Real Area 69 v0.7.1 (segurança na área 69)

O melhor mod de soldados na area 69 já criado.
Criado pelo nosso seguidor Deadstroke (Rafa), publicado no fórum da BMS.



Este mod adiciona segurança à área restrita (Area 69), colocando soldados, holofotes, cientistas e até mesmo as vozes originais do jogo na qual aparecem durante a missão Black Project (onde inclusive já postamos uma curiosidade sobre as vozes da Black Project).

Assim agora ao entrar na área 69 você não ganhará mais estrelas de procurado, você pode invadir o local, e se você tiver habilidade (sorte), assim como na missão Black Project pode conseguir infiltrar sem ninguém te ver. É realmente um ótimo desafio.

Imagens do autor:


O script é muito grande e também muito bem feito (se você sabe cleo, leia o source que vem junto com o download para ver como este mod foi criado). E inclui partes de outros mods além das partes da própria missão Black Project, ou seja, este é um mod cleo realmente bem completo, tudo feito em somente 1 arquivo .cs. Adiciona até novos objetos (.ipl).




Descrição do autor:
- Diversos acessos para a área externa e interna baseados no Enterable Hidden Interiors (que está editado, pois originalmente esse mod libera de bandeja o acesso à área 69), na missão 'Black Project' e em outros scripts;
- Um fix para a missão 'Black Project', feita pelo Junior Djjr, que conserta o erro da missão não apontar como missão por si só, o que afeta outros scripts do main e de outros cleos (não afeta esse mod mas é recomendadíssimo instalá-lo);
- O mod não atrapalha na missão 'Black Project';
- Novos objetos e holofotes na área de veículos para que eles não sejam invadidos tão facilmente;
- Criado um sistema de defesa complexo da área 69, inspirado na missão 'Black Project', com soldados, holofotes etc.;
- Outros elementos que dão vida e interabilidade ao local também estão/estarão inseridos.




O mod ainda está em fase beta e tem dois pontos fracos: Quando um soldado te ver, irá acionar o alarme etc, mas nem por isso todos os soldados já estarão prontos para te atacar, só te atacam quando te ver. Isso pode ser um ponto bom para a diversão devido a mesmo que você seja visto por alguém possa continuar se escondendo; E os holofotes (luzes) não te seguem como na missão Black Project. O autor ainda está tentando adicionar esta função.


O mod é muito bem compatível e toma muitos cuidados (como pode se ver lendo o change log)(e o mod é inclusive compatível com Enterable Hidden Interiors 3.0 (leia o leiame!)). Mas peçamos que se você ver algum problema com o mod, avise.



Clique para ver os objetivos do autor
1) Quero colocar um sistema de detecção com soldados que rondarem a área durante a noite. Devem verificar se o player está invadindo ou não (baseando em missões como 'Vertical Bird', 'Home in the Hills', etc;). Se descobrirem, vão te caçar até a morte (FEITO);
1.1) Somente haverá níveis de procurado se você já vier para a área com mais de uma estrela ou fugir sendo perseguido da área 69 (FEITO);
2) Outros personagens dentro da área: cientístas, trabalhadores, etc. (em progresso);
3) Alguns veículos a mais (opcional, a fazer);
4) Um jetpack dentro da área antes da conclusão das missões ao seu respeito para ter motivos do player invadi-lá (FEITO);
5) Outros Easter Eggs e elementos únicos dentro dela (opcional, em progresso);
6) Um sistema mais inteligente dos holofotes, sendo mais semelhante ao da missão 'Black Project' (opcional, em progresso);
7) Sistemas de sons de alarmes, de abertura do portão pneumático, da mulherzinha falando na missão (que é bem engraçado) etc. (FEITO);
8) Procurar consertar um bug dos holofotes, que, se tem mais de seis ativos, os excedentes não se mexem e vigiam o local, ficando parados. O Open Limit Adjuster aumentou o limite de searchlights (ScriptSearchLights) que podem ser ativos (pelo opcode 06B1). Seria possível fazer isso para os opcodes 06CA e 06B4? (será possível fazer?);
9) Soldados fazendo rondas nas periferias da área 69 com ou sem veículos (opcional, a fazer).





Clique para ver o Change Log v0.1
- Blackprojectfix: fix do Junior Djjr que coloca o status de Missão para a missão 'Black Project' do GTA SA;
- R69-enters: ativa entradas e saídas, dentre outras funções de nível de procurado no mod;
- R69-searchlights e R69-searchlights-2: coloca holofotes tanto na área onde ocorre a missão 'Black Project' quanto na área de veículos.

v0.2
- Script reescrito com o source em high level com pequenas correções;
- Melhorado o sistema de detecção de holofotes destruídos;
- Melhorado a abertura do portão pneumático;
- Possibilidade de ativar ou desativar os o sistema de defesa aérea (antes só desativava);
- Textos foram inseridos de aviso para ativar entradas e sistemas;
- Vem com um arquivo para o gta3.img que era necessário para os portões de entrada e de acesso à garagem ativarem (se tiver o EHI ele não é necessário);
- Eliminado o bug de caso atirar em todos os holofotes à noite, eles voltam ao normal do nada.

v0.3
- Colocado um fix para evitar objetos presos dentro do jogo;
- Agora policiais ou quem esteja em um poderá abrir os portões extenos da área 69;
- JetPack colocado na área 69 já antes de ter completado a missão 'Black Project';
- Todo o script não funcionará na missão 'Black Project';
- Mais uma entrada especial da missão 'Black Project' colocada;
- Outros pequenos ajustes e error no R69-enters.

v0.4
- Sem mudanças nas funções do mod;
- Parâmetros de funcionamento um pouco melhorados;
- Novo script 'R69' que substitui o R69-searchlights e R69-searchlights-2 (na próxima versão ele também substituirá o R69-enters, o que o tornará o único script do mod).

v0.5
- Scripts unificados: R69-enters.cs e blackprojectfix.cs com R69.cs;
- Opção de baixar blackprojectfix.cs separadamente.

v0.5.1
- Retirado o blackprojectfix : script dessa parte bem mal pensado;
- Blackprojectfix volta a ser separado

v0.6
- Novos parámetros da área, como códigos/condições (nulo, azul e vermelho), localização do player etc.;
- Agora não terá mais nível de procurado quando se entra nela, ao invés, o código vermelho se ativará e os soldados a defenderão. Só haverá seis níveis de procurado caso entre já com no mínimo dois;
- Ganhará seis níveis de procurado caso fuja dela no código vermelho;
- Soldados na área externa foram adicionados, sendo a maioria inspirada da missão 'Black Project';
- Um sistema stealth Beta foi feito;
- Sons de alarmes foram adicionados em toda a parte da área 69, para os todos os códigos, e para as áreas internas e externas. Esses todos são da missão 'Black Project';
- Outras pequenas correções e melhorias foram feitas.

v0.6.1
- Algumas otimizações nos scripts, deve pesar um pouco menos no jogo;
- Soldados da área externa mais perigosos.

v0.6.2
- Outras pequenas correções e otimizações.

v0.7
- Inseridos soldados e trabalhadores na área interna;
- Melhorado o sistema de Stealth do mod;
- Melhorado o sistema de som de alarmes;
- Trocado o arquivo .mp3 para alarms69.mp3;
- Alguns objetos ativados;
- Outras pequenas melhorias no mod foram feitas.

v0.7.1
- Corrigido bug de ativar o script numa altura muito alta em cima da área 69;
- Caso entre disfarçado na área 69, a defesa aérea não irá te atacar;
- Algumas melhorias no sistema Stealth;
- Soldados externos vão spawnar em momentos diferentes do mod;
- O jogo vai travar menos ao spawnar atores e outros objetos;
- O script não estará mais ativo na missão 'Misappropriation';
- Outras pequenas mudanças no script;
- Blackprojectfix.cs conta com um fix para aparecer portões na área 69 se você estiver na missão 'Black Project'.

(no momento em que escrevo, o Mozilla Firefox não é compatível com o clique acima)


Autor geral: Deadstroke
Scripts base: Searchlights in Area 69 (artginPL), Enterable Hidden Interiors (artginPL), Disable air defense system (andre500), blackprojectfix (Junior Djjr), main.scm e missão 'Black Project' do GTA San Andreas.

(English & Português)
(Open Source)

Veja também: No More Abandoned Area (ótimo para usar junto)

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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46 Comentários


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46 comentários:
Jonjão

Junior, é possível que alguém que entenda somente o básico do inglês aprenda a programar?

Junior_Djjr

Quando eu aprendi eu mal sabia o básico do inglês

Electro & House

junio ajuda deixa meu gta igual a esse seu, acho que cairia bem no meu pczinho do bem 10

Pedro Luiz 41

Eu comecei a programar no Scratch, é bem didático, em algumas horas futucando vc já aprende.

J3FF

Junior estudou na ingrixi taun

Eduardo Lopes

Junior, tem a possibilidade desse mod ter algum conflito com o mod de revival postado anteriormente???

Matheus Rivaldo #Contente

"quando um soldado te vê" "te vê" não, é "te ver"

Augusto César/Meizor

Criem um mod para zerar o dinheiro do cj que nem o de armas

Greglc

Tava jogando a historia do gta(denovo) e vi um bug de um mod ai abri o bandicam e apareceu o fps que tava no meu jogo e me supreendi achei q o jogo rodava a 40 35 fps mas não o jogo tava a 100 fps.Pior q nem tava dando aqueles bugs de fps no meu gta.

roberto dias

existe alguma forma de compilar cleo no android ?

Daniel Rufino

GTA San Andreas é um mito mesmo. Esses dias vi no camelô um jogo bem inusitado: GTA V para PS2, GTA IV para PS2, pensei WTF?
Claro que era uma enganação, mas vejo que os mods para GTA SA estão não só na versão PC, mas para videogames também, e justo o PS2 que foi descontinuado em 2013 (mesmo ano de lançamento do GTA V..

Parabéns aos modders, graças a vocês a nostalgia prevalece

Junior_Djjr

Exatamente...? Qual a exata dúvida?
Pois bem, obviamente a cleo do android não tem o msm nível de funções do GTA SA de PC (assim como outros GTAs, realmente o GTA SA sempre fica na frente), somente mods básicos podem ser compilados para android, requer configurar o sanny builder e recompilar, mas caso o mod usa opcodes q a cleo do android não tem, dae terá q editar o script arrancando aquilo etc, dae a coisa complica e pode foder o script todo...

Junior_Djjr

Amilton jah viu um GTA desses a venda com o meu mod de xenon

Junior_Djjr

Vc pode improvisar com o Mix Sets

Na "Custom Functions" no fim do arquivo .ini tem um exemplo de criação de função pro Mix Sets, e o exemplo eh configurar o dinheiro do player
Para fazer a função de exemplo funcionar eh soh vc remover o ";" do ";[1]" ali, deixando soh "[1]" e jah era, quando entrar no jogo terá o número de dinheiro colocado lah no "Value = "

Junior_Djjr

Está sim, se vc conseguir mergulhar o CJ nesse FPS vc eh o bátima

Junior_Djjr

vê = presente
ver = futuro

Mas acho q seria melhor usar "ver", devido a eu sempre falar no futuro, corrigi

Junior_Djjr

No More Abandoned Area? Eu botei embaixo do botão de download vei..

Junior_Djjr

Tudo de inglês q eu sabia na época era oq aprendi com jogos, tanto q foi nos primeiros dias de eu ter net
Agr dei uma melhorada devido a eu ficar lendo muito texto inglês e as vezes conversar com pessoas gringas (mas bem q me fodo em conversa em tempo real (chat))

Saber inglês básico pra programação acredito q seja o primeiro passo... Duvido alguém q não saiba inglês conseguir aprender programação facilmente, pois além de aprender a linguagem da programação, tbm teria a linguagem inglês kkk

Tipo vc vai aprender como usar if...then, mas nem sabe a tradução de "if" e "then" kkkk

Junior_Djjr

Detalhe q eu disse no post "Imagens do autor:"

Mas meu GTA eh realmente muito leve
Segui tudo aqui
http://www.mixmods.com.br/2014/11/primeiros-passos-para-montar-um-gta.html
Incluindo pouca parte da seção sobre gráficos, o único mod gráfico q uso eh ECG, Project2DFX com configuração bem básica, SkyGfx e RoSA Project com Mip Mapping, pronto, jah tah lindo
Detalhe q RoSA Project com Mip Mapping + SkyGfx (com minha configuração q vem na pasta bonus) faz o jogo todo ficar suave, assim desnecessitando o uso de anti-aliasing (q remove muito FPS principalmente em onboard)
(msm assim eu ativo anti-aliasing x8 digitando CA8A durante o jogo (MixSets) antes de tirar a print, pra print ficar com 0 de serrilhado, mas durante o jogo, msm sem anti-aliasing fica ótimo)

ALEX GAMS

Qual a Versão do [HUD] usado nas imagens SS ?

Robson Martins

Muito bom mesmo!! Antes eu tinha um crash aleatório quando no subsolo da Área 69. Agora não mais.

Robson Martins

"Ver" é infinitivo. Precedido de "quando" ele muda para futuro do subjuntivo "vir". Logo: "Quando o soldado te vir". Sim, gramática, às vezes é um pé no saco. :)

Junior_Djjr

Acredito q a última (next-gen) (não há motivo de usar outra, a não ser q a pessoa curta a old-gen, enfim...)
http://mixmods.blogspot.com/2014/12/gta-5-hud-by-dk22pac.html

Junior_Djjr

Vir? WATA
Eu cheguei a olhar no seu nome pra ver se não era algum cara de portugal ou outro país kkkkk Sério essa coisa de "te vir"? :v

Robson Martins

Sério:

Futuro do Subjuntivo
quando eu vir
quando tu vires
quando ele vir
quando nós virmos
quando vós virdes
quando eles virem

Renato Russo

É compátivel com a a nova Area 69 porque estou sem GTA desde fevereiro ele bugo geral ai fiquei bolado e excluir o instalador, e também esse mod ficaria legal com o mod de segurança a laser

Renato Russo

Concerteza é a next-gen pois a old tem as bordas pretas em vez de transparentes

Renato Russo

A no numero 7 da lista de objetivos do autor ta escrito alarma em vez de alarme

roberto dias

blz tirou minha duvida obg !

Amilton

SIM, num shopping aqui falando dos mods que vinham, era GTA SA 2013 ou 2014 a capa, n lembro

Lucas Celli

O "ponto negativo" do mod é o que achei mais massa, isso podia até ser aleatório. Não faz mt sentido 1 unico soldado te ver e todos ja te atacarem... faz se o alarme for acionado

e por favor http://i.imgur.com/gTUA5HB.png

Elton César

Cabeças tem vocês realmente.

Matheus Rivaldo #Contente

A a next-gen, a old gen o radar não é tão "transparente" , já na nova é

Matheus Rivaldo #Contente

"vir" ? "vir" não é de "ir" ?

Jaime Gabriel Alves

Amilton, Djjr, olhem isso e o vídeo anterior sobre esse mistério
https://www.youtube.com/watch?v=K-TjsJ9vyC4

Robson Martins

conjugacao com br/verbo-ver/

ƬƗᑌ ᒎᗩ乙乙

Sempre Da Crash Quano Eu Chego Perto

Junior_Djjr

http://www.mixmods.com.br/p/lista-de-crash-e-solucoes.html
...

E se criar o scrlog.log, envie-o para a gente ver

Gustavo Machado

Seria bacana fazer o mesmo lá na base naval de SF...

Junior_Djjr

Realmente interessante, eu soh queria entender o motivo dela não ter aparecido aqui...

Respondi no vídeo lah

ALEX GAMS

Obrigado :)

Matheus Rivaldo #Contente

'-'

Augusto Meira #TotalArmy

pow show de bola esse mod, agr sempre fico indo lá na área 51 antes nem ligava pea ela

SG BR

Peçamos??

Junior_Djjr

http://www.conjugacao-de-verbos.com/verbo/pedir.php

Muitos ensinamentos estão se passando por esta postagem

greglc

foi testa e é mesmo ele não desce mas depois que percebi isso ja tinha colocado limiter mesmo..