RTX Remix foi lançado há pouco tempo e ainda está na versão 0.2, dando seus primeiros passos, mas já demonstra resultados impressionantes!
As imagens e o vídeo foi gravado numa RTX 3060 com RoSA Evolved, e já roda muito bem.
Para contexto, desde o primeiro anúncio do RTX Remix, a NVIDIA deixou claro que a ferramenta é para jogos DirectX 8, e com suporte limitado à jogos DirectX 9.
Ou seja, jogos DX9, lançados em torno de 2004, incluindo GTA San Andreas, teriam suporte limitado. Eu (Junior_Djjr) mesmo citei que provavelmente funcionaria somente algumas partes do jogo, como água, céu e skins (como corpos de pessoas), mas, felizmente, eu estava enganado, e mesmo de início, toda a iluminação raytracing/pathtracing do jogo está em total funcionamento!
Assista ao vídeo:
Mesmo com problemas (principalmente no corpo de pessoas, cores de carros e ambiente noturno), o jogo já está ficando muito agradável de jogar. Com o tempo esses problemas serão corrigidos.
Para a felicidade de todos os fãs, tudo isto está rodando na versão clássica do GTA San Andreas, e incrivelmente, com ótimo suporte à mods! O mesmo vale para GTA III, GTA Vice City, e incontáveis outros jogos antigos.
Na verdade, o GTA San Andreas com RTX Remix nem sequer tem efeito sem o SilentPatch.
Hoje, já é possível jogar GTA SA com gráficos realistas e modernos, com raytracing/pathtracing, e ainda se beneficiar de literalmente centenas de milhares de mods criados durante as 2 décadas de sua existência, onde nos últimos anos, foi lançado excelentes mods, o que inclui RoSA Evolved (que ajuda muito nos gráficos) e Urbanize (que ajuda muito na imersão). Proper Fixes também é compatível (você pode ignorar a mensagem de aviso). Nunca na história deste jogo ficou tão bom de ser jogado – e ainda vai melhorar!
É tão absurdamente bom, que RTX Remix usa path tracing, que é o sucessor do ray tracing!
Isto é só o começo do RTX Remix, ainda versão 0.2, imagine como será 1.0, e quando houver mais pessoas fazendo trabalhos finos de materiais, luzes etc. Nós teremos o verdadeiro remaster dos GTAs clássicos!
Lembrando que RTX Remix não requer uma placa de vídeo da NVIDIA, somente requer raytracing. Portanto também funciona em GPUs da AMD e outras, só não há como criar conteúdo com elas.
Na minha opinião, GTA Trilogy já nasceu morto (especialmente na versão PC do GTA SA The Definitive Edition, na qual sempre fez muito mais sentido jogar a versão clássica do que ela), mas agora, com o RTX Remix, o GTA Trilogy está sendo enterrado.
Eu (Junior_Djjr) parei de criar mods pro GTA San Andreas, mas todos os meses eu reservo uma semana para trabalhar no Urbanize (onde, sem o Catarse/Patreon, o mod não existiria, pois estou focado no jogo IMPUNES).
Jéssica Natália também se afastou dos mods, mas agora também abriu um Patreon para o RoSA Evolved, onde agora é acesso antecipado (após 2 meses, começando em Agosto, o trabalho é liberado ao público pra toda comunidade). Caso o Patreon dela ir bem, ela pretende fazer outros trabalhos gráficos no GTA SA, com auxílio do RTX Remix, como remasterizar modelos, materiais etc.