[SA/SA:DE] Ped Run Fix v2.2 (corrigir velhinhas correndo)

Atualizado 22/01/22

  • Repostado com novo nome.
  • Removido a animação de andar com sacola do GTA VC (leftover), eu adicionei como variação, mas ficou estranho.
  • Adaptado ao GTA SA:DE.

Mod que corrige as velhinhas do GTA SA (e SA:DE) correndo rápido, agora elas terão dificuldades ao correr.

Para ilustrar, Heric recriou uma tirinha famosa de “GTA logic” usando Pose Mod:

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Mod anteriormente chamado de “Novo grupo de animações para pedestres“.

O mod faz uma revisão total do arquivo “animgrp.dat“, todos os pedestres velhos, que andam com dificuldade, farão uma nova animação de correr, mais devagar, que faz mais sentido com pedestres idosos. Não substitui nada além disso.

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Também corrige o grupo de animações de andar bêbado, e as pessoas que sabem correr (como policiais e “joggers”) terão uma melhor animação de correr em pânico.

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Também adaptado ao GTA SA The Definitive Edition.

Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
[SA/SA:DE] Awesome IFP (novas animações)
[SA] Ped Fear Fix (peds se assustam com armas e mais)

[Fonte primária]

[SA] Proper Fixes v1.0.3 (pack de correções)

Atualizado 21/01/22 02:12

  • Corrigido ponte bugada perto da placa de Vinewood.
  • Removido vários arquivos do Unofficial Patch, que somente deixavam locais entráveis (algo que muda o gameplay e estavam com bugs), como a remoção do portão da Área 69.
  • Corrigido cemitério deixando pessoas e gramas claras demais de noite (outro bug do Unofficial Patch), e uma rua de El Corona escura demais.
  • Corrigido a mansão do Madd Dogg com grades erradas, e removido o reflexo falso no chão da piscina, que era muito bugado.
  • Corrigido a colisão do chão do Pay N Spray não usado de LV.
  • Corrigido o chão da barbearia fazendo som de madeira em vez de piso.
  • Agora os arquivos .dff do LOD das árvores originais vêm separado do .img, para evitar conflitos com outros mods que substitui o mesmo arquivo (desde que você use maior prioridade no modloader).
  • Corrigido a grama perto do aeroporto de LS com física e som de asfalto.
  • Corrigido grama embaixo d’água na frente do hotel de pirâmide de LV.
  • Corrigido pessoas aparecendo sentadas no vazio, num local das colinas de LS.
  • Nota: Eu não pretendo continuar lançando pequenas correções a cada dia, as correções pequenas são para aproveitar o update de uma correção mais grave.

Atualizado 20/01/22 05:45

  • Corrigido um crash na versão para packs de texturas. Antes eu fiz um Stress Test para testar se o jogo estava com crash, mas eu fiz num jogo salvo 100% e o crash foi justamente nas ostras (que já estavam coletadas). Fiz mais 2 horas de stress test, sem crash.
  • Na versão para packs de texturas, alguns personagens de missões estavam sem textura e o mod estava desfazendo as texturas HD em interiores. Corrigido.
  • Corrigido o trailer de Wetstone.
  • Corrigido mais janelas com transparência bugada.
  • Corrigido a falta de colisão na placa re-adicionada na Cluckin Bell.

Atualizado 19/01/22 17:35

  • Adicionado opção adaptada para RoSA Evolved e outros packs de textura!
  • Corrigido o CJ caindo pelo chão no fim da missão Yay Ka-Boom-Boom (bug do Unofficial Patch).
  • Corrigido algumas janelas com transparência bugada.
  • Os carros props agora são compatíveis com outros mods que mudam o .txd deles (em geral este mod não causa conflitos com outros mods de .dff, .txd etc).

O maior pack de correções de bugs para GTA San Andreas.

Este pacote mistura todos os principais mods de correções para o mapa do jogo, e adiciona centenas de correções inéditas criadas pela nossa comunidade.

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Esta é a melhor forma de jogar GTA San Andreas, da maneira que ele realmente deveria ser.

Eu concordo que “modpacks” não são perfeitos (confusão de créditos, compatibilidades etc), mas com a chegada do GTA Trilogy, muito criticado, já passou da hora de nós modders nos juntarmos para mostrar o que somos capazes.

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Este mod faz quase mil correções e muda 16 mil arquivos do GTA SA.

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  • Corrigido centenas de LODs mostrando modelos e texturas erradas em distância.
  • Adicionado LOD em todas as árvores, sendo assim, as árvores do jogo serão visíveis à distância de maneira otimizada, com impacto mínimo de desempenho.

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  • Todos os arquivos .dff e .txd convertidos da versão PS2, portanto corrigindo vários bugs no mapa e carros causados pelo port da versão PC (exceto alguns que no PC são melhores), e re-adicionando algumas funcionalidades, como animações.

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  • Adicionado correções que existem somente na versão Xbox, inclusive alguns novos objetos.

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  • Misturado o mapa do PS2, Xbox e PC. Nada foi perdido, uma fusão do melhor de cada um.
  • Adicionado centenas de correções de pre-lighting (iluminação dos objetos do mapa).

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  • Corrigido centenas de modelos de colisão errados, com colisores invisíveis ou materiais errados.

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  • Corrigido centenas de objetos mal posicionados no mapa.

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O mod corrige e otimiza o jogo, mas também adiciona algumas coisas, em geral não causará nenhuma ou quase nenhuma queda no FPS do seu jogo, mesmo em PCs fracos. Apague a versão antiga antes de instalar a nova.

Muda praticamente o jogo inteiro, caso encontre novos bugs (e não seja conflito com outro mod), avise.

Ao instalar este mod, desinstale todos os mods de correções que já estão inclusos.

Ainda não adaptado para SAMP.

Necessário SkyGfx para funcionar animações UV.

Leia o Leiame/Readme!


– Proper Fixes:
Pack: Junior_Djjr, Jéssica Natália
Correções: Junior_Djjr, Jéssica Natália, Hysen, Zeneric, Dragomazing, Diniz, Mystertv

– Mods incluídos:
SA Optimized Map: Jéssica Natália, Junior_Djjr
Better Leftovers Fix: Jéssica Natália, Junior_Djjr, OjTrue (atendente do aeroporto), Yhdf (estátua do Big Smoke), _F_ (Kendl), KUSTODIY (grafites, outdoor Elegant), M. Osborn (carros props), dmpbr (csbmydj), El_Narrador (alguns LODs), Alexa21 (alguns grafites), neon (cj_coin_op_3), Zeneric (fotos de carros)
Map Textures Fix: YOEL_44, Jéssica Natália (revisão total), Junior_Djjr, Blackbird88 (changeme.txd), Tomasak, Berry
PS2 Map + Fixes: ELDorado, Reyks (col), atfburner (2dfx)
PS2 files: aap
Xbox Map Features: Hrod Wolf
LOD Vegetation: Junior_Djjr
Grass Color Fix: Junior_Djjr
Unofficial Patch: Kurtis, Sleepy93HUN
Mugetsuga Fixes: Mugetsuga
Fixed Vegetation Pre-Lighting: d3jan
Vertex Colour Fix + 2dfx effects: atfburner
Vertex Colour Fixes + Improvements: RJSanModder
ORG Patch e algumas texturas originais em HD: DimZet
Outros: BMWSauberF1.08

Baixar Proper Fixes

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300 MB

Baixar Proper Fixes para packs de textura HD

Use este para mods como RoSA Project Evolved.
AUMENTE a prioridade da pasta do Proper Fixes (ou abaixe a do RoSA) no ModLoader.
No momentos os peds ficarão sem o upscale, aguarde uma nova versão do RoSA ou extraia os .txd deles no modloader.
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100 MB

Recomendado:
Essentials Pack
SkyGfx
Load Whole Map
Project2DFX
MixSets
GraphicsTweaker

Veja também:
[SA/SA:DE] Proper Vehicles Retex (texturas HD para veículos)
[SA/SA:DE] Proper Player Retex (CJ com texturas em HD)

[SA] Proper Weapons Retex (armas com texturas HD)

[Fonte primária]

Atualizados: Essentials e Redistributables

Só ontem eu notei que no Essentials Pack para GTA SA, o mod Framerate Vigilante que corrige os bugs de FPS, estava desatualizado há meio ano, muitas pessoas sequer sabem que eu já corrigi o bug de arrastar os carros em FPS alto. Agora está corrigido.

É um dos motivos de packs de mods serem ruins, são muito propensos à falta de atualização, seja a falta de vontade em querer deixar sempre atualizado, ou falhas humanas.

No Essentials Pack para SA, VC e III agora também inclui um atalho para o post “Download de todas as DLL que você precisa (redistributables/dx)“, que hoje eu atualizei direcionando para o projeto “VisualCppRedist AIO” que junta todos os redistributables numa só instalação, muito útil para quem acabou de instalar o Windows, pois é comum a falta deles causarem problemas com softwares portáteis e patches, como mods .asi. Há mais informações no post.

[Mobile] SA Patch To Mobile Edition v1.2 (correções pra versão mobile)

Atualizado 20/01/22

Atualizado 16/12/21

  • Corrigido texturas de sombras de interiores.
  • Corrigido a textura da janela de teto do interior do motel Jefferson pela mesma do exterior.
  • Mais correções de prelight (iluminação de objetos).
  • Atualizado o Z PC Maps + Fixes com as novas correções.
  • Agora a sniper tem mais zoom.
  • Adicionado um novo timecyc.dat mais parecido com o PS2.
  • Adicionado um .APK pronto para mods e plugins, com alguns plugins inclusos para corrigir expressões faciais, efeito do Sol e brilho dos personagens.
  • Melhores texturas de árvores e gramas.
  • Melhores texturas de luzes volumétricas.
  • Corrigido um bug na câmera no encontro com a Michelle.

Este é um pack que vem sendo montado há muitos meses por um membro do nosso Discord, que busca corrigir os problemas de port de uma das piores versões do GTA San Andreas: a versão mobile.

gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod
Este modpack busca corrigir e melhorar a versão do GTA SA para Android, reconvertendo de volta os arquivos das versões clássicas (principalmente do PS2), e criando novas correções e reativações de funções que foram removidas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-graphics-skygfx
O mod é também visto como um pack de mods de correções para PC, convertidos ao mobile, além de outras correções inéditas.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-lv-pay-spray

Diversos
  • Corrigido a falta das animações UV nas texturas, como em cassinos de Las Venturas.
  • Corrigido vários bugs para pedestres e modelos de personagens, desde texturas até animações.
  • Adicionado várias correções de bugs (texturas, objetos, iluminação, modelos etc).
  • Readicionado os reflexos de chuva no chão.
  • Readicionado o efeito de câmera cinematográfica (ativado por tocar duas vezes no botão de mudar de câmera).
  • O efeito de brilho dos personagens foi reduzido.
  • A sniper agora tem mais zoom.
  • Corrigido um bug na câmera com encontro com a Michelle.
  • Corrigido pedestres fazendo animação de caixa eletrônico em vez de se sentarem nas cadeiras com mesas.
Texturas
  • Corrigido a falta de textura de uma ponte em LS.
  • A textura das janelas da estação de trem em SF foi corrigida.
  • As árvores agora têm um iluminação mais natural.
  • Melhorado texturas de várias vegetações, como diminuir o bug de transparência.
  • Corrigido as texturas de sombras de interiores entre outras texturas, como luzes volumétricas.
Mapa e objetos
  • Adicionado muitas correções do mod Z PC Maps Fixes, e correções e modelos reconvertidos do PS2.
  • O Pay ‘n’ Spray de Las Venturas foi reativado.
  • Agora é mais objetos de mapa da versão PS2 (como as luzes do Four Dragon Casino).
  • As estátuas do Atrium agora são destrutíveis, como no PS2.
  • Várias correções de prelight (iluminação).
  • Restaurado o menu do drive thru, invisível, da Cluckin Bell de LS.
Interiores e correções
  • Algumas texturas de interiores foram corrigidas, como texturas faltando.
  • O interior do clube do Jizzy foi melhorado.
  • A iluminação da casa do Sweet foi melhorada e está mais detalhada.
  • Corrigido um bug que a porta das casas das namoradas não abrem.
Veículos
  • Corrigido texturas faltando e outros bugs nos veículos (como bloodra e sultan).
Pedestres
  • Corrigido o comportamento agressivo da gangue asteca, agora funciona com a história.
Cutscenes e skins
  • Corrigido as expressões faciais dos personagens (um dos piores bugs da versão mobile).
  • Corrigido leftovers da versão beta.
  • Restaurado modelos e texturas do PS2.
  • Melhorado a qualidade das skins dos personagens.
Radar
  • As texturas do mapa do radar foram trocadas por mais HD e com correções de leftovers da versão www.
Funcionalidades do PS2
  • Filtro de cor convertido diretamente do código da versão PS2 do GTA SA, do SkyGfx.
  • Alguns efeitos do PS2, como reflexos dos carros similares ao PS2.
  • Vários veículos e pedestres reconvertidos do PS2.
  • O paraquedas agora tem a animação do PS2.
  • Várias vegetações do PS2.
gta-sa-patch-to-mobile-edition-modpack-pack-fix-bug-mod-ps2-grass-grama
Se você quer jogar GTA San Andreas como ele realmente é, mas não tem PC ou PS2, eu recomendo altamente instalar este mod na sua versão mobile 2.0.
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A instalação é simples, mas intrusiva: substitui diretamente os arquivos do jogo, portanto é recomendado instalar no jogo, versão 2.0, sem mods, ou fazer backup. Há um .apk pronto abaixo.
 
‎Pack e correções: Pedro Gamer
Créditos: El Dorado, Junior_Djjr, Jéssica Natália, Ernestin1, RJSanModder, atfburner, mugetsuga, Animeshnik, Raskul, Hysen, Heric Sena Almeida, SA THE MODDER, Aldo Bintang, Tomasak, Berry, Blackbird88, DimZet, YOEL_44, Reyks, OjTrue, neon, Alexa21, dmpbr, El_Narrador, Yhdf, Zeneric, KUSTODIY, d3jan, pēepø, [KILL MAN]
(há nomes não inclusos pois não há como saber se são realmente os autores dos mods, e alguns nomes foram inclusos por fazer parte de packs)
900 MB
 
Mod
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(Mirror)
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APK
Obrigatório, já inclui alguns mods necessários para melhor funcionamento de mods, como fastman92 limit adjuster e Android ModLoader (AML).
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Veja também, para PC:
[Fonte primária]

[SA] Grass Color Fix (corrigir cor das gramas)

Mod que corrige a cor, brilho, iluminação, das gramas do GTA San Andreas.

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Eu (Junior_Djjr) editei o arquivo “data/plants.dat” para a cor da grama ficar próximo da cor da textura do chão.

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Nas comparações eu estou usando SkyGfx, sem ele, o antes (“Before”) seria ainda pior.

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Além de deixar o jogo mais bonito, diminui os “pop-ins” de grama aparecendo longe.

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O mod não altera arquivos “.col” pois isto é trabalho para outros mods. Portanto, sem outros mods de correções, você verá algumas gramas erradas (como em Glenpark).

Atenção: para a cor ficar realmente correta, use SkyGfx com a configuração do PS2, ou “ps2Modulate=1“, ou “ps2ModulateGrass=1” (tire o ; do início da linha). Também “grassAddAmbient=1“, e não use “plant1.txd” do PS2. A partir de hoje, no download do SkyGfx na MixMods, os arquivos .ini da pasta “(settings)” já virão configurados para este mod.

Foi configurado com a textura original do jogo, então as cores podem ficar erradas caso você use um mod de novas texturas para grama, que não sigam as cores originais.

Se você quer ativar as gramas no seu jogo, sem ativar também as sombras, você pode fazer isso com o arquivo .ini do SkyGfx ou MixSets. Eu também recomendo “MediumGrassDistMult = 1.0” no MixSets caso você jogue nos gráficos médios.

Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).

Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
Dream Grass (grama HD do GTA V)
Formal 2K Grass Textures (grama HD)
Grama baixa
Improved Surface Physics (superfícies com física melhorada)

[Fonte primária]