o assunto á fundo (parece que mais ninguém também)

Acho que pode ser uma programação que teria sido exportada do Mid Night Club 3, RenderWare (já que é da Rockstar o game mesmo) do PSP, para ser mais preciso, que tem esse mesmo esquema de refletir não só como está no monitor e sim o modelo 3D em "certa distancia".

Não pense que é uma programação de realidade fodástica igual ao GTA IV, V e entre outras da RAGE, mas sim, um Upgrade visual conforme os consoles "poderiam" reproduzir visualmente os games. Coisa boba, mas que faz diferença se portada para o PC...

Observação, não seria nem de longe o mesmo tipo de programação, já que o DirectX é exclusivo da microsoft e o ENB entra somente para DirectX (d3d9.dll).

Junior_Djjr

midnight club usou renderware tbm? acho q nao, sei lah, tbm o midnight club eh da rockstar san diego e gta sa da rockstar north

keilagabriel oficial

Acho que sim, (90% de certeza) a Rockstar adora reciclar os motores gráficos dos jogos, eu fico muito chateado do GTA V não ter sido em um novo motor gráfico, já que é BEM lógico, enfim marketing é marketing, mas a questão é, você não tem como levantar esse assunto por aí? Do mesmo jeito que fizeram o ASI do PED Spec não tem alguém nesse mundo que faça o source dos carros? D:

Rockstar North, San Diego, Games = Mesma coisa. É igual a sede da Pixar em NY, outra na Europa etc, ninguém processa ninguém, já que o lucro é um só. :v

Junior_Djjr

nao eh a Rockstar q gosta de usar as msms engines, NFS por exemplo ficou uns 10 anos usando a msm engine, enquanto GTA ficou soh uns 5 usando a Renderware

e como assim "source" dos carros? wat, origem dos carros? q?

e nao acho muito a msm coisa, sempre ficam em diferentes projetos, como por exemplo agr a San Diego mexendo na Rage enquanto a North pega a Rage e usa nos jogos... se nao me engano a San Diego está nesse momento tentando desesperadamente melhorar a Rage para poder criar o GTA VI (ou jah desistiram e vao comprar nova engine kk sei lah)

Xandy Forever™

ok, eu baixei, o net 4 ja tenho recente versao,mas o programa abre um icone na barra de tarefas,fica uns 30 segundo e desaparece ?
estou fazendo algo de erado ?

Junior_Djjr

qual windows?

Xandy Forever™

window 7 64x

Xandy Forever™

bom, se isso e uma soluçao boa para varios jogos e foi feito pra funcionar, deve funcionar, porque diabos nem aparece a interface do programa ,
Juunior, e necessario net fram 4 ou superior, eu tenho da 2005 a 2013 , e a net 4.5.2 , deveria funcionar... :/ ja nem jogo mais gta, por causa do timecyc (rsrs) to jogando nfsu2 , quero melhores graficos, mas o dragzol e meio chato eu acho (rsrs) , esse e melhor .-. '-'

Junior_Djjr

eu tbm uso e funciona tudo ok .-.

Junior_Djjr

ue, aquele mod do dragozool eh um pack de texturas q muda o chão e laterais das ruas etc
fxaa tool eh um pack de efeitos gráficos pra tela

Xandy Forever™

sim eu sei, mas eu so nao gosto daquele dragozool la, esse e pra ser muito melhor, (nao é ?) e tem que funciona,pq nao funciona, sera que sou tao azarado assim ? kakaka

Xandy Forever™

mas se no seu windows que e 7 64x funciona, por que no meu nao funciona entao ?

Junior_Djjr

eu toh falando q são duas coisas totalmente diferentes @_@

eh o msm de vc não gostar de um quadro pois vc prefere usar óculos escuros
(quadro = texturas, óculos escuros = efeitos na tela)

são coisas totalmente diferentes e servem para ser usados juntos, não existe um "um eh melhor q o outro"

Junior_Djjr

não sei
nem modo de compatibilidade nem nada eu uso

Xandy Forever™

eu sei dgç, eu quero sabe porque sa pora nao funciona aqui que diabo isso precisa pra funciona , q viajao!

Galo Cego

Keila O GTA San Andreas 2015 Tem reflexo

Funky Michael De Santa Cat

Que pena que não funciona com GTA IV.

Funky Michael De Santa Cat

Ops, funciona sim, eu que tava sem directx 9.

BD Gameplay

Meu pc é windows 10, 32 bits, intel celeron B800 e roda de boas :D Nota: Jogo nfsmw

Coe ­
Este comentário foi removido pelo autor.
Coe ­

"D3DXCreateEffectFromFile failed"
também tenho esse problema com outros mods que têm arquivos .FX como o ImVehFt e o Extensor de Sombras

como resolver? minha placa tem Shader 4.0