- Adicionado “tagsBuildingPipe“: Assim você pode definir outro building pipeline para as pichações. Importante pois as pichações do PS2 são brilhantes e opacas. Virá “Xbox” por padrão, que são melhores.
- Adicionado “envMapFarClipMult“: Aumente para que os reflexos dos veículos capture objetos mais distantes, abaixe para melhorar desempenho em troca de menos objetos nos reflexos (para o vehiclePipe Neo, LCS, VCS, Env, Mobile).
Atualizado (Extended v1.2) 22/03/22 15:38
- Agora a correção de transparência não causa bugs nos textos de placa de rua.
- Adicionado opções “dualPass” e “zwriteThreshold” ao arquivo “texdb.txt”, assim possibilitando fazer ajustes de transparência em cada textura individual (somente as que usam building pipe por enquanto).
- Corrigido a textura do “radar scan” do interior da Area 69.
- Corrigido o shader stochastic ativado numa textura errada.
Atualizado (Extended v1.1) 06/03/22 19:53
- Adicionado trails do GTA Vice City Stories (EXPERIMENTAL). Estava já presente no mod, mas não finalizado, e requer um timecycle próprio para ter resultados mais corretos.
- Incluído ajuste de resolução dos trails, e intensidade do filtro de cor do timecyc (para auxiliar em filtros de cor que requer diferentes intensidades de cor no timecyc.dat).
- Corrigido reflexos “Env” sem brilho specular na versão anterior.
- Adicionado uma mensagem na tela que diz o nome da configuração atual ao trocar com F10.
Atualizado (Extended v1.0a) 02/03/22 21:41
- Corrigido um problema de emenda nos detail maps.
Atualizado (Extended v1.0) 02/03/22 17:25
- Agora o “buildingPipe” vem como “PS2” por padrão, pois “Xbox” causa muitos bugs.
- Corrigido alguns detail maps errados (bug da versão mobile), como nas colinas da mansão do Madd Dogg.
- Corrigido a iluminação do “HD Details”.
Atualizado (Extended v1.0) 02/03/22
Eu (Junior_Djjr) criei uma “fork” alternativa do projeto para fazer alterações que não são o objetivo do SkyGfx, e o autor me disse que o projeto original está parado por tempo indeterminado. O meu foco será em utilizar o SkyGfx como base para trabalhar com shaders no GTA SA, e outras mudanças.
- Adicionado o shader “Procedural Stochastic Texturing”! Corrige o padrão de repetição de texturas do jogo com um algoritmo moderno e avançado (opção “stochasticTexturing” no .ini). Entenda melhor aqui.
- Corrigido a textura “rocktq128” usando detail map errado (o que causava traços escuros nas montanhas rochosas).
- Corrigido as árvores soltando sangue ao atirar nelas (não precisa mais do “Fix Wood Blood Drops.cs”).
- O arquivos .ini estão organizados de maneira diferente, e por padrão virá o gráfico do PC com melhorias.
SkyGfx é um mod que traz os gráficos do PS2, Xbox, LCS, VCS e Mobile pro GTA San Andreas de PC.
O mod é muito recomendado para quem tem PC ruim e quer um mod gráfico que não dá lag.
Ou para simplesmente sentir o estilo clássico (PS2), ou moderno (mobile)
Mas que tal misturar o melhor de cada um? Você também pode!
Também é útil para corrigir bugs gráficos do GTA.
Por exemplo, a corrigir a transparência de árvores e outros objetos:
Assim como o famoso bug do quadrado claro na água.
Dica: Aumente o tamanho do Sol usando Mix Sets (SunSize dentro do Mix Sets.ini) ou Project2dfx (StaticSunSize dentro do SALodLights.ini).
Créditos: ThirteenAG, NTAuthority, Silent, DexX
Alternativa minha (Junior_Djjr) que inclui Procedural Stochastic Texturing, trails do GTA VCS, correções de bugs de transparência, e outras melhorias e configurações. Código fonte.

Para Mobile:
[SA Mobile] SkyGfx (gráficos do PS2)
Downloads Bônus:
HD details (Mobile_details.txd)
Veículos convertidos do PS2
Para ter um resultado verdadeiro dos reflexos dos carros como no PS2, é necessário baixar este pack.
PS2 Grass + PS2 Markers + PS2 Seabed
Grama do PS2, marcadores (marca vermelha etc), e o seabed.ipl do PS2 (Sol maior e menor distancia de visão)