Um carro bem clássico do blog, eu usava em algumas prints em 2012 e o pessoal ficava pedindo o download.
Recentemente descobri que na verdade ele causava crash, consegui descobrir o problema e corrigir. Aproveitei também para corrigir o z-fighting (faces piscando), pequenas melhorias no modelo de colisão e mão do CJ no volante.
Sobre o carro, é um Lamboo ano 2011 Superleggera, uma das mais bonitas variações do Gallardo.
Convertido do Forza 4, portanto, extremamente detalhado na modelagem.
Ele tem um .dff de 11 MB, mas curiosamente, fiz um rápido benchmark comparando com um carro brasileiro de 6 MB e a diferença foi de 78 FPS para o carro brasileiro, contra 73 FPS para o Gallardo, ou seja, mesmo que o .dff seja grande, não é tão pesado assim por ter ótima otimização na malha etc.
Adaptado para ImVehFt (IVF) e Active Dashboard (steering)!
Devido ao interior ser super detalhado e a mão ficar corretamente no volante, é ótimo para o First Person Mod.
Abaixo uma imagem minha e sem ENB Series, somente SkyGfx com “vehiclePipe=Spec” para ver que ele é realmente bonito mesmo sem ENB:
O que antes causava crash neste carro era a sombra detalhada demais que ultrapassava os limites do jogo e causava stack overflow, o que quanto mais pesada, mais overflow pode causar e mais bugs no jogo acontecerão. Expliquei aqui como corrigir. Na correção, tive que mudar a sombra para uma “flat shadow”, o que também deixa a sombra do medium+ mais leve e sem bugs pela carroceria do carro.
Caso algum outro carro do blog ter este mesmo problema que este tinha, avise.
Recentemente descobri que na verdade ele causava crash, consegui descobrir o problema e corrigir. Aproveitei também para corrigir o z-fighting (faces piscando), pequenas melhorias no modelo de colisão e mão do CJ no volante.
Sobre o carro, é um Lamboo ano 2011 Superleggera, uma das mais bonitas variações do Gallardo.
Convertido do Forza 4, portanto, extremamente detalhado na modelagem.
Ele tem um .dff de 11 MB, mas curiosamente, fiz um rápido benchmark comparando com um carro brasileiro de 6 MB e a diferença foi de 78 FPS para o carro brasileiro, contra 73 FPS para o Gallardo, ou seja, mesmo que o .dff seja grande, não é tão pesado assim por ter ótima otimização na malha etc.
Adaptado para ImVehFt (IVF) e Active Dashboard (steering)!
Devido ao interior ser super detalhado e a mão ficar corretamente no volante, é ótimo para o First Person Mod.
Abaixo uma imagem minha e sem ENB Series, somente SkyGfx com “vehiclePipe=Spec” para ver que ele é realmente bonito mesmo sem ENB:
O que antes causava crash neste carro era a sombra detalhada demais que ultrapassava os limites do jogo e causava stack overflow, o que quanto mais pesada, mais overflow pode causar e mais bugs no jogo acontecerão. Expliquei aqui como corrigir. Na correção, tive que mudar a sombra para uma “flat shadow”, o que também deixa a sombra do medium+ mais leve e sem bugs pela carroceria do carro.
Caso algum outro carro do blog ter este mesmo problema que este tinha, avise.
Modelo: Turn10 Studios (Forza 4)
Texturas: NFS Shift (EA Games)
Conversão e adaptação: Matheus-340
Correção de um crash (nova sombra “flat shadow”), z-fightings e melhorias: Junior_Djjr
Texturas: NFS Shift (EA Games)
Conversão e adaptação: Matheus-340
Correção de um crash (nova sombra “flat shadow”), z-fightings e melhorias: Junior_Djjr