[GTA Trilogy] Classic Atmosphere (gráficos ReShade)

Atualizado 19/11/21
  • Adicionado versão para GTA III e GTA VC!

Mod gráfico que deixa o GTA III/VC/SA The Definitive Edition (GTA Trilogy) com coloração inspiradas nos jogos clássicos, para combinar com a imersão e estilo antigo do jogo.
Lembra um pouco os gráficos da versão clássica do GTA, como PS2 ou PC, mas sem exageros.

gta-sa-definitive-edition-classic-atmosphere-ps2-graphics-reshade-mod-8034083

gta-iii-3-definitive-edition-classic-atmosphere-graphics-reshade-ps2-9278636
gta-vc-definitive-edition-classic-atmosphere-reshade-graphics-ps2-9654156
  
O mod vem somente com shaders leves, não impacta o desempenho e não muda drasticamente o gráfico do jogo.
No entanto, ReShade se aplica à tela inteira, portanto elementos da interface ficarão levemente amarelados, mas o efeito é bem sutil (como visto acima).
  
Autor: ThePedro004
  
GTA San Andreas
download-baixar-4532137
  
GTA Vice City
download-baixar-4532137
  
GTA III
download-baixar-4532137
  
Veja também:
[Fonte primária]

[GTA Trilogy] Fog Distance Fix v1.2 (neblina e distância de visão)

 Português      English
Atualizado 19/11/21
  • Corrigido o mod fazendo perder a neblina dos postes.
  • Ajustado a coloração do GTA III para combinar mais com a atmosfera do jogo.
Atualizado 18/11/21
  • Adicionado opção de maior distância para III e VC, e agora é um pouco mais distante.
  • Corrigido um pequeno erro na neblina do GTA VC às 5:00.

Conseguimos corrigir, da maneira correta, a neblina e distância de visão do GTA Trilogy!
Para GTA III, Vice City e San Andreas The Definitive Edition.
gta-sa-definitive-edition-trilogy-fog-distance-fix-mod-restore-4-7845536
gta-sa-definitive-edition-trilogy-fog-distance-fix-mod-restore-6847610
Foi adicionado uma neblina/névoa (fog) atmosférica no horizonte que limita a distância de visão do cenário do jogo, causando maior realismo e imersão de um mapa grande.
gta-sa-definitive-edition-trilogy-fog-distance-fix-mod-restore-3-8431494
gta-sa-definitive-edition-trilogy-fog-distance-fix-mod-restore-2-4840770
gta-iii-3-definitive-edition-fog-distance-fix-restore-mod-5685599
Menos opinião e mais game design: o jogo, principalmente SA, foi originalmente projetado para causar a impressão de mapa maior do que realmente é (rodovias cheias de curvas, zoom limitado no menu etc). É importante que você não consiga ver o mapa todo, para ter essa impressão.
Não gosta da distância baixa demais? No download há opção de distância maior! (SA) Assim você ainda enxergará o mapa inteiro, mas com neblina.
Este mod, como vários outros, são multiplataforma (testado no Nintendo Switch).
Autor: Junior_Djjr
Testes: Jéssica Natália
download-baixar-4532137
Veja também:
[Fonte primária]

[SA:DE] Classic Water (água com textura do clássico)

 

Mod para GTA SA:DE que restaura a textura de água do GTA San Andreas clássico (versão mais HD encontrada nos arquivos do GTA IV). Mas agora usando os shaders modernos.
gta-sa-definitive-edition-mod-classic-water-old-restore-4796366
Também ajusta a cor da água, principalmente de noite, para deixá-la mais escura — isto é considerado uma correção, pois a água original do jogo é brilhante demais de noite.
  
Autor: ThePedro004, Jéssica Natália
download-baixar-4532137
  
Veja também:
Fog Distance Fix (adicionar neblina no horizonte) — para o mar não ficar cortado no horizonte
[Fonte primária]