Atualizações sobre nossos jogos

IMPUNES

Infelizmente teremos que pausar novamente o desenvolvimento do jogo IMPUNES, pois, na verdade, durante todos esses 5 meses de desenvolvimento, somente eu (Junior_Djjr) trabalhei nele, e é óbvio que eu não consigo fazer tudo sozinho. Na parte da programação, eu acredito que sim, com mais 1 ou 2 anos, mas criar um jogo estilo GTA requer muito trabalho de modelagem, animações, sons e tudo mais. Eu sozinho levaria muitos anos para finalizar isso (eu também fiz praticamente todo o cenário), e já estou velho tendo de trabalhar com outras formas de ganhar dinheiro.

Há 2 meses atrás eu postei a última atualização do progresso do jogo, recentemente eu voltei por alguns dias, comprando um novo melhor sistema de carros, mais similar ao GTA V (assim agora há nada no jogo antes de 2022, somente o cenário, que foi remasterizado com o passar do tempo). Mas logo decidimos pausar, ainda não há nada novo para mostrar pra vocês.

Naquele dia eu abri doações e falei que eu demoraria um pouco para voltar no jogo porque eu tinha trabalhos pagos para fazer, e as doações renderam 40 reais, eu agradeço à todos que apoiaram, mas trabalhar neste jogo em vez de freelances e outros jogos menores, ainda não é vantajoso, o jogo é grande e precisamos de uma equipe habilidosa para ajudar. Uns podem dizer para criarmos um crowdfunding, mas eu acho que não renderia muito, somente iria nos obrigar a terminar o jogo — no momento não fizemos nada disso, portanto (ainda) temos a liberdade de parar quando precisar, mas me desculpe por quem doou esperando algo a mais do IMPUNES, não que o jogo tenha sido cancelado, mas pode demorar para voltar.

De qualquer forma, eu peguei os 40 reais que vocês doaram e juntei mais 20 para comprar um pack de texturas PBR, para ajudar não só no IMPUNES, mas todos nossos outros futuros jogos. Todas as próximas doações serão para a 2nibble em geral (mas que também ajuda indiretamente no IMPUNES, é claro).

Recentemente eu também gastei uma boa grana comprando uma RTX 3060, e quem me conhece sabe, eu não jogo muitos jogos, eu comprei principalmente para trabalhar com Unity. Eu realmente estou levando isto à sério.

jogo indie gta brasileiro impunes 2nibble

 

E o Warpunk?

Eu poderia voltar a trabalhar no Warpunk, que é um jogo relativamente fácil de concluir.

O grande problema é que, como eu já esperava mesmo antes de iniciar o projeto, poucas pessoas se interessam nesse jogo — não só o público, mas também as pessoas que poderiam me ajudar. Parece que só eu estou animado.

Na verdade, a ideia inicial do Warpunk era um jogo grátis de código aberto, mas eu gostei tanto do resultado que passei a usar assets pagos para melhorar a qualidade (por exemplo, pathfinding altamente otimizado). Então a ideia de um jogo de código aberto foi por água abaixo.

Pelo menos foi um jogo que serviu muito para aprendizado e portfólio, inclusive eu o usei nesta entrevista de emprego. Eu não sei se realmente voltarei a trabalhar nele, precisa de muitos incentivos, é possível até que eu venda o projeto ou algo assim. Jogos RTS não são muito a nossa cara.

 

Nosso atual projeto

Atualmente estamos trabalhando num jogo puzzle em primeira pessoa, com uma mecânica inédita.

Foi uma ideia que eu tive em 2019, na época fizemos um protótipo da mecânica e tudo pareceu promissor, mas desde lá deixamos a ideia armazenada para o futuro.

Infelizmente nós não podemos divulgar a ideia de mecânica desse jogo, não é algo “fenomenal”, mas é original e não existe nenhum outro jogo igual.

Todas as (pouquíssimas) pessoas que eu falei a ideia, ficaram animadas e afirmaram que devíamos finalizar o quanto antes.

Chrystian Farias, que é um programador 14X melhor que eu, está trabalhando no funcionamento da mecânica base, e eu vou cuidar do resto. A parte difícil já foi feita, agora é só continuar.

O estilo será inspirado no jogo Portal 1, inclusive pretendemos incluir uma personagem “vilã” para te guiar, com dublagem, mas o jogo tem nada a ver com portais.

Este novo projeto requer muita pouca modelagem, então ainda é possível que algumas pessoas da equipe trabalhem na parte da modelagem do IMPUNES durante isso, veremos. Criar este jogo será principalmente programação, portanto eu consigo terminar mesmo sozinho, mas terei umas ajudas do resto da equipe também.

Isto é tudo o que eu posso dizer, e infelizmente eu não posso continuar fazendo “devlogs” aqui no site para mostrar o progresso do jogo, é necessário esperar até que este jogo fique (quase) pronto e finalmente possamos divulgá-lo, algo que pode demorar mais de 1 ano… Se tudo ir bem, e valer a pena, é possível que seja divulgado numa futura BGS, ainda não sabemos como as coisas irão rolar.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments