Aparentemente eres un usuario de Venezuela.

Nos gustaría que deje su opinión anónima sobre su país, pues en Brasil hay grandes grupos defendiendo a Maduro y la situación en su país, mientras que otros están al revés, por lo tanto, nada más justo que usted mismo nos cuente si usted está o no feliz con su vida en Venezuela.

Por favor clic aquí y siéntase libre de dar su palabra.
Sus datos no serán recogidos, 40 personas ya han enviado, es importante que usted de su opinión.
¡ULTIMO DÍA!

Si esto fue un error, ignorar.

Denúncia: GTA São Paulo

Uma postagem para denunciar e alertar um ato ilegal e desrespeitoso sobre o modding de GTA.



Há uma conversão total chamada "GTA São Paulo Remix" da equipe "G-Unit" que na verdade é praticamente um pack de mods (onde inclui somente alguns mods criados pelos autores, geralmente modelos de mapa) sendo vendida de diversas formas.

Uma das formas é Wenderson da Silva — um dos principais donos do mod — onde está vendendo por 4 mil reais!!!

gta são paulo remix sa san andreas mod

É bem duvidoso que algum louco ainda compraria uma coisa dessas (se bem que ainda acredito!), mas não deixa de ser um ato totalmente ilegal.


Também desrespeitoso quando o assunto se trata de créditos, já que praticamente toda a conversão total na verdade não foi feita por eles, e sim é um pack de mods editados e vendidos como se fossem deles, ganhando dinheiro com o trabalho dos outros.

gta são paulo remix sa san andreas mod

Então imagine você, passando dias, meses, anos aprendendo e criando mods, publicando ele livremente para as pessoas, e um grupinho pega o seu mod, edita, e vende!

É realmente uma coisa triste de se ver e deixa os criadores de mods sem vontade de produzir. Um bom exemplo são alguns modeladores de carros que pararam de publicar seus trabalhos, assim só modelam e mostram imagens para demonstrar o que sabem, pois se publicarem, as pessoas roubam, editam etc.
Outro grande exemplo é que praticamente nenhum mod de roupa brasileiro é feito realmente por brasileiros, mas sim pegos de modders como Arthur$MD e somente editados com novas texturas, dizendo ser deles. É até notável a indignação destes modders como o Arthur, onde no próprio .txd original está lotado de "NÃO ROUBE!" e ainda roubam.

O mesmo, Wenderson da Silva, se auto-intitula uma pessoa que rouba o trabalho dos outros, como se pode ver na imagem abaixo:
gta são paulo remix sa san andreas mod
Onde está sendo citado o projeto "GTA Brasil", que diz ele foi roubado a tatuagem do "GTA São Paulo", uma total conclusão precipitada.

Isso é simplesmente um engano dele, nada foi roubado, nós nunca sequer tivemos vontade de baixar esse tal "GTA SP" e muito menos necessitaríamos roubar coisas dos outros. O fórum da BMS — onde está sendo desenvolvido o GTA Brasil — tem vários designers, assim como o próprio GTA: Brasil em si tem vários ótimos designers participando ajudando. A tal textura em questão foi desenhada a mão pelo Victor Troquetti. O roubo de trabalhos de terceiros está totalmente fora de questão e necessidade.

Isso é tão chato que estamos sentindo a necessidade de ter que bloquear o GTA Brasil para evitar que nosso trabalho seja roubado. Por quê? Porque não há respeito e independência, sempre há alguém roubando o trabalho dos outros ao invés de cada um fazer o seu.

O próprio GTA São Paulo vem com vírus — oh, lá vamos nós de novo denunciando vírus em mods!

O grupo do mod é secreto, e entrando você ganha uma cópia do GTA São Paulo, e eles têm o controle de seu PC para caso você faça alguma coisa errada — por exemplo, republicar o mod, tretar etc — eles podem fazer o que quiserem com você. Não sei exatamente como isso funciona (o vírus vem no próprio instalador do mod?)
gta são paulo remix sa san andreas mod

O próprio grupo é doente. Por exemplo: Um deles matou uma vaca com uma faca de serra e publicou a foto no grupo. Assim como outro botando pressão usando uma foto dele segurando um revolver, entre outras coisas aparentemente apológicas ao crime.


Como ficar quieto vendo uma coisa dessas? Sinto a grande necessidade de denunciar para todos vocês ficarem atentos a estes caras, não que eles sejam perigosos, mas que eles são desonestos e desrespeitosos, e o modding tem que ser honesto, verdadeiro. Queremos mods sendo publicados de forma verdadeira e respeitosa com quem cria e quem baixa. Pessoas deste tipo devem extinguir do modding — não as pessoas em si, mas as ações dessas pessoas!

Venda de mods é ilegal, não que alguém vender um mod por aí ele acabe na cadeia ou pelo menos alguma multa pelo ato, mas que se isso começar a ser normal (cotidiano), a Rockstar Games / Take2 com certeza vai ter que agir para não virar uma bola de neve, e daí sim seremos prejudicados tendo a Rockstar contra nós. Como a Rockstar vai nos dar suporte a mods nos GTAs se nós fazemos tais coisas? Eles são donos do jogo, eles podem fazer o que quiser com a gente, se eles quiserem derrubar nossos sites, eles podem, e no mínimo, o GTA VI pode ser lançado com um termo de condição que é totalmente proibido o modding, quem sabe? Eu não duvido.

E olha que estou falando de mod em geral. A realidade aqui é que eles estão vendendo mods criados por outras pessoas!

Acredito que o GTA São Paulo é um belo exemplo do motivo de eu ser tão contra esses "packs de mods" e "GTAs prontos".

GTA São Paulo é vendido as vezes por 30 ou 50 reais (e aquela, por 4 mil, what??), isso é mais caro do que um jogo! Até CS:GO é mais barato! Mais um pouco chega no preço do GTA V! E sim, eles vendem e ganham uma grana com isso! Eu particularmente nem consigo acreditar que uma pessoa pagaria isso por uma coisa dessas.

Por outro lado, eu também acredito que a venda pode não ser uma desonestidade, mas sim uma ignorância (ou seja, não saber que não pode vender), assim como eles tentaram colocar o jogo para comprar no Play Store!!! O que me faz pensar, que, como alguém que sabe que está fazendo uma coisa ilegal iria tentar publicar esta coisa na Play Store? Devem sem ignorantes no assunto e assim simplesmente não saberem que isso é errado, do mesmo modo que as próprias pessoas que gastam dinheiro comprando isso também não sabem.

Para você ter noção de como este assunto é sério, a própria MixMods é um blog considerado ilegal pelo Google. Eu já gastei 40 reais com publicidade no Adwords, a publicidade andou, mas logo quando terminou o crédito deixaram claro que não podia mais pois o meu blog trazia conteúdo desrespeitoso à Rockstar Games pois são alterações internas não aprovadas (mas o Google é bonzinho, e por eu ter pago à vista ele aceitou usar os 40 já pagos).

E eles realmente se sentem os donos deste mod! Que é só um simples pack com mods criados por outras pessoas sendo vendidos por eles.
Eles fizeram realmente pouca coisa neste mod, e venceram na vida, ganharam dinheiro... e um bolo.
gta são paulo remix sa san andreas mod


Eu espero sinceramente que tais atos não sejam tolerados e que qualquer pessoa que pense em divulgar tal projeto antes saiba por meio desta postagem que na verdade isso é um projeto desonesto e ilegal. É um tipo de coisa que não devia estar aqui, está estragando a nossa reputação e autores de mods tendo seus trabalhos desrespeitados, além de quem baixa o mod sendo hackeado.



Atualização:
JOOj criou uma postagem com as "pérolas" dentro dos arquivos deste mod para o pessoal ter noção de quão mal feito isso foi:


Texto escrito totalmente por Junior_Djjr por base de investigações em anonimato no grupo do facebook.

Aviso:
Download quebrado?
Precisa atualizar?
Problemas com a postagem?
Indique mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos, não facebook.
Seu comentário será aprovado dentro de 1 dia.
Abrir Comentários