Atualizado (Extended v1.6) 12/12/22 16:40
- Mais correções para texdb.txt: Removido stochastic de um chão (usado no Tuning Mod), corrigido details da casa ao lado do Sweet, tentado corrigir as cordas do paraquedas mas por algum motivo não deu efeito.
- Adicionado zwriteThresholdGrass (padrão 128): Corrige a ordem de renderização da grama ao usar dualPass/dualPassGrass (corrige o bug onde a grama atrás aparecia como se estivesse na frente).
- Mais correções para texdb.txt: Corrigido a ordem de renderização dos fios dos postes e uma planta, onde objetos atrás aparecia na frente deles. Também corrigido stochastic em cruzamentos de rua de San Fierro e removido os detail maps de grama nas folhas das árvores (pois eram horríveis).
- Adicionado “skygfx1.ini” compatível com ENB Series (ativa somente algumas correções e funções do mod).
- Adicionado shader de vento: Mesma solução usada em jogos modernos, simulação de vento global realista e otimizada, integrado com o vento interno do jogo, funciona em qualquer objeto de mapa. Mods adaptados para o efeito de vento requer somente um arquivo .dff. Eu adaptei o Original HQ Palms, e veja o Wind Project.
- Algumas correções e melhorias no “texdb.txt”.
- Algumas pequenas melhorias no mod. O arquivo .ini não foi alterado.
SkyGfx é um mod que traz os gráficos do PS2, Xbox, LCS, VCS e Mobile pro GTA San Andreas de PC.
O mod é muito recomendado para quem tem PC ruim e quer um mod gráfico que não dá lag.
Ou para simplesmente sentir o estilo clássico (PS2), ou moderno (mobile)… Ou misturar tudo!
Também é útil para corrigir bugs gráficos do GTA.
Por exemplo, a corrigir a transparência de árvores e outros objetos:
Assim como o famoso bug do quadrado claro na água.
SkyGfx inclui os reflexos para carros do “PS2”, “Xbox”, “Spec”, “Neo”, “LCS”, “VCS”, “Mobile” e “Env”:
Sendo que “Neo”, “Mobile” e “Env” são reflexos em tempo real que reflete de modo realista o mapa por volta. Muito melhor e mais leve que ENB Series. No SkyGfx Extended você pode ter reflexos que capturam mais detalhes, ou menos (para melhor desempenho).
E que tal gotas de chuva na tela?
Há inclusive os “detail maps” do mobile, que deixa várias texturas muito mais definidas sem aumentar a resolução. No final do post há opção mais HD ainda.
Este é mais um mod de destaque na comunidade, mais um dos melhores mods do mundo, um projeto gigante e muito bem feito e pensado.
Abaixo, os gráficos do PS2, incluindo a família de cores YCbCr que simula o hardware dele:
Versão Extended: Eu (Junior_Djjr) criei uma versão alternativa do projeto com objetivo de trabalhar com shaders modernos e outros ajustes.
Foi implementado o shader “Procedural Stochastic Texturing” que corrige o padrão de repetição das texturas do GTA SA! Mais informações aqui.
“stochasticTexturing=1” no arquivo .ini da versão Extended.
Eu criei um shader de vento (requer modelos adaptados, veja como, baixe o Wind Project. Também funciona com ENB Series!):
Vídeo técnico de um modder explicando afundo como o SkyGfx funciona e como configurá-lo:
Dica: Aumente o tamanho do Sol usando Mix Sets (SunSize dentro do Mix Sets.ini) ou Project2dfx (StaticSunSize dentro do SALodLights.ini).Compatibilidade com ENB Series: Recomendado a ENB Series 0.075 ou outra antiga. Infelizmente as novas causam bugs.
LEIA O LEIAME.TXT PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS E TIRAR DÚVIDAS!!!
Autor: aap (The Hero)
Créditos: ThirteenAG, NTAuthority, Silent, DexX
Créditos: ThirteenAG, NTAuthority, Silent, DexX
Versão Extended: Junior_Djjr
SkyGfx Extended v1.6
Alternativa minha (Junior_Djjr) que inclui Procedural Stochastic Texturing, shader de vento, trails do GTA VCS, correções de bugs de transparência, e outras melhorias e configurações. Código fonte.
Para Mobile:
[SA Mobile] SkyGfx (gráficos do PS2)
Veja também:
GraphicsTweaker (melhorar gráficos) — outras correções e ajustes gráficos, como brilho etc.
Real Linear Graphics — cores realistas; use com a configuração “(Fixes – Real Linear Graphics)”, ou a configuração padrão da versão “Extended”.
Downloads Bônus:
HD details (Mobile_details.txd)
Texturas dos detail maps do mobile em HD — várias são da fonte original.
Indispensável se você usa mods de texturas em HD, como RoSA Project Evolved.
Autor: Jéssica Natália