171 - O jogo que não sairá do papel

Antes de tudo, peço para que não pensem que estou tentando rebaixar este jogo porque o jogo em que faço parte (Projeto 2NTD) é concorrente, na verdade, ambos são totalmente diferentes um do outro, é o mesmo de comparar GTA Chinatown Wars com GTA V, ou seja, um joguinho simples e divertido com câmera bird eye contra um realista e detalhado. Inclusive que este artigo abaixo foi escrito por mim Junior_Djjr, somente um dos mais de 10 membros da equipe 2Nibble, minha opinião, outros da nossa equipe até pedem para eu ignorar o 171 e deixar eles pra lá, portanto se quer criticar, critique comigo, pois esta é a minha opinião e não do blog e 2Nibble. Além de que eu não estou atacando a equipe do 171 e muito menos a Beta Games, o que estou fazendo é defendendo quem pensa em doar para este jogo. Tentando abrir o olho das pessoas. < e aparentemente ninguém está entendendo isso, pois mesmo eu deixando tudo isso muito claro, as pessoas continuam falando exatamente o contrário do que acabei de explicar aqui no topo do post. Além de que não há nenhum motivo para as pessoas apoiarem só um jogo e não ambos ou todos os jogos brasileiros sendo criados.


Só para deixar claro o título da postagem, já que 99% das pessoas só leem o título e vem falar merda pra mim sem entender o objetivo desta postagem:
Não sair do papel = Colocar objetivos no papel mas não conseguir aplicá-los — prometer mais não cumprir —, assim como fiz esta postagem para dizer que o jogo está prometendo o que não pode, e para vocês não doarem para este jogo pensando que terá o que prometeram.

Pensem 10X antes de doarem seu dinheiro para um jogo que mal começou a ser produzido.



O jogo "171" está atualmente (2016) explodindo pelo Brasil. Sites e youtubers famosos (nem por isso bons) divulgando e até mesmo pedindo para nós (o povo) contribuirmos.

Vídeo do SanInPlay:

Está claro que este jogo está sendo criado por pessoas que não tem a mínima noção do que é criar um jogo indie, além de ideias inaceitáveis é um jogo de pura promessas acima até dos jogos "AAA" da atualidade.

~aqui havia um parágrafo destinado à falar sobre a página do face deles, mas depois me corrigiram que na verdade não era uma página oficial e apaguei~

E lembrando que este é um jogo de apologia ao crime (edit: ok, "apologia" foi uma palavra forte demais (mano, eu apaguei o "apologia" na primeira semana desta postagem, e até hoje (quase 1 ano depois) as pessoas ficam falando que eu inventei que o jogo faz apologia só para rebaixá-lo, leiam a postagem gente)). Roubos, formação de gangues, assim como o nome "171" sugere (código penal 171 = Estelionato). Jogo focado em violência mostrando a realidade brasileira.



Vejamos as promessas deste jogo:

Todas as casas exploráveis - Sério mesmo? Parece brincadeira, se o jogo realmente sair, ou será algumas casas ou o mapa será absurdamente minúsculo... Isso é coisa que nem a Rockstar Games pensa em fazer. GTA V mesmo teve pouquíssimos interiores, muito abaixo do GTA IV, onde no IV teve mais por causa do mapa menor, agora vem uma equipe pequena indie querendo um jogo de 100% de casas entráveis?
E imagine que realmente terá casas exploráveis, o que você poderá fazer nelas? Invadir metralhando as pessoas lá dentro? Isso com certeza será pesado demais, é uma realidade pesada e violenta, o jogo será bloqueado as vendas no Brasil e outros países por causa disso, e olha que eles pensam em colocar menores de idade! Falarei mais em breve.

Carros brasileiros - Nota-se que quem está criando o jogo não faz a mínima ideia do que são direitos autorais... Num comentário meu na Tecmundo (onde foi também o segundo mais curtido junto com várias outras pessoas que também criticaram o jogo) eu expliquei bem sobre isso. Para você ter uma noção do que é usar modelos de carros reais, o Midnight Club 2 não tem modelos reais pelo fato de poder simplesmente atropelar as pessoas na calçada! No Midnight Club 3 a função de atropelar foi removida, e só assim eles puderam usar carros reais. Agora, voltando, você não pode nem vender um jogo usando modelos reais, e vem o jogo 171 querendo usar modelos reais, não num jogo qualquer, não num jogo de corrida onde pode atropelar pessoas na calçada, não num jogo de tiro, não num jogo de somente roubos de carros e perseguições, mas sim num jogo violento com invasões, crime organizado e menores de idade! Sério mesmo que eles acharam que isso não daria problema?
Atualização: Recentemente eles finalmente aceitaram que isso daria merda e arrumaram uma solução... Qual solução?
Por favor, me digam que isso foi zoeira...
Editaram o logotipo da Volkswagen e arredondaram dos cantos dos faróis e lanternas achando que isso faria não ter direitos autorais sobre o veículo... (além de uma roda feia)
Agora imagine você ser dono do design destes carros, você, dono da Volkswagen, gostaria de ver seu Gol sendo relacionado à crimes? Gostaria de seu modelo de Gol ser usado por ladrões num jogo?
Esse tipo de coisa é mais séria do que você imagina, e eu já provei isso ali em cima citando o Midnight Club 2 que não pôde usar os carros reais só porque o jogo pode atropelar pessoas!

Atualização: E continuaram! Criaram vários carros assim com o mesmo design só trocando logotipos e mostrando renders das modelagens. Me diga, e modelar carros e mostrar render é criar um jogo? Modeladores de carros para GTA fazem isso muito melhor que eles, e você sabe disso, pra que dar tanta atenção pra tais carros (geralmente tortos)? Você encontra mods para GTA com modelagem melhor que isso facilmente, por que dar valor ao 171 e ignorar o que criam para GTA? Posso afirmar fortemente que criar um carro para GTA SA é muito mais difícil do que criar um carro para um jogo (eu sei criar carros para ambos, não estou inventando) — e olha que até o momento os carros que eles criaram ainda são só previews e nem funcionam dentro do jogo ainda.

Músicas brasileiras - Mesmo dito acima, puros direitos autorais. Direitos autorais é uma das coisas que mais as produtoras gastam na hora de produzir um jogo (além dos óbvios salários gordos de centenas de funcionários), se irão colocar músicas famosas brasileiras vão precisar desembolsar uma grana preta para ter direitos autorais durante um bom tempo (vale lembrar que vários jogos deixaram de ser vendidos por direitos autorais vencidos, assim como GTAs antigos (incluindo San Andreas) tiveram que remover várias músicas para continuar a venda), e além disso, terão de ter aceitação da música ser incluída num jogo de crime organizado! Não só o autor da música, mas a gravadora!!!
Imagine você ser dono da gravadora do Racionais, você aceitaria um jogo de assaltos, invasões, formação de gangues etc usando suas músicas? É claro que não! Possivelmente as únicas músicas que terão neste jogo são os funks podres que fazem apologia. Racionais por exemplo você pode ter certeza que nunca entrará neste jogo, assim como a grande maioria dos músicos e gravadoras.
Atualização: Eles também aceitaram que isso daria merda, e também afirmaram que não irão adicionar músicas famosas no jogo.

Marcas - Agora em geral, seria muito divertido ver as marcas reais sendo usadas, né? Bandidos usando bonés da Oakley etc, mas, realmente isso terá? É óbvio que não, como eu disse, imagine você, dono da Oakley, gostaria de ver sua marca sendo relacionada à bandidos? Ninguém gostaria disso, e não adianta pagar os direitos autorais, você precisa de aceitação, e você nunca será aceito tendo um jogo desse tipo.
Este é o motivo da Rockstar Games inventar tudo no jogo, desde os modelos às marcas, eles misturam partes dos carros (por exemplo traseira de um e frente do outro), eles praticamente criam carros novos baseados em reais (mas ainda diferentes), pois realmente isso é um problema, eles não querem dores de cabeça com isso.
Atualização (de novo): Começaram agora a inventar as marcas (é notável que ainda estão aprendendo a criar um jogo), mas ainda, como eu disse acima, é uma edição básica, por exemplo eles mudaram o nome da polícia "ROCAM" para "ROCAMO"... ...Esperando o processo...

Terá menores de idade - ...Se esses menores de idade serão NPCs e você poder matar eles ou formar gangue com eles ou quaisquer coisas assim, preciso dizer no que vai dar?
Lembra das casas exploráveis? Imagine você invadindo uma casa metralhando todas as pessoas lá dentro inclusive crianças? É óbvio que o jogo será proibido de ser vendido no Brasil e outros países.
Acredito que isso logo eles também irão remover das ideias, pois também irão entender que isso daria muita merda.

Sistema de luta, aperfeiçoamento etc - Mais para a nossa lista do "sonhar sonhar...".
Sonhos assim são muito comuns em pessoas iniciantes, principalmente ao criar o primeiro jogo, achando que pode tudo, afinal, imaginar é fácil, quando vai tentar botar em prática percebe o quão é difícil até as mais simples coisas, além de ter grande número de coisas simples criam uma coisa grande e em seguida voltam para trás, isso acontece até em jogos de empresas grandes, você já deve ter visto.

Mas isso é só uma parte do que pode fazer esse jogo não ir pra frente ou não ser lançado como prometido.
Basta cair na real no que é exatamente isso que está acontecendo. No início dessa explosão do jogo eles tinham somente 5 integrantes... 5 pessoas querendo criar um jogo acima até do GTA V, atualmente que estou digitando isso são 8, você acha mesmo que 8 pessoas conseguiriam isso? Nem 50, nem 100... Basta olhar para empresas profissionais, olhe por exemplo para a Rockstar North, desenvolvedora do GTA, olhe para como é o GTA, gastam milhões com centenas de funcionários graduados no que fazem, como que uma equipe amadora e independente conseguiria criar um jogo com coisa que nem GTA V faz? E disseram que será lançado mais ou menos em 2018, haha... Estamos em 2016 e a única coisa que vejo são renders de carros e sistema de gameplay baixado na net — num vídeo eles até tentaram esconder os escritos em inglês das instruções do sistema de gameplay que baixaram na net. Até o momento praticamente tudo o que você vê não foi criado por eles.

Para este jogo ser lançado terá que cortar praticamente todas as promessas (principalmente de todas as casas exploráveis, além da história que, realmente, criar um jogo com histórias, cenas etc não é para qualquer um e requer muitas animações, roteiro bom e dublagem impecável)

~havia outro parágrafo aqui que eu falava sobre como a violência no GTA é montada para não causar problemas com a justiça, mas as pessoas ficavam ignorando todo o post e falando só sobre isso, além de que o Trevor do GTA V era um argumento contra, portanto apaguei o parágrafo~

E vamos lembrar sobre a diferença de violência realista com a violência fictícia. GTA é um jogo de pura ficção, perseguições com a polícia são comuns, mas isso é pura ficção diferente de você invadir uma casa e sair atirando nas pessoas lá dentro, cometer assaltos em grupo etc. Ou seja, crimes realistas que acontecem no dia-a-dia são fortes e causam problema com a justiça, o que é totalmente diferente de sair explodindo carros por ai e roubar bancos que é mais uma coisa cinematográfica.

Você pensa em rodar esse jogo no seu PC? Com uma rápida pesquisa no Google você vê o quanto é necessário para um PC rodar um jogo da Unreal Engine. Unreal 4 é next-gen, e é notável que eles estão querendo um jogo realista e pesado, e não leve.

Está vendo estes gráficos lindos?

É o que todo mundo faz: Cai em tentação aos gráficos, avalia o gráfico do jogo para dizer se ele é bom ou não.

O jogo está sendo criado na Unreal Engine 4, os gráficos são todos da engine, as animações ou são da engine ou são baixadas no site da engine. Enfim, o que você vê nas imagens é só modelagem, não há nada além de modelagem, toda essa graminha bonitinha, sombras e iluminação realista é tudo da Unreal Engine 4, uma engine altamente poderosa e grátis! Se você baixá-la e ver tutoriais no youtube, você consegue criar um jogo incrível num dia! — Meck experimentou, em poucas horas ele voltou com um jogo FPS de tiro com belos gráficos.

No vídeo só há modelagem, onde é ai que eu elogio, realmente uma bela modelagem e atmosfera bem brasileira, mas é só modelagem, modelar alguma coisa e arrastar pra dentro da Unreal Engine qualquer modelador faz (nem a vegetação é deles!). Agora, me apresente o sistema do jogo, a programação, a inteligência artificial... Pois gráficos e física a Unreal te dá, mas e o mais importante do jogo? A única coisa mostrada neste vídeo foi um carro sendo teletransportado pra frente — lembrando que a Unreal também tem física para carros incluída além de outros sistemas de gameplay — e a inteligência artificial dos pedestres, combates, trânsito e missões? Cabe ao programador, e é a partir disso que podemos ver realmente se o jogo será bom. Até o momento, esperaremos.

Criar um jogo é muito mais fácil do que vocês pensam.
Para você ter noção, você pode ter um total sistema de jogo gratuitamente, sim, clique no link e sinta-se livre para baixar um sistema de jogo de guerra em FPS com tudo, até mesmo sistema de carros, helicópteros, natação etc... Tudo isso é grátis e aberto, qualquer pessoa baixa isso, modela alguma coisa e publica dizendo que está criando um jogo, sendo que não está! Você quer testar? Tente fazer isso, seu jogo cairá em sites importantes como uma grande promessa, todos pensarão que você é O Cara, sendo que tudo o que você fez foi modelar uma coisa (ou baixar algum mapa aleatório pela net) e baixar este sistema citado acima. Usuários leigos não sabem disso, só quem entende de criação de jogo sabe como é as partes fáceis e difíceis de criação, e tudo o que o jogo 171 fez foi a parte fácil.

O jogo só mostrará como ele realmente será ao demonstrar a inteligência artificial... E ainda que o jogo pensa em grandes histórias.
Imagine como é criar tudo isso, até mesmo empresas grandes falham muito na inteligência artificial. Imagine a história do jogo, cenas necessitam de Motion Capture, e todos os diálogos (incluindo de todos os pedestres(!!!)) para ter qualidade, só podem ser gravados num estúdio, pois obviamente microfones normais não são bons o bastante para isso. Estúdios custam uns 50 reais por hora para você usá-lo (+ fazer gravações deve custar mais), ou você terá artefatos no áudio deixando a qualidade das dublagens muito ruim. Há jogos indies que tentam usar materiais baratos para dublagem, e não fica nada bom, e se usarem, será isso que acontecerá também com o 171.

O que dizer dos jogos brasileiros? Até empresas profissionais não conseguem fazer algo decente (Game Stock Car que o diga!). E quando fazem é um jogo simples e divertido como A Lenda do Herói, e diferente do que SanInPlay disse, ele não gastou 200 mil, e sim arrecadou 200 mil reais.


Disseram que o forte é o fato do JulioNIB estar ajudando
Ele é um tipo de scripter cleo de GTA IV/V, criar mods é totalmente diferente de criar um jogo e ainda que ele esteja muito longe de ser um dos melhores modders, não é porque ele cria mods que te agrada que ele seja um bom programador, mais detalhes aqui. E vocês sabem que eu também sou um modder, eu sei do que estou dizendo, e até o grande NTAuthority (amigo do LINK/2012) que vocês já devem ter ouvido falar — aquele que teve rolo com Activision e a Take 2 baniu ele de criar mods para qualquer jogo da Rockstar — critica o JulioNIB falando que ele não tem habilidade que mereça a fama que ele tem.
Daí quando eu critico o JulioNIB falam que eu tenho inveja... Sério, de novo, está tudo explicado aqui, não tire conclusões precitadas, eu inclusive de início elogiei o fato do JulioNIB estar na equipe falando que ele pode ser a única salvação e em seguida quem entende de mods de GTA IV/V discordou de mim me explicou a verdade sobre o JulioNIB sobre o modo de criação dos scripts dele, portanto não estou inventando, só estou repetindo o que pessoas mais experientes do que eu me disseram, e eu consigo imaginar como é isso pois também faço mods e sei muito bem a dificuldade em fazer cada coisa em cada tipo de jogo, como por exemplo o SilentPatch foi elogiado até pela equipe que porta os GTAs pro mobile, mods assim que são incríveis e desafiadores que não é qualquer um que faz. Por isso JulioNIB não merece a fama que tem (se não me engano, ele também nunca ganhou nenhum prêmio oficial de modding, assim como eu também não ganhei)

Jogo sendo criado pela Beta Games, onde como o nome indica (beta), um jogo que nunca chegará no final.



Finalizando
Este jogo está sendo criado desde 2011! 5 anos e ainda está nisso (quase 6, foi fim de 2010), e eles estão dizendo que poderá ser lançado em média 2018.
E eu tenho uma testemunha. Eu conheci um ex modelador do 171, na qual ele saiu do projeto por também não acreditar que seria lançado.

Se você discorda de alguma coisa que eu disse, argumente e prove. Muitas pessoas que seguiam o jogo não gostaram de eu criticá-lo, mas nenhuma delas argumentou provando que estou errado em algum tópico desta postagem, e geralmente estas pessoas dizem que tudo o que falei aqui foi só ofensas sem nenhum ponto ou falam de algum ponto na qual já foi abordado e explicado aqui, ou seja, estas mesmas pessoas nem ao menos leram esta postagem e só vieram aqui para enviar comentários reclamando. Basta olhar nos comentários deste post para entender do que estou falando.

"LÁLÁLÁLÁLÁ NÃO ESTOU OUVINDO"

Gente, antes de discordar, leia esta postagem inteira, entendo que praticamente ninguém lê pois é difícil ler um texto gigante argumentando sobre alguma coisa que você gosta, mas é a verdade.



Também, devido ao "efeito telefone sem fio" há pessoas que mudaram totalmente o que eu disse nesta postagem, há pessoas até falando que eu inventei que o jogo foi cancelado!!! Sendo que tudo o que falei foi para pensarem antes de doar para o jogo pois ele atualmente não é confiável e pode não ter o resultado esperado — Não sairá do papel = Não conseguir colocar em prática as ideias prometidas. Nem o título deste post as pessoas entendem.

Se você acha que só estou rebaixando o jogo, na verdade eu só disse verdades e estou defendendo as pessoas na qual doaram ou pensam em doar para este jogo. < outra coisa que ninguém entende e falam exatamente o inverso disso de que eu chamei o jogo de lixo e tudo mais que não falei.

Outras falando que eu estou com inveja. Gente, se não me conhece, nem tentem argumentar usando minha personalidade. Quem me conhece sabe que eu não curto esse estilo funk-pobre-favela. Qual o sentido de eu ter inveja de um jogo de um estilo que eu não gosto?

Muitas pessoas já doaram ou doarão e eu prefiro defender estas pessoas para elas pensarem 10 vezes antes de dar seu dinheiro para as outras. É como dar esmola para um mendigo bêbado.

Portanto, cuidado em doar para este jogo, ou ele fará um 171 em você.


O Complexo - O jogo brasileiro que realmente deveria ter atenção da mídia.


Para este eu tiro o chapéu.
8 anos de projeto, criado por somente uma pessoa, Reginaldo, onde ele criou a própria engine e os próprios programas! É inacreditável o esforço dele, este sim merece atenção, mas cadê? Só por causa de algumas falhas na jogabilidade? Cadê a atenção que este jogo merece? Só por que não é um jogo de roubos e gangues? (ele é um jogo estilo GTA+The Sims, um RPG com empregos etc, sem violência)(atualização: está sendo implementado armas no jogo)
Este jogo é incrível e foi criado de uma maneira incrível! Regi criou 100% de todo o sistema e modelagem, até os programas usados foram criados por ele mesmo! Mas a mídia não dá valor a isso, preferem dar valor ao 171 sendo criado durante anos por várias pessoas, por engine pronta e grátis, por gameplay baixado na net e sem mostrar nada especial além de renders de modelos. O mundo é injusto.
Clique aqui para mais informações sobre o "O Complexo"
O jogo já está na pré-venda por 28 reais!


E por favor, leia a postagem inteira antes de comentar.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
183 Comentários


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


183 comentários:
Anderson Santos

Porra, esse San in Play é um retardado mano, na moral, todos os videos dele são ridículos, baseados no "Achismo" ou em 5 min de google, dá raiva como um youtube tão medíocre pode ter tanta audiência.

Renato Russo

Nunca levei fé nesse "171" sabe porque? no Brasil(não só no Brasil)coisas como essas são muito rígidas, você imagina um jogo violento com certeza a empresa criadora dele passara por sérios problemas, imagina uma moto serra no GTA V? ou ele fariam algo como os GTA's anteriores e quebravam a realidade do jogo ou eles nos permitiam esquartejar todo mundo do jogo por causa da realidade e ter sérios problemas ao lança-lo, já cansei de escutar "GTA é virado só a violência" ou "GTA não tem historia só tem matança" não é verdade meu primo mesmo é um ele fala isso e diz que GTA copiou o Driver, pode ter copiado mas a copia foi melhor que a original, ele disse que Drive não da pra atropelar ninguém, sério? na boa você tenta atropelar alguém eles teletransportam, voam, viram o SCP-106 e atravessa materiais sólidos, com tudo isso esse caras chegam no face do YT e diz que vai fazer um jogo assim? realmente eles não batem bem da cabeça...

Junior_Djjr

O dublador do Michael do GTA V postou no twitter um comentário sobre um episódio do TWD q se passa em Los Angeles dizendo "Zombies in Los Santos? #TWD" (até incluindo a hashtag #TWD), dae o SanInPlay fez um vídeo dizendo q terá DLC de zumbis pro GTA V

Fred William

Até as texturas dos objetos que eles usam tem donos, qualquer um pode reinvidicar seus direitos em algo no jogo e processa-los, como aconteceu naquele jogo que a empresa reinvidicou os direitos sobre as TATUAGENS dos personagens.

Anderson Santos

Eu assisti poucos videos dele, e todos foram nessa linha de raciocinio, o cara é muito ruim mesmo, nem assisti esse video do post pra nao dar audiência a ele u.u , mas ótimo post, nem conhecia esse "projeto" foi bom conhecer através de alguém sensato, eu tbm ja tive minha época de "adolescente achando q é fácil fazer um jogo" mas não sou tão burro, logo percebi que não é nada fácil, hoje tô cursando Ciências da Computação numa Universidade Federal, e pretendo me especializar em jogos, pra só então, tentar alguma coisa de novo! (ou quando eu me sentir preparado pra tentar algo, o que não é agora)

Funky das antigas Cat ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ

"Todas as casas exploráveis"=Are you a fucking kidding me?só se o interior da casa for 2 comodos brancos e vazios

JoseGamesBR

vcs conseguem lançar um beta do jogo se puder?

Junior_Djjr

Ham?

Thiago Souzza

Eles querem fazer um GTA no brasil, certo ? Mais a unica coisa que eles mostraram até agora e sobre roubos/crimes/gangs, o brasil tem tanta coisa legal pra se explorar e ele só focam nisso , imagina se esse jogo for lançado, oque as pessoas(Games) lá fora vão pensa do brasil ? Que o brasil só tem trafico, roubos e pessoas vagabundas que só vive roubando, já que o jogo é ambientado no brasil é isso que eles vão pensar não é mesmo.

Concordo com tudo que você disse, esse jogo nunca vai ser lançado. E se for lançado só daqui a 100 anos.

Alex Marques

Obrigado por ajudar a divulgar nosso projeto.

Junior_Djjr

Opa, se quiser faço um segundo post em breve

Jhonatan Paiva

de qualquer forma vamos esperar o jogo ser "lançado" pra ver no que dá.

Flávio Vítor

ei junior, eu não entendo nada dessas coisas mas pq o modo terceira pessoa do projeto 2NTD vai ficar meio que de cima pra baixo ? Eu não entendo mto disso mas queria saber pq não poderia ser 3° pessoa tipo a camera do gta

Junior_Djjr

Vários motivos
A visão do jogo será um espaço pequeno, portanto, o jogo deverá rodar bem até num celular ou com bons gráficos mesmo em PCs ruins, afinal, câmera assim não mostra o horizonte
Não precisará modelar o LOD (Level Of Detail, ver Google)
Não precisaremos se preocupar com parte debaixo das coisas (como parte debaixo de tetos, pontes etc, afinal, a visão será só de cima)
Devida a distância da câmera o jogo poderá ter menos detalhes, assim sendo mais simples de criar além de mais leve
Além de deixar o jogo mais diferente do conhecido, imagine como eh jogar GTA tendo uma visão 360° doq está por volta de vc, eh realmente legal

Leonardo Gtasbrasil

essa camera de cima muito frau na moral não é isso que nois players queremos

Junior_Djjr

Eu jah dei vários motivos
Não eh fazer oq as pessoas querem e sim fazer oq nós conseguimos (esse foi o erro do 171, prometendo oq querem e não oq conseguem)

De qualquer modo, terá total suporte à mods, se alguém quiser criar um mod para trocar a câmera, q crie

Fred William

Disse certo, projeto, e é oque sempre vai ser, P-R-O-J-E-T-O.

Zueras Fodas

Um belo post, agora eu tenho a certeza de que esse jogo não vai ser lançado se mesmo a Rockstar uma empresa enorme de games (não só uma varias) gasta uma grana preta com os GTAs apenas nos direitos autorais, e essa equipe prometeram uma coisa até mesmo além doque o GTA 5 tem, 8 pessoas não conseguira ter dinheiro para bancar tudo isso.
Para os que acham que Junior_Djjr fez o post para criticar e rebaixar o jogo esta totalmente enganado tudo que ele falou é a pura verdade, a iluminação e as sombras tudo ja é da Unreal Engine feitas. Esse post serve para que as pessoas percebam que não é facil fazer um jogo ainda mais de mundo aberto e abram os olhos antes de doar algum dinheiro para esse projeto que garanto e tenho certeza que muitos ja deram uma graninha de graça para eles.
Esse grande blog começou a 5 anos atraz (2011), milhares de pessoas ja conhecem, um blog muito famoso, todo o conteudo são com creditos dos criadores, posts feitos por eles nada de CTRL C-CTRL V, oque prometem cumpre como criação de mods, e esta até agora agradando muitos, agora me diz porque ele teria inveja de um projeto como 171 que começou em 2011 e até agora não tem nada além das imagens que ja postaram no site. Nunca prometam nada oque não conseguiram cumprir.

luan reaper

o complexo tá uma grande bosta !

Junior_Djjr

Leia oq eu disse embaixo do vídeo

Junior_Djjr

Tipo isso...

p.alexandre

Sei não em, ta estranho tudo isso, junior realmente foi para alerta a galera ou existe mais coisa envolvida? fala a verdade somente a verdade e tudo que falar será usado contra vc. ksks

José Ruela

meu irmão, acho que deviam apoiar os projeto dos cara sei lá

Junior_Djjr

Não há mais nada envolvido, pelo q eu saiba kkkk

Jeef

Cara vc devia esperar o jogo sair pra falar alguma coisa vc fala muito sobre a demora i tals mais e issu mesmo demora mais agora vc fica falando que num vai sair i tals num e coisa de vc fazer vc devia aguarda o jogo sair i dps vim falar i não pensa que eu to defendendo esse jogo ate mesmo por que quando ele for lançado eu já num vou ter idade pra fica jogando jogo i falando pelo cutuvelo na internet fica a dica ..

Stênio Henrique

Acho que a parte de entrar nas casas vai ser igual no H1Z1 ou DayZ. Desde que ouvi sobre o projeto não tenho fé que vai pra frente. Só minha opinião.

ota

Pois é.. um projeto que nunca saíra do papel, assim como o titulo do post diz.

Tiago Br

Cara o mlk sozinho fez uma engine (isso e incrivel ate pra grandes inpredas,enquanto o 171 pego uma prontinha,gratis e com varios recursos.

Na verdade e incrivel que um cara faca absolutamente tudo sozinho,so q ate esse post nem sabia desse cara hue

mas na minha opiniao não curto ureal engine,mesmo tendo bons graficos,pros indies ela não e boa pois tem que dar parte dos lucros

prefiro unity 5 pois e amigavel(so q n)
Tem 3 linguagens disponiveis ; java, C# e boris (mas ninguem usa sapora de boris kkk) alem dela ser livre de roilalites,por isso ela e a melhor pros indies hue afinal os nego n e rico kk

adimito esse cara e foda,enquanto eu mal sei progamar hue,ele deve ser mo virgao kk

Gabriel Santos

JoseGamesBR nao leu o post .
Quando vai sair a beta ?
Kkkk

Gabriel Santos

"De qualquer modo, terá total suporte à mods, se alguém quiser criar um mod para trocar a câmera, q crie"
Queria que a Rockstar fosse assim.

Gabriel Santos

Não sei que milagre ninguém inventou de fazer grupo no whatsapp sobre gta

Paulo G4mer

realmente sempre admirei o projeto o Complexo desde o começo inclusive entrei em contato com o regi falando sobre as animaçoes do personagem e tals, mais acabou que nao deu em nada...
Mas espero que o projeto o complexo torne se um jogo incrivel que eu vou ser um dos primeiros a comprar :)

Jaime Gabriel Alves

Cara até entendo sua posição, mas não precisava humilhar o projeto dos caras, pegou pesado, como você mesmo pôde ver, tem gente da própria equipe que visita seu blog, todos nós temos um sonho, não precisava esculachar o projeto assim

Renato Russo

Chola mais

Renato Russo

Ai você fala mal dele e vem um monte de baba ovo te xingar

Lucas Celli

Hummmmm site da 2Nibble... percebi que o logo ta serrilhado, tentou .svg? :v

Felix bonfaro

segundo o carinha da postagem o 171 não vai pra frente por causa disso daquilo e por direitos autorais, mas logo em seguida ele fala sobre o complexo, um jogo que tem marcas reais no jogo como coca cola em lojas, sky em antenas, ou um fusca exatamente igual ao modelo real, o 171 terá problemas com direitos autoriais e não sairá, mas o complexo que terá problemas com direitos autorais sairá sim, afinal ele está o jogo "sozinho" e criou a própria engine, então como sou Dev de fórum e pago pau pra isso então vou elogiar no meu blog, se isso não for inveja então é alguém bem retardado e contraditório, alguém mostra pra o Adder do gta 5 pra essa criança

Renato Russo

Esse outro jogo, já ouvi falar dele só não sabia o nome, realmente o cara é muito dedicado e muito simples, e também é honesto, esse jogo promete ser bem divertido

Archives

http://i1.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/228/791/632.gif

Renato Russo

Enquanto os caras do 171 pedem dinheiro o cara que esta produzindo o complexo só pede um Like e que ajudem ele a divulgar seu projeto que em breve com certeza sairá

https://www.youtube.com/watch?v=UP6nZkBvhaQ

olha isso o cara disse que não tem dinheiro e mesmo assim ele não fica mendigando e olha o que ele já fez

Alex Marques

Nós agradecemos Junior, apesar de seu artigo ter um conteúdo absolutamente leviano e carente de informações e de lógica, toda forma de divulgação é bem vinda, porque todos que descobrem o nosso projeto... (que por acaso chama-se projeto e sempre se chamará projeto porque nós não temos intenção alguma de finaliza-lo porque "projeto" é tudo aquilo que está em evolução e nós sempre estaremos em evolução, diferente de pessoas por exemplo que não conseguem evoluir seu pensamento e são capazes apenas de falar mal de outrem mas não são capazes de fazer melhor) buscarão conhecer melhor a Equipe Betagames e verão por conta propria a nossa competência e o quanto esse projeto é promissor. Por questões de ética não trabalhamos insultando ninguem, portanto, mais uma vez agradecemos pelo seu feedback mesmo que negativo. Isso só nós ajudará a trabalhar mais focados para cumprir tudo o que nos prontificamos a fazer.

UnkNow Origin

Não se pode usar modelos de carros reais pelos direitos autorais, blz...Mas de armas será que pode? porque GTA SA usa neh.

Cereal Guy

Eu acho que já vir isso em algum lugar..

Amilton

não vi humilhação, vi uma crítica positiva, porque do jeito que ta, se o jogo não for denunciado por direitos autorais, não irá sair

Amilton

DO JEITO QUE TA o jogo não APARENTA ir pra frente, só se mudarem muita coisa

Amilton

eu não apoio coisas que não me agradam

Amilton

(respondendo em nome da Mix) de nada, Alex.
eu realmente espero que seu jogo saia para falar a verdade, mesmo achando difícil, com as condições citadas no post. mas acredito que vc já tinha imaginado as questões de direitos autorais e outras coisas, certo? se sim, ótimo. se não, espero que esse post sirva de algo. a intenção não foi humilhar o projeto, e sim alertar.

Renato Russo

AK-47, M4, Colt, todas conhecem essas armas, são usados pra terrorismo, exercito, jogos em todo qualquer tipo de coisa

Renato Russo
Este comentário foi removido pelo autor.
Cereal Guy

E olha que eu nem contrariei, imagine se eu contrariasse ..

Jhonatan Paiva

cade as vírgulas

Renato Russo

Eu acho que tudo que você vê é uma oportunidade para contrariar ou implicar com alguém, se você gosto de fazer isso procure outra pessoa não a mim, Oukaayyy?

Joker Gta

obrigado google tradutor por ter a opção Ouvir -*
kkkk post grande eim

Marcelo H.

Caras, eu concordo com vocês sobre este jogo... Também nunca o vi com bons olhos. Mas, por mais que vocês tenham uma boa intenção, vocês estão trazendo uma imagem ruim sobre a equipe. Estão passando uma imagem de "cuzões". Duvido que alguém que tenha um bom destaque na internet vá divulgar o projeto de vocês agora. O que é uma pena, porque eu realmente queria ver o projeto de vocês ganhando destaque na mídia. E não me venham dizer que não estão nem aí pra isso, porque isso seria algo bom, sim! ):

Archives

Por que não fazem tipo o universo do GTA? Por que não inventam marcas? Que bando de idiotas.

Leonardo Fernandes

Man,eu não entendo muito bem desse assunto,mas aqui no site tem várias opções de downloads de carros nacionais e internacionais,vários de marcas famosas,isso também não estaria passando por cima dos direitos autorais?Mesmo que não seja vocês os criadores mas vocês estão disponibilizando o link para download,isso também não seria ilegal?

Amilton

a gente não vende os carros, são disponibilizados gratuitamente, não tem direitos.
é tipo no YouTube, se vc postar um vídeo com uma música com direitos é de boa, mas não pode monetizá-lo até comprar os direitos da música

LINK/2012

Gostaria de salientar que essa é a opinião da MixMods (Junior e Amilton) e não da equipe do 2NTD.

Amilton

eu não falei nada

Amilton

(apesar de concordar em certos pontos)

Amilton

eu não duvido não, nós criticamos com o intuito de melhorar, não de humilhar, se houver críticas para o projeto 2NTD será aceita

David Costa

Eu estou sentindo uma treta,cara mas você rebaixou muito o projeto do cara.

Alex Marques

Amilton, entendemos seu ponto de vista e agracemos o comentário. Nós da Betagames não somos incautos, nós já buscamos obter junto a advogados o conhecimento sobre essas questões de direitos autorais entre outras coisas. E sim, assim como outras dezenas de jogos, nós criaremos carros e marcas fictícias que podem, ou não, ser coincidente com algo do mundo real. Mas no meio jurídico esse tipo de coisa é permitida. Além do mais não faremos nenhum tipo de difamação a marca alguma dentro do jogo. E pode ter certeza, que se alguma empresa se sentir incomodada com algo dentro do nosso jogo, desde que ela esteja dentro da Lei nós buscaremos ao máximo um consenso. Nós confiamos na competência dos profissionais envolvidos nesse projeto e, como dito acima, buscaremos ao máximo concluir aquilo que nos propusemos a a fazer, e se houver algo que não estiver ao nosso alcance no meio dessa criação, nós buscaremos o conhecimento necessário para conseguir fazer. Com humildade nós conseguimos apoio de muitas pessoas extremamente habilidosas que estão nos dando uma ajuda sem precendentes. Por isso, no momento, não retiraremos nenhuma de nossas "promessas". Quanto à parte de que você afirma que a intenção não é humilhar e sim alertar: Sinceramente, nós preferimos acreditar que você está falando a verdade. Por isso agradecemos pelo alerta e desejamos sucesso a todos os desenvolvedores brasileiros, indpendente de sua opinião sobre o nosso projeto. Boa noite.

Jaime Gabriel Alves

Crítica construtiva? Vocês acabaram com o jogo dos caras :/

Cereal Guy

Não, heuheuauhheuheuheuehu troslei

Cereal Guy

Se ele não ler esse textinho imagine um livro..

Pedro Lucas

Opa Juniorr blz, uma coisa que até agora não entendi direito, se o jogo vai ser em terceira pessoa porque eles tão detalhando tanto o interior dos veículos, isso iria pesar demais no jogo, lembrando que a própria Rockstar Games não detalhou tanto assim os interiores dos veículos na antiga geração pra economizar memoria de processamento pra coisas importantes, e eles um jogo que talvez nem será lançado, sem se preocupar com a otimização, pois até agora é um assunto que ainda não comentaram, isso sem falar que um jogo novo no ramo "INDIE", sem conhecimentos básicos de organização do projeto, querendo fazer algo que é literalmente ESTUPIDO, todas as casas entraveis isso sem falar o nível de "lag" que eles vão ter só pela quantidade de pedrinhas, cercas, vegetação e casas mal modeladas sem qualquer dedicação extra para diminuir a quantidade de triângulos.

então concorda comigo(desculpa por algum erro de português OK)

p.alexandre

Eita o mestre link/2012 se manifestou?(sou fã desse cara) sei não em to achando que deu foi merda isso ai... tomara que não.

Gviciado 01

Comeu tava com fome igual eu estou agora e comi as minhas ... oq mesmo
comi a interrogação tbm

Gviciado 01

qm disse q não? eu quebrei o meu cell essa semana, se não lhe mandava prints kkkkk

Gviciado 01

ele parece eu de 2013-14; Só acompanhava, não comentava nadaaa

eu já vi outros comentários dele, acho que n post do modloader tem 1

Diego Ribeiro

Vejam o Watch Dogs: Prometeu uma "verdadeira experiência Next-Gen" e também ser superior ao GTA V. O que aconteceu? Os gráficos não vieram do jeito prometido, num downgrade bisonho, uma física muito RUIM. Watch Dogs ficou fadado ao fracasso, por esses e mais outros pontos.

Junior_Djjr

A gente tem planos msm de vetorizar, acho q os tons tbm serão trocados

Junior_Djjr

Até GTA q vc pode zerar o jogo sem cometer crimes contra inocentes e somente segue a história dah problemas com a justiça, oq será de um jogo q induz a criminalidade?

Junior_Djjr

Cara, leia a postagem antes de comentar

"Marcas - Agora em geral, seria muito divertido ver as marcas reais sendo usadas, né? Bandidos usando bonés da Oakley etc, mas, realmente isso terá? É óbvio que não, como eu disse, imagine você, dono da Oakley, gostaria de ver sua marca sendo relacionada à bandidos? Ninguém gostaria disso, e não adianta pagar os direitos autorais, você precisa de aceitação, e você nunca será aceito tendo um jogo desse tipo.
Este é o motivo da Rockstar Games inventar tudo no jogo, desde os modelos às marcas, eles misturam partes dos carros (por exemplo traseira de um e frente do outro), eles praticamente criam carros novos baseados em reais (mas ainda diferentes), pois realmente isso é um problema, eles não querem dores de cabeça com isso."

Junior_Djjr

Não falei nada a mais doq a realidade

Junior_Djjr

LINK prefere não criar confusão, deixar as pessoas seguirem, diferente de mim q mando umas verdades

Diego Ribeiro

Pior são aqueles youtubers (ou qualquer pessoa) que insistem em dizer que o CJ é tio do Franklin por conta de sua tia se chamar Denise.

Junior_Djjr

E eh da Ubisoft, empresa bilionária

Stênio Henrique

É tanta critica negativa e pressão que os caras vão desanimar. Imagina todo Youtube brasileiro fazendo vídeo "Jogo Brasileiro 171".

Junior_Djjr

Lembra modeladores de mods para GTA SA

Diego Ribeiro

Shawn Fonteno (dublador do Franklin) postou uma foto dele com uma roupa de Motion Capture no seu Instagram e só por isso o San disse que isso seria um sinal de uma DLC pro GTA 5.

Junior_Djjr

Sou diferente, não gosto de ficar calado, mando as verdades

Mas fãs desse 171 jogam isso contra 2NTD soh pq quem digitou este artigo eh um dos criadores do 2NTD, totalmente nada a ver, jogos totalmente diferentes, se querem criticar, q critiquem comigo e não com a 2Nibble

Junior_Djjr

A manifestação eh minha e não da equipe...

Junior_Djjr

Sim
E até msm no GTA SA eles trocaram o nome, botaram 9mm ao invés de Colt45 (onde Colt eh uma marca)

Junior_Djjr

Ué, deve ter um monte

Junior_Djjr

Apoiar um jogo de apologia ao crime q msm q seja terminado não iria ser lançado por causa da apologia

Junior_Djjr

8 anos criando um jogo sozinho sem pedir dinheiro

Tipo ele podia muito bem pedir dinheiro para comprar programas para usar no desenvolvimento, mas ele preferiu criar os próprios programas...

Felix bonfaro

vc faz curso pra ser burro ou é burro de nascença? vc viu um artigo da treta com studio de tatuagem com desenvolvedoras gringas e já acha que qualquer imagem pode dar rolo, aprende a ler termos de usos de bancos de texturas por ae, ae vc verá que jogos como gta 4, mafia 2 entre outros usam texturas de sites como cgtextures, já vi chupa bola de gnt famosa, mas chupa bola de canela cinzenta eu to vendo agora

Diego Ribeiro

O jogo já está acabado por si só.

Junior_Djjr

Além do foco do jogo: Crimes

Como eu disse, está certo q GTA eh um jogo violento, mas ele não faz nenhum tipo de apologia nem fere inocentes. Motivo? Isso eh permitido. Até o jeito q o GTA eh tem problemas com a justiça e em alguns países acaba sendo vendido somente para maiores de 18 (precisa de documentos etc senão não leva).
Pense agr, um jogo como vcs imaginam, isso não poderá ser vendido, e quem faz propaganda do seu jogo concorda com o meu ponto, isso pode ser visto pelo fato deles não citarem oq o jogo realmente eh, eles falam de GTA no Brasil, mas não falam de um jeito de crimes, ladrões e formação de gangues, pois nem eles gostaram disso, eles soh querem um GTA no Brasil, nada mais
E pelo oq eu vi terá NPC menores de idade, certo? Vc poderá matá-los?? Matar menores de idade, imagine isso cara

Diego Ribeiro

"Sites e youtubers famosos (nem por isso bons)"
A grande maioria deles não são bons (o San que o diga).

Junior_Djjr

kkkkkkkk q?

Enfim, oq ele disse não foi tão "wtf" pois isso q ele citou funciona em músicas. Se vc lança uma música dando direitos para usarem gratuitamente, dae alguém chega, pega a música e usa em algum jogo indevido, vc tem o direito de pedir para remover a sua música daquilo, msm q vc tenha a liberado

Texturas poderia ser assim tbm, mas não, não são (até pelo q eu saiba). O problema msm da tatuagem foi pois tinha direitos autorais, basta antes ler os termos de uso das texturas e pronto

Junior_Djjr

Desanimar? Eu provei q o jogo não será lançado ou será lançado totalmente diferente do prometido, vc está dando valor aos criadores do jogo e ignorando as pessoas q doaram para ele, jah eu estou defendendo quem doou ou pensa em doar

Junior_Djjr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

The Dragon

Achei muito bom o post,nada mais doq criticas construtivas,porem sinto q ainda vai dar muita treta ;/

Junior_Djjr

E vai
(porra, critiquei o SanInPlay e um jogo super esperado pelos BRs, não sei como não invadiram minha casa ainda)

Renato Russo

Misturando carros como o Junior disse que a Rockstar faz, quem sabe um Gol Rey ou um Del Gol, uma saveiraje um voyero um opalavam, só treco doido

Renato Russo

Renato Russo

Eu não fico implicando com você, você implicando com qualquer um por motivos que não incomoda ninguém, o cara usa hashtag la vai o mal amado atentar o cara, vai caçar algo pra fazer em vez de ficar de mimimi com os outros visitantes, você deve está se achando dono do blog? só pode não vejo nenhum comentario seu no post util ou que não implique com alguém, porque você só sabe achar que é melhor que os outros e pagar de fodão, ve se cresce, e aprende o que é e o que não é da sua conta, nenhum momento eu citei nomes então qualquer um pode comentar e trocar opiniões comigo se algo que eu disse estiver errado, mas não é pra nenhum vagabundo punheteiro chegar e achar que pode ficar tirando onda da cara dos outros

p.alexandre

Verdade ou não ai eu não sei e nem quero saber, na briga de piru eu que não vou entra com a bunda, um assunto que realmente "me" interessa, em e o lance de só poder usar 512 ou menos para evitar o bug lá de artefatos piscando sabe algo tem alguém trab em cima disso ou ficou na mesma... na verdade quando uso mais que 512 meu jogo crach procurando ver o por que nem na lista de... achei nada.

Hoax Habbo

Se alguém, sozinho, pode criar a própria engine, os programas e o jogo, ou seja, O IMPOSSÍVEL, acho que esse 171 não é algo tão fora da realidade. Se 1 pode fazer isso tudo, quem dirá 8.
Acredito que a produção desse jogo, devido às promessas, seja apenas uma questão de muito tempo, mas o lançamento pode ter problemas com essas questões judiciais.
Tirando os problemas com a dona justa, restariam apenas as promessas que eles fizeram: muita modelagem, muita programação, muito tempo...
Sobre doar, eu não me sentiria à vontade em doar algo para produção de um jogo que não vejo o progresso (5 anos, e só o que vi é um cenário bonito, umas animações e um carro andando muito mal), diferente do 2NTD cuja competência da equipe eu conheço de outros trabalhos, principalmente mods, e vejo o progresso, mesmo eles não tendo a "obrigação" de mostrá-lo.

Junior_Djjr

ixê

Renato Russo

MMA MixComent

Mister Black

http://imgur.com/C1Ltrxc
mais disso..

Cereal Guy

Relaxa o cú ai, eu nunca xinguei você pra fala assim comigo, não é só porque eu fico ''implicando'' com outras tem que me chama de vagabundo punheteiro, e vocês ficam falando algumas coisas óbvias e inúteis e eu contrario e o cara acha que eu me pago de fodão, por isso eu visito e comento menos na MixMods, só tem visitante pau no cú falando merda.

Diego Ribeiro

"se isso não for inveja então é alguém bem retardado e contraditório, alguém mostra pra o Adder do gta 5 pra essa criança"
Você ao menos tentou comparar ambos carros(Adder e Bugatti Veyron 16.4 Super Sport)? São diferentes SIM. A frente (entradas do ar mais largas), o design do capô mais "reto" (na Bugatti há uma "elevação" a partir dos faróis), os faróis de trás. (na Bugatti são dois faróis redondos em cada lado com a luz de ré no meio e no adder isso não aparece, muda muito). Ele apenas extrai alguns elementos essenciais do carro, até a marca (Truffade) tem o logo mudado (mesmo que seja inspirado no logo na parte de trás da Bugatti Veyron, esse não é logo original, foi feito apenas para o carro).

Diego Ribeiro

Você riu do quê eu disse ou sobre o que eu disse?

Alex Marques

Junior, como eu disse acima eu vou buscar interpretar suas críticas como alguém que, no fundo, quer o nosso bem e está apenas alertando. Veja bem, você diz que nós estamos fazendo apologia ao crime, porém dentro do nosso projeto não há nenhuma forma de incentivo à prática de crimes. O nome "171" refere-se à história do game. Claro que não poderemos esperar que você saiba qual é a história porque nem mesmo a equipe conhece a história real do Game, porque apenas a equipe de roteiristas da qual eu faço parte conhece a história do game, que por sinal ainda está sendo criada. Portanto, não existe nenhuma lógica em dizer que nosso jogo faz apologia ao crime. Nosso jogo faz tanta apologia ao crime quanto o próprio GTA e, caso você não saiba, o nome GTA significa "Grand Theft Auto" que, traduzindo para o português. significa "Grande Roubo de Carros". Sem contar o fato de que, desde o início, deixamos claro que o 171 é um jogo de classificação +18.

Agora outra coisa, de onde você tirou que GTA não fere inocentes? GTA dá liberdade ao jogador de ferir, nao só, qualquer pessoa na rua, como (a partir de GTA V) pode-se ferir também variadas espécies de animais.

Outro ponto, sobre a formação de Gangues e Crime organizado. Se você está dizendo que GTA não explora isso você certamente não jogou ou não entendeu a história de GTA pois se você está falando isso é provavel que não reconheça os nomes: "Ballas", "Grove St", "Vagos", "Forellis"...

Mais uma vez, ressaltamos que já buscamos estudar os casos jurídicos da Rockstar e também buscamos auxilios junto a parceiros advogados que vem nos resguardando quanto a questões jurídicas a respeito do game, portanto, estamos dentro da Lei.

Mais uma vez agradecemos a divulgação do nosso projeto. Sempre buscaremos receber todas as críticas da melhor forma possível com educação e esclarecendo as possíveis dúvidas que surgirem.

Junior_Djjr

Eu não falei q GTA não fere inocentes

Minha explicação sobre oq imagino desse jogo:
"Pelo estilo do 171, acredito q terá missões do tipo arrombar casas pra roubar, sei lah, esses tipos de roubos de malandros (afinal, o jogo em si eh todo malandro), não duvido tbm q tenha uso de drogas etc, uma coisa q não acontece no GTA, no máximo são roubos a banco etc, coisas totalmente fictícias, muito diferente de roubar e matar pessoas inocentes

Meck zerou GTA V matando somente acho q 2 pessoas inocentes pois ele atropelou sem querer numa perseguição kkkk
GTA não eh violento, e quando ele eh considerado violento na verdade eh VC q eh violento e não o jogo, afinal, o jogo não te obriga a botar terror na cidade nem nada"


E como fiquei sabendo, claramente foi dito q vc poderá formar gangues e praticar roubos, incluindo ter menores de idade no jogo

Não joguei ou não entendi a história do GTA? Nossa
Oq acontece no GTA não eh formação e gangue e crime organizado, no exemplo do GTA SA eh simplesmente uma gangue onde vc era (e voltou a ser) um dos integrantes junto com seus amigos e irmão oq eh totalmente diferente de formar uma quadrilha para praticar roubos

Marcelo H.

A intenção de vocês até foi boa e eu sei que falam por vocês e não pela equipe. Mas duvido que vão interpretar dessa maneira. Aí é que tá.

Alex Marques

Então Junior, agora você falou uma coisa certa. Não é o jogo que é violento, são as pessoas. Como eu já disse antes, a Betagames não incentiva nenhuma pratica de crime, inclusive buscaremos deixar isso bem claro ao decorrer da criação do projeto.

Veja bem, seu argumento sobre o Meck seria válido se você conhecesse a história do 171. A questão é que ninguem sabe ainda, pode ser que na historia do 171 você não tenha que matar ninguem, ou, se matar talvez seja porque não tem escolha, ou pra se defender. As possibilidades são muitas. O que eu quero dizer é que sua avaliação está sendo um pouco precipitada.

Sobre o GTA não ter formação de Gangue, vou te dar um exemplo: O próprio GTA San Andreas tem um comando onde (no teclado) se voce mirar em um personagem da Grove e pressionar "G" você estará o recrutando para sua gangue. (Para praticar crimes ou nao)

Quer outro exemplo? A missão de arrombamento na casa daquele veterano de guerra, e a missão de invasão do Navio onde tem a Hydra e tbm a missão de invasão ao quartel para roubar armas junto com o Ryder?

Mais exemplos de crimes? O Meck pode até ter zerado o jogo matando apenas dois inocentes, mas será que todos os carros que ele usou no jogo foram comprados? isso também não é crime?

Velho, se todas as pessoas que produzem obras de entretenimentos forem se preocupar com isso então nunca mais poderemos assistir filmes, ouvir músicas, ler livros, jogar games...

O que eu peço a você, é que aguarde. Sobre o jogo sair ou não do papel, isso é o que vamos ver. Pode ser que você tenha razão, pode ser que não. Mas o fato é que estamos trabalhando duro, focados em produzir um game que seja, nada menos que o melhor. Isso eu posso te garantir.

Aguarde o resultado final, se depois de ver o jogo pronto e conhecer a história você ainda achar ruim, entenderemos que, pelo menos, é uma crítica com fundamentos.

Alex Marques

Por enquanto é isso que tenho a dizer sobre o seu artigo. Gostaria de deixar claro que, as opiniões aqui emitidas por mim, não são notas oficiais da Betagames, as palavras aqui digitadas são minha opinião, portanto, minha responsabilidade. E agradecer a vocês de verdade (sem sarcasmo) porque até as críticas servem para nos ajudar a ver o que pode, ou não estar errado em nosso projeto. Sabemos que não somos perfeitos, ninguem é.

Boa sorte a todos vocês da MixMods.
Ja perdi a conta de quantos mods baixei aqui :)

Junior_Djjr

Wtf
Agradecemos tal comentário, mas, realmente achei exagero kkkk Eh soh um joguinho "pequeno" e simples, não deixa "no chinelo" nenhum outro

Gustavo ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ

no prólogo do gta v vc tem que matar policiais inocentes .-.

Junior_Djjr

Então esse "formação de gangues" pra vc eh simples chamar membros? "formar gangues" me parece muito mais q isso

A missão de arrombamento na casa daquele veterano eh um "theft" e não um "rob" (maldita falta de palavras na língua portuguesa...), um jogo como 171 não me parece q serão roubos assim, até foi citado "todas as casas exploráveis, mas tomar cuidado pois há locais perigosos", com isso eu imagino vc arrombando a porta e atirando nas pessoas inocentes lah dentro (coisa q realmente seria pesada pra um jogo)

E roubar carros não eh nada msm, não falei "crimes" em geral e sim violência exagerada, coisa q GTA não faz, como Renato Russo citou aqui em outro comentário, imagina GTA V ter motosserra etc, tah certo q o jogo não manda vc picotar as pessoas, mas essas possibilidades de crimes violentos demais eh um grande problema (enquanto roubar carros ali não eh nada)

Enfim, vlw e peço para q se controlem em promessas, e no assunto de "violência demais", pelamor, removam no mínimo menores de idade do jogo, isso eh inaceitável, imagina vc atirando por ai na rua e crianças correndo gritando, soh isso jah eh forte, atirar em crianças então... Imagina então oq seria de formar gangue usando menores (oq acredito q não farão, enfim, exemplo)

Junior_Djjr

@Gustavo
Isso eh MUITO fictício, vc sair por ai numa guerra eh realmente ficção pura, agr vc por exemplo invadir uma casa e sair atirando nas pessoas inocentes lah dentro eh um total outro nível de realismo no sentido deq realmente isso ocorre e eh forte para nós, enquanto perseguições como GTA nunca ocorre no dia a dia, por isso ficção pura

Felix bonfaro

Junior decide que seu jogo poderá ser jogado por outras faixas etárias, e não apenas para +18, junior está feliz com isso.
Betagames decide focar seu jogo apenas para maiores de 18, mas junior não gostou disso e é contra essa estratégia, junior tira o foco de criar seu jogo para difamar o jogo dos outros.
Não seja como jr.

Já perceberam que toda critica que o jr faz do 171 ele volta atrás nela quando cita outro jogo? tipo quando ele fala que 171 não sairá por conta dos Direitos Autorais, mas cita que jogo o complexo merece atenção, é um bom jogo, mesmo sofrendo com a critica do 171 que é direitos autorais.
Ou quando ele critica o 171 por ser jogo de malandro mas ele elogia gta e ao mesmo tempo ele cria um jogo onde ele cita que o jogo dele vai manter perseguições policiais(facebook da page deles), a menos que a policia no jogo deles siga um pai de familia honesto, creio que o jogo deles tb terá criminosos, e a menos que o jogo 171 comece com policias na cola e viva o jogo sempre sendo procurado, então creio que todos jogos citados o jogador terá a liberdade de criar ou não uma confusão pra policia ser ativa, LOGO eu penso que todo crime tem sua punição, então o jogo que era pra ser um simulador de malandro, acaba ensinando que crime nenhum compensa, logo esse artigo foi bem desnecessário pra um brasileiro que também é desenvolvedor.

Junior_Djjr

Cara, vc eh ignorante, eu jah te expliquei e vc continua não entendendo, além deq vc não está lendo oq estamos falando


De onde vc tirou a conversa de faixa etária? A gente está falando sobre o jogo ser aceito na justiça por poder vendê-lo, e eu estou comparando o 171 com o GTA onde o GTA eh um jogo para +18 dizendo q 171 está acima dos 18 (onde faz não poder ser vendido)

E oq q tem a ver direitos autorais com o O Complexo? Como eu disse, leia a seção "Marcas" no post, eu expliquei muito bem o motivo das marcas reais não serem aceitas em jogos de violência, e o O Complexo eh um jogo de empregos, tipo The Sims

"Ou quando ele critica o 171 por ser jogo de malandro mas ele elogia gta e ao mesmo tempo ele cria um jogo onde ele cita que o jogo dele vai manter perseguições policiais"
Viu? Vc nem está lendo oq estamos conversando aqui, acabei de falar ali em cima a diferença entre perseguição policial e invasão de casa etc. Leia as coisas antes de criticar

"creio que o jogo deles tb terá criminosos"
Qual o problema de ter criminosos? Eu estou defendendo o modo q o GTA eh, e nele há criminosos... Em nenhum momento falei q não pode ter criminosos, falei q não pode ter crimes violentos e fortes e menores de idade

Renato Russo

"só tem visitante pau no cú falando merda"

Ss estou falando com um agora...

testa de amolar facão

concordo plenamente com sua opinião, se esse jogo sair nem vai ser como eles prometeram inicialmente, prefiro o complexo mesmo.

Mister Black

eumandei pra um outro canal(portal dos jogos) pra ver se ele faz video...eu vi esse coment dai lembrei de ajudar
e eu já tava querendo um jogo de mundo aberto com a camera topdown..Boa sorte com o jogo

Cereal Guy

Melhor parar com essa discussão antes que os argumentos piorem ainda mais..

Italo Santos

É Junior, tudo o que vc falou é pura verdade! Faço parte de um projeto de simulador de ônibus, o Road Bus Simulator, somos em 10 integrantes, cada um com sua função, sabemos do processo todo, não como essa equipe do "171"! Estamos devagar ainda, mas temos esperança de lançar o jogo pelo menos com as marcas liberadas (já estamos negociando). Na minha opinião esse jogo não vai para a frente mesmo, é todo errado, o copyright das marcas, músicas, tema altamente violento e ainda mas todos interiores entráveis... É uma coisa impossível ainda nos dias de hoje(só se for com um pc da nasa)

Vítor A. K.

certeza q vão consegui o direito das marcas reais, tão fazendo boa propagandas pra eles. boa sorte com o projeto

Junior_Djjr

Brasileiros são doidos por jogos de simulador de ônibus, caminhão etc, até iremos colocar sub-missões assim no 2NTD por causa destas pessoas

Aparentemente O Complexo tem/terá isso (afinal, o jogo em si eh de empregos)

Jogos onde vc soh anda por ai "trabalhando" eh super simples fazer, pois não há sistema de combate, reações das pessoas e tudo mais, dae sim eu boto fé

Leo_LMS Gameplays

Pra mim esse 171 não passa de um grande golpe para tirar dinheiro dos brasileiros e enriquecer alguém

Junior_Djjr

Não acredito q realmente seja isso (muita conspiração?) mas a sacada do "171 = estelionato = enganar outras pessoas para conseguir benefícios próprios" foi demais kkkk

Renato Russo

Ótima ideia, agora vamos concordar com essa maravilhosa ideia e fingir que essa discussão não aconteceu, e faer um sistema de ban coment entre nos dois aqui na mix eu não responde seu comentário e nem você o meu? Oukaay?

.Blok

Acho que ele quis dizer que blog nunca fez um

Alezzo

Eu estava lendo a pagina e sinceramente tive que concordar com o mesmo. Principalmente com direitos autorais.

Dead Game GO

Haters HUEHUEHUEHEUEHUE

Max DZN

Também achei estranho isso, haja PC para carregar todos os objetos de todas as fucking casas desse ''game''.

Who Asking

Júnior, "O Complexo" será pago?

Junior_Djjr

30 reais

Who Asking

Que bom :^)

Junior_Djjr

A média de jogo Indie eh uns 20, mas puta merda, pra um jogo q demorou 8 anos pra ser criado, eh muita dedicação pra somente uma pessoa, carai... Vale muito mais q 30

Junior_Djjr

ps: Não sei se jah perceberam mas eu jah removi o "apologia ao crime" do post

Who Asking

Já tem uma data de lançamento?

Junior_Djjr

A pré-venda tah acontecendo jah
http://regigames.wix.com/regigames

SoulKiller

qual sera os requesitos minimos do 2ntd?

Junior_Djjr

Difícil saber, tanto q não prometemos versão mobile por causa disso, pois não sabemos se realmente ficará leve ou não
Placa de vídeo por exemplo atualmente roda até em shader 1.4, ou seja, msm q a pessoa tenha placa de vídeo q não rode enb series, ainda rodará o jogo, mas isso pode mudar e necessitar de shader 2.0 (ou seja, enb series fracas)(ps: estou falando de rodar ou não, e não de lag etc, mas oq mais pesa msm são as sombras e elas podem ser desativadas, enfim)

SoulKiller

ah valeu entao provavelmente rodara numa g33 se for pixel shader 2.0
e fla ai junior o estilo de historia sera parecido com o gta sa (guerra de gangues trafico de drogas e armas) ou sera uma coisa mais drive( mais politicamente correto)?

Junior_Djjr

Não sabemos, mas gangue praticamente certeza q não será, além do fato deq não estamos ligando para a história ainda, história eh complicada, gasta muito tempo, um tempo q poderia ser utilizado num bom gameplay e diversidade

lucas de paula

no 2ntd seria legal colocar alguns bares com un tiozão tomando algo e escutando musica bem BR nas areas pobres, da uma ambientação legal

Gonçalo Mira

Cara , o jogo ta medio na minha opinião mas esse junior ae , fica falando mal do projeto dos caras e não faz melhor , ou seja , ta falando mal de um projeto em desenvolvimento que talvez nem metade foi concluído , na moral , para de falar dos outros quando vc não faz melhor!

Junior_Djjr

Seu argumento eh inválido, pois seguindo sua lógica vc deveria ser político para assim poder criticar a Dilma

Junior_Djjr

Eu não devia ficar contando essas ideias, mas essa vou falar

Conhece o cantor Ventania?
https://www.youtube.com/watch?v=3cG_rxHfVik
Ele eh um artista 100% independente, sem direitos autorais etc. Imagina um easter egg dele cantando num bar as músicas loucas dele

EXPERT ANDROID HACKING

crie jogo melhor

Diego Ribeiro

"mas esse junior ae , fica falando mal do projeto dos caras e não faz melhor "
Esse argumento é tão fraco que nem os mais idiotas iriam ousar em dizer isso. Você se superou.

Junior_Djjr

Leia o comentário acima do seu

Gabriel Santos

E sim,grupo da mixmods
Realmente como djjr falou deve ter ate grupo satânico.
,eu mesmo tava em uum sobre pokemon(me colocaro )

Gabriel Santos

Porque que a galera aqui não faz ?

Junior_Djjr

A BMS tem o grupo onde soh eh usado pra postar fotos bêbados e falar de vodkas e maconhas. Não participo e nem tenho e nem penso em ter whats

Jaime Gabriel Alves

Realmente você não jogou GTA V KKKKKKKKKK, nem precisa olhar muito, só a apresentação do Trevor, se aquilo não for incitar a violência não sei do que chamamos aquilo

Jaime Gabriel Alves

GTA V tem até missão que o cara tem que torturar inocentes, arrancar dentes, dar choques e etc. e não usa drogas? Jamais, só maconha, cocaína e etc.

Wallasse Botelho

"Haters" ué falar a verdade é ser hater?

Archives

Junior, tem como tu atualizar o post e colocar esse vídeo que eu fiz no começo da postagem? Para os preguiçosos que não querer ler (como eu).

Archives

Oops, esqueci do link.
https://youtu.be/gB3y2e8VPVk

Junior_Djjr

Cara kkkkkkkkkk eu não consigo levar a sério o vídeo, rio muito com essa voz
Aos 10:25 chorei com a repetição do "ENJAI"
Botei um link do vídeo no post

Daniel Rodrigo

GTA não faz apologia a crime e outras coisas? Junior com todo respeito, fera o GTA V tem cenas pra vc tortura uma pessoa e isso e maior do que qualquer crime. e Realmente o que vc disse e verdade esse jogo so vai ficar no papel

Daniel Rodrigo

kkkkkkkkk o Legal e Saber que o Bully, QUe né a história do game o Jimmy quer salvar a Escola do bullying, Jimmy quer o Bem de todos da escola, e mesmo assim o jogo Bully foi proibido no Brasil. Agora imagine um jogo que faz apologia a crimes, e trafigo e ainda por cima se passando no BRASIL.

favelado gamer

Pensando bem...isso nunca ia sair do papel meeeeeesm.mais seria dahora fazer uma guerrinha com os traficantes

Archives

kkkkk vlw
Cara, tu viu oq esse tal de "JOHNNY MORAES" comentou lá? Oq tu acha? Vou deixar lá até tu ver, depois vou ban ele.

Junior_Djjr

Haters não tem argumento, simplesmente, nada mais, essa eh a diferença entre uma crítica de verdade e uma crítica hater

UnkNow Origin

Então quer dizer que pode usar modelos de armas reais, e no caso só trocar os nomes?

Junior_Djjr

As armas tem muitíssimo menos direitos autorais, tipo, vc acha q o designer da Colt ligaria pra jogos usando o modelo dele? Não ligam msm, muito menos no caso da AK47, são armas marcantes e comuns, há até outras armas q usam designs parecidos principalmente com a M4 e Colt e tão tudo deboa
Principalmente revólveres, são praticamente todos parecidos, assim como as Glocks etc, dae ninguém liga msm, ainda mais num jogo onde usa armas, há tiroteios etc eh comum, diferente de outros tipos de marcas como marca de roupa e carros, um bando de bandido usando bonés da oakley dirigindo um golf não eh legal pra marca neh, mas usar armas de marcas reais num tiroteio eh outro assunto, armas foram feitas pra atirar, carros não foram feitos pra fugir...

joão Gonçalves

Até eu me senti mal,vc acabou com os projetos dos caras

Ruryah Gouvêa

Por isso que no Brasil nada da certo ninguém apoia nada, ao invés de ficar fazendo "textinho" sensacionalista falando que o jogo faz apologia ao crime, tenta ajudar os caras orienta-los se você é fodão dos games, e a respeito do seu comentário sobre "apologia ao crime e violencia" então você não vai poder jogar nada, GTA, BF, Call, CS, Dota, LOL, que em tese todos giram em torno da "violência" principalmente o GTA, por gente igual você que a comunidade gamer é uma merda, e nem mesmo o GTA começou com uma franquia gigantesca começaram por baixo como esses caras, tem que ter mais apoio, que com ajuda que o projeto vai crescer

TheusHenrique 13

Na minha opinião esse 171 Vai demorar uma eternidade pra lançar, talvez até lá já lançou o 2NTD 2.
Foi como você disse, Os caras querem que doem um dinheiro para eles, Imagina se o jogo fosse cancelado? seria dinheiro jogado Fora.

Junior_Djjr

Sensacionalista? Aponte a parte onde eu estive errado, vc dizer isso eh fácil, provar q tudo oq eu disse nesse texto gigantesco está errado vc não consegue neh

Vc pelo visto nem leu o post e/ou não sabe oq eh apologia
Tah no post q "apologia" eh uma palavra forte demais para oq o 171 faz, e onde diabos há apologia à violência nos jogos q vc citou? apologia eh incentivo, em nenhum desses jogos há incentivo a violência, seguindo sua lógica então filmes e notícias na tv eh apologia tbm...

"e nem mesmo o GTA começou com uma franquia gigantesca começaram por baixo como esses caras"
Q??????? "como esses caras"?? GTA começou num joguinho 2D criado por 10 pessoas, oq vc está vendo no 171 eh um jogo acima até do GTA V, e GTA V foi criado por centenas de profissionais graduados de décadas de experiência

E q negócio eh esse deq precisa apoiar? Onde vc aprendeu a apoiar tudo oq veh na frente? Vc por acaso apoia qualquer político q aparecer na sua frente? O correto eh filtrar e apoiar soh oq vc acha q merece e tem confiança, como mostrado no fim do post onde vc não leu (ou ignorou) eu apoio o "O Complexo" e apoio as pessoas na qual pensam em doar para o 171, foi o objetivo deste post, leia o fim do post pra ver o meu apoio para as pessoas q pensam em doar para este jogo...

luan reaper

o cara joga gta e que falar de violência,é realmente uma piada

Junior_Djjr

Basta ler o post, especialmente a parte "Marcas" e "Mas isso é só uma parte do que pode fazer esse jogo não ir pra frente ou não ser lançado como prometido."

O foda eh q passo horas digitando um post pra explicar tudo mas o fato do post ficar grande faz as pessoas não lerem e tirarem conclusões precipitadas da minha opinião

gean silvagomes

Bom ouvir..digo..ler isso, porque tenho uns modelos reais de armas (e outros não reais), que pretendo usar em um projeto kkk Vlw Junior, e boa sorte lá no Projeto 2NTD, tá ficando estonteantemente ótimo!!!

Daniel Rufino

Sabe o que eu acho desse 171?
Por mais que a idéia pareça boa eles estão sem criatividade nenhuma.
Olha o nome do jogo, a capa, o nome do protagonista e as idéias que eles colocam "todos os predios terao interiores" pra que isso?

Olha o jogo pode até ser lançado mas acredito que os que jogarem vão enjoar logo e poucos devem "poder" jogar né?

Jogo pra maiores de 18 e disponível apenas para PC (obs : não vai ser qualquer pc)

Não quero desmotivar só mostrar minha opnião msm

Daniel Rufino

E os caras são tão ágeis que o jogo vai ter até modo online. Nem a Rockstar pensou nisso quando criou seus jogos...

Junior_Djjr

Sim, e tipo, jogo indie geralmente tem q ter a "boa ideia", jogo indie sem boa ideia nunca vai pra frente, pois quando não eh a boa ideia, eh um jogo tentando ser "fodão" como jogos AA, e quase nunca conseguem, e quando conseguem fica várias falhas feias ou o jogo muito pequeno

Exemplo de indie com boa ideia:
https://youtu.be/leD9srixeiw

rola no cu do complexo

filho da paula nao tabalha no projeto nao sabre nada.

Junior_Djjr

Nossa, duas da manhã e pessoas com 7 anos de idade comentando aqui pqp

Sério, quando vc crescer uns 5 ou 10 anos volte a ler oq vc digita hoje, vai sentir vergonha (fato de 100% da população igual vc q cria contas pra xingar os outros sem argumentos)

taylor nobre albarnaz

acho que o junior esqueceu do trevor :v
trevor tem uma missão que tem de torturar um inocente(inocente de verdade,n gangster,etc) com alicate,gasolina(afogar),choques e etc

e o trevor sempre que vc troca pra ele ta ou bebado ou matando um inocente ou tbm amarrando um na praia

Aryel Ambros

Daí vem lá a Record e a Band falar mal do GTA que só tem matança e dps vem falar bem do tal do 171 que ñ tem matança nem nada, que se passa no Brasil pode esperar.

Abel Souza

Bem...Sinceramente eu acho que os Brasileiros estão é implicando demais com o 171,afinal de contas se a série GTA'S teve violência pq o 171 não pode ter? É proibido? Só pq é um jogo do Brasil tem que ser ruim!? Namoral,171 pra mim vai ser um dos melhores games que o Brasil já inventou,até pq o Brasil é o único país q não faz jogos (QUE NÃO FAZ JOGOS,NÃO QUE NÃO FABRIQUE).E eu acho bem legal fazer um jogo Brasileiro mostrando a realidade mesmo! Pras pessoas tanto de fora como de dentro verem como o Brasil é realmente,Crianças fumando e matando,corrupão,mortes e etc...O Autor está de parabéns por mostrar a realidade e não a "Ficção" como certos jogos de hoje em dia.Só espero que ele faça um jogo ótimo,e não jogue dinheiro fora.

Junior_Djjr

Sério, vc nem leu a postagem

"a série GTA'S teve violência pq o 171 não pode ter?"
Pq o GTA não usou marcas reais ele não eh um jogo brasileiro. Vamos lembrar q até o jogo Bully foi proibido no Brasil


"Só pq é um jogo do Brasil tem que ser ruim!?"
Onde no post está citado isso? Veja as outras tentativas de recriar um GTA e tire suas próprias conclusões, não tentativas brasileiras, e sim todas, como eh o caso do True Crime (onde inclusive nem era indie, foi desenvolvido pela Luxoflux e publicado pela Activision!!! Imagina 10 carinhas amadores tentando criar um jogo no nível GTA V então)


"até pq o Brasil é o único país q não faz jogos"
?????????????? Vc tah maluco?? Vai conhecer sobre os jogos antes de compartilhar más informações, há inúmeras empresas profissionais de jogos no Brasil


"E eu acho bem legal fazer um jogo Brasileiro mostrando a realidade mesmo! Pras pessoas tanto de fora como de dentro verem como o Brasil é realmente"
E pq vc acha q GTA não faz isso? Porque não pode fazer estes tipos de demonstrações... Entendeu agr o motivo?