Steering / Active Dashboard / APP v3.2.1

[Repost de 07/02/14] -DD/MM/YY


Um mod de vários nomes, mas todas as pessoas já devem conhecer... o famoso cleo steering.cs (& CIA), o mod de adição de funções em veículos mais completo do mundo!


O mod consiste em basicamente aceitar carros adaptados, assim como Improved Vehicle Features e Enhanced Functions, foi especialmente criado para você instalar e logo em seguida baixar carros adaptados à este mod para assim terem estas funções, se você não tem carros adaptados, não terá elas.
(exceto algumas que vêm originalmente para os carros originais do GTA SA, como portas rolantes na Camper)




--- Lista de funções:
- Painel funcional (velocímetro, tacômetro, gasolina);
- Volantes girando;
- Limpadores de para-brisa funcionais;
- Luz de setas e marcha ré (usa flashlights, assim refletindo em outros carros e pedestres),
inclui em reboques;
- Cardãs totalmente funcionais (e sincronizam com ambas as rodas dianteiras e traseiras durante a suspensão animada)
Possibilidade de configurar o ângulo de inclinação da barra;
- Pinças de freio (faz curva junto com a roda);
- Mecanismo de direção funcional;
- Ventoinhas no motor (a velocidade depende do giro do motor), até 2 ventoinhas (EnhFuncs é ilimitado) também pode ser usado como a polia da cambota;
- Ônibus acordeão/sanfona;
- Volante na seção de trás do ônibus acordeão/sanfona;
- Possível criar a frente de uma outra ponte com volantes (?);
- Possível criar um eixo de direção traseira, como alguns ônibus, os ângulos são calculados com base nas dimensões do modelo;
- A capacidade de criar um sistema hidráulico basculante, incluindo em reboques;
- Rodas viram mais suaves em veículos de classe trabalhadora ("worker");
- A capacidade de configurar carros por arquivo .cfg (calibração do velocímetro, tacômetro, indicador de combustível, curso máximo,limpadores de pára-brisa e velocidade do giro da roda.
- Caixa de transferência de tração (somente em veículos específicos).
- Levantar cabine dos caminhões.

 v3.1:
- Pressão do óleo, temperatura do motor, hodômetro (contador de quilômetros), e relógios mecânicos;
- Molas deformáveis;
- Carros de classe trabalhadora ("worker") com motor a diesel irão soltar fumaça preta no arranque ou em velocidade alta - (necessário mudar os efeitos especiais do jogo, é opcional, se você não mudar não terá a fumaça);
- Reboques com moldura rotativa;
- Possibilidade de engate funcional (assim como o EnhFuncs);
- Criação de tratores dobrando-se na metade para virar.

v3.2 beta:
- Amperímetro e voltímetro.
- Versão beta do hodômetro digital;
- Possibilidade de criar motos com velocímetro, tacômetro e combustível;
- Possibilidade de configurar as teclas;
- Opções adicionais introduzidas para as molas;
- Corrigido alguns bugs.

v3.2 full:
- Algumas pequenas alterações para os algoritmos anteriormente existentes;
- Adicionado eixo adicional nos reboques;
- E o mais importante, possibilidade de criar um caminhão guindaste!

v3.2.1:
- Corrigida a ombreira do voltímetro;
- Velocímetro e relógio digital;
- Eixo de direção adicionais no trailer;
- Vidros elétricos (...??);
- Você pode abrir portas da carroceria;
- Preguiças de eixo;
- Portas rolantes (abrindo lateralmente).

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A lista foi traduzida do russo para o português por mim (Junior_Djjr), foi complicado, não ficou 100% mas está ótimo, se você não entendeu alguma palavra (por exemplo "polia da cambota") tente colocar no Google Images.

Eu inclusive me dei ao trabalho também de traduzir os arquivos .cfg para o inglês, já que o russo não pode ser aberto no bloco de notas e é difícil traduzir etc.


A lista é gigantesca. Sem querer ofender o autor, mas parece mentira, como por exemplo os vidros elétricos, é uma função incrível na qual eu nunca vi carros adaptados à isso (somente o meu 307cc e o EvoX do Fabio). E também ainda nunca vi uma lista completa de nomes das funções e como adaptar os veículos à essas coisas.
O máximo que encontrei foi ISSO.

Se você tem mais informações sobre adaptar mais funções, mande-nos.


Pontos fracos e avisos:
Ele somente funciona com uma versão antiga do NewOpcodes.cleo, onde além de ter problemas, será incompatível com mods na qual usam este arquivo mais recente. (o mod não funciona sem o NewOpcodes.cleo instalado)
A gasolina acaba EXTREMAMENTE rápido, atrapalha muito o gameplay, se você não quer o sistema de gasolina delete o arquivo Benzin.cs da pasta CLEO
Ele usa um pack de gráficos ruim (na minha opinião) para adicionar efeito de fumaça preta no arranque dos caminhões etc, mas isso é opcional, você tem a liberdade de não instalar e não ter esta função, lembrando que o mod Exhaust Tweaker faz coisa parecida. Ou melhor ainda, você pode pegar o efeito "diesel_exh" deste pack e adicionar ao seu atual pack usando o Effects Merger, assim não irá substituir os seus efeitos.
Algumas funções do mod (como redução de marcha, mudança de tração etc, coisas no handling) não funcionarão (não farão mudanças) caso você esteja com IndieVehHandlings.cs instalado no seu GTA, onde este mod faz uma gambiarra para trocar a tração etc, o certo seria ele ser adaptado ao IndieVehHandlings.cs (afinal, criei este .cs especialmente para tais coisas)
Ele não é funcional ao Tuning Mod, no sentido, de, diferente do Enhanced Functions, se você colocar uma peça com algum nome, ela não se tornará funcional, assim não podendo instalar volantes funcionais etc.
A qualidade do script também não é muito boa, mas é aceitável.


Eu anteriormente disse que este mod tinha crash ao morrer dentro do carro, peço desculpas, mas era a versão anterior que tinha este crash, nesta nova eu não encontrei nenhum crash.


Autores:
Autor principal: Izerli
NewOpcodes.cleo: DK22Pac
Sistema de gasolina: WinuX
Termômetro e Hodômetro: D.i.M.o.N.
Agradecimentos: DK22Pac e Den_spb pela assistência, também ao OIM, igor94, Xakep_tm, ZVER para idéias e testes. Vladislav para a criação do vídeo de adaptação.


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