MDPMv5 (mod vibrar alto-falantes)

Atualizado RC4 - 05/05/18
  • Adicionado suporte a reboques/trailers. É necessário que o reboque tenha algum alto-falante ou dummy/peça "mdpm audio" para o som sair nele. Caso tanto o carro quanto o reboque tenha, o som sairá em ambos. Veja o tutorial para mais informações.
  • Adicionado função de disparar alarme dos carros. É necessário som alto, estar bem próximo e tocar graves fortes. Originalmente no jogo é raro carros com alarme, mas você pode encontrar alguns no estacionamento de Las Venturas como mostra o meu vídeo. Eu recomendo usar algum mod que adiciona mais carros estacionados com alarme para esta função se tornar mais útil.
  • Melhorada a velocidade do carregamento do mod.

Atualizado (HOTFIX) - 27/04/18
  • O mod estava fazendo o jogo sempre ser iniciado na hora 00:00 para certas pessoas. Corrigido.

Atualização para XP - 20/04/18 01:15
  • Finalmente, se você usa Windows XP, baixe o mod novamente que os problemas foram resolvidos.

Atualização pequena - 16/04/18 22:44
  • Corrigido o cálculo de FPS que mostrava um ícone amarelo em baixos FPS. Também, o ícone não irá mais piscar em FPS alto, ele aparecerá na tela com baixa opacidade, assim ficando menos irritante.

Atualizado RC3 - 16/04/18 19:00
  • Adicionado a possibilidade de definir a intensidade de vibração da peça. Isto pode ser útil caso você queira fazer um modelo de alto-falante vibrar mais ou menos, assim como criar vibração em outras peças, como a placa ou o porta-malas do carro. Leia a seção "Intensidade de vibração" do tutorial.
  • Adicionado a funcionalidade de abafar o som caso o porta-malas (ou capô) estejam fechados (igual ao MDPMv4). Para isto funcionar, leia a seção "Audio" do tutorial.
  • Tentativa de corrigir um lag causado quando as pessoas tapam os ouvidos. Isto não ocorre aqui e para a maioria das pessoas, portanto avisem qualquer coisa e deem informações.
  • Corrigido o mod rodando como se houvesse algum alto-falante mesmo não tendo.
  • Corrigido o mod dando crash caso não ter o Tuning Mod instalado. (16/04/18 15:35)

RC2 - 16/04/18 1:21
  • Adicionado possibilidade de aplicar novos alto-falantes pelo Tuning Mod sem precisar reiniciar o MDPMv5.
  • Adicionado uma configuração adicional no .ini da skin para ajustar a posição do nome do carro (as skins antigas ainda funcionam).
  • Corrigido o alto-falante ficando esticado caso salvar o carro pelo Tuning Mod enquanto tocando algum grave.
  • Corrigido o mod desligando após o erro K1.
  • Corrigido crash no MDPM.asi que aconteceu para algumas pessoas. (15/04/18 16:16)

Música Direcional ao Porta-Malas v5 (MDPMv5), que está sendo muito além deste nome...
mod mdpmv5 logo
Esta deve ser a primeira vez na história que um jogo 3D apresenta som automotivo com alto-falantes vibrando com os graves reais da música.

clique aqui e assista dezenas de outros vídeos do progresso do MDPMv5
Sim, este mod cleo para GTA San Andreas criado por mim (Junior_Djjr) e Fabio utiliza um algorítimo que mede as frequências da música e transforma no movimento do alto-falante, assim simulando um alto-falante tremendo de acordo com a música, inclusive diferenciando woofer de subwoofer.
gta sa san mod mdpm mdpmv5 v5 vibrar tremer alto-falantes
Inclui controle remoto e um belo tocador de música na tela, que pode ser totalmente personalizável ou baixar novas skins. Também movê-lo, mudar tamanho e escondê-lo quando quiser.
gta sa san mod mdpm mdpmv5 v5 vibrar tremer alto-falantes
Depois do sucesso do MDPMv4 que já foi durante vários anos o segundo e terceiro mod mais baixado da MixMods, a ideia do que seria o MDPMv5 foi iniciada em 2012, onde todos os vídeos juntos renderam quase 1 milhão de visualizações mesmo com o meu canal não sendo famoso — aliás, enquanto escrevo este post bateu 13.000 inscritos!
Várias pessoas disseram voltar a jogar GTA SA só para testar este mod.

Pode ser tanto um mod de som automotivo quanto um simples tocador de música personalizado. Você pode alterar ou desligar o bass boost, além de 2 modos diferentes de efeito 3D.

Compatível com: .mp3 | .wav | .ogg | .aiff | .mp4 | .flac | .m4a | .aac | .3gp | .wma
Suporte a teclado multimídia.

Em breve:
Carros da rua (NPCs) tocando música;

  
‎Autor: Junior_Djjr
.asi e suporte: Fabio
Agradecimentos especiais: Shmoopy (por ajudar a ressuscitar a ideia), K.b.sa (anims); HybridTheory (tradução espanhol do .ini); ArtututuVidor$ (testes)


English & Português & Español
Por favor se for gravar vídeos do mod, coloque o link deste post na descrição. Aqui é o post oficial e sempre estará atualizado com novas versões.

Recomendado:
Tuning Mod — para você poder instalar alto-falantes funcionais em qualquer carro.
Pack BMS Sound — pack essencial para montar um som funcional.
Abrir porta-malas com a mão — para abrir o porta-malas de modo realista.
  
Links:
Problemas e soluções
Como aplicar/adaptar alto-falantes para vibrar
Baixar alto-falantes para o Tuning Mod
Baixar skins para o player de música
Como criar skins
API para outros mods
  
Use ModLoader v0.3.7 para instalar os mods.

Modder, desenvolvedor de jogos, designer, produtor de música, autodidata, polímata, logístico (ISTJ) e normalmente hétero. Ibitinga - SP, Brasil.

Veja também

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


Nenhum comentário: