Tuning Mod by Junior_Djjr v2.1.1

Atualizado 11/01/17 (v2.1.1 rc1)
  • Corrigido o TM.asi não sendo carregado no Windows XP — agora o mod funciona no Windows XP! (recomendado service pack 3)
  • "NoWheelAdjust" agora vem ativado por padrão devido ao grande número de pessoas relatando problema sem ler o leiame e post.
  • Download reorganizado com arquivos .asi fora do ModLoader devido as pessoas relatando problema sem ler o leiame. Importante: Antes de instalar esta nova versão, apague os arquivos .asi da pasta "Modloader/Tuning Mod" para não ficar duplicado.
  • Adicionado a possibilidade de sair do carro e andar pela garagem durante o "Teste" do menu "Mais". Assim mods de garagens podem ser mais divertidos e melhor para screenshots.
  • Corrigido o "camber" não funcionando nas últimas versões.
  • Corrigido o carro ficando travado caso ir ajustar suspensão/molas/roda dentro dos 3 primeiros segundos dentro da garagem.
  • Adicionado o comando digitando "CSUSP" para forçar a correção das rodas bugadas no seu atual carro (o comando só funciona fora da garagem do Tuning Mod)
  • Evitado o carro ficar afundado (ou quase afundado) no chão enquanto parado na garagem.
  • Corrigido ao pressionar um comando para digitar um nome (comandos "G", "H" e "T+M") a letra "G" ou "H" ou "T" ou "M" apareciam no campo de digitação.
  • Corrigido o número de SLOTS ficando em "0" em certas ocasiões quando abria a seleção de peças.
  • Adicionado efeitos especiais do MDPMv5 (caso/quando você ter ele instalado). Ou seja, quando você tiver MDPMv5 (ou superior) instalado no seu GTA, o Tuning Mod aplicará automaticamente um efeito de bass boost e eco na música sendo tocada dentro da garagem, assim dando um efeito realista de ambiente.
Atualizado 25/12/16 (2.1 rc6)
  • Mais melhorias nas últimas correções.
  • Leiame e descrição da configuração "NoWheelAdjust" atualizados para alertar melhor caso a pessoa presenciar tais problemas de suspensão bugada depois de um tempo jogando, ou perda de FPS ao instalar o mod. A situação atual do problema está praticamente 100% resolvida (Fabio sofreu muito!), e se você optar por ativar o NoWheelAdjust ficará totalmente resolvida.
Atualizado 19/12/16 (2.1 rc5)
  • REALMENTE corrigido crashes depois de um tempo jogando.
  • O lag em alguns PCs foi corrigido quase que totalmente. Em geral, o mod está mais leve também.
(...)


Uma ideia que eu tive quando ainda era criança. Iniciei em 2012 onde ainda era "Loja BMS Sound", e desde lá fui ganhando experiência e aprimorando o mod até chegar ao nível de hoje.

Tuning Mod é um mod cleo sandbox onde o limite é a sua criatividade.
Read this post in english here.

Assista este belo vídeo mostrando um "pouco" do mod:

E assista este outro vídeo mostrando passo a passo a montagem de um carro no Tuning Mod:
Se trata do atual maior mod cleo do mundo. Uma infinidade de utilidades e truques que você passará semanas para explorar o mod todo. E por ser um sandbox livre, é um mod para se divertir a eternidade.

— Prints da versão 2.0 —
Você pode adicionar peças em qualquer veículo — carros, motos, bicicletas, aviões, helicópteros, barcos, reboques — em qualquer parte — algum detalhe no capô, trocar o pedal de uma bicicleta, escapamento de uma moto, trocar o guidão, hélices etc — e modificando a peça como você bem entender — mover, rodar, esticar, mudar tamanho, inverter, centralizar e até mesmo deformação 4D e pintar a peça com cor RBG e transparência — com toda praticidade — comandos de desfazer, guardar/carregar posição, modos de comandos e visão, dicas in-game, facilidades ao trocar as rodas, arquivos .ini facilmente configuráveis para você adicionar novas peças, comandos de CTRL+C e CTRL+V em várias partes dentro do mod etc.

— Prints do Skyline R32
É um mod para qualquer tipo de pessoa: Amantes de tuning; quem gosta de libertar a imaginação/criatividade; quem só quer fazer simples retoques para deixar os carros mais diferentes; quem quer tunar motos/bicicletas; amantes de drift; som automotivo (que tal montar o seu som, trocar rodas, instalar adesivos, rebaixar o carro etc tudo dentro do seu GTA?) etc...
Além do foco — que é adicionar qualquer modelo do jogo em seu veículo — nos carros você também pode rebaixar/levantar/inclinar, encurtar/endurecer/amolecer as molas, mudar tamanho das rodas, instalar 4 tipos de turbos com sons de BOV incluídos, 4 tipos de pneus com diferentes desgastes e estabilidades, 4 tipos de freios, instalar portas abrindo pra cima, entre outras coisas não exclusivas para carros, como faróis azulados, mudar comportamento da fumaça do escapamento, deixar o veículo forte, mudar som do motor, mudar handling, mudar todas as 4 variações de cor, esconder qualquer peça do veículo, etc...



Até mesmo um rodapé de status (segure TAB para ver) mostrando informações do seu veículo como aceleração, velocidade, estabilidade, danos, desgaste de cada pneu, tração, tipo de combustível, peso e valor do seu veículo — na qual muda de acordo com as peças instaladas, damage e tudo mais.
Nos carros, você tem até mesmo um sistema de desgaste de pneu com cálculos realistas, onde o desgaste faz perder a aderência, e no fim, o pneu acaba estourando.

Em conjunto com o Enhanced Functions, você pode aplicar funções nas peças que você adicionou, como spinners, tampinha do scoop abrindo, alto-falantes vibrando etc.


— Prints da versão 2.1 com Garagem do Grid —

— Print da versão 2.1 com Garagem do NFS World

(para adaptar sua peça para estas correções acima é necessário ler esta página)

O que tem de novo na 2.1?
-- Correções:
  • Corrigido o save game parando de funcionar depois de salvá-lo com o mod. Agradecimentos ao Fabio pela ajuda.
  • Corrigido crash logo depois de carregar um veículo salvo.
  • Corrigido um erro grave que podia causar crashes e bugs de handling depois de um tempo jogando, ou crash aleatório ao aparecer o primeiro carro na rua.
  • Corrigido o carregamento de um veículo que não tenha todas as peças necessárias instaladas no seu jogo, onde isso fazia não carregar corretamente e até mesmo crash ao tentar carregar um veículo salvo.
  • Corrigido ao criar um carro com carroceria ("chassis") de outro e ao salvar e carregar portas voltarem a aparecer e não ter mais como esconder.
  • Corrigida a ordem de carregamento das peças de um veículo salvo, agora será na mesma ordem de quando você o salvou. Isso corrigirá problemas como você tomar cuidado em as peças com transparência funcionarem corretamente mas quando salvava e carregava o carro ficavam erradas de novo. Outro exemplo é o uso do "Holes", os problemas de carregar um carro salvo e os "Holes" pararem de funcionar foram corrigidos.
  • Corrigido as peças pintáveis em cores secundárias, terciárias e quaternárias não funcionando em certos casos.
  • Corrigido peças com transparência fazendo o carro sumir por trás, por exemplo o teto de lowrider.
  • Corrigido o CTRL+V crashando peças com nomes maiores que 16 letras. Lembrando que o mod agora é compatível com peças de nomes com até 19 letras. Na versão anterior eu disse 24, mas o jogo só suporta 19.
  • Corrigido modelos acima do limite de ID sendo carregados como se eles existissem.
  • Corrigido a câmera de mouse entrando embaixo do chão enquanto num carro. A câmera apontando uma peça continua entrando no chão pois isto ter certa utilidade.
  • Corrigido as vezes o carro aparecendo com desgaste marcado em vermelho ao invés de pneu novo.
  • Corrigido todas as peças voltando a aparecer quando tenta fazer aparecer uma ou ao arrumar o carro com o cheat HESOYAM — um bug que acontecia com algumas pessoas ao ativar o "danos não visíveis", e com todas que mudarem o handling do carro e logo em seguida irem no "Gerenciar".
-- Adições:
  • Adicionada a possibilidade de aumentar o tamanho da colisão da roda, assim agora será possível instalar rodas de aro maior sem afundar no chão.
  • Adicionado menu de carregamento de veículos salvos, onde mostra informações como data de salvamento e autor do carro, você pode deletar os arquivos .tmv dentro do jogo etc.
  • Adicionado modo de carregamento de veículo salvo compatível com SAMP, onde carrega por cima do seu atual carro ao invés de criar um novo, assim os jogadores continuam vendo o seu carro — mas não as peças dele, é claro. Leia sobre segurando a tecla J. Também compatível com missões.
  • Adicionado um novo modo mais avançado de selecionar peças de outro veículo. Este novo modo é sem limites e incompatibilidades, fazendo assim você nunca mais ter problemas de selecionar peças com nomes longos, ou não únicos, ou peças que antes nem eram selecionáveis.
  • Adicionada a possibilidade de adicionar peças no .ini tudo dentro do jogo. Por exemplo, você carrega uma peça usando CTRL+V ou digitando (G), e em seguida press CTRL+A para adicionar ela no atual INI selecionado.
  • Adicionado modo de reflexo de carros, assim possibilitando você a instalar peças com reflexos iguais aos de carros.
  • Adicionado suporte ao specular highlighting (iluminação specular).
  • Adicionado suporte à peças com materiais pintados sem necessitar usar texturas.
  • Adicionado possibilidade de usar texturas do vehicle.txd sem necessitar estar dentro do .txd da peça.
  • Adicionado modo de correção de alpha/transparência/mask.
  • Adicionado configuração de posição e animação do player na garagem, assim você pode mudar a posição e animação que o CJ fica em cada garagem.
  • Adicionado contagem de peças adicionadas na tela "Gerenciar".
  • Adicionado possibilidade de abrir/fechar portas na tela "Gerenciar'.
  • Adicionado o nome do .dff aparecendo durante a tela de selecionar uma peça. Para isso, é necessário que você use o nome do .dff no .ini ao invés do ID, senão o que aparecerá será o número ID.
  • Adicionado detecção caso tenha dois ou mais Tuning Mod instalados ao mesmo tempo, assim avisando ao jogador e evitando passar por (grandes) problemas. (só funciona para a atual e futuras versões, e com Intro = 1 no .ini)
  • Adicionado o comando "Z" logo ao aceitar a instalação da peça. Segure Z enquanto aceita a instalação para criar a mesma peça do outro lado do veículo.
  • Adicionado modo aleatório de músicas. Ou seja, músicas passando aleatoriamente ao invés de linear.
  • Adicionado acentos nas letras.
Entre várias outras pequenas melhorias que resolvi não citar aqui para a lista não ficar muito extensa. Como por exemplo todos os textos do mod foram revisados, melhorados e leiame.txt melhor organizado.

E é claro, seu projeto pode ser salvo, e até mesmo compartilhado com seus amigos!

Clique para participar do grupo Tuning Mod no Facebook
Se você não for aceito dentro de 24 horas, me avise de algum modo, como algum comentário aqui no blog. Faço isso para evitar spammers.

Clique para baixar peças para o Tuning Mod
No blog do mod também há/haverá alguns tutoriais e truques, já que o mod é cheio de segredos.

POR FAVOR LEIA O LEIAME.TXT ANTES DE INSTALAR
(mesmo que você já saiba ou que já tenha instalado uma versão anterior recente etc)

‎Autor: Junior_Djjr

Agradecimentos:
Wesser - Pela grande ajuda no sistema de adicionar peça no veículo.
DK22Pac - Criação do TM.asi para armazenar informações nas peças e o github dele.
Fabio - Adições no TM.asi entre outras ajudas.
LINK/2012 - Ajuda no IndieVehHandling.cs entre outras.
Thayná - Ajudas no salvamento do veículo.
Meck - Ícones de turbo, pneu e freio.
Adnan - Sons do BOV pegos do NFS / Forza.
Deji - Clipboard.cleo
Contribuidores do IDB - Na qual é uma grande ajuda para todos.
Membros do grupo do Tuning Mod no facebook e outras pessoas que apoiaram e esperaram este projeto.

English & Português
Foi uma coisa que demorei muitos anos para criar, e tudo o que te peço em troca é baixar o mod usando o link com linkshrink e se divertir; compartilhar esta criação. Também peço para usar o link desta postagem caso fazer alguma divulgação no Youtube etc.
À parte, agora o mod é open source e qualquer um pode ver e aprender com o código dele.
Caso problema ao extrair, use 7zip. Winrar é muito problemático.



Você também pode apoiar este projeto doando qualquer quantia.



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Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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