[SA] SkyGfx v4.2b + Extended v1.3

Atualizado (Extended v1.3) 09/06/22 15:30
  • Arquivo “texdb.txt” reconfigurado pois foi relatado duplicações, assim foi corrigido algumas texturas sem os detail maps. E removido stochastic do chão de plantação de trigo, pois era incorreto.
  • Devido à várias pessoas não lerem o Leiame/Readme, agora o “skygfx2.ini” vem com “radiosity=PS2” por padrão. Se o seu PC tem placa de vídeo offboard prefira “radiosity=Shader” pois dá melhores resultados.

Atualizado (Extended v1.3) 20/04/22 04:00

  • Adicionado “tagsBuildingPipe“: Assim você pode definir outro building pipeline para as pichações. Importante pois as pichações do PS2 são brilhantes e opacas. Virá “Xbox” por padrão, que são melhores.
  • Adicionado “envMapFarClipMult“: Aumente para que os reflexos dos veículos capture objetos mais distantes, abaixe para melhorar desempenho em troca de menos objetos nos reflexos (para o vehiclePipe Neo, LCS, VCS, Env, Mobile).

Atualizado (Extended v1.2) 22/03/22 15:38

  • Agora a correção de transparência não causa bugs nos textos de placa de rua.
  • Adicionado opções “dualPass” e “zwriteThreshold” ao arquivo “texdb.txt”, assim possibilitando fazer ajustes de transparência em cada textura individual (somente as que usam building pipe por enquanto).
  • Corrigido a textura do “radar scan” do interior da Area 69.
  • Corrigido o shader stochastic ativado numa textura errada.

Atualizado (Extended v1.1) 06/03/22 19:53

  • Adicionado trails do GTA Vice City Stories (EXPERIMENTAL). Estava já presente no mod, mas não finalizado, e requer um timecycle próprio para ter resultados mais corretos.
  • Incluído ajuste de resolução dos trails, e intensidade do filtro de cor do timecyc (para auxiliar em filtros de cor que requer diferentes intensidades de cor no timecyc.dat).
  • Corrigido reflexos “Env” sem brilho specular na versão anterior.
  • Adicionado uma mensagem na tela que diz o nome da configuração atual ao trocar com F10.

Atualizado (Extended v1.0a) 02/03/22 21:41

  • Corrigido um problema de emenda nos detail maps.

Atualizado (Extended v1.0) 02/03/22 17:25

  • Agora o “buildingPipe” vem como “PS2” por padrão, pois “Xbox” causa muitos bugs.
  • Corrigido alguns detail maps errados (bug da versão mobile), como nas colinas da mansão do Madd Dogg.
  • Corrigido a iluminação do “HD Details”.

Atualizado (Extended v1.0) 02/03/22

Eu (Junior_Djjr) criei uma “fork” alternativa do projeto para fazer alterações que não são o objetivo do SkyGfx, e o autor me disse que o projeto original está parado por tempo indeterminado. O meu foco será em utilizar o SkyGfx como base para trabalhar com shaders no GTA SA, e outras mudanças.

  • Adicionado o shader “Procedural Stochastic Texturing”! Corrige o padrão de repetição de texturas do jogo com um algoritmo moderno e avançado (opção “stochasticTexturing” no .ini). Entenda melhor aqui.
  • Corrigido a textura “rocktq128” usando detail map errado (o que causava traços escuros nas montanhas rochosas).
  • Corrigido as árvores soltando sangue ao atirar nelas (não precisa mais do “Fix Wood Blood Drops.cs”).
  • O arquivos .ini estão organizados de maneira diferente, e por padrão virá o gráfico do PC com melhorias.

SkyGfx é um mod que traz os gráficos do PS2, Xbox, LCS, VCS e Mobile pro GTA San Andreas de PC.

gta-sa-ps2-graphics-skygfx-mod-6744816

O mod é muito recomendado para quem tem PC ruim e quer um mod gráfico que não dá lag.
Ou para simplesmente sentir o estilo clássico (PS2), ou moderno (mobile)
Mas que tal misturar o melhor de cada um? Você também pode!

gta-sa-san-mod-skygfx-graficos-graphics-hd-7156402

Também é útil para corrigir bugs gráficos do GTA.
Por exemplo, a corrigir a transparência de árvores e outros objetos:
gta-sa-san-mod-skygfx-graphics-alpha-bug-fix-3986940
Assim como o famoso bug do quadrado claro na água.

 
Você já instalou ENB Series leve de somente reflexos e mesmo assim sofreu com lag? Eis a solução.
gta-sa-mod-car-reflection-reflexos-carros-skygfx-enb-1825056
SkyGfx inclui os reflexos do “PS2”, “Xbox”, “Spec”, “Neo”, “LCS”, “VCS”, “Mobile” e “Env”.
gta-sa-mod-skygfx-env-vehicle-pipeline-vehiclepipe-reflections-1590788
Sendo que “Neo”, “Mobile” e “Env” são reflexos em tempo real que reflete de modo realista o mapa por volta. Muito melhor e mais leve que ENB Series. No SkyGfx Extended você pode ter reflexos que capturam mais detalhes, ou menos (para melhor desempenho).
  
E que tal gotas de chuva na tela?
Um efeito realista que reflete o que está por volta.
gta-sa-mod-graphic-rain-water-drops-screen-gotas-chuva-skygfx-7686973
 
E até mesmo gotas de sangue:
gta-sa-mod-skygfx-iii-vc-blood-drops-gotas-sangue-5477352
 
Há até os “detail maps” do mobile, que deixa várias texturas muito mais definidas sem aumentar a resolução. No final do post há opção mais HD ainda.
gta-sa-san-mod-skygfx-graphics-graficos-mobile-ps2-2070496
Este é mais um mod de destaque na comunidade, mais um dos melhores mods do mundo, um projeto gigante e muito bem feito e pensado.
 
Abaixo, os gráficos do PS2, incluindo a família de cores YCbCr que simula o hardware dele:
gta-sa-graficos-ps2-skygfx-para-pc-5253624
  
Versão Extended: Eu (Junior_Djjr) criei uma versão alternativa do projeto com objetivo de trabalhar com shaders modernos e outros ajustes.
Foi implementado o shader “Procedural Stochastic Texturing” que corrige o padrão de repetição das texturas do GTA SA! Mais informações aqui.
gta-sa-mod-skygfx-extended-stochastic-procedural-texture-tiling-fix
gta-sa-mod-skygfx-extended-stochastic-procedural-texture-tiling-fix-3
stochasticTexturing=1” no arquivo .ini da versão Extended.
  
Vídeo técnico de um modder explicando afundo como o SkyGfx funciona e como configurá-lo:
 

Dica: Aumente o tamanho do Sol usando Mix Sets (SunSize dentro do Mix Sets.ini) ou Project2dfx (StaticSunSize dentro do SALodLights.ini).

 
Compatibilidade com ENB Series: Recomendado a ENB Series 0.075 ou outra antiga. As novas causam bugs.
 
LEIA O LEIAME.TXT PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS E TIRAR DÚVIDAS!!!

Autor: aap (The Hero)
Créditos: ThirteenAG, NTAuthority, Silent, DexX
Versão Extended: Junior_Djjr
 
SkyGfx
Mod oficial.
download-baixar-5386177
 
SkyGfx Extended v1.3
Alternativa minha (Junior_Djjr) que inclui Procedural Stochastic Texturing, trails do GTA VCS, correções de bugs de transparência, e outras melhorias e configurações. Código fonte.
download-baixar-5386177

 

Veja também:
GraphicsTweaker (melhorar gráficos) — outras correções e ajustes gráficos, como brilho etc.
Real Linear Graphics — cores realistas; use com a configuração “(Fixes – Real Linear Graphics)”, ou a configuração padrão da versão “Extended”.
  

Downloads Bônus:

HD details (Mobile_details.txd)

Texturas dos detail maps do mobile em HD — várias são da fonte original.
Indispensável se você usa mods de texturas em HD, como RoSA Project Evolved.
gta-sa-mod-skygfx-mobile-details-hd-textures-9849408

Autor: Jéssica Natália
download-baixar-5386177

  

Veículos convertidos do PS2

Para ter um resultado verdadeiro dos reflexos dos carros como no PS2, é necessário baixar este pack.

gta-sa-mod-skygfx-vehicles-ps2-cars-reflections-pipeline-1397336

Autor: (domínio público)
download-baixar-5386177

  

PS2 Grass + PS2 Markers + PS2 Seabed

Grama do PS2, marcadores (marca vermelha etc), e o seabed.ipl do PS2 (Sol maior e menor distancia de visão)

download-baixar-5386177
  

Veja também:
RenderHook
IMFX

Você pode baixar também para:
GTA Vice City & GTA 3

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