MixMods subirá de nível

Depois da minha indignação com o Blogger, estou mudando de plataforma, e assim, eu estou diariamente trabalhando em migrar a MixMods para o WordPress.
Calma, eu ainda vou mudar a imagem do cabeçalho, eu sei que é a mesma há quase 2 anos.
Finalmente eu terei a liberdade de implementar qualquer mecânica, qualquer melhoria, qualquer otimização, ser realmente independente, sem mais dores de cabeça causadas pela decisão de milionários com gravata.
  
Algo muito pedido já veio: tema escuro (igual ao do fórum), ativado com um simples botão, salvo como cookies no seu navegador (não precisa de conta).
  
Há também o "sininho", para se inscrever e receber notificações por e-mail de posts novos e atualizados sobre determinados jogos e categorias.
Todos os posts sempre foram notificados na nossa página do Facebook, mas se inscrever é muito bom principalmente quando você espera por algo mais específico (uma categoria ou jogo específico), não usa Facebook ou simplesmente prefere uma melhor notificação através de e-mails.
  
Em geral, eu busco uma melhor separação entre jogos, pois até hoje tudo está focado no GTA San Andreas, assim, haverá melhores separações para outros jogos, tanto GTA VC, GTA III quanto NFS, Bully etc. Até hoje ainda pretendo fazer algo para mobile.
Perceba que há também como listar postagens somente de tal jogo, por exemplo "www.mixmods.combr/gtasa" para somente mods de GTA SA. Eu ainda estou pensando em como funcionará essa separação, pois ainda vejo necessidade de uma categoria de III + VC + SA, IV, V, IV + V etc.

Sobre tradução para outros idiomas, eu procurei muito, não encontrei nenhuma solução de tradução realmente boa (pois teria que ser automatizada para todos os posts, se não traduzir todos, o conteúdo de todo o blog ficará duplicado). Continuará como é agora (ou seja, um botão do Google Translate que aparece para pessoas de outros países).

Haverá também um sistema de contas próprias — infelizmente não sincronizadas com o Fórum MixMods, eu não sei se consigo, eu teria que inclusive migrar o servidor do fórum para este.
Assim o sistema de comentários roda no próprio servidor, onde eu consigo controlar spam, contas etc, finalmente deixando de lado o Disqus.
Tudo no WordPress é fácil demais, com 2 cliques eu já tinha uma rede social própria implementada dentro da MixMods, mas eu removi pois não era tão útil.
Visto que agora tenho acesso ao sistema de comentários, ajuda em outra coisa: apoiadores.

MixMods fará 10 anos daqui alguns meses, e finalmente, haverá como vocês se tornarem apoiadores.

Se não fosse anúncios, MixMods já tinha deixado de existir em 2014~2015, e agora tudo está crescendo, inclusive custos, é necessário o apoio de vocês para continuarmos por mais 10 anos (ou mais!).

Eu ainda estou idealizando tudo, mas basicamente será um servidor no Discord para somente apoiadores, com suporte VIP para dúvidas, soluções de problemas, acompanhar novos mods, testar mods ainda não lançados (ou mesmo experimentais nunca lançados) etc. Seu nome também será destacado nos comentários.
Eu ainda ando pensando em outras coisas e aceito sugestões.
  
Eu ainda não tenho total certeza do preço, mas será de fato um valor baixo, e com opção de 1 mês, 6 meses e 1 ano (ou seja, desconto acumulativo caso pague vários meses de uma só vez).

Em geral, eu me sentirei muito mais disposto a trabalhar nisto, criar novos mods, trazer novos jogos etc, tanto pela plataforma, que é muito melhor para gerenciar, criar e editar posts, quanto os apoios que possibilitarão um foco ainda maior nesse serviço.
  
E eu ainda não cheguei na melhor parte!
  
Eu, junto com amigos, abriremos uma loja virtual.
Ao falar isto você pode pensar numa loja de camisas da MixMods ou qualquer outro clichê assim. Não, é algo muito além disso, e é o motivo da nova MixMods demorar mais do que devia (e qualquer outra coisa, como o Warpunk, que eu estava muito focado e tive que pausar), é porque eu também estou diariamente trabalhando no sistema dessa loja.
Pra você ter noção, nós estamos idealizando isto desde 2018, temos contato com advogado e tudo, até CNPJ já abrimos.
 
Eu não vou falar detalhes sobre o que será essa loja, só quando tudo estiver pronto e com um estoque inicial, mas eu posso dizer, o nosso objetivo é sermos pioneiros.

Só pra deixar claro, não será loja de roupa, mas, uma pessoa daqui abrirá uma loja de roupas próprias e vocês ficarão sabendo também — é, estamos todos evoluindo!

Para 20% das pessoas aqui: vocês vão ficar sem, pois será somente Brasil. Mas quem sabe consigamos países próximos, como Argentina e Paraguai.
Se tudo ir bem, lançaremos a loja ainda no fim deste ano.


Para finalizar, eu estou feliz de dizer que hoje o Blogger re-adicionou o que eu mais critiquei, que foi a possibilidade de subir postagens antigas (algo que sempre foi fundamental aqui, e eu pude voltar a fazer isto ontem). Isto traz um alívio para mim e a nova versão da MixMods se torna menos urgente — mas outras mais de 20 críticas continuam existindo.

E sobre a loja, eu acho bom deixar uma nota prévia: Estamos usando Woocommerce, algo que, pesquisando, eu noto muito preconceito contra o uso dele, pois é fácil demais e assim normalmente pessoas amadoras que usam (é tipo criar um site na Wix), dizem que não traz total liberdade etc. Sinceramente, eu não testei outras opções de e-commerce, mas eu passei meses pesquisando sobre os sistemas, plugins, tutoriais e documentações disponíveis etc para cada uma. Eu decidi experimentar Woocommerce e é sim excelente, por ser mais fácil de usar, possibilita focar no que mais importa: conteúdo e atendimento. No momento o núcleo da loja está quase pronto e eu não senti a necessidade de pagar 1 centavo por isto, enquanto a MixMods custará quase 500 reais — irônico, não? (ignorando todo o custo de servidor da Digital Ocean, que eu uso e recomendo).
Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários