[SA] Ladders Mod (subir escadas)

Depois de quase 2 décadas, o GTA San Andreas finalmente ganha um bom mod de subir escadas!

Eu o criei da melhor forma possível. As animações são excelentes e muito naturais!

Boa adaptação para gamepad, e eu não testei, mas teoricamente funciona para 2 jogadores.

Adiciona escadas (através de um arquivo .ini, ou script) para o aeroporto e navio de San Fierro. Até o momento eu não adicionei nas tubulações das fábricas pois são mal feitas e inúteis, mas se tiver outra escada útil, avisem. Somente escadas verticais.

Em breve atualizo o mod Tree House (casa na árvore).

Autor: Junior_Djjr
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Código fonte

Veja também:
Escada de bombeiros funcional
GTA V Yacht To SA (iate do GTA V para GTA SA)
[SA] ImprovedMove (melhorar movimentos e anims)

[Fonte primária]

Projeto Urbanize – Apoie!

Atualizado 27/10/22

  • Pessoas perguntaram se o mod realmente é otimizado e roda em PCs fracos. Eu criei o “núcleo” do mod e fiz um teste de performance e estabilidade com 50 mil urbanizações e 100 mil NPCs! Valores absurdos, e mesmo assim mais de 100 FPS e nenhum stutter num i5. Veja o vídeo.
  • Até o momento a campanha atingiu somente a primeira meta no Catarse (1 urbanização por mês), apoiem e compartilhem para alcançar maiores números e o mod ficar completo mais rápido.

Eu abri uma página no Catarse (para brasileiros) e Patreon (para outros países) com o objetivo de trabalhar no mod “Urbanize“.

urbanize logo catarse

Se trata de um mod para reviver a ambientação do GTA San Andreas, com mais pessoas fazendo tarefas, animações etc. Inspirado no GTA V e futuro GTA VI.

Assista ao vídeo com mais explicações:

Aqui um teste de performance e estabilidade, provando que não dá lag mesmo em PCs fracos:

A ideia deste mod começou em 2016, mas ainda não foi pra frente devido à falta de tempo.

O mod requer muito tempo de trabalho para ter resultados significativos, afinal, a ideia é preencher todo o mapa de San Andreas com centenas, senão milhares de NPCs com inteligência artificial!

Isto só é possível através de um financiamento coletivo, pois eu sou uma pessoa muito ocupada com muitos outros projetos lucrativos para trabalhar, mas eu não quero deixar este mod de lado com tantas pessoas pedindo (inclusive, ele é o único mod que eu recebi doações pedindo para continuar).

Devido aos problemas recentes [1][2], a MixMods sofreu uma queda significativa e permanente, eu preciso de novas fontes de renda, principalmente para eu ficar menos dependente do site (que no momento é tudo o que eu tenho).

Mesmo que você não esteja interessado neste projeto (quem não está?) apoiar ele também apoiará todo o meu trabalho, e se tudo ir bem, eu posso abrir novos futuros financiamentos coletivos que eu possa fazer para outros mods grandes que no momento não tenho tempo para fazer.

Nota: No Catarse você apoia por boleto ou cartão, há opção por Pix, mas você não terá recompensas. De qualquer forma, é só pagar o boleto pelo app igual pagar Pix, só terá que esperar 1 dia a mais.

Quanto mais pessoas apoiando, mais rápido o mod fica completo!

Por favor, compartilhe para que chegue em mais pessoas interessadas em reviver o GTA SA.

Apoiadores receberão recompensas, como participação ativa no Discord com sugestões, votações etc. E acesso antecipado de 2 meses com atualizações incluindo as mais novas adições do mod!


Apoie em:

catarse.me/urbanize (Brasil)

patreon.com/djjr (outros países)

   

FxsFuncs v1.1b47 (melhorias para efeitos especiais)

Atualizado 27/09/23

  • Por algum motivo a versão anterior fazia não funcionar mais as texturas animadas, então corrigi o problema anterior através do .ini (restaurado o .asi anterior).

Atualizado 13/08/23 04:55

  • Corrigido “RainSteamAlphaMult” causando as texturas de neblina ficarem opacas, mesmo com a opção desativada.

Um mod ASI que possibilita a criação de efeitos especiais / partículas antes nunca possíveis no GTA SA, entre várias configurações (tweaks) para eles.
gta-sa-mod-fxsfuncs-effects-hd-6040048
Este mod pode ser resumido como: O mod mais difícil que eu (Junior_Djjr) já criei desde o Tuning Mod, sendo que se eu recriasse o Tuning Mod hoje, seria muito mais fácil comparado à este.
— vídeo do NextGen Remaster Effects, que usa este mod como base —

— imagem do mod Remastered Effects

  • Aumenta o limite de efeitos/partículas, para possibilitar efeitos mais complexos.
  • Corrigido um vazamento de memória original do jogo causado por efeitos com mais de 3 texturas.
  • Corrigido uma limitação do jogo que impossibilitava a criação de efeitos especiais com texturas animadas maior do que 4 quadros. Agora é possível usar 28 quadros de animação! Possibilitando a criação de explosões, fumaças e até mesmo ondas animadas. Com isto, também, cada “PRIM” possibilita até 28 diferentes texturas (quem precisa disso?). Isto funciona adicionando uma nova versão de leitura do efeito, portanto, requer alterar a versão de “109” para “110” na configuração do efeito.
  • Efeitos de fumaça e fogo diferentes para cada tipo de veículo (tutorial).
  • Agora todos os efeitos adicionais recebem a cor da neblina (fog). Indispensável para aumentar a distância de visão dos efeitos.
  • Fácil adição de um comando, como um cheat, para criar um efeito de tal nome na frente da câmera, para testes.
  • Forçar o uso de somente uma emissão de partícula para o efeito de sangue. Útil para criar sangues animados por frames.
  • Multiplicar o número de emissões de partículas do sangue.
  • Multiplicar a velocidade de direção da partícula do sangue (abaixar é útil para criar sangues animados por frames).
  • Cor RGBA do sangue (útil deixar branco para usar a cor real da textura).
  • Tempo de “vida” do efeito do sangue.
  • Multiplicar a quantidade de faíscas dos impactos de bala.
  • Multiplicar a velocidade de direção do efeito de faísca do impacto da bala.
  • Multiplicar a força de direção do efeito de faísca do impacto da bala.
  • Cor RGBA do efeito das correntes de vento de água da chuva pelo mapa (rain stream). Por padrão é azulado, é normal preferir branco.
  • Multiplicar força de vento do rain stream.
  • Ajustar altura do efeito de rain stream.
  • Ajustar a porcentagem de efeito do rain stream. Mesmo setado como “100%” (padrão) o mod fará uma correção de framerate que deixa o efeito igual independente do FPS do seu jogo. Ativado por padrão.
  • Altura máxima para criar o rain stream. Útil se você está usando este efeito para colocar folhas voando pela tela etc.
  • Cor RGBA do efeito de tempestade de areia. Por padrão é marrom, você pode querer deixar branco para usar a cor real da textura, ou ajustar a opacidade.
  • Ajustar a porcentagem de efeito da tempestade de areia. Mesmo setado como “100%” (padrão) o mod realizará uma correção de framerate que deixa o efeito igual independente do FPS do seu jogo. Ativado por padrão.
  • Multiplicar a quantidade de emissões de partículas no impacto dos carros.
  • Adicionar mais “PRIMS” ao efeito de poeira do helicóptero (heli_dust) para utilizar como efeito do helicóptero em cima da água.
  • Multiplicar a opacidade do efeito de esguicho de água nos barcos (boat splash).
  • Multiplicar o tempo de vida do boat splash.
  • Multiplicar o tamanho do boat splash.
  • Possibilidade de multiplicar o tamanho, de maneira “infinita”, de certos efeitos escolhidos digitando o nome e tamanho no .ini. Foi útil para criar um novo sistema de nuvens pro jogo, pois agora o efeito pode ser maior.
  • Escolher, digitando o nome dos efeitos no .ini, efeitos para serem visíveis embaixo d’água.
  • Alterar os seguintes efeitos especiais (para deixá-los mais únicos e independentes): faíscas, fumaças e poeiras de impacto de tiro, impacto em madeira (por padrão o jogo usa o mesmo efeito de sangue), efeito de fogo em pedestre (por padrão o jogo usa sempre o mesmo fogo, o que não é realista em pessoas), corrente de água em vento na chuva, tempestade de areia, fumaça do escapamento, esguicho de água nos pés, fumaça, esguicho, pedras, terra, grama, lama, areia e poeira dos pneus, explosão embaixo d’água, explosão de granada, lança-foguetes e foguetes pequenos.
  • Adicionar efeitos adicionais (para reproduzir mais um, possibilitando mais ajustes) para faíscas de impacto de tiro, impacto de batida de carro e headshot.
  • Adicionar partículas adicionais para literalmente qualquer efeito trabalhado como partícula, onde você digita, no .ini, qual o efeito de partícula você quer como base, e qual novo efeito adicionar nele.
  • Trocar os traços de pingos de chuva originais e utilizar um efeito especial completamente novo (útil para ter efeito de chuva mais realista ou parecido com GTA III e VC).
  • Quantidade de efeitos de pingos de chuva criar.
  • Raio, distâncias e altura para criar aleatoriamente os efeitos de pingos de chuva por volta da câmera.
  • Força de impacto do vento sob os efeitos de pingos da chuva.
  • Adicionar um efeito que sempre aparece por cima da água, seguindo a câmera (útil para adicionar efeitos de brilhos na água).
  • Quantidade, raio e tempo de vida, e validação de posição para o efeito de brilho na água.
  • Adicionar um efeito de linhas de ondas aleatórias pelo mar do jogo. Versão melhorada deste mod.
  • Quantidade, raio, tempo de vida, validação de posição e limitar somente de dia, para o efeito de linhas de ondas pelo mar.
  • Adicionar efeito especial embaixo da água.
  • Quantidade, raio, tempo de vida e variação de posição e altura para o efeito especial embaixo da água.
  • Adicionar efeito especial embaixo da água, preso ao topo (útil para criar “god rays” que brilham a partir da parte de cima da água).
  • Quantidade, raio, tempo de vida e validação de posição para os “god rays”.
  • Ativar efeito especial de raio durante a chuva, sincronizado com o raio padrão do jogo.
  • Distância e altura mínima e máxima para variar a posição do efeito de raio/relâmpago.
  • Escolher o ID do som do trovão (útil para usar um som diferente, pois por padrão o jogo usa o mesmo som de explosão).
  • Multiplica a quantidade de emissões que efeitos especiais emitem. Abaixe para aumentar o FPS do seu jogo em efeitos especiais, como fumaças e explosões. Aumentar deixa mais realista.
  • Usar a mesma quantidade de emissões que efeitos especiais emitem não importa a qualidade gráfica escolhida no menu do jogo (usa o valor da “Medium” (“Médio”)). Originalmente o jogo aumenta em gráficos altos, algo que causa perda de FPS em fumaças e explosões.
  • Multiplica a distância de visão dos efeitos especiais.
  • Reativa efeitos colidindo com as superfícies (como a cápsula das balas das armas) (Vídeo).
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O que faz:

Este mod é um mod para mods. Se você instalar no seu jogo do jeito que vem aqui no download, a única coisa que ele fará é:

  • Aumentado o limite de efeitos especiais no gameplay (pode corrigir crash com mods de efeitos muito complexos),
  • Corrigido um vazamento de memória original do jogo.
  • Efeitos agora recebem a cor da neblina distante.
  • Corrigido o efeito de chuva errado em FPS alto ou baixo.
  • Reativa efeitos colidindo com as superfícies (como a cápsula das balas das armas) (Vídeo).

Expandindo o uso:

  • Você pode querer dar uma olhada no arquivo .ini, algumas coisas podem ser úteis.
  • A maior utilidade deste mod está para ser usado em conjunto com outros mods que mudam e adicionam efeitos especiais no jogo, como Combat FX Upgrade.
  • O mod foi criado inicialmente para o Effects Mod do Ezekiel e NextGen Remaster Effects, lá, você pode aprender como ele utilizou o FxsFuncs para que tudo aquilo fosse possível.
  • É compatível com EffectsLoader, e raramente causa algum conflito com outro mod, visto que praticamente (ou) nenhum mod do mundo trabalha com o sistema de efeitos especiais do GTA SA.
  • É permitido incluir este mod na compilação de outros mods que o usam, desde que deixe créditos claros e procure deixar atualizado (prefira colocar o link do mod original)
  
‎Autor: Junior_Djjr
Suporte: Ezekiel
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Mods criados com FxsFuncs:
  
Veja também:
[Fonte primária]

[SA] Wind Project v1.0.2 (mod de vento)

Atualizado 12/12/22

  • Corrigido veg_palmkb2.dff invisível (usado em LV). Todos os arquivos foram revisados, não há mais problemas.

Atualizado 23/10/22

  • Corrigido textura errada e falta de destruição no guarda sol (kb_canopy_test.dff). Com isso também notamos que a Rockstar errou o ID do material da base, corrigido, e deixamos um pouquinho mais redondo.
  • Também foi corrigido falta de destruição em mais outros objetos.
  • Não pretendo voltar a mexer neste projeto tão cedo, já está bem completo, mas por aí há mais outras pessoas adaptando objetos para o vento (só certifique-se de que não quebrou nada, pois é comum erros como este que cometemos). Adicionei um bom vídeo do TJGM mostrando o mod.

Atualizado 10/10/22

  • Todos os props de vegetação foram adaptados para o vento! Agora são quase 300 arquivos .dff cobrindo toda San Andreas com animação de vento. Foi 1 semana de trabalho diário, o resultado ficou lindo, principalmente em florestas.
  • Visto que substitui toda a vegetação original do jogo (e mais), eu aproveitei para refazer a correção de prelight (iluminação), uma iluminação melhor do que a atual do Proper Fixes (depois eu incluirei nele). E eu também fiz incontáveis correções de bugs e algumas otimizações nos modelos originais do jogo.
  • Adicionado vento em mais alguns locais específicos e corrigido e melhorado os objetos da versão anterior.

Um projeto que vai revolucionar o GTA SA, para um cenário mais vivo e com movimento!

gta sa mod wind project logo

O objetivo é adaptar todo o mapa do jogo para o shader de vento do SkyGfx Extended, assim os modelos do mundo balançam reagindo a um sistema de vento dinâmico, como jogos modernos.

Atualmente muda quase 300 arquivos .dff. Alguns vieram do Proper Fixes, e outros são até melhores, com mais melhorias e correções (depois serão incluídos no Proper Fixes também).

gta sa wind project forest trees foliage shader

Necessário SkyGfx Extended v1.5 ou mais novo! Senão os modelos ficarão transparentes e bugados. Leia o Leiame/Readme.

Autor: Junior_Djjr
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Mais mods adaptados para vento:
[SA|VC] Original HQ Palms (palmeiras remasterizadas)

Veja também:
[SA] Proper Fixes (pack de correções) — recomendado usar junto
[SA] Wind Farm Mod (cata-ventos eólicos)
[SA/Multi] Project Lumos (PREVIEW 2) (mais luzes noturnas)
[SA] Improved Night Windows by Hysen (mais janelas noturnas)

[Fonte primária]

[SA] RepairGTA (corrigir problemas automaticamente)

Atualizado 14/08/23
  • Corrigido um bug onde fazia remover os carros das namoradas (teoricamente, a versão trancada deles, antes do 50% de progresso). Caso exista esse problema no seu jogo, instale este script para corrigir.
Atualizado 22/10/22
  • Mais uma revolução: Agora você pode instalar e desinstalar mods que adicionam enex (cones amarelos das portas) sem que eles causem bugs de enviar pro local errado! (somente evita problemas futuros, não corrige já presentes).
  • Eu já testei muito, mas caso problemas, avise nos comentários para que eu resolva. Tudo funciona num arquivo separado, portanto o seu jogo salvo está seguro.
Atualizado 09/07/22
  • Adicionado correção para apagar objetos presos no jogo salvo, com modelo inexistente (por exemplo, ao desinstalar um mod que salva um modelo adicionado sem substituir), assim corrigindo automaticamente o crash “0x00532B82” após desinstalar um mod.
  • A função de apagar manualmente os blips (ícones do mapa) agora somente apaga o ícone mais próximo do CJ, assim evitando que você apague o errado.
  • Provavelmente adicionarei este mod no Essentials Pack, eu só não sei se é realmente estável com mods de conversão/reforma total.

Um projeto que visa realizar uma manutenção do seu jogo.
No momento só faz manutenção de ícones do radar (blips), objetos salvos e carros estacionados no GTA SA, e evita bugs de entrar e sair de interiores de mods. Mas no futuro pretendo adicionar mais coisas neste mesmo mod.
gta repairgta repair logo

Correções atuais:
  • Corrige bugs ao instalar e desinstalar mods que adicionam enex (cones amarelos nas portas), que causava o CJ sendo enviado para locais incorretos (só evita problemas futuros, não corrige já presentes).
  • Apaga automaticamente todos os ícones (blips) duplicados no radar (iguais, na mesma posição).
  • Apaga automaticamente todos os geradores de carros (veículos estacionados) duplicados (iguais, na mesma posição).
  • Apaga automaticamente todos os objetos salvos com modelos inexistentes (por exemplo, mods desinstalados, causando crash).
  • Você pode apagar os blips próximos manualmente.
  • As correções realizadas são anotadas num arquivo .log na pasta do mod e corrigidas no seu jogo salvo (quando salvá-lo novamente).
Tais correções de ícones e carros duplicados acontecem devido à mods CLEO mal feitos que recriam a tal coisa a cada vez que o jogo é salvo. Modders corrigem isto (parcialmente) com SAVE_THIS_CUSTOM_SCRIPT, ou melhor ainda, usando CLEO+. Quando não corrigem, RepairGTA resolve.
 
A correção dos “enex” bugados só corrige problemas futuros, portanto se o seu jogo salvo está com esse bug, não irá corrigir, remova os mods, salve o jogo e instale este mod, sempre tenha este mod instalado para o seu jogo funcionar melhor.
 
As correções realizadas são anotadas num arquivo .log na pasta do mod e corrigidas no seu jogo salvo (quando salvá-lo novamente).

No futuro eu incluirei o mod de deletar objetos dentro do jogo.
 
A partir de 15/11/22, o RepairGTA vem incluso no Essentials Pack!
Certifique-se de que não tenha dois instalados ao mesmo tempo no ModLoader.
  
‎Autor: Junior_Djjr