[Info] O bug do milênio

O bug foi corrigido!!!
Clique para baixar o SilentPatch que você nunca mais terá isso no seu GTA!



Resolvi fazer esse post já que muita gente não deu atenção ao do MixSets e continua me pedindo ajuda com isso.

É sobre um bug que atormenta muita gente: Artefatos na tela, piscando.
Pode ser corrigido diminuindo o uso de Stream Memory no jogo, abaixando para 512 ou 256 MB ou menos.


Os "soldados" já estão a caminho para descobrir e corrigir esse bug.

Clique aqui para ver o tópico na GTA Forums. Lá também tem scripts de testes caso você queira ajudar. Pode falar os resultados aqui nos comentários mesmo.


O estranho é que eu descobri que o problema não é realmente relacionado ao uso de memória do jogo, mas sim por quantidade de modelos.

Abaixo, um vídeo "provando" que o uso de memória não interfere totalmente (possivelmente interfere, mas por outro modos). E no fim do vídeo eu mostro de onde vem o bug.



-- Teste A
Pack de carros pesados = Não
Modelos carregados = 1 ao 10000
Uso de memória = 650 MB
Bug = Pernas e torso desaparecendo, constantemente, artefatos na tela são muito comuns. Geralmente azuis.

-- Teste B
Pack de carros pesados = Sim
Modelos carregados = 1 ao 612
Uso de memória = 1030 MB
Bug = Raramente, algumas vezes um pedestre sem perna mas ainda sem bug, dificilmente algum rápido artefato em 1 frame.



Como eu mostrei no vídeo, o bug vêm da renderização dos pedestres, geralmente pernas ou até mesmo do torso dele.

LINK/2012 verificou, e realmente causado pela renderização deles na placa de vídeo. Detalhes.

Fastman92 também concordou que PODE ser realmente causado depois de carregar muitos modelos e não necessariamente o alto uso de memória do jogo. É que na verdade, ao usar um alto limite de memória de streaming, realmente irá carregar mais modelos e realmente bugará...

Mas ninguém faz a mínima ideia, na verdade, tudo ainda é mistério e não podemos afirmar nada por completo, única coisa que podemos ter certeza é de que o bug vem da renderização dos pedestres, e possivelmente a causa é o grande número de carregamento de modelos. Mas o porquê de acontecer o bug é o grande mistério que precisa ser desvendado, e que os elites já estão à caminho procurando o problema.
Fastman92 disse que se descobrir o problema, virá na próxima versão do Fastman92 Limit Adjuster.

Se você quer participar nesta busca, faça qualquer teste, anotando os usos de memória, modelos carregados, tempo jogando, quais mods usando e tudo mais.
Também, como eu disse, no tópico há alguns scripts meus lá que você pode usar para testar (precisa de pelo menos um PC médio, e usar Open Limit Adjuster), além de mais informações.

Qualquer informação, diga aqui nos comentários, mas antes tenha realmente certeza disso.


O bug foi corrigido!!!
Clique para baixar o SilentPatch que você nunca mais terá isso no seu GTA!

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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67 Comentários


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67 comentários:
Paulo da Silva

Meu PC e o suficiente ?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Processador : Intel Core i5-4690K 3.50 GHz
Placa-mãe : ASUS B85M-E/BR (é br msm kkkkkk)
Placa De Video : Nvidia GTX 750 TI
Chipset De Video : Intel B85
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Vai falar que meu PC é bom né :P

Jeef

Issu acontecia cmg bastante quando eu jogava a versão para android

DOUGLAS.BIAZUS

E a modificação "San Andreas ISANITY" ou aquela que vai converter o mapa do GTA V para o GTA SA que está sendo feita? Vai ser um grande problema.

RYANCARLOS1 RYAN

comentando pra fazer um pedido aos adms da mix... o gtasa nao roda direito no windows 7 64bits, ate o controle do mouse da uns bugs! gostaria de pedir um tutorial de como configurar o gtasa pra rodar tranquilo no windows 7 64bits, vlw.

Não Sei Editar

Mods que uso atualmente:
ModLoader v0.2.5
SilentPatch v1.1 Build 23 (ainda não atualizei)
Skin Selector v2.1 ML
Widescreen Fix
ImVehFt v2.0.1
Project2DFX v3.2
E o MixSets

roberto dias

guando eu jogava no mobile tinha um bug parecido com o da primeira print

softwares- BR

Fastman92 também concordou que PODE ser realmente causado depois de carregar muitos modelos e não necessariamente o alto uso de memória do jogo. É que na verdade, ao usar um alto limite de memória de streaming, realmente irá carregar mais modelos e realmente bugará...

se criasse ou de repente já tem uma maneira de limitar esses modelos não ajudaria não? ao menos um quebra galho...

Stênio Henrique

Alguns climas do próprio jogo dão esse bug.

Junior_Djjr

......

Junior_Djjr

dae botava mods nele e acontecia isso? q mods?

Junior_Djjr

sim, o autor do Insanity mandou uma mensagem logo no início do tópico lah

"nightmare for INSANITY........can't Sleep....can't Work."

Junior_Djjr

eu uso Win 7 de 64 bits, tudo normal
vc deve tah falando do problema do mouse parar de funcionar ao pausar e despausar o jogo, SilentPatch e MixSets corrige isso

Junior_Djjr

foi ao colocar mods nele? q mods?

Junior_Djjr

limitar exatamente oq? não serem carregados? dae vc não terá mapa ue

Junior_Djjr

ehhhh.... acho q não
q climas acontece e quais não acontece? pelo q eu saiba são todos

Diego Ribeiro

Comigo isso acontece sem sequer usar mods, raras vezes, mas acontece

Diego Ribeiro

(Não aprova o comentário que mandei, saiu sem querer)
Quando tinha um Razr D1, um bug na renderização ocorria: O mapa sumia e piscava, o mapa deixava "rastros" e o jogo ficava certamente lento.
Jogava no médio e deixava o frame limiter DESATIVADO.
Agora com o LG LEON e usando todos os mods da cleo gold e gráficos máximos (menos as bugadas sombras avançadas). O frame limiter ainda está DESATIVADO. Nunca usei mods além de cleo scripts.
O que poder ser?

Anderson da rocha

Esse bug acontece muito na versão mobile, quando tenta rodar o grafico no mínimo

softwares- BR

limitar a quantidade de pedestre, sei lá cara quem manja é vcs, to só perguntandooooooooooooo...

Jeef

Nunca usei mod no gta para android ele fazia issu ai só que a cor não era só azul fica de outras cor tambem quando um carro passava por tras do personagem

Jaime Gabriel Alves

De vez em quando acontecia comigo, e acontecia com mais frequência quando eu colocava um timecyc e mais ainda quando usava o timecyc+Colorcycle

Alisson Esteves

aki deu tbm direto, e se vcs perceberem quando acontece esse bug fica piscando a textura do ceu.

[BMS]Hue

comigo acontece quando uso mods que trocam as texturas do jogo, carros e pedestres.

Junior_Djjr

ue, vc não leu o post? eu disse q se limitar o uso de stream memory corrige

Junior_Djjr

sei lah

e qual comentário vc disse? kk acho q Amilton jah deletou, nem vi nada

Best Cat Ever

Isso acontece quando ? nunca tive isso.

Junior_Djjr

eh soh ler o post...

roberto dias

nao eu usava o original

TheusHenrique 13

Eu tinha esse primeiro bug no PC.... era chato pakas

Robson Martins

Mas o céu não tem textura...

Diego Ribeiro

Exatamente como disseram ai em cima, esse bug acontece na versão mobile quando se coloca os gráficos no mínimo.

Anderson da rocha

Eu teste o gta sa mobile sem mods o grafico no low e acontece esse bug.

Junior_Djjr

Mãe, no céu tem textura?

Junior_Djjr

jah avisei pros caras sobre o bug tbm no mobile

o mobile eh literalmente um GTA SA modificado, a War Drum Studios modificou as texturas e talz no mobile, e fez dar esse bug tbm kkkkkk gente.........

Anderson Cardoso

esse bug tmbm da em outros jogos como no gta 5 e ets2... mais no meu caso eh minha placa de video!!

Junior_Djjr

wtf, claro q não dah
tem alguma print ou vídeo mostrando?

e isso são limites do jogo, acontece com todas as pessoas, até com celulares

P_viih

Esse bug já acontece faz um tempo comigo no GTASA PC, mas nunca fui atrás de saber oque era por achar que não me atrapalhava muito , porém gameplay , videos isso atrapalha dms .

gogolgo

Fica estranho mesmo, mas na hora você pensa. PROBLEMAS + TEXTURAS.
ae nem fica tão sinistro. Mas...aquele bug 000000 não sei o que. Que fica tudo louco, MUITO LOUCO (aquele q o Junior fez até um mod que você ativa esse bug) Aquele sim meu irmão. Aquele sim é o maior bug que já vi, e o pior...é que da medo, eu particularmente se tivesse acontecido comigo, sem eu saber que é apenas um bug, me cagaria todo, teria um ataque! Deus ajude que isso nunca aconteça com ninguém.

gogolgo

Os bugs tentam, suam, tentam de tudo mas nenhum deles supera o 0x858624
Eterno rei, seja louvado

Anderson Cardoso

vou tntar gravar... mais vai ser com o celular... dai eu faço upload pelo youtube... vou fazer video soh do gta 5...
no ets 2 tenho fotos dai hj(13/10/2015) eu faço upload para o imgur...

Anderson Cardoso

imagens do ets!! axei q eu tinha quando deu a textura embolada!! mais isso acontece antes d dar!!

http://imgur.com/j4H93w0

http://imgur.com/VFYDkGS

o GTA n conseguir fazer o upload d arquivo!! mais ateh sexta(sei q vai demorar) eu faço o upload e assim vc podera ver o video!

Junior_Djjr

"o GTA n conseguir fazer"
acho q nem vc entendeu oq vc disse

mas oq vc mandou não tem nada a ver mano, vc assistiu o vídeo do post?

Anderson Cardoso

sim mano assisti o video!! eh a mesma coisa q acontece comigo no ets2 e no gta 5! sei q na foto do ets2 n aparece as mesmas coisa!! mais eh isso o q acontece no ets2 antes d começar dar aqeleas texturas "emboladas" (esse foi o nome q axei para isso! >https://www.google.com.br/search?q=texturas+emboladas&espv=2&biw=1309&bih=705&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAmoVChMIhPHcsZ3DyAIVAxmQCh3alAYL#imgrc=AnJrnHX_expmCM%3A<) e axo q vc n entendeu do nao conseguir fazer... isso eh para o gta 5 q eu falei q nao consegui fazer o upload dovideo d quando acontece isso/esse bug nele!!

Stênio Henrique

Clima ID 250 http://weedarr.wdfiles.com/local--files/weather/250.png

Junior_Djjr

Bem observado, mas esse bug eh causado por outra coisa na qual não consegui identificar, mas o bug em si eh realmente igual

Stênio Henrique

Aqui aconteceu quando usei o TimeCyc Editor.
Botei a distancia do render menor que a "distancia de inicio".

Junior_Djjr

q doidera

distância de início de névoa <

Sinval Farias

no gta sa mobile de vez em quando umas pessoas aparecem com as pernas bugadas a distancia (estilo o bug do cj aparecer todo bugado)

The Joker DzN

e bugou ;-;

Anderson Cardoso

tavo jogando WARMODE dai derrepente acontece isso!

http://i.imgur.com/JPdWRjg.jpg

http://i.imgur.com/tBMeD6O.jpg

http://i.imgur.com/F1oDCQX.jpg?1

http://i.imgur.com/DWmcGuP.jpg?1

http://i.imgur.com/Vk74rAk.jpg?1

eu não sei se isso se encaixa ou se é o mesmo bug... mais axei parecido! e como tentei falar... acontece em outros jogos!

Junior_Djjr

Pode ser o msm bug (eh um bug causado pelo vertex shader). Mas não a mesma causa, eh claro

Kickmeass

Olha, uma opinião, acredito ter a ver com o tempo (clima) em que esta no momento, no meu caso esses objetos aparecem na cor em que o tempo esta

Junior_Djjr

Essas linhas são pedaços do céu
Mas tbm pode se ver saindo de dentro dos pedestres com as texturas deles

Canal Do PIERRE0

Aii Ps2 :3

Anderson Cardoso

Então venho trazer mais umas fotos! Agora do ETS 2! (jogo sem modificações pois o multiplayer não permite mods a não ser o que a propria SCS Software lança como extensão do multiplayer, como exemplo o Winter Mod) ai vai então!

http://imgur.com/8msW8BY

http://imgur.com/vyL9QrB

http://imgur.com/YxmagIS

http://imgur.com/ZkZwVFU

http://imgur.com/4N0u1FM

Anderson Cardoso

AHHH! esqueci de falar, quando fica muito tempo assim, minha tela fica preta e logo em seguida aparece uma mensagem de erro "Placa de video parou de funcionar, os drives de video pararam de responder, mas se recuperaram com sucesso".


Uma solução que encontrei para "O MEU CASO" é trocar a resolução, ou a qualidade das texturas!

Junior_Djjr

Jah me deu esse erro da placa de vídeo e recuperar etc umas vezes antigamente, mais especialmente quando tentei usar Allegorithmic renderizando uma textura de 9 mil (?) pixels, o PC quase explodiu

Anderson Cardoso

kkkkkkkk... e o pior que da uma raiva! estou lá no meio de uma partida, comboio do ets ou até jogando outros jogos e da isso! dai lá vai eu apertando CTRL+ALT+DEL e reiniciar o jogo! ashuashuashuashua!

Anderson Cardoso

então, aqui esta do gta 5!

http://imgur.com/gQqEJhJ

http://imgur.com/XLuWKaz

http://imgur.com/IjkGo8s

http://imgur.com/0lYgLEo

Será que a uma possibilidade de corrigir esse problemas com o MOD "fastman92 limit adjuster"?

Tipo eu usando no gta 5! ou até mesmo no ets2?

Badacraft Gameplay

huehuhehue "altas" texturas

NÃO TENHO NOME

Queria teu pc pra mim '-'

apolo11 Ii

depois que eu coloquei o Savegame Editor 3.2 no meu gta começo a da o bug do milênio, o save tem alguma coisa a ver com esse bug ?

Junior_Djjr

Um save criado no Savegame Editor vc quis dizer neh, não acho q tenha a ver..

apolo11 Ii

vlw achei um jeito ja quando começa o jogo fiz o código da mochila ajato e passei a primeira tela e salvei agora nao ta mais com o bug

Júlio Pínkman

Esperando com esse quebra galho por enquanto um fix total desse bug. Já conheço a tempos esse crash. :T

Paulinho S.

meu gta com 520 de memória com mods de texura de ruas,vegetação,alguns pack de veiculos ele da os artefatos.
eu coloco em 420 depois disso vai normal. oq poderia ser?

Junior_Djjr

Ué, eh exatamente oq o post fala
"Pode ser corrigido diminuindo o uso de Stream Memory no jogo"
E corrigiu