DXVK - Vulkan API para todos os jogos

DXVK é um Direct3D (D3D9, D3D10 e D3D11) para a Vulkan layer, permitindo que você use a renderização Vulkan em aplicativos e jogos, beneficiando-se de um aumento de desempenho ao usá-lo, isto é, em vez dos jogos serem executados em DirectX 9 por exemplo, passarão a serem executados em Vulkan, a melhor e mais bem otimizada API já feita.
Também usado para rodar jogos 3D no Linux usando Wine.
Em alguns jogos, como GTA IV, o resultado é incrível (imagem acima), o jogo fica finalmente bem otimizado, subindo de 75 FPS para mais de 100 FPS. Outros, principalmente jogos mais antigos como GTA SA, por não haver muito uso de GPU, a diferença é nula ou quase nula, portanto cada caso é um caso.
  
Compatível com praticamente todos os jogos DirectX 9, 10 e 11.
  
‎Autores: doitsujin, (github)
Download
Link da última versão no Github. Baixe o arquivo .tar.gz, se não abrir no seu software de compactação, baixe 7zip.
  
Como usar:
Para o Wine, siga as instruções na página oficial.
Para jogos, direto no Windows, simplesmente extraia o arquivo .dll necessário para a pasta onde está localizado o arquivo .exe do jogo. Por exemplo, se o jogo é 32 bits, use a pasta "x32", e 64 bits use a "x64". Se o jogo é DirectX 9, use "d3d9.dll" etc. Em caso de dúvidas, coloque todas as .dll na pasta do jogo, não há problemas. Para desinstalar simplesmente apague as dlls.
Se você usa ReShade, ENB Series etc que requer substituir o mesmo arquivo, renomeie a dll do DXVK para outro nome, e coloque no .ini do ReShae ou ENB (uma proxy library, no momento ReShade aparenta não ter).
Aviso:
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.
Abrir Comentários