Contratações para trabalhar no jogo IMPUNES

Dias atrás foi postado na página do Facebook sobre o desafio que o SanInPlay me fez, dizendo que se eu fizer um jogo como essa alpha do 171 em 2 anos ele paga os assets, claramente ignorando a postagem da crítica contra 171 onde eu falo que o problema não é esse (é sobre falta de transparência nas metas) e nós já temos até mais assets do que o 171 (e comprei mais uns na Black Friday ontem). O problema é na verdade a falta de pessoas para nos ajudar, pois eu (Junior_Djjr) trabalhei sozinho no jogo IMPUNES por 5 meses.

Por causa disso, para a minha surpresa, apareceu mais de 10 pessoas (agora mais de 20 (agora mais de 30 (já chegou em torno de 40))), várias habilidosas, querendo me ajudar neste jogo. É a primeira vez na história que tantas pessoas apareceram dispostas a nos ajudar.

Portanto eu pedi, e ainda peço, que enviem portfólios para o direct (mensagem privada) da página 2nibble no Facebook para analisarmos e chamarmos pessoas para trabalhar conosco.

Com isto, nós pausamos o jogo puzzle em primeira pessoa que havíamos dito que estávamos trabalhando (que começamos pois era mais fácil de criar), para voltar a trabalhar no IMPUNES.

O grande problema é que não temos como pagar nenhum salário, portanto você terá que trabalhar com a gente, como se fosse um sócio. Você não será um funcionário, será um parceiro de projeto, esperando uma porcentagem de possíveis futuros lucros quando o jogo ser financiado e lançado.

Houve também pessoas que eu admiro querendo ajudar, mas estão ocupadas em outro projeto, então provavelmente teremos mais no futuro.

Já faz 3 dias, e já temos praticamente confirmado 3 ou 4 pessoas! Uma delas, um modelador formado em arquitetura e urbanismo, que está nos ajudando a re-planejar toda a cidade do IMPUNES, portanto começaremos a trabalhar nisto, agora com um planejamento mais profissional, uma cidade com mais lógica e coisas interessantes como em sua cidade inspirada, Balneário Camboriú.

Precisamos principalmente de bons modeladores (de qualquer tipo de experiência) e animadores (para ajustar e melhorar animações). E no caso de programadores, só aceitamos para casos específicos (como I.A., e pro futuro pode ser interessante um multiplayer) e que já tenha alguma experiência notável com Unity. No momento não precisamos de outras tarefas. Lembrando que a pegada do jogo será mais pra um lado sandbox com missões da comunidade (e nossas também, claro), não é uma história única.

Eu estou postando aqui no blog pois muita gente pode não acompanhar o Facebook. Dentro de poucos dias provavelmente tudo será confirmado e então “parcialmente” fechado (sempre estamos dispostos a novas pessoas, mas temos que analisar bem, principalmente se já tivermos pessoas demais).

Umas pessoas até brincaram que se o SanInPlay fez isto de propósito, ele é um gênio, pois é a primeira vez que eu vejo tanta gente interessada em ajudar este jogo, um projeto que sempre viveu morto. E não, não pretendemos abrir financiamento agora, não é justo pois o jogo ainda está em fase inicial e a equipe não está formada. Mas eu estou botando fé, hoje inclusive comprei mais um SSD, só pra trabalhar com Unity. Até 2 anos teremos um jogo relativamente completo pra vocês (ainda pequeno (maior que 171) mas toda a base funcional). Mas toda a ideia do projeto é bem maior do que imaginam, não queremos um bairro, nós queremos uma cidade inteira, regiões ricas e pobres, zona rural, mar, tudo. 

Nós não sabemos ainda, mas provavelmente a ideia será uma alpha com somente a região praiana, a versão beta será a cidade inteira, e a versão final incluirá a zona rural. Abriremos crowdfunding quando o jogo estiver mais avançado.

  


Um pequeno desabafo, eu queria que as coisas funcionassem assim sem a necessidade de acontecer um “hate contra o hate”. O processo de eu mostrando eu criando um jogo deste nível sozinho sem financiamento em 5 meses (exceto o mapa que foi somente remasterizado de quando o projeto era chamado de 2NTD, jogo mobile com câmera topdown estilo GTA CW, e agora iremos replanejar o mapa de novo), tudo isto já devia ser o bastante para o projeto ser divulgado e atingir novos públicos, mas isto só aconteceu depois de toda uma treta desnecessária que tentei evitar desde o início, somente assim novos públicos conheceram o projeto e viram o potencial dele.

Youtubers deviam dar mais espaço para projetos novos, há muitos jogos indies brasileiros com potencial que eu não vejo serem falados. Não quero tentar fazer uma lista, mas por exemplo o jogo “Lendas” está incrível, com muitas mecânicas, e sendo criado por só 1 pessoa (que realmente anda trabalhando muito no projeto, eu entendo ele), outro jogo interessante é o Family Business que está muito evoluído mesmo com somente mil reais de financiamento e também criado por só 1 pessoa. Falta mais reconhecimento com as pessoas que se esforçam em trabalhar.

E o mais irônico (ou melhor, hipócrita), é que as mesmas pessoas que defendem o 171 pois “tem que apoiar os jogos brasileiros”, elas atacam o IMPUNES dizendo que o jogo está horrível e que eu devia desistir (basta olhar os comentários do último vídeo), sendo que 171 está sendo criado há 12 anos (antes da mudança de engine) ou 7~8 anos (depois da mudança de engine), comparando com um jogo de 5 meses (depois do projeto reiniciado do zero, onde somente o mapa está sendo parcialmente reaproveitado de um jogo mobile), daí eu pergunto, essas pessoas faziam isto quando o 171 tinha 5 meses, 1 pessoa e 0 financiamento? Não, e nem deviam fazer.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments