[2NTD] Física de veículos (apresentação)

Quando nós falamos que a coisa é séria, é porque ela realmente é.

Recentemente compramos uma física de veículos para o jogo que estamos desenvolvendo (2NTD).
Quem pagou pela física foi o Meck, e custou nada mais nada menos que 60 dólares, atualmente quase 240 reais!



A física, como mostrada no vídeo acima, é bem arcade (pouco realista) especialmente virada para um gameplay prazeroso, fácil e simples de dirigir. Você conseguirá correr e fazer curvas sem estresse, e a simplicidade e diversão é o foco desse jogo.

Esta física inclui os veículos mostrados no vídeo, onde é todo o básico que precisamos (inclui até caminhão com carreta para você cair na estrada), mas infelizmente ainda não temos física para motos e barcos (o jogo não terá possibilidade de voar de avião). O autor da física disse que pode tentar criar a física para motos ainda algum dia, veremos, e isso é importante para nós, já que o jogo se passa no Brasil, e no Brasil há muitas motos, o jogo deverá ter um certo foco nelas.


A física inclui até mesmo um sistema de damage incrível com deformação dinâmica, rodas saindo, murchando, estourando etc, vale a pena ver:



E você pode testar esta física com seus próprios olhos clicando aqui (recomendo o uso do Firefox e precisa da Unity Web Player)

É claro, com a física sendo nossa muita coisa será alterada por nós (ou melhor, pelo LINK/2012), principalmente aceleração, gravidade e remover/diminuir o desvirar forçado do carro durante um salto, e o damage demorando mais para o carro parar de funcionar. Tentando focar num gameplay urbano e prazeroso.
Também, é claro, a física está em desenvolvimento e até o fim do jogo pode melhorar mais ainda! Criada pela à Randomation Games.


Ah, e é claro, continuem ligados na página do Projeto 2NTD.


(pouco do que poderá ficar o gráfico do jogo, lembrando que rodará em pcs fracos)

Não postamos muito, portanto peçamos que você ative as notificações da página para quando novas infos saírem vocês serem notificados imediatamente.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
61 Comentários


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


61 comentários:
lebrnno

A fisica dos veiculos afetarão a jogabilidade do veiculo? Por exemplo arrancar o pneu?

Junior_Djjr

Claro, dah até pra perceber no vídeo
A roda entorta e o carro vai indo pro lado etc

Dolan Duck

Legal... Uma boa leitura para uma má noite sem sono!

Luiz P. 41

Vai sair pra Android? 🌝

Mateus Keveny

o mod vai ser pesado ?

ABK's

eu tenho uma sugestão, no steam, maior plataforma de vendas de jogos no pc, tem greelight onde criadores de jogos podem colocar seus jogos para votação, se os jogadores gostarem e aprovarem o jogo vai a venda, o lucro é divido com a steam, não uma % mas apena para o jogo ser comprado

rodrigo magalhaes

deu arrepio so de olhar '--'

rodrigo magalhaes

depois que terminado o jogo vai ser pago?

Alisson Zanchett

Que toooooop *-* pelo menos uma vez vou investir dinheiro em algo que preste :D quando estiver pronto vai ser um sucesso!

Dollynho Dolly

O jogo vai ter história ou missões?

Fumo Veneno

como faço pra ativar notificações da pagina?

Victor Troquetti

Não ta indo já instalei Unity

Gabriel Santos

Junior, vai ter a possibilidade de tunar os veículos, mesmo o jogo não sendo em 3d?

Jonjão

Caramba, adorei o jeito que o carro se comporta com o chão, não sei explicar, simplesmente adorei! :3 Uma pergunta besta, provavelmente já responderam: Vocês pretendem vende-lo na Steam?

Vinicius Resende

Ótimo para um jogo indie

Junior_Djjr

Sim

Junior_Djjr

Não sendo 3D? Soh olhar pras prints, onde isso não eh 3D?

E terá, mas acho q não soh tuning pesado, mas focar num leve como acontece no Brasil onde as pessoas botam umas rodas, lona marítima e raramente trocando para-choques e pintura

Junior_Djjr

Depois de curtir, passar o mouse em cima do botão curtido, vai aparecer umas opções

Junior_Djjr

Até hoje estamos discutindo sobre isso
Boa história com cutscenes e tal nem preciso falar q eh difícil para uma equipe indie, neh, por isso focaremos em sub-missões, diversidade urbana e tentar ao máximo um multiplayer legal, com um multiplayer com suporte a mods seria uma coisa incrível, espero q consigamos no futuro
Recentemente pensamos em missões básicas no estilo Skyrim, acho q se encaixaria em um "GTA clone" mas não prometemos nada, muito menos o personagem, nem sabemos se terá personagem com característica própria ou o personagem será vc ou sei lah oq. Coisas difíceis de decidir

Junior_Djjr

Antes estávamos com dúvida, acredito q a dúvida perdeu agr, afinal, jah estamos até tirando dinheiro do bolso pra investir no jogo, o hobbyzinho está ficando sério

Mas será vendido a preço básico de jogo indie, além de q quando tiver gameplay e uma parte do mapa terá um kickstarter pras pessoas jah comprarem e arrecadarmos dinheiro q pode ser investido em mais coisa até o final do jogo

Junior_Djjr

Sim :v

Junior_Djjr

Mod?......

Junior_Djjr

Queremos, tanto q estamos focando num jogo leve não soh para rodar em qualquer PC mas tbm para futuramente possa rodar nos celulares, jah q um jogo top down combina muito bem para celular
Mas não eh promessa alguma, tudo pode acontecer, isso eh segundo plano, iremos criar tudo pra PC e depois portar pra outras plataformas (com a Unity pode ser portado até para PS4 e tudo...)

Matheus Rivaldo #Contente

mod kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luidi Brass

Uma pergunta o posicionamento da camera vai ser iqual aos dois videos ou vai ser iqual ao gta chines ? Mals se teve erros na escrita e que to no celular

Junior_Djjr

Q dois vídeos? Desse post? Esses são os vídeos da física e não do jogo (eh claro)

Vai ser de uns 10~20 metros de altura com no mínimo 45° graus, mais ou menos
Corrento num carro a câmera abaixa um pouco pra ver oq está a frente

Diego Ribeiro

Seria uma boa esse jogo no PS4, poucos jogos brasileiros foram portados para a nova geração.

Diego Ribeiro

Uma pergunta: vocês tem uma prévia noção de como será o enredo do jogo?

Matheus Sales

Esse projeto ta muito bom, uma pena que tem pouca divulgação, ao contrário do 171, que ainda tenho dúvidas se vai sair..

Junior_Djjr

Não irá sair, e se sair não será nem metade do prometido

Veja meus comentários onde eu explico tudo:
http://games.tecmundo.com.br/noticias/estudio-nacional-desenvolve-jogo-mundo-aberto-ambientado-brasil_816773.htm

2NTD eh diferente, não estamos tentando nenhum nível AA, sabemos q somos uma equipe indie e este eh nosso primeiro jogo, vamos criar um joguinho topdown divertido e pronto, em breve veremos se iremos conseguir coisa maior

Junior_Djjr

Até hoje estamos em dúvida sobre isso
Leia o comentário q fiz pro "Dollynho Dolly" respondendo isso

Victor Troquetti

A visao do personagem vai ser igual o gta chinatown pra mobile? Igual tava no video demo do seu canal?

Junior_Djjr

No vídeo eu digo q será mais ou menos assim, mas ajustável, jah q quando vc está explorando ou fugindo da polícia eh bom uma câmera bem alta pra ver tudo ao redor, e enquanto está fazendo tarefas normais eh bom uma câmera baixa etc

Gabriel Santos

Entendi, Obrigado e boa sorte !

Jimmy Carter

171 é meu pau de toca, jamais sairá e se sair, vai ser um lixo de péssima qualidade não vão entregar nem metade do que estão prometendo e como o Valdir disse, pegaram tudo da Unreal arrastaram um carro que eles não modelaram com outros modelos que eles também não modelaram e se dizem desenvolvedores, sem falar que é muito ambicioso para um grupinho indie querer começar fazendo jogo AAA de qualidade, duvido, meu pau no teu ouvido, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Transportando o Brasil.

Elton César

Os caras acabaram de começar e já tá sonhando no PS4 nego ?

Junior_Djjr

Não eh sonhar tanto assim, basta adaptar e escolher ali e pah
http://3.bp.blogspot.com/-TwZ29VqVzHM/Vn9Gx-aesyI/AAAAAAAAHao/Z_GApPWbyuc/s1600/mod-4.jpg
Mas por outro lado acho q não compensa gastar tempo com isso, tipo, jogo simples e talz, não combina pra consoles grandes, vai rodar até em pcs fracos...

Léo Santista

Vai rodar na Intel HD 3000? kkk

Matheus Sales

Que porra é essa, cara discutindo sobre satanismo nos comentários kkkkkkkkkkk (ok, vou dormir)

Junior_Djjr

Tenho Intel HD 2500 e atualmente está rodando acima de 100 FPS com sombras
Sem sombras fica quase 300 FPS

Mateus Keveny

boiei...

Vitor-Mlk-De-Tutoriais

Queria se vai ter a opção de tunagem de carros?

Junior_Djjr

Sim, pelo menos uma básica

Matheus Rivaldo #Contente

Junior, nada a ver com o post, mas, eu to seguindo o tutorial de como cria CLEO e aleluia consegui criar um script, e queria pedir se tá bom:

{$CLEO}
0000:
thread 'teste'
:LABEL
if
0ADC: test_cheat "teste" //Junior, tiver bom me avisa
then
01B6: set_weather 5
end
wait 0
jump @LABEL

Mano Mods
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior_Djjr

"thread" eh desnecessário, se vc não tem motivos pra usar, não use, se vc por exemplo ter outro script com nome "teste" no jogo pode causar alguns conflitos raros (mas causa)

Eu faria assim:

{$cleo}
0000:

while true
    wait 0
    if 0ADC: test_cheat "teste"
    then
        01B6: set_weather 5
    end
end

Matheus Rivaldo #Contente

valeu pelas dicas, estudarei mais um pouco, mas, o script em si está bom?

Junior_Djjr

Sim, soh evite usar labels e jumps pra lah e pra cá, não eh assim q se cria scripts e sim usando o high level, como mostrado no tutorial de Condições e Indentação (espaço tabelado)

Gustavo ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ

o jogo vai ser mais leve que gta no máximo?

Junior_Djjr

LINK/2012 tava pensando em rodar até em PCs comprados no ano 2000 (sim eh um tanto exagero, não será isso, mas q será leve pra porra será sim)
Eh um jogo topdown, a única visão q vc terá do jogo eh um pedaço pequeno do mapa, não há horizonte etc

Dan Amorim

muito lokoooo...

taylor nobre albarnaz

e num Intel GMA 3150 :v ( 64mb de vram)


acho que n ein,ae ja é pedir de mais :v

Junior_Djjr

Isso eh onboard, não tem essa coisa de vram, onboard usa a memória ram do seu pc, se vc tem 2 GB ela pode usar até uns 1 GB de vram

E sim, roda, atualmente o jogo pede shader 1.4 mas daqui um tempo possivelmente vai pedir 2.0, e essa placa tem shader 3.0
Mas pode dar lag, possivelmente no low será deboa

Douglas

Maneiro cara demais

SuperDumplings Hebbo

Vai rodar no meu pc (acho q daq pra la vo ta com um pc NOVO)

Processador atom Inside

2 GB de ram

64 bits

sem placa de vídeo

Junior_Djjr

Atualmente tah rodando até no PC da Positivo comprado nas Casas Bahia, mas até o fim (oq demorará ainda vários anos) acho q vai precisar de shader 2.0 (simplificando, se rodar enb series das mais leves no seu PC, rodará o jogo, e em bom FPS)

O jogo eh topdown, a única coisa vista na visão do jogo eh um espaço pequeno, não são como outros jogos q vc veh o horizonte etc, por isso eh muito mais leve além de não ter problemas de otimização como nos jogos q se veh por ai q pegam por exemplo do PS2 e portam pro PC e realmente fica pesado...

joaquim neto

vc podia me dar a versao original e a demo vou postar a versao demo no youtube e a original vou sortear ok?tenho 9 anos mas comecei agora seria uma grande honra se vc fosse a primeira pessoa que me disponibilizou o game

Junior_Djjr

Isso ainda eh pra muito tempo, falta anos ainda para chegarmos até esse momento

Contauto VR

vai ter na steam?

Junior_Djjr

Sim

Eduardo Donaduzzi

Que linda física do caminhão! O primeiro que não desengata a carreta, até porque na vida real as carretas não desengatam quando o caminhão faz um "L"