[III/VC/SA] Largeaddress - Reconhecer 3/4 GB de RAM

Postagem avançada para você que modifica o GTA como um louco:

Há não muito tempo houve uma revolução em corrigir um bug que acontecia sempre ao usar mods muito pesados, ou seja, quando jogo usava muita RAM artefatos apareciam na tela, e isso foi corrigido com o SilentPatch assim possibilitando as pessoas usarem muitos mods pesados no jogo sem causar problemas.
Mas o mesmo criador, Silent, criou também uma ferramenta que vai além: Fazer o seu GTA reconhecer até 4 GB de RAM!

Para quem ainda não sabe, aplicativos 32 bits (x86) só reconhecem 2 GB de RAM do PC, não importa quanto seu PC tem de RAM, jogar o GTA 3, VC ou SA será basicamente o mesmo de ter somente 2 GB de RAM, e aqui está a solução.

Esta ferramenta (que é um aplicativo/programa/software) irá dar um patch no .exe do GTA, seja o San Andreas, Vice City ou o 3, aplicando o /LARGEADDRESSAWARE para fazer o jogo reconhecer mais RAM do que o normal.


"Eu preciso usar isso?"
Se você já algum dia ficou jogando durante um tempo com muitos mods de modelos, carros, texturas etc, e começou a travar, o mapa sumir e por fim o jogo crashar, esta é a solução.
Se você já teve os crashes 0x0053388E e 0x0070FF4D depois de um tempo jogando com mods pesados, esta é a solução.
Qualquer crash que teve depois de um tempo, geralmente antes vindo do mapa começando a sumir até que o jogo pare de funcionar, esta é a solução.



Windows 64 bits:
O seu GTA reconhecerá 4 GB de RAM do seu PC.
Este patch é recomendado para quem tem PC 64 bits, pois você basicamente não perde nada com isso, disseram melhorar o carregamento do mapa no Project2DFX, e com certeza é uma boa caso você use o RoSA Project, que é um mod de texturas que consome muita memória RAM.

Windows 32 bits:
O seu GTA reconhecerá 3 GB de RAM do seu PC.
Para quem tem PC 32 bits será chato pois você terá que aplicar a flag /3GB no PC, você pode ler este simples tutorial (inglês) e/ou ler o leiame.txt que vem no download.
No caso do Windows XP 32 bits, será super chato! Mas do Vista pra cima é fácil fazer.

Isso não tem a ver com streaming memory!
Aumentar o limite de streaming memory corrige o mapa sumindo ao usar mods pesados, não estamos falando disso aqui, mesmo que tenha relação.
Este patch irá fazer o jogo reconhecer 3 ou 4 GB de RAM, mas o uso de RAM do jogo possivelmente não passará dos 2 GB ainda pois não tem como usar stream memory acima de 2 GB (2048 MB), mas esta folga irá ajudar no desempenho e corrigirá crashes que acontecem quando o jogo chega nos 2 GB de uso. Veja o uso de RAM no gerenciador de tarefas.

Lembre-se, não faz sentido você usar isso sem necessidade — é difícil fazer o jogo usar 2 GB de RAM! — e sem aumentar o limite do seu streaming memory ao máximo, ou seja, MixSets com "StreamMemoryMB = 2048" no .ini (ou Memory Fix de 2 GB) para forçar o jogo a usar o máximo de RAM possível.

Todas as instruções no leiame.txt.

(Esta ferramenta é uma parte adicional do SilentPatch)

‎Autor: Silent

(include english readme)

Veja também: Palestra sobre desempenho

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


Nenhum comentário: