O bug foi corrigido!!!
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Resolvi fazer esse post já que muita gente não deu atenção ao do MixSets e continua me pedindo ajuda com isso.
É sobre um bug que atormenta muita gente: Artefatos na tela, piscando.
Pode ser corrigido diminuindo o uso de Stream Memory no jogo, abaixando para 512 ou 256 MB ou menos.Os “soldados” já estão a caminho para descobrir e corrigir esse bug.
Clique aqui para ver o tópico na GTA Forums. Lá também tem scripts de testes caso você queira ajudar. Pode falar os resultados aqui nos comentários mesmo.
O estranho é que eu descobri que o problema não é realmente relacionado ao uso de memória do jogo, mas sim por quantidade de modelos.
Abaixo, um vídeo “provando” que o uso de memória não interfere totalmente (possivelmente interfere, mas por outro modos). E no fim do vídeo eu mostro de onde vem o bug.
— Teste A
Pack de carros pesados = Não
Modelos carregados = 1 ao 10000
Uso de memória = 650 MB
Bug = Pernas e torso desaparecendo, constantemente, artefatos na tela são muito comuns. Geralmente azuis.
— Teste B
Pack de carros pesados = Sim
Modelos carregados = 1 ao 612
Uso de memória = 1030 MB
Bug = Raramente, algumas vezes um pedestre sem perna mas ainda sem bug, dificilmente algum rápido artefato em 1 frame.
Como eu mostrei no vídeo, o bug vêm da renderização dos pedestres, geralmente pernas ou até mesmo do torso dele.
LINK/2012 verificou, e realmente causado pela renderização deles na placa de vídeo. Detalhes.
Fastman92 também concordou que PODE ser realmente causado depois de carregar muitos modelos e não necessariamente o alto uso de memória do jogo. É que na verdade, ao usar um alto limite de memória de streaming, realmente irá carregar mais modelos e realmente bugará…
Mas ninguém faz a mínima ideia, na verdade, tudo ainda é mistério e não podemos afirmar nada por completo, única coisa que podemos ter certeza é de que o bug vem da renderização dos pedestres, e possivelmente a causa é o grande número de carregamento de modelos. Mas o porquê de acontecer o bug é o grande mistério que precisa ser desvendado, e que os elites já estão à caminho procurando o problema.
Fastman92 disse que se descobrir o problema, virá na próxima versão do Fastman92 Limit Adjuster.
Se você quer participar nesta busca, faça qualquer teste, anotando os usos de memória, modelos carregados, tempo jogando, quais mods usando e tudo mais.
Também, como eu disse, no tópico há alguns scripts meus lá que você pode usar para testar (precisa de pelo menos um PC médio, e usar Open Limit Adjuster), além de mais informações.
Qualquer informação, diga aqui nos comentários, mas antes tenha realmente certeza disso.
O bug foi corrigido!!!
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