[SA] Improved Night Windows by Hysen (mais janelas noturnas)

Mod que melhora e adiciona mais janelas acesas nos prédios de San Fierro.

gta sa mod improved night windows by hysen san fierro janelas predios

A cidade fica muito mais viva e semelhante à jogos modernos, como GTA IV/V.

gta sa mod improved night windows by hysen san fierro lights buildings

Para ter o efeito de “bloom” foi usado Color Mod by Ryosuke839. ENB Series e ReShade também têm opção, mas não é tão preciso.

gta sa mod improved night windows by hysen san fierro lights

O mod substitui somente os arquivos .dff e .txd originais do jogo, portanto sem incompatibilidades e pode ser facilmente instalado também na versão mobile.

Autor: Hysen
Agradecimentos: Michelle_Works (conversão de texturas)
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Veja também:
Proper Fixes — melhora e deixa mais distantes as janelas originais de SF
Proper Night Windows — projeto de mesmo objetivo, mas inicial até o momento
Project Immerse Yourself
Project Lumos (mais luzes noturnas)
[SA] Project2DFX — luzes distantes

[Fonte primária]

[SA] GraphicsTweaker v1.3 (melhorar gráficos)

Atualizado 04/09/22
  • Adicionado MultPedInteriorAmbientLighting: Multiplica a iluminação ambiente de pessoas em interiores. Útil para escurecer objetos sem afetar pessoas, assim corrigindo objetos claros e pessoas escuras em interiores.
Atualizado 05/03/22
  • Adicionado MultAmbientNight e MultColorFilterNight: Você pode aumentar ou diminuir a iluminação ambiente, ou filtro de cor, durante a noite do jogo! Útil para deixar as noites mais claras ou escuras, conforme o seu gosto.
  • Melhorado LimitMaddDoggAmbientLighting: Antes limitava a iluminação também para alguns outros interiores, agora de fato só se aplica ao interior do Madd Dogg.

Mod ASI para melhorar os gráficos no GTA San Andreas, criado com a intenção de não ser intrusivo ao jogo, sendo compatível com outros mods gráficos.
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“Oh, deve ser um mod muito pesado para PCs fracos, né?”
Não! O mod tem objetivo principal de fazer ajustes finais do timecyc.dat, ele basicamente só muda as cores do jogo ao seu gosto, facilmente configurável num arquivo .ini. Ele não adiciona novos efeitos gráficos (as sombras nas imagens são do Shadows Settings Extender, usei Real Linear Graphics como base para as cores ficarem neutras).
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Em outras palavras, é como um MixSets para configurar os gráficos do jogo, também possibilitando ajustar os valores de distância de visão e neblina, por exemplo (algo que algumas pessoas não gostaram no RLG).
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Por padrão vem configurado para aumentar só um pouco a claridade e desativar a gamma, pois a gamma do jogo é muito bugada (não sai nas prints, e com Windowed Mode).
Usando “MultStaticAmbientLighting  = 1.3“:
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Também corrige a iluminação de objetos dinâmicos (peds, carros e outros objetos) não seguindo a configuração de brilho do menu, um bug original do jogo.
Também útil para criar os seus próprios filtros de cor:
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Também inclui as funções de anisotropic filtering do MixSets, inclusive uma opção “SmartAnisotropicFiltering” que altera o anisotropic filtering automaticamente conforme o nível de qualidade gráfica selecionada no menu.
Também é possível corrigir a iluminação dos interiores, como Real Linear Graphics e Skyline Timecyc.
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Fica excelente junto com Real Linear GraphicsSkyline Timecyc e outros.
gta sa mod graphics tweaker fix bright lighting cj interior indoor
Este é um mod que eu fiz pensando nele sendo incluso junto com outros mods gráficos. Também para evitar o uso do ReShade para aumentar o brilho do jogo, pois em geral o GTA SA é muito escuro, ainda mais com gamma desativada (mas com ela ativada o gráfico fica muito “lavado” e não sai em screenshots), então este mod resolve tudo isso. No momento os ajustes de iluminação ambiente não afetam no RenderHook.
  
‎Autor: Junior_Djjr
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Recomendado usar junto com:
[Fonte primária]

[SA] Smooth Camera Work (câmera livre suave e CLEO)

Um dos melhores mods CLEO de câmera livre (ou “fly cam”) para GTA San Andreas.

gta sa mod smooth camera work free fly cam cleo

A movimentação é completamente suave, e os controles, por mais que possam parecer confusos no início, são muito práticos de usar com fácil acesso aos dedos.

Pontos ruins: não usa mouse (são teclas); não há opções de “grudar” a câmera em pessoas e carros; e o CJ é teletransportado junto com a câmera (para que o mapa seja carregado em longas distâncias, mas isto impossibilita que o CJ seja mostrado na tela).

O que foi feito antes de ser postado aqui:

  • Adicionado opção com teclas que não usam o numpad (teclado numérico), melhor para quem usa notebooks ou teclados que não tenham numpad. Você também pode usar In-Game Commands Changer.
  • O próprio mod oficialmente vinha sem a explicação de alguns comandos ou com nome errado de tecla. Corrigido.
  • O mod também vinha com menu bugado, foi corrigido e adicionado opção de tradução português.

Autor: Lexusyako
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Alternativa:
[SA/SA:DE] Simple Free Cam (câmera livre) — opção mais simples
Fixed Cam (fixar câmera no veículo)
[SA] CamHunt (câmera livre)
DYOM – Design Your Own Mission — também é usado para cenas de câmera
Amazing Screenshot

[Origem]

[SA] Z Menu (mod trainer)

Um dos melhores cheat/trainer menus para GTA SA contendo algumas funcionalidades que nenhum ou poucos têm.
gta sa mod zmenu z menu trainer 1
Por exemplo, assistir qualquer cutscene, editar handling e configurações de armas e carros em tempo real, iniciar guerra de gangues, executar qualquer opcode (para usuários avançados), trocar todas as texturas por outra, e até mesmo um modo Chaos próprio com integração na Twitch!
gta sa mod zmenu z menu trainer chaos mod 2
O meu favorito é uma câmera em primeira pessoa que funciona em cutscenes! Com opção de mover o mouse livremente durante a cutscene, muito imersivo e um sucesso no Youtube.
gta sa mod first person cutscenes fps camera cam zmenu trainer 1
O menu funciona de um modo que não interrompa o seu gameplay.
  
Funciona em .asi, inclui alguns atalhos de cheats, como god mode, arrumar carro, fazer superaceleração e superfreio pro carro etc. Você pode desativar os atalhos pelo arquivo .ini.
 
Atenção: Este mod causa problemas graves em mods CLEO que usam textos. Estou banido na GTA Forums, portanto quem puder avise ao autor por mim.
Avisaram, atualizou, mas ele ainda não corrigiu o problema.
  
‎Autor: Zolika1351
  
Veja também:

[SA] Breakable Vending Machines v1.1 (quebrar máquina de Sprunk)

Atualizado 25/08/22 12:37

  • Agora a textura de exterior haverá sujeira, igual à textura original do jogo.
  • Adicionado uma leve emissão de luz verde à noite.

Um mod muito legal que adiciona a possibilidade de quebrar (explodir) as máquinas de Sprunk do GTA SA, fazendo-as parar de funcionar.

gta sa mod breakable vending machines sprunk shoot explode

E o melhor: é totalmente lore friendly, pois são modelos e texturas convertidas do jogo Manhunt, que são iguais ao original do GTA SA, mas mais detalhado. Muda tanto o objeto exterior quanto interior.

gta sa mod breakable vending machines sprunk manhunt hd

E um detalhe: no exterior de noite, emitirá uma leve luz verde.

gta sa mod vending machines sprunk light night 2dfx prelight

Há opção de texturas HD para usar com RoSA Project Evolved. Requer CLEO+ e possivelmente OLA.

Ponto ruim: qualquer tiro faz ela quebrar, inclusive pistola, eu pensei em fazer um sistema de danos, mas eu preferi deixar o funcionamento do mod mais simples e menos intrusivo.

Conversão: Jéssica Natália
Script: Junior_Djjr
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Source code

Veja também:
Vending Machines Remastered (máquinas de venda em HD)
Peds Buy Food (pedestres compram comida) — para pedestres também usarem a máquina

[Fonte primária]