MDPMv5 – Quase pronto

Lançado!
Clique para baixar o MDPMv5 (mod vibrar alto-falantes)


Fiquei um pouco (mas não totalmente) parado no mod MDPMv5…
Nos últimos meses só fui mexendo de pouco em pouco em detalhes mais técnicos que nem há nada para se ver (por exemplo o funcionamento de ativação/desativação do mod, correções no player, posição do áudio etc).

Eu queria fazer mais algumas coisas, como deixar o mod configurável in-game, podendo ativar e desativar configurações a qualquer momento entre outros detalhes extras pro player, mas acredito que não é necessário e o mod já está bom assim.

Só estou fazendo os últimos retoques e espero lançar o mod nas próximas semanas. Também criarei um tutorial in-game para quem não lê o Leiame.txt (parece ser uma boa solução pros preguiçosos…)

Eu queria mostrar novos vídeos mas tem nada o que mostrar… Na verdade, há um vídeo antigo que eu deixei de fazer upload no Youtube por causa de direitos autorais, então upei agora no Viuly que é uma plataforma de vídeos livre sem censura e que você ganha dinheiro por se cadastrar e usar (sim).

Clique para assistir o vídeo

É uma plataforma ainda bebê (tanto que acho que nem tem como incorporar ainda! Tive que compartilhar o link). Se você quiser se cadastrar (e ganhar o equivalente à quase 1 dólar em moeda virtual (atualmente, pode variar)(vai ser chato receber)), use este link que eu também receberei uns cents grátis. Ou este link se você me odeia.
Comentários à parte, esta plataforma parece ser interessante. Se tudo der certo, por ser sem censura, provavelmente será um “Youtube sujo” (não-family-friendly).

…voltando ao assunto, o MDPMv5 também terá uma mini-API (se é que podemos chamar de API…) para outros mods usarem o nível de graves da música para…. qualquer coisa.

Um exemplo é o neon que postei no canal há um tempo atrás:

Ou seja, este neon é um mod separado (Neon Pulsante editado) na qual se comunica com o MDPMv5 para obter as frequências de graves da música e fazer a luz piscar. O farol colorido piscando é do Tuning Mod v2.2.

Usar isso será muito fácil.
CHandlingVehicle + 0x105 /*4 bytes*/
Quando tudo estiver pronto eu divulgarei um exemplo completo para quem quiser fazer novos mods de script usando ele.
Será possível fazer vários mods extras, por exemplo luzes piscando com os graves, placa tremer, adicionar som de placa tremendo etc. Tudo será sincronizado com os graves da música. Quem sabe até um mod de competição de som que mede os graves de cada carro. (seria mais uma “competição de música” na real).
Alguma outra ideia?…

Com certeza o fato de tanta gente querer este mod me influencia para terminá-lo logo. Pessoas pedindo o mod, perguntando dele etc é chato, mas funciona, recentemente eu prometi à mim mesmo que vou terminá-lo logo pensando nessas pessoas.


Engraçado que eu ainda nem lancei o MDPMv5 e já estou com ideias para o MDPMv6
Por exemplo, que tal o áudio da música se alterar dependente do som que você monta? Se instalar somente graves, a música tocará somente graves, assim você coloca umas cornetas e fica mais agudo. Se colocar só corneta sem graves, a música tocará somente agudos etc.
Provavelmente isso necessitaria de arquivos adicionais para configurar o que exatamente cada peça é (se é um subwoofer, se é corneta, se são médios etc).
Mas isso são só ideias (bem possíveis, mas ainda não tentei). Veremos…!
Hm, será que 6 anos depois, isto se tornará realidade?


Lançado!
Clique para baixar o MDPMv5 (mod vibrar alto-falantes)


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments