Atenção:
Este mod já está incluído no Map Textures Fix!
Naquele a resolução da textura foi diminuída para se combinar com o peso do jogo, mas você nem notará diferença.
Este mod rápido corrige o “fake occlusion” de todo o interior da safe house da praia de Santa Maria. As imagens falam por si só.
Como eu fiz?
Peguei as texturas das sombras da casa (lamidsaveshad.txd dentro do gta_int.img, você pode usar o editor de mapa do samp ou med pra descobrir o nome do .txd), extraí as imagens do alpha/mask do .txd usando txd workshop, e em seguida abri elas no photoshop e apliquei o filtro desfoque inteligente / smart blur. Depois transformei esta imagem novamente numa imagem preta com transparência (ou seja, o resultado ficou como esta imagem acima, copiei ela e a usei como uma máscara de uma camada preta, e salvei o resultado com transparência (dds, png, tga etc)), e para colocar no GTA usei DXT5 (pelo magic txd builder, já que txd workshop só tem DXT3) para a transparência ficar totalmente suave e não falha como o DXT3.
Se alguém tiver interesse em fazer mais como isto, tanto em outras casas como em outras “sombras falsas” pelo mapa do GTA, está aí. Não só sombras, mas também outras coisas que usam transparência/alpha/mask.
Este mod já está incluído no Map Textures Fix!
Naquele a resolução da textura foi diminuída para se combinar com o peso do jogo, mas você nem notará diferença.
Este mod rápido corrige o “fake occlusion” de todo o interior da safe house da praia de Santa Maria. As imagens falam por si só.
Como eu fiz?
256×256 |
1024×1024 |
Se alguém tiver interesse em fazer mais como isto, tanto em outras casas como em outras “sombras falsas” pelo mapa do GTA, está aí. Não só sombras, mas também outras coisas que usam transparência/alpha/mask.
Autor: Junior_Djjr