gtasa+ subscription

Muitas pessoas ficaram animadas com a chegada do gta+ e quiseram o mesmo no GTA San Andreas, portanto está aqui!

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$500.000 no banco e uma linda camiseta “I subscribed gtasa+ and all I got was this lousy t-shirt”.

Para GTA SA clássico, mobile e The Definitive Edition.

Autor: Junior_Djjr
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Source code

Veja também:
porco na casa do cj remake
Gangster Crouch Fix (corrigir membros de gangue não agachando)

[Fonte primária]

Programadores são ladrões?

Atualização:

No mesmo dia que eu postei isto, fizeram um ataque DDoS contra a MixMods que derrubou o site por alguns minutos. Ou seja, em vez de aceitarem que estão errados, partem para a agressividade para tentar me calar sobre a verdade.

Realmente existe alguma dúvida de que eu sou o certo da história, e que tudo isso é somente uma perseguição contra mim? Lembrando que tudo isso partiu da comunidade da GTA Forums.

   


Eu vi um comentário de uma pessoa dizendo que eu (Junior_Djjr) roubei partes do código fonte do MTA:SA, e isto me deu vontade para fazer um texto explicando como modding (principalmente programação) realmente funciona.

Este post não é para esse comentário, afinal, não há como desconvencer um convencido, mas me deu vontade de educar as pessoas sobre isso, pois é um assunto interessante e eu já falei sobre isso em chats várias vezes.


Direito ao ponto

Para as pessoas não pensarem que tudo isso é uma tentativa de “passar pano para roubar código fonte do MTA:SA” eu vou direto ao ponto: o código fonte do MTA é de licença pública “GNU”, “copyleft”. Simples assim!

E o motivo é óbvio, isto é uma engenharia reversa do código compilado do GTA San Andreas, é completamente errado você fazer engenharia reversa de um software e ainda dar direitos autorais para você.

Inclusive, a licença GNU te deixa fazer quase qualquer coisa, inclusive para uso comercial, você basicamente só não pode trocar a licença (por exemplo, transformar o trabalho deles numa licença de direitos autorais pra você).

O que deixa tudo isso engraçado, é que o próprio plugin-sdk, amplamente usado para a criação de mods .asi, foi criado usando o código-fonte do MTA! Ou seja, quase todos os meus mods .asi usam código fonte do MTA, e não há nenhum problema nisso. Quantas vezes você viu um mod .asi com créditos para o MTA? Ninguém sequer faz isso. A única pessoa que eu lembro de ter feito, foi eu mesmo, com o mod MixSets, mas depois eu alterei para “GTA community” pois o mod ficou tão grande que não há como especificar, visto que o mod foi criado principalmente pela engenharia reversa de toda a comunidade ao longo de quase 2 décadas, “MTA” é só uma parte de toda uma comunidade.

Mas o ponto principal não é esse, o ponto é, projetos de programação funcionam diferente de como a maioria das pessoas leigas pensam.


Programadores são legais

O modding de jogos cresce rapidamente justamente pela cooperação entre as pessoas, compartilhando seus conhecimentos umas com as outras. Você pode ensinar uma pessoa algo, e esta pessoa vai crescer, e em algum momento ela irá lhe retornar algum outro conhecimento. Todo mundo sai ganhando.

No geral, o mundo da programação também é assim, tanto que este é o principal motivo de existir sites públicos como Github, pois qualquer pessoa do mundo pode aprender de você, ou contribuir com você.

Praticamente todos os código-fonte dos meus mods estão no Github e Gist, e eu praticamente nunca na vida recebi contribuições, eu faço isso para contribuir com a comunidade, ou seja, para que as pessoas aprendam como eu criei mods, para elas também criarem! Afinal, eu só conseguir aprender com outras pessoas, seria egoísmo de minha parte eu não retribuir de volta.

E chega a ser engraçado como que as pessoas dizem que eu roubei o CLEO+ (tanto que isto foi parte do motivo do meu ban na GTA Forums), sendo que CLEO+ é open source!

As pessoas inventam problemas onde não existe. A comunidade de programação, em geral, não tem essa mentalidade de “o código é somente meu e ninguém pode ver”, isto só acontece em projetos privados para empresas etc. Não porque programadores escolhem, mas sim porque é uma necessidade.


Programação vive com “snippets”

Até mesmo programadores experientes vivem no Google pesquisando por snippets, isto é, pedaços de código para resolver problemas específicos. Não só Github, como Stackoverflow e diversos outros sites específicos de compartilhamento e documentação de snippets. Não faz sentido você quebrar a cabeça durante 1 hora para resolver um problema que outra pessoa na internet já resolveu para você, se o mundo funcionasse assim, ainda estaríamos no início da computação.

“Copiar” pedaços de código é algo completamente normal na programação, só vira problema quando um trabalho inteiro é copiado — como o que eu falei anteriormente sobre o código-fonte do MTA, o problema é você pegar todo o trabalho e transformar em algo seu, dando o seu própro direito autoral completo sobre ele.

Ou seja, é saudável a comunidade usar pequenos pedaços do trabalho do outro, desde que a licença do projeto permita, e sinceramente eu nunca vi um único mod .asi avançado que tenha copyright duro contra distribuição e modificação, além do mais, isso nem sequer faz sentido no modding, pois o mod foi criado com engenharia reversa do jogo, ou seja, você nem sequer tem todos os direitos autorais sobre o seu próprio trabalho!

O melhor exemplo para isso são os modeladores que convertem um carro de outro jogo e publicam o carro como “eu não permito que você converta este carro para outro jogo”, espere! Por acaso a empresa do jogo te deu uma licença e permissão para converter??

Como jogar GTA LCS, VCS e Chinatown Wars em 2022 no PC

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Guia escrito pela Jéssica Natália

Índice:

 


O que são os jogos GTA “Stories”?

GTA Stories são jogos que contam a história de antes dos acontecimentos de GTA III e GTA VC. Não existiu para GTA SA por causa “The Introduction” disponível numa edição especial da versão PS2 do jogo.

GTA Stories nunca foram lançados para PC. Suas únicas plataformas são: PSP, PS2, e no aniversário de 10 anos de lançamento do GTA LCS, hove um port para Android e IOS. GTA VCS nunca teve port para smartphones, provavelmente porque as vendas do GTA LCS Mobile não atenderam o esperado. Algumas pessoas dizem que GTA VCS não é relançado pois o Phill Collins, cantor que aparece em uma missão iria cobrar caro para renovar o uso de sua imagem ou porque as rádios tem licenciamento caro, ambas hipóteses pra mim (Jéssica) não fazem sentido pois a Rockstar poderia remover ou editar conteúdo problemático para poder relançar os jogos, inclusive no GTA Vice City eles editaram missões para remover menção às gangues haitianas.

Num vazamento de uma lista de um serviço da Nvidia (GeForce Now) havia menção do GTA LCS mobile rodando no PC, isso levantou a teoria de que o jogo foi portado, porém, eu acredito que não, já que na mesma lista havia jogos da Nintendo, emulados de forma não oficial através do emulador Dolphin para fins de teste pelos funcionários da Nvidia, e foi isso que imagino que aconteceu, o GTA LCS da lista provavelmente era apenas a versão mobile do jogo rodando num emulador de Android.

Como deu para notar, é bem improvável que iremos poder jogar os GTA Stories no PC de forma oficial, então nossa única alternativa para jogar os GTA Stories é usando emulação.

 

Quais versões são melhores para emular no PC?

Neste post eu vou mostrar como emular a versão de PSP dos jogos, ignorando as outras versões.
Você pode preferir emular as versões de PS2 dos Stories através do emulador PCSX2, mas eu realmente não recomendo.

GTA LCS: a performance do GTA LCS no emulador de PS2 ficou injogável, mesmo com horas testando diversas builds do emulador e tentando toda configuração possível, o jogo permanecia injogável, e não é problema de ”força” do meu pc já que ele roda RDR2 no ultra sem problemas, há vídeos de décadas atrás rodando o jogo estável a 60 fps, então imagino que seja um problema do pcsx2 com máquinas modernas.

GTA VCS: rodou bem a 4K 60 FPS no emulador de PS2 e tem algumas coisas extras como side missions (tem um mod que as coloca na versão PSP), eu as achei ruins e sem graça. Eu também não a recomendo, pois a maior perda em rodar as versões PS2 é a falta de mods, apenas na versão PSP há por exemplo mods de interface HD, que tornam a experiência muito mais agradável.

GTA CW: O GTA Chinatown Wars de Nintendo DS, Android e iOS tem gráficos inferiores ao da versão PSP, mesmo no ”remaster” feito para smartphones há falta de diversos efeitos gráficos e até sombras.
Ao meu ver, as versões PSP desses jogos combinadas com mods, trazem a melhor experiência possível para eles. Você pode preferir emular versões de outras plataformas, mas aqui, eu decidi dar apenas foco à versão PSP.

 

Como emular os jogos no PC

Antes de tudo, pegue as ROMS americanas dos jogos, elas são classificadas como “USA”.
(Obviamente não podemos dar link de download aqui, mas saiba que “wowroms” é seu amigo)

LCS – ULUS10041 | VCS – ULUS10160 | Chinatown Wars – ULUS10490

Para melhorar a experiência de jogo, vamos instalar mods.

Antes de tudo, baixe e extraia o emulador de PSP (baixe versão portable, não exe).

Atenção: Mesmo que você já tenha o emulador em mãos, é necessário que você use uma cópia limpa do PPSSPP portable, pois diversas configurações custom causam bug, desde desempenho, até sons.

Abra o emulador, vá em “Configurações – Controles – Mapeamento dos controles” e então configure o analógico direito para seu controle, assim você poderá controlar a câmera do jogo.

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Vá em “Configurações – Gráficos“, em “Backend” selecione “Vulkan“, e em “Resolução de renderização” selecione 8x (caso dê lag selecione uma menor).

Por fim, vá para “Sistema” e em “Mudar o clock da CPU do PSP emulado“, arraste a barra até 1000.

Antes de mostrar os mods, vou te ensinar como instalar um mod dentro da rom de PSP.

 

Como instalar mods na ISO de PSP

(instruções por Wannted)

  1. Abra o UMDGen, arraste a .iso de seu jogo para dentro do programa.
  2. Arraste a pasta ou arquivo do mod em cima da pasta ou arquivo dentro do programa. Isto irá substituir os arquivos antigos pelos novos.
  3. Clique em “Save” para salvar e escolha o formato. 

Nota: Você pode escolher entre o formato .iso padrão ou .cso cujo o peso em disco é menor. Geralmente 40 a 50% menor.

 


Melhorando o GTA LCS no emulador

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1 – “LCS/VCS Widescreen Fix + improvements”

Esse mod corrige o aspect ratio do jogo para monitores modernos widescreen, pula a intro do jogo, adiciona função de 60 FPS (no momento, com bug) e permite rodar a câmera do jogo (apenas no gamepad).

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Nota: este é o mesmo mod também usado para GTA VCS.

Para instalar, extraia o mod na pasta do emulador.

Não é necessário, mas se quiser, você pode configurar o mod, vá em “memstickPSPPLUGINSGTALCS.PPSSPP.WidescreenFix” e abra o “GTALCS.PPSSPP.WidescreenFix.ini“.

Atenção: Até o momento, o modo de 60 FPS causa bug de loop nos sons do jogo após alguns minutos jogando. Não ative essa opção por enquanto. Esse é um bug do jogo, qualquer método que você use para deixar ele em 60 FPS, causa o tal problema.

 

2 – “PS2 Assets”

Este mod adiciona os modelos da versão PS2 no PSP.

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Nota: este é o mesmo mod também usado para GTA VCS.

Veja comparação com e sem o mod:

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Como pode notar há alguns modelos melhores, as texturas são melhores (uns 25% melhor), a distância de visão é maior e há mais objetos de mapa. Realmente um mod essencial para ter uma boa experiência no jogo.

Para instalar, simplesmente entre na pasta “GTALibertyCityStoriesAssets“, pegue a pasta “PSP_GAME” e jogue por cima da pasta “PSP_GAME” da rom do seu jogo como explicado anteriormente neste post em “Como instalar mods na ISO de PSP“.

 

3 – “Liberty City Stories HD UI”

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Esse mod montado por mim (Jéssica Natália) deixa toda a interface do jogo em HD, incluindo radar, menus, fontes, ícones etc.

Atenção: O mod é compatível apenas com o “PS2 Assets”, caso você não queria usar o “PS2 Assets”, há um mod de UI HD para o jogo padrão aqui.

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Extraia na pasta do seu emulador. Caso as texturas não funcionem, siga a instrução abaixo:

Vá em “Configurações“, selecione “Ferramentas” e então “Ferramentas do desenvolvedor“, e marque a opção ”Substituir texturas“.

 


Melhorando o GTA VCS no emulador

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1 – “LCS/VCS Widescreen Fix + improvements”

Esse mod corrige o aspect ratio do jogo para telas modernas, pula a intro do jogo, adiciona função de 60 FPS e permite rodar a câmera do jogo (apenas no gamepad).

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Nota: este é o mesmo mod também usado para GTA LCS.

Para instalar, extraia o mod na pasta do emulador. Não é necessário, mas se quiser, você pode configurar o mod, vá em “memstickPSPPLUGINSGTAVCS.PPSSPP.WidescreenFix” e abra o “GTALVS.PPSSPP.WidescreenFix.ini“.

Atenção: O modo 60 FPS pode causar bugs no jogo, como citado no GTA LCS, não testei, caso ocorra com você, desative e avise nos comentários.

 

2 – “PS2 Assets”

Adiciona o mapa de modelos da versão PS2 no PSP.

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Nota: este é o mesmo mod também usado para GTA LCS.

Há alguns modelos melhores, as texturas são melhores (uns 25% melhor), a distância de visão é maior e há mais objetos de mapa. Realmente um mod essencial para ter uma boa experiência no jogo.

Para instalar, simplesmente entre na pasta “GTAViceCityStoriesAssets“, pegue a pasta “PSP_GAME” e jogue por cima da pasta “PSP_GAME” da rom do seu jogo como explicado anteriormente neste post em “Como instalar mods na ISO de PSP“.

 

3 – “Vice City Stories HD UI”

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Esse mod montado por mim (Jéssica Natália) deixa toda a interface do jogo em HD, incluindo radar, menus, fontes, ícones etc.

Atenção: Meu mod é compatível apenas com o “PS2 Assets”, caso você não queria usar o “PS2 Assets”, há um mod de UI HD para o jogo padrão aqui.

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Extraia na pasta do seu emulador. Caso as texturas não funcionem, siga a instrução abaixo:
Vá em “Configurações“, selecione “Ferramentas” e então “Ferramentas do desenvolvedor“, e marque a opção ”Substituir texturas“.

 

4 – “Side missions do PS2 para PSP”

Este mod adiciona o conteúdo exclusivo e adicional do PS2 no VCS de PSP. Incompatível com jogos salvos sem o mod instalado.

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Pegue a pasta “PSP_GAME” e jogue por cima da pasta “PSP_GAME“. Para sabe instalar mods dentro da rom, veja a parte “Como instalar mods na ISO de PSP:” no topo deste post.
Infelizmente como ele muda o main.scm, torna incompatível com save games e save states antigos. Eu particularmente não acho que vale a pena usar, já que esse conteúdo do PS2 é bem bobinho, mas a decisão é sua.

 


Bônus para os GTA Stories:

Cheat menu para GTA LCS e GTA VCS:

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Baixe o arquivo e coloque na pasta do emulador.

Para ativar o menu, aperte ao mesmo tempo “LB+Cima” (ou “L1+Cima“) parar abrir o menu e “LB+Baixo” (ou “L1+Baixo“) para desativar.

 


Melhorando o GTA Chinatown Wars no emulador

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1 – “Chinatown Wars Texture Pack”

Esse mod melhora algumas texturas do jogo, inclusive toda a interface.

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Extraia na pasta do seu emulador. Caso as texturas não funcionem, siga a instrução abaixo:
Vá em “Configurações“, selecione “Ferramentas” e então “Ferramentas do desenvolvedor“, e marque a opção ”Substituir texturas“.

 

2 – “Chinatown Wars Better Camera Mod”

Este cheat para o jogo edita o ângulo da câmera, deixando ela numa posição mais agradável aos olhos, quase em terceira pessoa (diferente do mod de câmera baixa em terceira pessoa, este é estável e jogável).

Veja a comparação:

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Extraia a pasta “memstick” para a pasta do emulador.

Então abra o emulador, vá em “Configurações – Sistema – Ativar trapaças“.

Abra o jogo, e pause o emulador com o botão “ESC” (teclado), “LT” (Xbox), “L1” (Playstation) ou indo em “Emulação – Pausar“, no topo do emulador. Então clique em “Trapaças

Siga o print abaixo, marcando as caixas numeradas de #1, #2, #3 e #4 para ativar a câmera.
Para desativar o mod, desmarque essas caixas e marque as chamadas [Disable], então salve o jogo dentro dele (sem save state) e reinicie o jogo.

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Agora pode sair desse menu e aproveitar seu jogo.

Bônus: Também incluí a opção de ativar trapaças aí como vida infinita, munição etc.

Atenção: É possível que esse mod quebre algo ou impeça de passar determinada missão, caso isso ocorra, desative o cheat, salve o jogo in-game (não use save state), feche o emulador e abra de novo carregando esse save, passe da missão bugada e então reative. Avise nos comentários.
Pelos meus testes o mod é estável e pude fazer missões sem problemas, infelizmente há cenas onde a câmera atravessa objetos etc, mas nada que atrapalhe.


 

Nós testamos os mods deste guia, e criamos outros, parecem estáveis, mas ainda não foram intensivamente testados durante todo o modo história desses jogos.

Se você tiver algum problema, avise nos comentários.

[Fonte primária]

Entrevista Cris Formage legendada em português (WCTR)

Atualizado 06/01/22
  • Como prometido antes, eu criei um mod CLEO que adiciona o Epsilon Program da maneira lore-friendly, como a Rockstar planejou no GTA San Andreas!
  • Em vez de criar uma nova postagem, eu decidi atualizar esta. Há o download do mod no final da página, também um vídeo de demonstração.

Esta é uma postagem que o pessoal das antigas da MixMods sentirá nostalgia, isto porque em 2012, quando ainda nem existia GTA V, eu (Junior_Djjr) e Amilton fizemos várias postagens sobre a religião fictícia do universo GTA, o Epsilon, e MixMods foi pioneira neste assunto no Brasil. Você ainda encontra tudo na categoria Mitos e Lendas (hoje eu acho bem ruins, mas foi divertido).
 
Em 2013 foi lançado o GTA V, e rapidamente ficamos sabendo que Epsilon foi implementado no jogo de maneira não misteriosa ou easter egg, mas sim, de maneira direta, onde o Michael até se junta ao grupo.
 
Mas GTA San Andreas é raiz: na época, Epsilon ainda era indireto, só um mistério curioso que fazia as pessoas pesquisarem e teorizarem à respeito, e tudo o que tínhamos na época, além de referências (que começaram mesmo antes do GTA San Andreas), era o site do Epsilon Program (que até o presente momento não mudou muita coisa, exceto que infelizmente devido à falta do Flash Player, não tem mais o header animado com música de fundo), e também a entrevista do Cris Formage para a rádio WCTR (West Coast Talk Radio) com o Lazlow. Aparentemente ela só toca após liberar Las Venturas.
 
É interessante lembrar que esta entrevista é a primeira citação direta e clara sobre o Epsilon no universo GTA, que realmente dá detalhes sobre a religião.
 
Em 31 de Março de 2012 nós fizemos uma tradução desta entrevista, no entanto, a qualidade da tradução era simplesmente horrível (o Google Tradutor na época não era muito bom, e nosso inglês pior ainda).
 
Sendo assim, hoje eu (Junior_Djjr) recriei a tradução, implementando-a por legenda diretamente no vídeo, com o áudio da entrevista retirado da rádio WCTR do GTA San Andreas.
A legenda está em português brasileiro, mas há também opção em inglês que revisei do Perant. Se você quer traduzir para outro idioma, aqui está o arquivo de legenda, envie nos comentários.
 
 
Por isso eu admiro tanto o Lazlow. Segundo os créditos do jogo, ele muito provavelmente escreveu essa entrevista, e é realmente muito criativa, profunda, sarcástica e com referências ao resto do jogo. É simplesmente um texto genial — e ele não estará no GTA VI.
 
E no que é possível levar esta entrevista ao lore do GTA San Andreas?
 
Aos 5:30, Cris Formage diz:
Lazlow, a única maneira de você realmente se comunicar com seus ancestrais é pagar alguém como eu. Só um segundo, eu quero que você tente algo: toque na minha bengala.
Muitos devem ler isso e só pensar que é só uma piada sexual, mas não, é mais do que isto.
 
Para entender, vamos à 2004:
 
O site do Epsilon foi lançado junto com o lançamento do GTA San Andreas, e na página “Join Us” (junte-se à nós) havia:
 
Join us in something special and become one of the children of Kraff.
 
Travel through the dawn to the pass pictured in our brochures. Look for a red truck with a dent on the right fender. Raise your left hand and recite the words: “Take me to to my father-father, brother-uncle. Kifflom.” We’ll do the rest. Because we all know, there is Kifflom and there is Krant, and both be praised.
 
Blindfold required.
 
Em português:
 
Junte-se a nós em algo especial e torne-se um dos filhos de Kraff.
 
Viaje pela madrugada até a passagem retratada em nossos folhetos. Procure uma caminhonete vermelha com amassado no para-lama direito. Levante a mão esquerda e recite as palavras: “Leve-me ao meu pai-pai, irmão-tio. Kifflom.” Faremos o resto. Porque todos nós sabemos, existe Kifflom e Krant, e ambos sejam louvados.
 
É necessária uma venda.
 
Infelizmente a Rockstar removeu esse texto para colocar uma imagem do Cris Formage do GTA V, mas você ainda o encontra no Web Archive.
 
E de fato isso prosseguiu: no GTA V, o Epsilon Program começa enviando Michael até uma caminhonete vermelha (seria mais legal se você mesmo encontrasse, né?).
 
E qual a relação de tudo isso com “toque na minha bengala”?
 
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Existe uma bengala e uma caminhonete vermelha em Beacon Hill — fato!
 
Teste você mesmo, ela pode aparecer com várias cores diferentes (mais especificamente, 8 cores), e uma delas (ID 43) é a cor vermelha que você vê na imagem acima.
 
Vocês podem falar que não é a Sadler comum, mas sim a variação danificada dela (sadlshit), pois cita “amassado no para-lama direito”, no entanto, mesmo a versão danificada, o para-lama direito não é amassado. Eu acho que esse detalhe deve ser ignorado, ainda mais que, diferente do GTA III e GTA VC, no GTA SA não há como amassar os para-lamas, portanto isto tem que ser considerado como um left-over. Pra piorar, a sadlshit é completamente amassada, portanto não faz sentido especificar um amassado no para-lama direito sendo que ela está totalmente amassada.
 
Outro detalhe interessante é que o site também citava “Viaje pela madrugada até a passagem retratada em nossos folhetos.”, não sabemos que folhetos são esses, provavelmente não existem visualmente.
 
Atualização: Eu pedi ao Daniel69 para confirmar a existência da Sadler vermelha estacionada em Red County, algo que vários youtubers, como Gigaton, citaram, no entanto, ela somente aparece na versão PS2 (por que tiraram no PC?? O mod de mapa do PS2 provavelmente re-adiciona).
Pontos que corroboram: Sempre aparece na cor vermelha. Há uma placa “Truck Terminal Red County” (ou seja, há as palavras “Truck” e “Red”). Próximo do local há uma luz azul.
Pontos que não corroboram: Diferente do outro caso, não há a bengala (não é obrigatório, mas estamos avaliando a intenção dos desenvolvedores). É uma sadlshit (totalmente danificada), o que é ilógico, como explicado acima. O site diz para você viajar de madrugada na “passagem” mostrada num foto, vestindo uma venda (piada de que você será sequestrado no meio do nada), enquanto esta está estacionada em uma rua movimentada, portanto não faz sentido pedir para você “viajar” até aí. Inclusive a caminhonete vermelha no GTA V (que o jogo de fato te direciona até ela) é no meio do nada.
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Ou seja, diferente de tantas curiosidades e mistérios mentirosos que existem por aí, este é real, e ironicamente, é muito menos falado.
 
Mas não, não acontece nada se você ir aí de madrugada e pegar a bengala, e depois ir na caminhonete vermelha ou algo assim — você pode tentar se quiser, mesmo com a certeza eu testei, e me assustei em vê-la com as portas trancadas, até que lembrei que eu estava com o mod More Locked Cars instalado.
 

 
Como prometido antes, eu criei um mod CLEO que adiciona o Epsilon Program da maneira lore-friendly, como a Rockstar planejou no GTA San Andreas!
Este pequeno script foi criado com base na lore original do jogo e site do Epsilon.
A parte do trem eu inventei, mas de fato aquele pedestre e capela têm relação com Epsilon.
A bengala e caminhonete vermelha NÃO são criadas pelo mod (nem o carro fantasma).
  
O script usa os elementos gerados pelo próprio jogo, deixando-os funcionais para iniciar esta pequena cena. O “blindfold required” eu tive que ignorar, pois no jogo não existe nenhuma venda (blindfold).
Eu pretendia criar algo mais elaborado, mas pouca gente se interessou e eu ando ocupado, mas é uma adição interessante para se ter em seu jogo.
  
Autor: Junior_Djjr
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[Fonte primária]

[SA] Loadscreens 4K Definitive v1.1 (artworks widescreen HD)

Atualizado 22/12/21

  • Trocado a imagem da prostituta de Vinewood pela fonte 4K que encontramos no site da Sony. Mas com posição e fundo azul, como no original. Comparação.
  • Trocado a camisa do Big Smoke para verde.
  • Removido uma imagem não usada para deixar mais leve.
  • Adicionado muitas novas imagens fonte, wallpapers, redesenhos (do Heric) e bônus no download dos arquivos .png, inclusive os arquivos .png do mod pro SA:DE. Inclui algumas imagens raras, como wallpapers das namoradas em 4K melhoradas pelo Heric.

Loadscreens/artworks do GTA San Andreas (clássico) criadas a partir das fontes com a melhor qualidade encontrada, e ainda melhoradas com inteligência artificial entre vários trabalhos manuais.
Nota: nome “Definitive” foi coincidência, este post é pro jogo clássico).
 

gta-sa-definitive-loadscreen-artwork-hd-4k-mod-ai

Todas as loadscreens recriadas em widescreen 16:9 1080p e 4K por Jéssica Natália e eu (Junior_Djjr), várias delas mais completas mostrando mais o corpo do personagem etc.
gta-sa-mod-loadscreens-hd-4k-widescreen-artworks-definitive-5008924
Todas as imagens originais, oficiais, com um altíssimo nível de detalhe.
gta-sa-mod-loadscreens-hd-4k-widescreen-artworks-definitive-3573251
E mais, um pacote de todas as imagens fontes, inclusive sem o logotipo.
Um exemplo é este belíssimo wallpaper widescreen 16:9 4K em PNG (sem perdas):
gta-sa-artwork-loadscreen-grove-ballas-widescreen-hd-4k-9029110
Há basicamente todas as artworks do jogo em PNG 4K no download abaixo.
 
 
Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Agradecimentos: Paul_Babon (fundo da loadsc3)
 

Download Loadscreens 2K/4K Definitive (LOADSCS.txd)

Opção para 1920×1080 e 3840×2160 (widescreen 16:9)
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11 MB
 

Download Artworks HD (wallpapers 4K, sources)

Pack das melhores imagens fonte, inclusive os arquivos .png das loadscreens, sem compressão, sem logo, em resolução 3840×2160, excelentes para wallpaper, entre várias outras imagens bônus.
gta-sa-loadscreens-wallpapers-png-pack-images-mixmods
Autor: Jéssica Natália, Junior_Djjr, comunidade MixMods
Ajustes e re-desenhos: Heric Sena Almeida
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210 MB
 
 
Por favor, preserve créditos.
Este pack de artworks fonte, wallpapers etc em HD, com certeza logo estará rodando a internet, pois ninguém até hoje conseguiu compilar e lançar algo desse nível.
Se você fizer reupload em sites de wallpaper ou algo do tipo, por favor preserve os créditos, de preferência “by MixMods” no título do wallpaper ou algo do gênero.
Este projeto durou semanas, tivemos que nos juntar no Discord para procurar por fontes em sites, Wayback Machine e mesmo revistas digitalizadas, misturar diferentes fontes numa só imagem, em seguida realizar upscale por inteligência artificial num modelo recém-lançado, e fazer inúmeras edições manuais para corrigir falhas e transformá-las em widescreen. Isto é um trabalho único e inédito.
 
Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]