Mini Malibu Safehouse

Um grande mod de mapa criado pelo Skann que traz um novo lugar para o CJ morar.

E não é só uma casa, são duas!
Uma delas fica localizada nas colinas:

E outra do lado do oceano:

Fica na rodovia que sai de Los Santos via San Fierro.
O mod traz uma grande mudança para este local!

São várias casas de luxo, hotel, estacionamento e restaurante.

Tudo preservando o estilo original do jogo, o SA Style, assim também sem causar lag.

Como é de costume, eu fiz correções:
Eu (Junior_Djjr) adicionei pre-lighting (sombreados falsos) como é feito em todo o mapa do jogo, juntamente com o uso das texturas do próprio jogo, o resultado gráfico se encaixou perfeitamente na atmosfera dele.

Não chove mais dentro de casa; Corrigido uma textura esticada; Não substitui mais tradução; Adicionado mipmaps; Corrigido tapete com z-fighting; Não bate mais limite de .col; IDs dos modelos corrigidos, agora é compatível com basicamente todos os outros mods de mapa; Removi as rochas por volta da praia (eram feias);
Corrigido a iluminação do CJ, carros etc:

E por parte do script, eu recriei todos os scripts cleo em só um, muito mais bem programado (inclusive, o script original do mod tinha um erro que causava crash após salvar o jogo com ele).
Ele também fazia bater o limite de marcas de entrar nas portas (usadas por CLEO, não as normais do mapa), e elas ficavam presas no seu jogo salvo para sempre, somando a cada salvamento.

E um detalhe interessante: agora, absolutamente nada fica preso no seu jogo salvo! E também não utiliza o sistema de salvamento da CLEO (cleo_saves), portanto, diferente de todos os outros mods do gênero, você pode salvar o jogo e desinstalar o mod à vontade (bem, sem garantias, mas, né?).
Fiquem à vontade se quiser reutilizar esse meu script em seu mod: source code. Realmente, é triste ver tanto bom mod de mapa com scripts mal feitos.
Pontos ruins:
  • Não há LOD (modelo de baixa definição visto de longe. Eu tentei, mas o modelo de LOD não desaparecia quando eu chegava próximo, não sei resolver. Assim, infelizmente o mapa só aparece se estiver menos de 300 metros de distância.
  • Duas mesas de dentro da casa não têm colisão (bug do objeto do próprio jogo).
  • Mesmo que o prelighting esteja bom, ele poderia ser melhor, principalmente dentro da casa do lado da água, e de noite é tudo muito sem luz.
  • O enex (marcas nas portas para entrar e sair) é básico funcionando por CLEO. Não há animação abrindo a porta nem nada, mas eu deixei a transição bem rápida.
  • Não há água nas piscinas.
  • Não altera o mapa do radar.
  As casas estão sempre disponíveis, não precisa comprar.
Ainda há o que melhorar, mas eu já trabalhei 2 dias nesse mod (que nem é meu), eu acho que já está o bastante.
  
‎Autor original: Skann
Correções e melhorias: Junior_Djjr
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